A Viúva Silenciosa

A Viúva Silenciosa Sidney Sheldon
Tilly Bagshawe

Resenhas - A Viúva Silenciosa

isabel.oliveira.90226628 12/09/2020

Livro te prende do começo ao fim, porém um pouco previsível no final.

Itsmejuliana 07/01/2024

Uma completa bagunça!
Nos primeiros capítulos da leitura, ao perceber que descontroladamente iam surgindo tantos novos personagens, percebi que a história não iria por um bom caminho. E eu estava certa.

Que livro caótico, uma verdadeira bagunça! Os pontos de vista dos personagens mudando do nada no meio dos capítulos em um corte totalmente seco foi algo bem estranho até eu me adaptar, mas depois fluiu. Por um tempo eu até estava gostando da leitura mas depois tudo se tornou uma zona.

O grande problema aqui é que na metade do livro você já desvenda todo o mistério. Eu não estava acreditando nisso. Achava que, como todo livro bom deve ser, os autores só estariam nos induzindo a acreditar em algo mas que o plot twist viria no final, trazendo algo totalmente inimaginável. Pelo menos era isso que eu esperava, e foi por isso que a decepção foi grande. Na verdade, realmente já estava todo o desfecho da história entregue ali. E confirmaram tudo com uma cena extremamente patética protagonizada pela ?mocinha? (que é uma chata) e o vilão da história, tudo em uma pegada novela mexicana (a diferença é que as novelas mexicanas até que são boas, diferente desse livro). Na tentativa de fazer algo grandioso e se redimir, falharam criando um plot twist bem idiota e forçado. Parece que tiveram a ideia ali na hora e pronto, vai assim mesmo pra batermos a meta de palavras. Foi essa a sensação que me veio lendo esse final. Não teve desenvolvimento nenhum no decorrer da história para esse desfecho fazer o mínimo sentido que fosse.

Foi uma leitura fluida mas confesso que eu nunca detestei tanto o final de um livro na minha vida, me faltam até palavras pra expressar. Me senti uma idiota desperdiçando meu tempo.

Leonardo 22/01/2021

Surpreendente
Livro fantástico, onde a trama vai sendo construída aos poucos, envolvendo o leitor e aguçando a curiosidade de saber o que vai acontecer. Só percebi o que realmente estava acontecendo bem no final do livro. Achei ótimo. Recomendo demais a leitura.

Taty 14/11/2023

Eu amo os livros do Sidney Sheldon.
Eu sei que esse não foi por ele, já tinha falecido. Mas e muito bom, eu adoro os suspenses das histórias.
Vou procurar mais pra ler, amo

Gabriel 18/04/2020

Sei lá hahah
Cara, é um livro q me supreendeu logo no começo. Eu esperava um libro chato sobre como viver depois de um luto, mas a história é mais q isso. Gostei do erendo, da escrita da autora, dos personagens, do mistério e do final. Recomendaria muito e amei às ligações entre os personagens q foi se desenvolvendo no decorrer da história. Leiam! Vale a pena pra crlh.

@claudinha_csilva 20/05/2020

Um Thriller que prende do início ao fim e deixa a gente meio doido tentando adivinhar o que vai acontecer a seguir.
O autor traz personagens aleatórios, que somente do meio pro final entendemos as ligações entre eles.
Gostei bastante.
Recomendo pra quem estiver começando a experiência no universo do suspense/ thriller.
Esse livro foi minha primeira experiência com audiolivro e achei bacana. Principalmente pra ouvir enquanto trabalhamos, fazemos comida etc.

Ana Kelly 06/06/2020

Razoável
O livro não deixa pontas soltas, mas acho que no quesito suspense, ainda ficou devendo! Não achei surpreendente o desfecho da história.

RUDY 15/10/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR
Após a morte do Sidney Sheldon, Tilly Bagshawe foi a escolhida pela família dele para dar continuidade a obra do grande escritor e já vou dizendo logo que quase não se nota a diferença entre um e outro, pois ambos dão uma dinâmica de suspense ao livro, onde o leitor vai aos poucos recebendo as informações e ‘pistas’, criando um clima de mistério e uma tensão no leitor que não quer largar o livro até chegar ao final.
O livro traz um enredo dinâmico, mostrando um passado onde tudo se originou e o presente onde acontecem os crimes atuais, como tudo está interligado, achei bem importante esse vai e vem, porque podemos nos situar melhor na história e já ir entendendo porque tudo acontece no presente.
A trama é tão bem escrita que mesmo sendo uma aficionada do estilo e do autor, de já ter lido vários de seus livros, não consegui desvendar o mistério até chegar ao final e acho isso muito bom, porque mostra que mesmo tendo atenção aos detalhes, o que é muito importante aqui para o entendimento, ainda fui surpreendida com uma trama tão fascinante e envolvente que nem percebi algumas coisas.
Devo dizer que o livro traz trechos bem fortes, com sangue, tortura, agonia, ambição, traição, medo, tensão, terror, drogas, desvios de conduta, desvios psicológicos, um início de romance que não vai a frente, muito suspense e ainda mais mistério.
Um livro bem completo que traz um pouco de cada ingrediente necessário para que o leitor faça uma leitura, não apenas de entretenimento, mas também, o raciocínio e lógica em busca de evidências, pistas, atitudes que levem a desvendar porque tudo está acontecendo, como as pessoas estão interligadas de um jeito ou de outro.
E ainda tem uma psicóloga como personagem principal, carregada de obstinação, mas também de segredos e dúvidas que a consome. As personagens são muito bem desenvolvidas e olha que não são poucos personagens. Todas as personagens tem um papel importante na trama, inclusive os secundário e outros com passagens mais rápidas, porém não menos importantes.
Só sei é que tenho de recomendar, porque o livro é bom demais. Leiam!

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/10/resenha-49-viuva-silenciosa-sidney.html
Michelle 04/11/2021minha estante
ainda bem que Tilly conseguiu manter o padrão dos livros de Sheldon

Angela Cunha 15/01/2022minha estante
Eu não li muitas resenhas positivas sobre esse livro. Sei lá, penso que cada autor seja único. Mas mesmo assim, foi bom ler que você gostou e quem sabe um dia, eu não dê uma chance??
Beijo

Virgílio César 21/08/2019

Livro muito fraco. Se você ler 20% e pular para 80% a história continua do mesmo jeito. Nada de novo acontece. O final também é muito ruim. Esta autora escreveu bons livros no início da parceria, mas estes eu acho que realmente tinham o dedo do Sidney Sheldon.

Tamires Cancela 22/05/2020

Conheci a história através de audiobook. Apesar da experiência ouvindo o livro ter sido boa, senti falta de um final mais impactante e menos previsível ??

vihver 11/01/2021

Uma leitura interessante
Esse foi um livro que me prendeu muito do começo ao final, a cada página lida fiquei mais curiosa para descobrir quem era bom ou ruim, cheguei a desconfiar de quase todos os personagens, confesso que esperava um plot mais surpreendente, mas não me decepcionei com o desfecho.
Esse foi o primeiro livro do Sidney Sheldon que li e amei, espero ter a oportunidade de conhecer as demais obras do autor.

Bell 07/06/2020

Tudo se resolve no final?
Eu amo o trabalho do sidney sheldon. Mas nao sei se por consequência de que ele não finalizou, o conjunti da obra nao casa com a excelência do trabalho dele. Vc termina o livro achando que tem alguma ponta solta, alguma coisa faltando, alguma coisa sem explicar, e realmente, mts coisas ficam sem explicação. O final decepciona e vc termina o livro angustiado, e nao com aquela sensação extasiada q geralmente decorre de finalizar um livro do sheldon. O êxtase do livro foi pobre e a justificativa de tudo foi ridícula. Sem falar que algumas coisas que estão no livro nao tem nem pé nem cabeça e no final só teorias explicam, e explicam mal.
Enfim, esperava mais, mas dei 3 estrelas pq a construção da atmosfera do livro foi incrível. Pena que o final ficou aquém do resto da obra.
Waleska2 10/07/2021minha estante
Tive a mesma sensação que você

Dani- @literatusoculto 29/06/2020

Legal, porém óbvio.
Gostei muito da escrita, é bem envolvente e instigante, me fez querer terminar bem rápido.
Mas, achei muito previsível, bem no início já imaginava quem fosse.o culpado por tudo e fiquei decepcionada por realmente ser quem era.

Barbs 28/08/2019

Alguns livros de Sidney Sheldon já haviam me decepcionado e por isso quando vi que era uma 'parceria' com outro autor fiquei desconfiada mas mesmo assim resolvi dar uma chance visto que, a sinopse me chamou muito a atenção; ainda bem que que resolvi ler o livro, pois a leitura é muito boa, a narrativa conforme o livro vai avançando não perde o seu rumo...enfim devorei o livro em uma virada de noite e recomendo muito a todos que gostam de um bom suspense.