Brilhando no Escuro

Resenhas - Brilhando no Escuro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

roses in winter 05/02/2022

brilhando no escuro - 2022
esse é o primeiro livro que leio em parceria, e por isso fiquei muito animada e ansiosa para realizar a leitura do mesmo, que foi muito boa e envolvente. eu amo obras que trazem remakes e/ou releituras de contos de fadas, e essa foi uma delas, que veio de um jeito tão fantasioso e com a presença de poderes (o que eu adoro de paixão), me conquistando muito. teve algumas pontas soltas, mas a autora disse que iria deixar para explicá-las ao longo da triologia, o que eu não gosto muito, pois prefiro que tudo que foi apresentado como um problema ou questionamento seja resolvido ou justificado nessa mesma versão, assim podendo partir para as próximas edições sem dependências. entretanto, não é um ponto que eu considero muito negativo, até porque instigou mais ainda a minha curiosidade para ler os próximos.

o protagonista é cativante e fácil de se relacionar, as garotas são fortes e corajosas, e os vilões ainda não são detestáveis, o que é normal, considerando que estamos falando do primeiro livro de uma triologia, curto por sinal. no começo dele traz explicações de alguns termos utilizados ao seu decorrer e ilustrações muito bonitinhas, além de um mapa super maravilhoso que conquista qualquer um.

as únicas coisas que não curti foram o uso do pronome "você" em algumas ocasiões, falando diretamente com o leitor, e o aparecimento de frases no estilo "logo mais você irá entender", que além de falar diretamente com quem está lendo, também está antecipando o entendimento daquele assunto à pessoa. e não é que eu não goste de não entender nada de início, não é nada disso, só não sou tão fã desse tipo de aparição em romances.

o livro é super divertido e intrigante, é bem rápido de se ler e traz representatividade sáfica e negra; eu super recomendo! gostei muito, quatro estrelinhas de cinco.
davidkben 05/02/2022minha estante
agora eu tenho que ler

roses in winter 05/02/2022minha estante
só comprar

FatimaApSilva 08/02/2022minha estante
Aaaaa fico tão feliz que gostou! Muito obrigada por tudo, de coração

roses in winter 09/02/2022minha estante
eu que agradeço, fátima, obrigada por trazer esse mundo pra gente, eu e os demais leitores amamos poder fazer parte um pouquinho desse universos incrível ?

Anne.Beatriz 11/06/2021

"Eu fui libertado das amarras em minha imaginação"
vamo de resenha! E direto ao ponto pq tô com preguiça Kkkkkkkk a escrita é claramente evoluída conforme o livro avança, uma coisa que me incomodou foi o uso de exclamação nos primeiros capítulos, que é demaaaais, pra mim tornou a leitura cansada sabe, a escrita tava pobre. O world building pra mim foi muito interessante, porem não foi bem desenvolvido, até uns 40/50% do livro tinha muito diálogo, pouco ação e muita confusão. Poderia ter sido melhor organizado e desenvolvido, mas como vai ser uma saga, vejo potencial para melhora e quem sabe o próximos livros sejam melhores. Um ponto positivo é que o protagonista é um menino, são poucos livros com boys na ação. :)

nandatalendoo 17/11/2023

Apaixonada por esse livro, ele é incrível!!
Brilhando no Escuro é uma releitura de vários contos de fadas, e a forma como o livro foi escrito, cada detalhe, os personagens, a história, tudo te faz arrepiar e viciar! Alex tem uma personalidade incrível e não vejo ele de outra forma. Os contos realmente não são como vimos e foram contados para nós, e te deixo uma dica!

?Tenha cuidado com o que sonha.?

Alex vivia sonhando com uma garota que brilha no escuro, e mal sabia ele que aquilo não seria apenas um sonho. Os sonhos que ele tinha já estavam preparando ele para algo importante, e que ele seria o que iria acabar com tudo aquilo?

Agora digo uma coisa para todos vocês, LEIAM BRILHANDO NO ESCURO!! ??

fernandaararuna 25/02/2022

o próximo, por favor
não costumo ler muita fantasia, mas brilhando no escuro já esta se tornando o meu favorito.

vamos pra análise: das coisas que eu não gostei foram como conversar diretamente com o leitor, algumas expressões como "né" e alguns achismos entre parênteses. de resto, a leitura foi muito fluída e me fez pensar mais sobre o conto de fadas e suas inúmeras possibilidades de histórias e experiências, foi incrível.

acredito que o segundo venha mais extenso e com mais detalhes pra gente aproveitar cada pedacinho da história de Alex, Mabelle e o mundo de Faierie. aguardo por tudo ansiosamente. ?

Kadyc 20/11/2023

Perfeito!
O melhor livro de fantasia nacional que eu li esse ano, estou completamente apaixonada por cada página que eu li.

eu amo a escrita da autora, a forma como ela faz a trama ser envolvente e os personagens um mais cativante que o outro.

estou bem dividida em relação aos meus favoritos, mas a chapeleira mesmo aparecendo pouco tem um lugar pra ela no meu coração.

adorei a releitura dos contos de fadas, a do capitão gancho foi incrível, eu ri um pouco na parte que é contada sobre a aurora (que ela dorme muito pq ficou esperando o príncipe que estava ocupado procurando por outras antes dela) eu ri com respeito tá?!

a da chapeuzinho foi bem diferente também, nunca parei pra imaginar daquela forma.

eu indico demais, leiam muito, é um livro super interessante que merece ser reconhecido, ficarei ansiosa pelo segundo até a data de lançamento :")

4najul1a 04/06/2022

MUITO BOM VEY
eu amei a construção do universo e que ela não foi confusa, amei o Alex de primeira, os personagens tem uma personalidade forte, principalmente mabelle. já quero o próximo livro, e espero que seja tão perfeito quanto esse

Fireheart.l 15/02/2022

Incrível!!!

Esse livro é uma fantasia +14, nacional e que junta todos os contos de fadas que nós conhecemos em um universo totalmente novo e mágico.

O Alex tem uns sonhos estranhos com a mesma garota por uns 10 anos, mas ele sempre acaba quando ele vai ver o rosto dela. Um dia, quando ele pensa que é só mais uma repetição do mesmo sonho, ele consegue ver ela e automaticamente já sabe quem ela é.

A partir daí toda história começa a se desenrolar e ele descobre que está em uma profecia que pode mudar a vida de todo mundo que vive em Faierie.

Apesar dos capítulos serem bem longos eu não achei um livro denso, achei que fluiu super bem.

A construção do relacionamento do Alex com a Mabelle tá sendo tudo e eu ficava tão soft sempre que o Alex era fofo com ela ksnsksjsk

Eu gostei do vilão (?) tipo, não gostei gostei, sabe? Mas ele provavelmente teve um passado traumático (que não justifica nada, mas mesmo assim!)

O final me deixou muito ansiosa e eu quero ver todo mundo lendo pra tentar adivinhar a data do próximo livro kabskana?

Lua 01/12/2023

Bem vindos a Faierie
Mais uma fantasia nacional, mais uma boa leitura.
#BrilhandoNoEscuro é uma releitura dos contos de fada. Todos os personagens vivem no mesmo lugar, Faierie. E Alex, um humano, vai parar lá após anos sonhando com uma garota que realmente brilha no escuro. Ele tem conexão com esse mundo mais do que imagina.
Gostei muito da leitura, a construção de mundo ficou muito interessante e também essa dualidade de Luz e Escuridão. Aliás, os dois lados até podem ser bem parecido.
Obrigada mais uma vez pela parceria e confiança, Fátima ?
Ansiosa pro próximo livro (que já saí amo que vem, vou, gente?)

Gabyh 01/04/2021

FÁTIMA PAGUE MINHA TERAPIA
É um bom livro, sem dúvida alguma. Mesmo tendo achado que as coisas foram mais faladas do que mostradas e que muitas coisas aconteceram rápido demais, eu realmente gostei do livro e me afundei na história.

Amo histórias que juntam os contos de fadas e dão uma outra perspectiva. E amei que o fato a ser discutido aqui é se a Escuridão é realmente a coisa mais má, assim como se a Luz é a coisa mais pura. Amo isso de fazer entender que não é tudo preto no branco.

O Alex é perfeito, porque ele seria 100% eu KKKKKKKKKK.

Eu teria dado 4 estrelas, mas gostei tanto da "batalha final" e dos surtos do Alex que dei mais meia estrela ?.

Caparelli 02/12/2023

AMEI AMEI AMEI AMEI
MDS QUE LIVRO LINDOOOO ! Tanto na capa quanto na história *-*
Eu amei cada página, foi uma viagem entre contos de fadas (que eu já amo) e uma aventura completamente envolvente!!
Eu sofri, berrei, me apaixonei, fiquei desesperada, curiosa, criei teorias, berrei de novo e AAAAAAAAAAA EU PRECISO DA CONTINUAÇÃO PRA ONTEM

MUITO MÁGICO *-* AMEI
Esse livro é muito bom!

É maravilhoso

The Magic From Books 02/12/2023minha estante
Eu também tenho O despertar da escuridão.

Li ele há 3 dias atrás.

emilivros 22/11/2023

Brilhando no Escuro
Um dos melhores livros que li esse ano, fiquei encantada com a magia deste mundo, com os personagens que fazem parte dele, tudo nesse livro é lindo.
Ainda em choque com o final!!!

maare 18/01/2024

Maravilhoso
Faierie é um mundo encarado que todos nós queríamos estar. A jornada de Alex e Mabelle é incrível e a conexão dos dois só faz a história ficar ainda melhor.
A Fátima criou um mundo todo baseado nos contos de fada que faz com que a gente não queira sair de lá. Eu quero saber qual a conexão real dos dois, se a profecia vai se cumprir, será que a Mabelle tem um segredo maior, Alex consegue cumprir sua missão?! Tantas perguntas que vão ser respondidas nos próximos volumes. Não vejo a hora ?
Literatura brasileira precisa ser mais valorizada, olha essa maravilha!

Giovana789 06/04/2024

Luz e Escuridão
O universo construído pela autora é sensacional, muito criativo e com metáforas interessantes. O questionamento entre "Luz e Escuridão" é um ponto que estou curiosa para ver como vai se desenrolar com as sequências, mas já nesse volume, me prendeu a atenção.

Os personagens são cativantes, a ligação inusitada de Alex e Mabelle me agradou e MUITO (sério, quero ver como, por que, qual a extensão deles...), amei conhecer os dois.

A escrita, inclusive, me prendeu o suficiente para que eu quisesse ler tudo rápido de tanta curiosidade com o universo, a magia e os personagens. No entanto, algumas partes tem tanta narração "filosófica" que a gente se perde um pouco, além de que alguns acontecimentos são tão rápidos (a própria aceitação do Alex e a confiança na Mabelle) que fica meio vago.

Mas comparando em panorama geral, o livro é FENOMENAL e GENIAL em ideias, então esses detalhes mais "técnicos" a gente releva. LEIAMMMM.

Vanessa Sueroz 08/08/2022

Quem gosta de um conto de fadas? Eu adoro releituras e adorei a autora ter me escolhido para essa parceria.

No livro iremos conhecer Alex um jovem que vive em um orfanato e que tem sonhos frequentes com um jovem de vestido azul e que brilha (mocinha da capa). O livro realmente começa quando ele segue um coelho branco e vai parar no universo da jovem dos seus sonhos e descobre que todos os contos de fadas existem, mas não exatamente como conhecemos.

Lá ele vai cair de cara em uma guerra entre seres da Luz e Escuridão e com uma profecia que parece estar ligada a ele.

Por ser o primeiro livro é bem introdutório e vamos conhecendo o mundo novo aos poucos junto com Alex, assim como a história "verdadeira" dos contos de fadas. O livro é cheio de mistérios e lutas como "bem contra o mal", "ninguém é 100% bom ou mal", "não matar os animais" e etc, o que o torna diferente dos demais livros que li no mesmo estilo.

A leitura é leve e você termina o livro muito rápido e como muita coisa não foi revelada, você fica doido para ler a continuação (que deve ter resenha por aqui também).

A única coisa que não curti na leitura foram as divagações do Alex que eram um pouco longas e chatas e a linguagem do personagem falando diretamente com o leitor.

Adorei a leitura e recomendo para quem gosta de fantasia com aquela pitada de romance. Doida para ler a continuação.

Amanda 25/12/2023

Boa leitura
Demorei um tempo para me conectar à história, alguns capítulos. E aí o livro terminou na melhor parte e deixou um gostinho de quero mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5