A Viúva Silenciosa

Tilly Bagshawe

Resenhas - A Viúva Silenciosa

Mina 11/02/2020

Bonzinho
É um bom livro, mas enche um pouco linguiça e acaba ficando meio cansativo! O desfecho é meio previsível, mas é uma boa leitura! Não se compara aos livros do Sidney Sheldon

silvanagalafassi.dalssaso 19/02/2020

Gostei!
Legal acompanhar o desenrolar dos vários personagens e suspeitos.
Mas não é Sidney Sheldon....

Elton 01/04/2019

Bom mas cansativo
Não é uma leitura fácil, mas tem uma história muito boa, real. Não surpreende tanto. Por outro lado, cumpre exatamente o que precisa.

andreza 11/03/2020

3,5/5 ??
meu primeiro contato com uma obra do autor e foi uma ótima experiência. o livro por vezes te deixa confuso com as pistas, eu mesma queimei vários neurônios tentando encaixar tudo, mas após o aparecimento de um personagem fica tudo muito óbvio e isso foi um pouco decepcionante

Aisha Andris @AishandoBooks 15/03/2020

Uma trama intensa em que não podemos confiar em ninguém
A Viúva Silenciosa é o penúltimo livro lançado por Tilly Bagshawe sob o nome de Sidney Sheldon até agora e, embora não seja o meu preferido dela, é sem dúvida uma leitura da qual gostei muito, trazendo uma trama intensa e cheia de reviravoltas alucinantes, em que não é possível confiar-se em ninguém pra valer (nem mesmo na nossa protagonista), pois os inimigos estão por todos os lados — até onde menos imaginamos — e traições acontecem a todo momento. É o tipo de livro que desperta nossa curiosidade, ativa nosso detetive interior e não conseguimos largar antes de chegarmos à última página e termos as respostas para todas as perguntas feitas ao longo da leitura.
Nós acompanhamos a história de Nikki Roberts, uma renomada psicóloga de Los Angeles que, há pouco tempo, perdeu o marido, um médico que comandava uma clínica para viciados em entorpecentes, em circunstâncias um tanto suspeitas. Desde o início, nós percebemos que ela guarda mágoas profundas dele, mas não sabemos exatamente por quê.
Nikki possui muitos pacientes problemáticos e cheios de demônios, e quando um deles é assassinado de forma cruel, abre-se um leque de perguntas na nossa mente, a respeito da razão do crime macabro. Será que Lisa foi assassinada a mando de uma esposa ciumenta? Ou será que ela foi morta por engano, quando o assassino realmente queria acabar com Nikki (Lisa estava usando o casaco da doutora no momento do homicídio e, no escuro, não seria difícil confundir as duas)? E quando outras pessoas próximas a ela começam a ser mortas, as coisas ficam ainda mais misteriosas, e Nikki se torna a principal suspeita de cometer os crimes. Será que ela é culpada (Nikki não é uma pessoa boazinha, ela julga seus pacientes fortemente por seu modo de vida, quando deveria apenas atendê-los sem importar-se com o que fazem ou deixam de fazer) ou alguém está deliberadamente tentando incriminá-la?
Enquanto isso, uma nova droga surge no mercado, e nós ficamos curiosos para descobrir qual a ligação entre o submundo (e o alto-escalão) do tráfico, os assassinatos ― e as tentativas de assassinato contra Nikki ― e os segredos escondidos por alguns dos pacientes e outras pessoas ligadas à psicóloga, bem como a morte do marido dela. E como tudo isso se interliga ao desaparecimento de Charlotte Clancy, uma au pair americana, na Cidade do México dez anos antes, logo após descobrir que o amante comandava uma grande operação de drogas, e o fato de não sabermos o que realmente aconteceu faz com que criemos inúmeras teorias a respeito, afinal, por mais que tudo indique que ela foi morta, não vimos corpo nenhum, o que pode indicar que tudo não passou de um grande engodo, ainda mais porque a personagem é mostrada como dona de um caráter bastante duvidoso.
Vemos ainda Nikki dividida entre Lou Goodman, um charmoso detetive policial que está investigando os assassinatos junto de seu parceiro, Mick Johnson, um sujeitinho desagradável e racista, e Anne Bateman, uma jovem e talentosa violinista que está fugindo de um relacionamento abusivo. Será que ela conseguirá encontrar um amor em meio ao inferno no qual sua vida se transformou?
E outro personagem importante (o meu preferido, pra falar a verdade) a entrar na história é Derek Williams, um detetive particular cheio de problemas financeiros e pessoais que investigou, sem muito sucesso, o desaparecimento de Charlotte Clancy a pedido dos pais dela e agora é contratado por Nikki para solucionar um mistério que a assola desde a morte do marido. No entanto, essa busca o colocará no centro de um verdadeiro vespeiro e o levará a fazer descobertas ainda mais perigosas. Será que ele conseguirá sair vivo dessa?
Vi comparações, pertinentes até, com A Outra Face, o primeiro livro escrito por Sidney Sheldon, mas, sinceramente, tirando o fato de ambos os protagonistas serem psicólogos e terem seus pacientes misteriosamente assassinados, não encontrei muitas semelhanças. Além disso, preciso confessar que gostei mais de A Viúva Silenciosa; achei a trama bem mais densa do que a do outro livro, sobretudo o desfecho, que foi bem clichezão no livro de Sidney Sheldon. Mas leiam e tirem suas próprias conclusões a respeito!

site: https://aishando.home.blog/

Henrique.Zara 01/04/2020

Um pouco óbvio demais

Estela Campos - @sc_literaria 12/04/2020

Um bom livro...
Um bom livro, porém não é daquele que se diz UAU! ao terminar. Um enredo muito bom, personagens interessantes, trama misteriosa e com vários pontos de vista... Mas achei o final meio previsível, chatinho e sem muita convicção. Escrita muito boa, mas precisa melhorar nos finais.

Gabriel 18/04/2020

Sei lá hahah
Cara, é um livro q me supreendeu logo no começo. Eu esperava um libro chato sobre como viver depois de um luto, mas a história é mais q isso. Gostei do erendo, da escrita da autora, dos personagens, do mistério e do final. Recomendaria muito e amei às ligações entre os personagens q foi se desenvolvendo no decorrer da história. Leiam! Vale a pena pra crlh.

Michelle 27/04/2020

Intrigante do começo ao fim
Um livro que prende muito, fiquei curiosa para entender as tramas e ligar tantos personagens até praticamente o final. Intrigante desde a primeira frase. Envolvente. Muito bom.

Poesia na Alma 18/03/2019

resenha
A viúva silenciosa, , foi o último livro recebido em parceria com o Grupo Editorial Record. E chegou, sem dúvidas, permeado de nostalgia, visto que Sidney Sheldon por um longo período foi o autor que mais li na adolescência, precisamente entre os 15 e 18 anos.

Dividido em duas partes, o livro unirá presente e passado por meio da psicóloga Nikki Roberts que está de luto após perder o marido e em seguida precisa lidar com a morte brutal de duas pessoas importantes em sua vida, Lisa Flannagan e Treyvon Raymond, torna-se uma pessoa áspera.

Será que foi a frustração que deixara Nikki Roberts tão deprimida após a sessão com Lisa na noite anterior? Ou foi outra coisa? Talvez a inveja. A inveja da perspectiva positiva de Lise.Da felicidade, da esperança de sua paciente. Esperança era algo que Nikki Roberts não tinha mais, nem um resquício

Essas mortes brutais ligam Nikki ao assassinato da apaixonada estudante Charlotte Clancy, há dez anos na cidade do México e faz a psicóloga compreender que talvez seja a próxima vítima após sofrer um atentado, quase ser atropelada intencionalmente.

Nesse meio tempo, Nikki conhece o detetive Derek Williams que tem suas próprias regras de trabalho e não mede esforços para chegar ao final de uma investigação. Derek Williams, no entanto, trabalhou no caso sem solução de Charlotte Clancy. Além disso, é um homem marcado por frustrações, casamento falido e a distância do filho.

continue http://www.poesianaalma.com.br/2019/03/resenha-viuva-silenciosa-de-sidney.html

Bru Fátima 12/03/2019

Tanta produção para aquele desfecho??
Nikki uma psicóloga renomada que acaba de perder o marido parece atrair desgraça e não é pouca minha gente. Um a um pessoas ligadas a ela começam a ser assassinadas de forma brutal, misteriosa e sinistra. ?? ?? ?
?? ?? ?
O livro tem vários personagens figurões. Vários casos e mistérios acontecendo simultaneamente. E o tempo todo nos instiga a querer não apenas solucionar os crimes, como também esperar/ tentar adivinhar a próxima vítima e tentar relacionar todos os casos a Nikki. ?? ?? ?
?? ?? ?
Com certeza ela desperta nossas suspeitas de envolvimento, mas parece que falta algo que outro personagem apresenta como suspeito. Aliás os principais ?suspeitos? sempre fazem a linha tênue entre sou bom, mas faço algo ilícito. Isso nos deixa doidos! ?? ?? ? ?
?? ?? ?
Aliás o que nos deixa doidos também é uma lista de nomes que Nikki menciona no início do livro relacionando com: amei, decepcionei, odiei e poderia ter amado. Então a cada novo personagem que aparecia, eu corria ver o que ela falou sobre a pessoa kkkk! ?? ?? ?
?? ?? ?
O geral eu gostei bastante, MASSSS... achei que a princípio criou-se uma atmosfera de mistério muito forte e o final foi morno. Nada além de um desfecho lógico, beirando ao óbvio se não fosse por uma amarração forçada entre os vários acontecimentos apresentados ao longo da trama.
?? ?? ?
Eu gostei demais da experiência e foi um prazer ter a minha miga Steh @stebookaholic comigo em mais uma LC! Já vamos escolher - próxima amiga? ?? ?? ?
Genteeee, socorrooo!
Me contem o que acharam e quais as expectativas de vocês! ?? ?? ?
Beijão ???

Mah 29/04/2020

A Viúva Silenciosa
Foi meu primeiro contato com Sidney Sheldon, iniciei com pouca expectativa (ainda bem)...
A leitura é bem rápida, a escrita envolvente, a história te prende, porém o final deixou bastante a desejar, parece que correram pra resolver tudo e ainda assim algumas questões foram respondidas apenas no "achismo" e mesmo assim no meu ver faltou um final.