A Viúva Silenciosa

A Viúva Silenciosa Sidney Sheldon
Tilly Bagshawe

Resenhas - A Viúva Silenciosa

Thais Deniz 02/04/2022

Um assassino perigoso está a solta...
Nikki Roberts é uma psicologa renomada que se encontra diante de um mar de mortes.
Ainda de luto após perder o marido em um trágico acidente de carro, ela se vê diante de um grande enigma quando pessoas próximas são assassinadas brutalmente, uma dela sua paciente e o outro seu funcionário.

A grande questão é:  Qual o motivo para que tantas pessoas ao seu redor estejam morreu de forma tão brutal? Tem alguma ligação?

5 ?

Que livro perfeito.
Simplesmente não consegui desgrudar até a última pagina.
Quando mais avançava na leitura, mais curiosa ficava para entender o que estava acontecendo. Não sabia mais em quem confiar e no final das contas confiei na pessoa errada. Kkkkkk
Criei tantas teorias na minha cabeça, cheguei a desconfiar da próprias protagonista. Ainda não superei.

Enfim, super recomendo!
Vale muito a pena investir nessa leitura.

Elton 01/04/2019

Bom mas cansativo
Não é uma leitura fácil, mas tem uma história muito boa, real. Não surpreende tanto. Por outro lado, cumpre exatamente o que precisa.

Ferdy 10/06/2019

pegue um original Sidney Sheldon ao invés desse aqui!
Eu não sabia que se tratava de um projeto póstumo, não sou tão conhecedora da obra do Sidney Sheldon, apesar de já ter lido alguns livros dele. Pensava que fosse uma parceria que tivesse sido feita ainda em vida. Já tive uma experiência bem ruim com um projeto assim, da Agatha CHristie, e minha opinião é simples: apenas parem de escrever como se fosse o autor falecido, por que não é!
Aqui, achei tudo bem ruim, história confusa, parecia um roteiro bem ruim de filme policial B. Cheguei ao fim só por que queria saber como a "mocinha" ia acabar...

Larii Martins 27/12/2021

Suspense do início ao fim!
Eu amo o estilo de escrita do Sidney Sheldon (neste caso junto com a Tilly), principalmente o jeito como ele consegue fazer a gente desconfiar de tudo e todos, e também como ele sabe dar detalhes na medida certa, sem dar informações inúteis pra história, apenas o suficiente pra nos colocar na pele dos personagens.

O roteiro do livro é tão imprevisível que a cada capítulo eu desconfiava de um personagem diferente.

Achei o desfecho muito bem desenvolvido, sem correria pra resolver tudo no último capítulo e nada clichê, só senti falta de explicações pra alguns momentos marcantes e achei a motivação dos crimes muito simples.

Porém é um livro que vale muito à pena, te prende do início ao fim e quando faltarem menos de 100 págs, você não vai conseguir parar!

Barbs 28/08/2019

Alguns livros de Sidney Sheldon já haviam me decepcionado e por isso quando vi que era uma 'parceria' com outro autor fiquei desconfiada mas mesmo assim resolvi dar uma chance visto que, a sinopse me chamou muito a atenção; ainda bem que que resolvi ler o livro, pois a leitura é muito boa, a narrativa conforme o livro vai avançando não perde o seu rumo...enfim devorei o livro em uma virada de noite e recomendo muito a todos que gostam de um bom suspense.

Pathy 22/07/2021

Sidney Sheldon não decepciona!
Obrigada, Sidney Sheldon, por me fazer lembrar o porquê de você ter sido o responsável pelo meu amor pela leitura!

Uma história repleta de segredos, mistérios mentiras. Vários personagens com vidas completamente diferentes, mas que se conectam através de um passado obscuro.

Nikki perdeu o marido num acidente e descobriu que ele não estava sozinho no carro. Em meio a essa dor insuperável, mesmo após um ano da perda, uma paciente sua é brutalmente assassinada e, logo após, outra pessoa também ligada a ela é encontrada morta com o mesmo grau de crueldade usado na paciente. E ela se vê sendo o único elo de ligação entre essas pessoas. Coisas estranhas passam a acontecer. Ela é perseguida e ainda tem sua inocência colocada em xeque pelo detetive que está investigando as mortes.

A narrativa se desenvolve de uma maneira muito rápida, com momentos que nos deixam de coração acelerado. Você se vê em um meio onde todos são suspeitos e não se pode confiar em ninguém. A forma como o assassino vai sendo relevado é muito boa, porque nos deixa em dúvida sem ter a certeza de quem é o culpado até o momento real da revelação.

Gostei muito e recomendo demais!

Beijos, Pathy ?

Dani- @literatusoculto 29/06/2020

Legal, porém óbvio.
Gostei muito da escrita, é bem envolvente e instigante, me fez querer terminar bem rápido.
Mas, achei muito previsível, bem no início já imaginava quem fosse.o culpado por tudo e fiquei decepcionada por realmente ser quem era.

aperegrina.literaria 10/02/2022

A Viúva Silenciosa Sidney Sheldon & Tilly Bagshawe
Resenha da Editora

A saga de uma mulher marcada em busca da própria sobrevivência é a trama de A viúva silenciosa, de Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe. Charlotte Clancy, uma jovem au pair americana, desaparece sem deixar vestígios na Cidade do México. O caso acaba sendo arquivado, mas suas consequências são devastadoras. Uma década depois, um assassino perigoso está à solta nas ruas de Los Angeles. E já fez duas vítimas. Mas o único elo em comum entre elas é a psicóloga Nikki Roberts.Nikki ainda está muito abalada com a recente morte do marido. E sua vida sofre outra reviravolta quando uma de suas pacientes, Lisa Flannagan, e o rapaz que Nikki considerava como filho, Treyvon Raymond, são brutalmente assassinados. Mas, apenas quando sofre um atentado é que a psicóloga tem certeza de que ela é o verdadeiro alvo desse assassino impiedoso.Atormentada por um acontecimento do passado e vendo a polícia em um beco sem saída, Nikki contrata o detetive particular Derek Williams, um homem que não tem medo de sujar as mãos. Ele trabalhara no caso de Charlotte Clancy, mas agora, anos depois, encontra nas anotações de Nikki Roberts um nome que chama sua atenção, e essa nova investigação o conduz a um caminho perigoso de volta ao passado.Numa cidade corrupta, onde não se sabe quem é inimigo e quem é amigo, Nikki Roberts precisa correr contra o tempo para descobrir a verdade por trás desses crimes antes que ela seja a próxima vítima.A autora best-seller do New York Times, Tilly Bagshawe, continua o legado de um dos maiores best-sellers de suspense do mundo, Sidney Sheldon, em A viúva silenciosa, uma história de glamour, suspense e reviravoltas inesperadas. ?Dificilmente um suspense poderia ser melhor.? Daily Telegraph

Ferdii Ventura 05/03/2020

Nota 9/10
Livro instigante, misterioso e surpreendente.

andreza 11/03/2020

3,5/5 ??
meu primeiro contato com uma obra do autor e foi uma ótima experiência. o livro por vezes te deixa confuso com as pistas, eu mesma queimei vários neurônios tentando encaixar tudo, mas após o aparecimento de um personagem fica tudo muito óbvio e isso foi um pouco decepcionante

Amanda 13/05/2020

Uma boa distração. O começo é eletrizante, mas acredito que a autora acabou perdendo a mão e entregando um final fácil e previsível.

Leiturasdamarina 15/05/2020

Viúva silenciosa
Adorei conhecer a escrita do Sidney Sheldon!! Um bom suspense, mas diria que não foi TÃO DIFÍCIL de imaginar o desfecho. Senti pena de Nikki, a psicóloga protagonista da trama. Ela passou por tantas perdas, sua vida deu tantas reviravoltas...mas, admiro a coragem e a resiliência dela pra enfrentar a dor, a depressão. Enfim, não consigo falar mais do livro agora...Apenas digo que gostei muito e vou ler outros do autor, com certeza!

Livia 16/05/2020

Leitura satisfatória
O final não me surpreendeu, mas foi uma leitura muito agradável.

Tamires Cancela 22/05/2020

Conheci a história através de audiobook. Apesar da experiência ouvindo o livro ter sido boa, senti falta de um final mais impactante e menos previsível ??

Bell 07/06/2020

Tudo se resolve no final?
Eu amo o trabalho do sidney sheldon. Mas nao sei se por consequência de que ele não finalizou, o conjunti da obra nao casa com a excelência do trabalho dele. Vc termina o livro achando que tem alguma ponta solta, alguma coisa faltando, alguma coisa sem explicar, e realmente, mts coisas ficam sem explicação. O final decepciona e vc termina o livro angustiado, e nao com aquela sensação extasiada q geralmente decorre de finalizar um livro do sheldon. O êxtase do livro foi pobre e a justificativa de tudo foi ridícula. Sem falar que algumas coisas que estão no livro nao tem nem pé nem cabeça e no final só teorias explicam, e explicam mal.
Enfim, esperava mais, mas dei 3 estrelas pq a construção da atmosfera do livro foi incrível. Pena que o final ficou aquém do resto da obra.
Waleska2 10/07/2021minha estante
Tive a mesma sensação que você