Velhos são os outros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Larissa3637 09/08/2022

Lindo demais
Estou apaixonada!

Sou muito interessada pelo tema do envelhecimento, e quando vi esse livro à venda não resisti. Todas as histórias retratadas nos trazem um ensinamento sobre este momento da vida, e nos vão abrindo os olhos sobre como somos cruéis com nós mesmos e sobre os outros quando se trata do envelhecer!

Foi uma leitura que ao mesmo tempo que é tranquila de acompanhar, nos pega em diversos momentos com reflexões muito importantes!

Simplesmente um livro que vale muuuito a pena ler

Manu 14/05/2020

Realmente seria difícil ser decepcionada pela juíza Andréa Pachá e nesse novo livro temos uma emoção diferente dos dois anteriores. Velhos são os outros nos traz casos e histórias que são vividos por aqueles que envelhecem e o porquê negamos tanto o envelhecer, a doença e a morte. Digo que é, assim como os outros livros escritos pela autora, uma leitura arrebatadora. Os questionamentos que nos cercam após ler o livro são de tirar o fôlego e talvez até lágrimas. Mais uma leitura que indicaria a todos, sem exceção.

Isabel.Costa 24/06/2022

Sobre velhice e finitude!
Ótimas reflexões! Gostei bastante dessa leituras!
A escrita da juíza Andrea Pachá é muito fluída, gostosa de ler!
Visão muito humana sobre velhice, envelhecimento e finitude!

Tiago 05/01/2021

Excepcionalmente incrível
Não sei se foi a época da minha vida, relatividade astral ou coincidência cósmica, mas eu adorei demais esta belezura. Entrei numa livraria de Brasília e encontrei o dono conversando com os clientes, explicando do negócio comercial, falando sobre livros, autores e melhores temas. Me interessei, cheguei mais perto e logo estava papeando.. Neste contexto, ele me indicou Andréa Pachá... Foi como luva.
Fiz a leitura de todo o livro na volta para casa, durante check-in - uber - aeroporto e voo.
Foi incrível a experiência de pensar sobre a velhice e sobre a morte entre as nuvens.
A escrita é impecável, a mudança de contos e histórias é algo extremamente valoroso e a reflexão final, cativante, comovente e pertinente.
Achei o material incrível, com um português perfeito (palavras bem escolhidas que dá gosto de ler) e uma temática surpreendente.
Vai para os meus favoritinhos!

Dani Pontes 31/01/2021

Um olhar sobre o envelhecer
Causos de justiça sobre famílias e seus idosos escrito de forma extremamente humana e fluida. Me fez chorar e rir e pensar mto sobre a finitude da vida mas tb sobre como viver a velhice... como encarar a idade de quem amamos com mais leveza e carinho e empatia.

Heloisa Motoki 11/01/2022

Contos para refletir sobre a velhice
O tema central do livro são decisões sobre a velhice, a cada decisão você fica reflete sobre sua própria velhice e a dos outros. Muitas vezes não percebemos que a velhice chegou e chegará para a maioria de nós,

"Se não podemos ter controle sobre tudo o que resta por acontecer na vida, se não fazemos as escolhas possíveis, alguém um dia vai escolher por nós."

Sol 25/12/2023

Um compilado de casos e histórias da juíza, autora do livro, com o ponto em comum sendo a idade das pessoas, como pessoas de mais idade são tratadas ou como se espera que devem agir. Muitas histórias emocionantes, todas fazem refletir.

Andrea170 28/10/2021

Revelador
Crônicas reveladoras das várias facetas da velhice. Inspirador e encantador, nos faz refletir sobre essa fase derradeira de nossa existência.

@estantenuminosa 06/10/2021

Através de crônicas, a juíza Andrea apresenta as histórias ouvidas nos tribunais que mostram a necessidade de pensarmos o envelhecimento como processo natural, além de garantir aos idosos e idosas os direitos à autonomia e governo da própria vida.

Nelci 26/08/2021

Amei este livro. Não tem como não se emocionar com tantas histórias vivenciadas e tão bem escritas. Super recomendo.??

Letuza 14/12/2019

Histórias lindas
Andréa Pachá é juíza, colunista e tem um talento incrível para contar histórias. O livro reúne algumas das histórias ouvidas e vividas pela juíza em seus anos na Vara de Sucessões. As histórias trazem reflexões sobre morte, incapacidade, amor, aceitação, abandono, cuidado, enfim, sobre a humanidade. São relatos emocionantes, sublimes, às vezes surpreendentes, escritos com muito talento e lucidez. A visão que temos da velhice, da morte, é tão míope, tão equivocada, e não pensamos, não conversamos sobre isso. Então simplificamos dizendo que quando alguém envelhece volta a ser criança. Essa infantilização do idoso não ajuda e não é justa. Por isso o livro de Andréa Pachá é tão importante. O Papa Francisco disse : ?Onde não há honra para os idosos, não há futuro para os jovens?
Todos deviam ler esse livro ? ! Dica de @books_resenha e @hugozaher
#andreapacha #velhossaoosoutros #livros #leitura #amoler #vamosler #respeiteosidosos

Neide22 08/06/2021

"Queremos ser adolescentes para experimentar as novidades que a vida traz. Queremos amadurecer para ter autonomia, segurança, liberdade. Mas quem quer envelhecer? Depois que a velhice chega, o que vem?"
Através de vários contos, este livro nos mostra a velhice de várias perspectivas.

Maria.Julia 12/03/2022

Que livro!!!
De uma sensibilidade absurda, que livro lindo. Me fez refletir sobre como me relaciono, não só com meus avós, mas com idosos em geral, comecei a olhar com outros olhos para as idosas que conversamos comigo no ponto de ônibus, que andam devagar e que podem parecer, ao meu ver, difíceis de lidar. Amei.

Emmanuela1 18/02/2023

Velhos são os outros
Para quem é idoso e, principalmente para quem ainda não é. Vai trazer reflexão sobre esse momento da vida: existe vontade, desejo, sonhos, paixões e é preciso respeito e compreensão.

A gente nega a velhice, mas ela é inevitável para todos.

Trecho do livro:
"Mesmo sabendo que a morte não manda avisos nem notificações, vivemos como se nunca fôssemos morrer."

1 | 2 | 3 | 4 | 5