A Viúva Silenciosa

Tilly Bagshawe

Resenhas - A Viúva Silenciosa

Brenda 11/06/2020

foi bom
Acho que até agora eu só li uns dois ou três livros de suspense, então não tenho certeza se para as pessoas que leem esse gênero com mais frequência iriam achar. Não foi um livro ruim, eu me via querendo ouvir o resto mais rápido do que a mulher falava (escutei como audiobook), e não tinha como dar aquelas "espiadas" nas próximas páginas do livro.
No início (até um pouco depois da página 170), estava tudo um pouco confuso e lento, ninguém tinha nenhuma pista sobre os crimes e acho que a única pessoa que estava mais perdida do que eles, era eu.
Existem muitas pessoas nesse livro, mas esse não é exatamente o motivo. A questão é, muitos deles acabam tendo ponto de vista, então uma hora eu estava lendo sobre a Nikki e do nada, normalmente no próximo capítulo, aparecia uma pessoa que eu não fazia a menor ideia de quem fosse. Mas depois acho que acabei acostumando com o estilo da escrita e fui entendendo tudo melhor.
Como eu já disse antes, existem muitas pessoas e praticamente todas elas estão interligadas de alguma forma, o que eu achei uma coisa muito boa, pois (ao meu ver) não ficou pontas soltas. Todas as minhas dúvidas foram respondidas. Algumas não receberam a resposta que eu esperava, acho que de uma certa pessoa que havia traído outra eu esperava um motivo diferente, realmente achei que ele estava envolvido com as lavagens de dinheiro e as drogas.
Foi um livro bom, e também foi a primeira vez que escutei um livro. Mesmo achando que eu não deveria ter escolhido um de suspense e crimes para começar (acaba tudo ficando um pouco mais confuso por não estar acostumada), foi muito bom.

Aline Guedes 15/06/2020

História boa
Minha experiência através do audiolivro.

A história é muito boa, mas me incomodou alguns detalhes, principalmente no que se refere à descrição dos personagens. Não gosto quando a descrição das pessoas visa demais a beleza ou feiúra delas, quando isso não é uma informação relevante ao personagem. Citar características físicas para nos ajudar a imaginar a pessoa é uma coisa, mas quando o autor já impõe o julgamento de bonito ou feio, até mesmo a personagens que aparecem em uma única linha, me incomoda.
Mas é uma opinião muito pessoal.

Leonardo 22/01/2021

Surpreendente
Livro fantástico, onde a trama vai sendo construída aos poucos, envolvendo o leitor e aguçando a curiosidade de saber o que vai acontecer. Só percebi o que realmente estava acontecendo bem no final do livro. Achei ótimo. Recomendo demais a leitura.

Niara 18/06/2020

Um thriler bem escrito e envolvente, mas o final não é empolgante, embora o final não seja tão óbvio.

Jonas incrível 27/01/2021

Sinceramente
Um livro para se distrair, tenso do começo ao fim. O início é elaborado e tudo mais, o desenvolvimento me deixou um pouco cansado e o final, que demorou bastante, me convenceu que esse livro vale o tempo gasto. Não é o que eu esperava na primeira leitura com esse autor, mas de modo geral achei que o livro cumpre a proposta de forma adequado.

Monique 14/08/2020

A viúva silenciosa
O desenrolar dos suspenses no começo dessa história me deixou receosa de que fosse um serial killer, mas ela tomou outro rumo e fui percebendo que tudo era direcionado por um motivo.

Parece um motivo fraco, quando explicado no final, mas que gerou grandes repercussões para vários lados. E o autor quis tornar aquilo algo que num mundo ideal e justo teria aquele desfecho.

Porém, o autor desenvolveu bem a história até o meio, me deixando até chateada.
O autor desenvolve pouco os personagens, o que prejudica a nossa simpatia por eles, mas eu até gostei de um.
Tive muitas frustrações até agora Agosto de 2020, mas essa dai não entrou na lista - não foi de todo o mal.
Alcione13 14/08/2020minha estante
Não gostei de nada que essa mulher fez. Detonou as obras dele.
Na suposta continuação de A senhora do jogo eu quis vomitar.
De tanta merda que ela fez

Esse segundo escritor?

Alcione13 16/08/2020minha estante
Isso.

Aaah, é uma mulher?

Alcione13 16/08/2020minha estante
Vixi..vi algum lugar que era.
Será que me equivoquei,..

Nao sei, nem imaginava
Eu li aquele Reverso da Medalha e achei ruim, meio empurrado demais
Esse achei melhorzinho

@biblioteca.da.ju 29/07/2020

Primeira leitura de Sidney Sheldon
Eu gostei muito, mas achei que no encerramento faltou alguma coisa.
O suspense foi muito bem construído, uma viúva psicóloga que está muito marcada, sofrida pela morte do marido, cheia de segredos. E por motivos que ela desconhece, pessoas próximas a ela, começam a ser assassinados de forma violenta. O DNA encontrado nas vítimas vem de alguém que teoricamente deveria estar morto. Todos os pacientes dela são suspeitos, a polícia é corrupta, ou seja não dá pra confiar em ninguém nesse livro, nem na protagonista. O que te faz pensar em inúmeros fins pra tudo isso. O fim é bom, mas pra mim ficou incompleto. Vale a pena ler.

Juh 19/08/2020

A Viúva Silenciosa
O começo do livro é excelente, a história é muito envolvente, te deixa completamente presa e ansiosa para saber os mistérios da trama. Porém, confesso que o fim me decepcionou um pouco, achei que o autor poderia escolher outros caminhos para explicar os mistérios e que ficaram algumas coisas no ar, explicadas apenas com o achismo dos personagens.

Virgílio César 21/08/2019

Livro muito fraco. Se você ler 20% e pular para 80% a história continua do mesmo jeito. Nada de novo acontece. O final também é muito ruim. Esta autora escreveu bons livros no início da parceria, mas estes eu acho que realmente tinham o dedo do Sidney Sheldon.

Michelle 27/04/2020

Intrigante do começo ao fim
Um livro que prende muito, fiquei curiosa para entender as tramas e ligar tantos personagens até praticamente o final. Intrigante desde a primeira frase. Envolvente. Muito bom.

Gabriel 18/04/2020

Sei lá hahah
Cara, é um livro q me supreendeu logo no começo. Eu esperava um libro chato sobre como viver depois de um luto, mas a história é mais q isso. Gostei do erendo, da escrita da autora, dos personagens, do mistério e do final. Recomendaria muito e amei às ligações entre os personagens q foi se desenvolvendo no decorrer da história. Leiam! Vale a pena pra crlh.

Estela Campos - @sc_literaria 12/04/2020

Um bom livro...
Um bom livro, porém não é daquele que se diz UAU! ao terminar. Um enredo muito bom, personagens interessantes, trama misteriosa e com vários pontos de vista... Mas achei o final meio previsível, chatinho e sem muita convicção. Escrita muito boa, mas precisa melhorar nos finais.

Suelen Mattos 27/08/2020

Um ótimo suspense policial!

É muito interessante ver como as coisas que não pareciam ter nada a ver uma com a outra vão se encaixando e formando uma gigantesca rede de intrigas, mortes e corrupção. Li algumas avaliações dizendo que acharam o livro fraco e previsível, mas eu gostei demais da história. Eu consegui descobrir os principais culpados e talvez, para alguns, isso se encaixe na categoria "previsível", mas nem de longe tira o brilho da trama, pois o melhor é acompanhar como as coisas vão sendo reveladas. Os momentos finais, então, são emocionantes. Só não dei a nota máxima para o livro por dois motivos: alguns pontos poderiam ter ficado mais claro, em vez de só na especulação (ou esquecimento total); e porque em certos momentos (sim, teve mais do que um) a doutora Nikki Roberts me deu nos nervos. Em algumas áreas ela era bem firme e decidida, mas em outras (e justamente as mais relevantes para a sua sobrevivência) ela simplesmente parecia não ligar ou não levar tão a sério. Merecia umas sacudidas para ver se enxergava a verdade que estava bem na sua frente. E também não deveria ter escondido tantas coisas, principalmente da única pessoa que verdadeiramente estava preocupada em ajudá-la (se bem que aí não teríamos uma história, não é mesmo?!). Contudo, mesmo com essas ressalvas, essa foi uma história muito, muito boa, que conseguiu me prender até o final. É claro que eu super recomendo!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2020/08/audiobook-sidney-sheldon-tilly-bagshawe.html

Aleksandra UtriniC 26/07/2020

Me surpreendeu, por mais que no final eu não tenha ficado com uma sensação de "que livro maravilhoso".
Mas eu gostei do fator de que toda vez que eu inventava uma teoria, ela era desmanchada na hora por uma nova situação.