Ten Arguments For Deleting Your Social Media Accounts Right Now

Ten Arguments For Deleting Your Social Media Accounts Right Now Jaron Lanier

Resenhas - Dez argumentos para você deletar agora suas redes sociais

Duhmeurer 02/11/2023

Bummer te usa??
O livro trás várias informações sobre redes sociais é seu mau uso, também tem ótimos argumentos sobre esse assunto. Bummer oq é isso? (Não entendi) sei que eles (babacas) vão manipular tudo e você vai tomar no ?. Indico amores ?

Tabita.Siqueira 01/11/2023

Seja um gato.
Muito interessante e foi uma leitura bem diferente das minhas desse ano. Adorei a maneira incisiva e meio debochada do autor sempre te empurrando a ver as manipulações que ocorrem nas redes sociais, mas como ele disse esse livro só arranha a superfície, eu com certeza irei procurar ler mais sobre o assunto.

Fernanda.Choinatski 26/10/2023

Bons argumentos
?Não é certo dizer às pessoas que elas já não tem valor para a sociedade quando as maiores empresas só existem por causa de dados que vem dessas mesmas pessoas.?

É um bom livro, os argumentos sociais são bem interessantes, sobre como as redes sociais atrapalham nosso senso coletivo. Mas o livro é bem político, e às vezes é meio entediante, e eu me perdia no meio. Mas é um bom livro ?.

Joao366 22/10/2023

Reflexivo
Nos faz refletir o poder da Bummer, grandes empresas que usam algoritmos para sermos produtos aos seus clientes e ficarmos cada vez mais vidrados a eles (Google, Facebook, Whatsapp...)

Hegon Tavares 21/10/2023

Faça um detox das redes sociais
É difícil que não saibamos o quão nocivas as redes sociais são, mas esse livro vai mais à fundo. Não fica apenas no âmbito da dopamina por ganhar likes, ele mostra que todas foram criadas para manipular todas as áreas.

Difícilmente alguém irá excluir suas redes sociais ao ler esse livro, mas deixará ciente de onde se está, e ao menos, deixará com peso na consciência por estar perdendo alguns minutos a mais com elas abertas, eu vou aderir a um certo minimalismo, e você?

Natalia.EloA 20/10/2023

Muito bom!
Um livro que já começa com uma analogia a gatos já ganha meu coração... mas o autor através de 10 argumentos nos leva a questionar o quanto somos manipulados e influenciados pelo algoritmo.

ReinaldoFerraz 20/10/2023

Para questionar nossa participação em redes sociais
Um ótimo livro que mostra como as redes sociais tem controle sobre as pessoas e podem causar enormes estragos.

É triste constatar que uma tecnologia tão útil para conectar pessoas sirva para manipular pessoas e disseminar ódio. O autos é duro em alguns aspectos, de que as redes sociais estão nos tornando babacas, egoístas e sem empatia.

Não acho que todos deletarão suas redes sociais depois de ler esse livro , mas que vai fazer as pessoas questionarem sobre o que consomem e publicam isso eu tenho certeza.

canecão 08/10/2023

É mais fácil ter dez argumentos para desistir dessa leitura
Confesso que li esse livro obrigado pela faculdade. O livro é tem até uma proposta interessante, o que não significa que a cumpriu. As redes sociais são tóxicas e tem um poder de manipulação, mas esse livro tem a profundidade de um pires, leitura chata, rasa.

GregoryOak 26/09/2023

Impossível negar a veracidade dessas palavras!
Pode-se dizer que Dez Argumentos para Você Deletar Agora Suas Redes Sociais de Jaron Lanier é leitura essencial a todos os usuários de redes sociais: os apaixonados por elas e os que as odeiam.

Será que é verdade que eles estão ouvindo tudo que dizemos? O algoritmo é feito mesmo para nos viciar? Nossos dados estão sendo vendidos para quem quiser comprar? Estamos, de fato, nos tornando pessoas babacas por causa das redes socais?

Sinto dizer que a única resposta para todas essas perguntas é 'sim'. O que dizem por aí é mais verdade do que gostaríamos de acreditar.

Lanier é o precursor mais notável de realidade virtual no mundo atualmente, sendo referência desde 1980, ao ser pioneiro a gerar conteúdo acerca do assunto; o que, no mínimo não o faz um anti-tecnologia, como muitos presumem, após a publicação desta obra.

Em Dez Argumentos, o autor e tecnólatra explica magistral e simplisticamente, a verdade por trás das redes sociais, demonstrando o quanto elas são criadas desde a sua matriz, para viciar o seu público, mudar o seu comportamento, expor sua privacidade (desfarçadamente de 'fábrica de oportunidades' ou de 'nova vitrine do mundo'), esconder ou recriar a verdade, polarizar seus usuários e fazê-los viver as piores sensações sociais que o mundo tem a oferecer; tudo com o único intuito de fazer todos (usuários e clientes) se tornarem mega dependentes desses ambientes extremamente tóxicos.

Os argumentos de Jaron Lanier são muito bem construídos, todos com base científica e experimental, além de haver muita coesão entre seu discurso e suas ações (por exemplo, se você tentar buscar o nome do autor nas redes sociais, ou não encontrará nada, ou encontrará perfis fakes de ode ou ódio a ele próprio).

O livro é muito bem estruturado e, embora traga muito conhecimento em suas 192 páginas, tem uma leitura bastante fluida e ágil, onde o autor se usa de linguagem bastante simples para explicar a nós, leigos, sobre o império que são as Bummers.

Recomendo fortemente a leitura desta, que pode ser uma das únicas fontes confiáveis remanescentes, acerca do assunto.

site: https://www.gregoryoak.com/post/resenha-de-dez-argumentos-para-voc%C3%AA-deletar-agora-suas-redes-sociais

Geise 21/09/2023

Interessante
Um livro interessante, fala sobre as manipulações realizadas através das redes sociais. Eu que já não curtia muito senti vontade de deletar de vez haha

Mari 06/09/2023

Esclarecedor
Um bom livro para explicar como as redes sociais podem ser nocivas, muito além do que se percebe e do que se pensa. Como tudo pode ser (e em sua maioria é) manipulado e fake, em prol de algo ou alguém sem se importar com você e que vai lucrar com sua atividade online.

É interessante citar que ao finalizar esse livro talvez ainda não seja da sua vontade sair das redes sociais, mas ser um lobo solitário e pensar por si próprio, além usar conscientemente as ferramentas que estão na sua mão podem garantir uma melhor qualidade de saúde mental e evitar ser mais uma vítima de pessoas e empresas que lucram com o seu descontentamento e ansiedade. O vício em redes sociais é tão sério quanto o cigaro e drogas. Esteja atento e presente ao criar e navegar nas redes.
Danilo 07/09/2023minha estante
Por um ano e meio eu fiquei sem redes sociais. De 2018 a metade 2019. Fez-me muito bem, pois pude criar novos hábitos e focar em coisas que eu queria para a minha vida. Depois eu resolvi voltar para as redes para acompanhar meus artistas favoritos. Isso também me fez muito bem, pois pude ter contato com pessoas que estavam distantes e pude conhecer pessoas novas - especialmente com o tiktok. Acho que o meio termo é sempre ideal - usar com sabedoria.

nagilarh 31/07/2023

Um livro curto. Porém absurdamente denso!
Com um que de teoria de conspiração, mas se você entende, pelo menos um pouco de tecnologia e presta atenção no comportamento da sociedade, vai perceber que faz bastante sentido.
Eu já tinha um pé atrás quando o assunto era redes sociais, só piorou um pouco.
É importante lembrar que nada é de graça. Se você não paga por um serviço, o produto é você!

Bárbara 28/07/2023

Jurava que seria uma leituras muito boa, ainda mais pelo momento de que as redes sociais estão mega tóxicas e eu estou precisando desse Detox.. mas não gostei não rs

@danisz92 25/07/2023

Achei o livro chato e repetitivo, mas, serviu como um pontapé para me afastar um pouco mais das redes sociais e pensar mais na minha própia vida, priorizando meu tempo, energia e pensamentos.

PS: Não entendi tudo que o autor quis dizer, mas, também não quero me forçar a fazer uma releitura. Já foi difícil concluir, quem dirá reler.

Paula1735 23/07/2023

Redundante
Foi um livro que não consegui ler inteiro/em ordem, pois muitas partes são extremamente redundantes. Achei que o autor só fez um compilado de tudo o que ouvimos acerca dos malefícios das redes sociais, mas é interessante saber que o mesmo cita fontes para consulta das afirmações que ele faz.
De fato, o uso excessivo das redes sociais provoca um isolamento por parte dos indivíduos, e principalmente, um constante sentimento de infelicidade. Para nós que já somos ansiosos, essa ferramenta pode acabar servindo de gatilho para muitas coisas.
O grande problema de apenas deletar é voltar com mais força do que nunca. Assim como qualquer outro bom hábito, é interessante que se vá incluindo (ou excluindo, no caso) aos poucos, sempre fazendo substituições saudáveis para esses momentos em que o celular é nossa primeira válvula de escape. Exemplo: manter um livro na bolsa para ler em momentos de espera.
É uma temática sempre atual e pertinente, mas não achei que foi um bom livro para expandir meu conhecimento.