Brilhando no Escuro

Brilhando no Escuro Fátima Aparecida da Silva

Resenhas - Brilhando no Escuro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

vane 18/03/2022

Ser herói ou vilão depende de quem conta a história.
Conheci Brilhando no Escuro pelo twitter, um tempo antes de ele ser realmente lançado na Amazon e tenho a dizer que a narrativa desse livro me impressionou tanto quanto a narrativa de Tahereh Mafi em Além da Magia. É fluída e divertida, pessoalmente as descrições e nuances entre luz e escuridão, assim como as nuances de certo e errado, são traçadas durante o livro. Mais precisamente a partir de 20%.

? Foi surpreendente a forma que me adaptei ao universo fantasioso que a Fátima criou aqui. Faiere é um lugar majestoso, e olhar para os contos de fada pelo ponto de vista de Alexander foi surpreendentemente novo, jovem, misterioso e engraçado.

É uma obra certeira para quem está começando a se aventurar pelo gênero de fantasia ou curte ler, em alguns momentos, livros do gênero com temáticas mais leves, mas ainda sim que vão te fazer refletir sobre a vida, universo e tudo mais

Iris 06/10/2022

Luz vs Escuridão
A vida de Alexander sempre foi dominada por contos de Fadas, desde pequeno, o órfão sempre teve uma ligação muito forte com a magia que aquelas histórias passavam, ele as contava para os outros órfãos e nunca deixou de acreditar que os sonhos misteriosos que tinha, tinha um fundo de verdade.

Até que um dia sua teoria é provada, quando ele vê um coelho entrar em um buraco negro dentro do próprio quarto, e sendo atraído pelo irresistível buraco negro, ele acaba indo para um lugar completamente diferente e mágico, Alexander vê o lugar que passou mais de dez anos sendo apenas sonho se tornar realidade e vê também a garota que esteve sempre presente nesses sonhos.

Mabelle, uma garota cercada por animais, com uma aura azul brilhante em volta dela e Alexander não faz a mínima ideia a que conto de Fadas Mabelle pertence.

Alexander tem agora um dilema para resolver, como ele sempre quis, os contos de Fadas são extremamente reais, mas, por outro lado, as coisas não são como as histórias contadas, e o mundo dos contos de Fadas está passando por um embate entre a Luz e a Escuridão, o bem contra o mal, e ainda por cima tem que escolher um lado, já que os habitantes de Faierie estão sempre divididos, escolhendo lados.

Ao passar do tempo Alexander descobre cada vez mais sobre o porquê foi escolhido para estar em Faierie, e qual é o lado que ele quer defender, e a cada momento ao lado de Mabelle a conexão dos dois se torna mais forte e inseparável, nem mesmo Nox, o rei da Escuridão, pode destruir um vínculo tão poderoso, ou será que pode?

Uma jornada de luta, fuga e perseguição, em busca do sentimento de autoconhecimento podemos acompanhar a jornada de Alexander na descoberta de uma nova realidade, a cada momento que ele passa em Faierie pode explorar ainda mais quem é de verdade. Conhecemos personagens como Scarlet, Winter, Aurora, e que suas histórias não sejam tão simples como nós imaginamos, e até mesmo descobrir no vilão Nox uma possível humanidade.

Mabelle é uma personagem complexa e misteriosa, sempre tem uma frase pronta na ponta da língua e sempre dispostas a ajudar quem está na sua volta, sua conexão com os animais e os seres da Luz é cativante. Alexander, ou Alex ? para os íntimos ? é uma figura bastante reflexiva, ele está sempre pronto para abrir um monólogo de pensamentos sobre como as coisas funcionam em Faierie, ou em quem ele é, ou como foi parar ali, pode merecer cansativo, mas, na verdade, é o que dá toda a proximidade com o Alex, a cada questionamento dele, somos nós que temos vontade de saber mais e explorar ainda mais o mundo dos contos de Fadas.

site: https://literarioespelho.blogspot.com/2022/10/brilhando-no-escuro-resenha.html

bibliolaris 03/03/2022

Encantada!!
Muito interessante! Esse livro faz você ver os contos de fadas por outra perspectiva e eu que amo contos de fadas gostei dessa leitura.

Confesso que achei o desenvolvimento um pouco lento, algumas narrações eram paradas demais e às vezes confuso, mas como é a apresentação de um novo universo tudo bem estar confuso. O plot é interessante e te faz querer ler cada vez mais e apesar disso a leitura não fluiu tanto quanto eu gostaria, mas eu também estava em uma semana corrida.

Eu amei o protagonista ser um homem, estamos acostumados só com as mocinhas protagonistas, mas aqui vemos Alexander contar pelo seu ponto de vista. Ele é um garoto sonhador que vai para um mundo que ele sempre acreditou e agora tem que desvendar os mistérios. O início de romance dele com a garota dos seus sonhos é muito fofo e eu shippo muito!

Mabelle é um amor, ainda não temos muitas informações sobre quem é ela, mas já podemos perceber que é alguém importante pra narrativa. Aqui as princesas tem histórias diferentes e bem legais.

O final desse livro é muito intenso e com revelações importantes, estou bem curiosa e animada para poder ler a continuação. Eu acho que o segundo livro vai ser bem melhor que o primeiro e estou ansiosa para poder ler.

Revelando livros 01/03/2022

LIVRO PERFEITO!
Uma história muito mágica com várias reviravoltas e mistérios. Os personagens apensar de conhecidos (alguns - já que tem relação com contos de fadas) surpreenderam demais. Além de ter muitas reflexões sobre bem e o mal. O final então tem um SABOR. Estou louca para ler a continuação

fernandaararuna 25/02/2022

o próximo, por favor
não costumo ler muita fantasia, mas brilhando no escuro já esta se tornando o meu favorito.

vamos pra análise: das coisas que eu não gostei foram como conversar diretamente com o leitor, algumas expressões como "né" e alguns achismos entre parênteses. de resto, a leitura foi muito fluída e me fez pensar mais sobre o conto de fadas e suas inúmeras possibilidades de histórias e experiências, foi incrível.

acredito que o segundo venha mais extenso e com mais detalhes pra gente aproveitar cada pedacinho da história de Alex, Mabelle e o mundo de Faierie. aguardo por tudo ansiosamente. ?

RLonganezi 19/02/2022

muito bom
eu amo livro sobre contos de fadas e absolutamente amei a releitura nesse livro, porém algumas coisas não me agradaram, como o fato de ter tão pouca ação no livro e MUITO diálogo. Achei alguns diálogos confusos também. Sinto que os próximos livros tem muito potencial já que a "mitologia" já foi praticamente toda explicada nesse livro e agora vai ter mais espaço para a ação

Fireheart.l 15/02/2022

Incrível!!!

Esse livro é uma fantasia +14, nacional e que junta todos os contos de fadas que nós conhecemos em um universo totalmente novo e mágico.

O Alex tem uns sonhos estranhos com a mesma garota por uns 10 anos, mas ele sempre acaba quando ele vai ver o rosto dela. Um dia, quando ele pensa que é só mais uma repetição do mesmo sonho, ele consegue ver ela e automaticamente já sabe quem ela é.

A partir daí toda história começa a se desenrolar e ele descobre que está em uma profecia que pode mudar a vida de todo mundo que vive em Faierie.

Apesar dos capítulos serem bem longos eu não achei um livro denso, achei que fluiu super bem.

A construção do relacionamento do Alex com a Mabelle tá sendo tudo e eu ficava tão soft sempre que o Alex era fofo com ela ksnsksjsk

Eu gostei do vilão (?) tipo, não gostei gostei, sabe? Mas ele provavelmente teve um passado traumático (que não justifica nada, mas mesmo assim!)

O final me deixou muito ansiosa e eu quero ver todo mundo lendo pra tentar adivinhar a data do próximo livro kabskana?

Nai 15/02/2022

Uma aventura com contos de fadas para se surpreender!
Brilhando no Escuro, te proporciona uma leitura muito fluida e leve, é aquele livro para ler em uma ''sentada'', simplesmente muito leve.
Toda a historia é narrada por Alex, que no começo está tão confuso, quanto nós que estamos lendo, com o decorrer da historia e com a curiosidade dele, conseguimos entender o universo que a escritora queria nos apresentar.
A historia tem muito potencial para se desenvolver, e que entendi que será feito nos próximos livros.
Já estou ansiosa!!

olizin 14/02/2022

pronta pro próximo
Curti bastante o livro, a mitologia por trás, as imagens que a leitura evoca. Achei algumas cenas um pouco corridas e encontrei erros de continuidade, mas nada que impedisse o aproveitamento da história. Me apaixonei desde o início pelo mapa e playlist!

1 | 2 | 3 | 4 | 5