Brilhando no Escuro

Resenhas - Brilhando no Escuro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Revelando livros 01/03/2022

LIVRO PERFEITO!
Uma história muito mágica com várias reviravoltas e mistérios. Os personagens apensar de conhecidos (alguns - já que tem relação com contos de fadas) surpreenderam demais. Além de ter muitas reflexões sobre bem e o mal. O final então tem um SABOR. Estou louca para ler a continuação

marshs_castle 01/12/2022

??frangalhos??
Gostei muito desse livro, é uma leitura bem fluída e bom demais pra sair da ressaca literária.
A vibe dos contos de fadas bem diferentes do que conhecemos prende bastante. O final me deixou meio intrigada e querendo entender o que aconteceu.
O Alexander parecia meio perdido no começo e nem julgo ele, porque eu com certeza ia tá pior e nem teria passado das primeiras páginas kkkkkk
Uma coisa que gostei também foi uma expressão que ainda não conhecia, achei simplesmente genial: frangalhos. O trecho: "Eu estava com meus nervos em frangalhos, temendo e desejando ser o garoto da profecia ao mesmo tempo."

Bellateca 02/02/2022

Brilhando no Escuro é o primeiro volume de uma trilogia nacional. Nele, conhecemos a história de Alexander e tudo que o levou até Faierie, ou como chamamos neste universo, Reino Encantado.
Faierie é habitada por criaturas de contos de fadas, mas não da maneira a qual as conhecemos. A obra apresenta uma nova versão de personagens como Chapeuzinho Vermelho, e até mesmo Branca de Neve. Essas personagens, antes vistas como jovens indefesas, se mostram verdadeiras lutadoras.
O Reino Encantado é dividido basicamente entre luz e escuridão, bem e mal. Porém, no decorrer do livro se torna perceptível que nem toda história é um simples 8 ou 80. Há nuances.
Um dos pontos altos da obra é quando Alex deixa de ser apenas um "forasteiro" e passa a fazer parte daquele mundo. Conhecendo pessoas como Mabelle, que o fazem se sentir acolhido.
A evolução do relacionamento de Alex e Mabelle foi algo que eu amei acompanhar.
Me senti nostálgica cada vez que me deparava com personagens que fizeram parte da minha infância.
Mal eu terminava um capítulo e já pensava no seguinte. A história é completamente imersiva e fantasiosa. Você se apega aos personagens e torce para que tudo dê certo.
O final abre caminho para uma nova jornada na vida de Alex.
Dito isto, aguardo ansiosamente o segundo livro.
(Quero deixar registrado o cuidado da autora ao explicar os mínimos detalhes no início da obra.)

marina 26/01/2022

Eu amei esse livro! É um daqueles que o lado ruim é que acaba kakakak. Super recomendo, tem um desenvolvimento muito legal.

Taís 22/07/2021

Brilhando no escuro
Olha eu até tentei gostar sabe? Mas achei confuso do início ao fim...
Essa mistura de contos de fadas até que era promissora, mas nao deu muito certo aqui. Não consegui me conectar com os personagens. Algumas explicações não faziam o menor sentido...
Enfim, dei três estrelas em consideração ao trabalho da autora, e também pelo potencial que a história tem. Quem sabe o próximo seja melhor?

peregrinaverso 02/12/2023

?Tarde demais não me parecia uma frase bonita para o amor.?
Uma das melhores leituras que fiz esse ano!

Adorei que casou com o meu aniversário e acho que isso me fez identificar muito com o Alex. Adorei o jeito sarcástico dele e como ele sempre tem os melhores comentários, não importa a situação.

Mabelle foi adorável durante todas as cenas em que esteve presente e achei que acrescentou muito na trajetória do Alex. É uma personagem muito instigante e eu só consigo pensar: QUEM SÃO OS PAIS DELA? Tenho as minhas teorias, vários contos de fadas que me lembram muito quando penso nela.

E, falando neles, vamos comentar sobre os contos de fadas recontados nesse livro?

Claro que não são todos que aparecem, mas os que aparecem são tão bem recontados e se encaixam tão bem nesse universo que é quase como se tudo que sempre soube de contos fosse mentira e as palavras da Fátima fossem a verdade absoluta.

E o que falar das palavras da Fátima? Que escrita maravilhosa! Também sou formada em Letras e me identifiquei tanto com sua maneira de contar essa história, como sua construção de mundo é impecável e os detalhes desse universo são ricos.

Eu amei como é uma narrativa recheada de diálogos, como há uma dinâmica muito rica ao apresentar o leitor em cada detalhe, desde plantas aos poderes que regem Faiere.

Livro favoritado, com toda certeza do mundo. Amei demais a leitura e estou muito ansiosa pela continuação!

Angel 22/01/2022

Cacetada, que livro bom!!
Do início ao fim fiquei super presa e entretida com a história, com os personagens e com o decorrer da trama.
Gostei muito da construção do universo e do desenvolvimento dos personagens e de suas histórias
Amei amei amei

Isa 20/01/2022

O livro perfeito
Resenha ?Brilhando no escuro? da @
>O novo queridinho do booktt!<
Fantasia | Young Adult | Romance
14+
Gatilhos: Violência (há espadas, socos e arco e flecha) | Morte de animais | Sangue | Temas de guerra | Armas | Assassinato (menção) | Genocídio (tentativa)
Releitura de diversos contos de fadas

Contos de fadas não são reais? Não é?
Se quiser acreditar que Bella nunca se apaixonou pela fera, que o sapatinho de cristal era um mito e que Chapeuzinho Vermelho era uma história sobre inocência, você estará em seu direito, o mesmo direito dos ?loucos? que afirmam que tudo é real.
Porém, os loucos nunca foram malucos irreais, eles são pessoas encantadas pela maravilhosa realidade de Faierie, e esperam fazer com que essa magia toque seu coração, o importante é acreditar.
Faierie é a terra das histórias, Faierie abriga todos os personagens das histórias que tocaram seu coração um dia, elas são reais, vivem enquanto alguém acreditar em tudo, forasteiros que um dia entram em contato com essa terra e a partir deste momento dedicam sua vida para contar essas histórias.
Alex, às vezes acredita que os contos de fadas existem mesmo, mas obviamente isso é impossível né? O órfão, com a incrível habilidade de sonhar com coisas que virão a acontecer, tem um sonho recorrente, que nunca se tornou real? até agora.
Tudo começa com um coelho, que o leva através de um buraco em seu próprio quarto, o transportando para uma floresta tão escura quanto a noite, e assim como ela, tem seu brilho, lá no meio. Alex anda até conseguir enxergar algo além do brilho, uma menina, um lobo maior que ela, e um coelho menor. A menina de seus sonhos, tão comum à ele, tenta encostar nela, sabendo que ela irá sumir e ele irá acordar. Porém ela se vira.
A partir deste momento a vida de Alex nunca será a mesma, ele sabe disso, será apresentado à um universo novo e incrível, conhecerá a realidade por trás dos contos, conhecerá sua própria história, descobrindo reviravoltas em seu passado e se permitindo mudar, enquanto passa por um processo conturbado de descobrimento e escolhas Faierie passa por uma guerra, Luz e Escuridão, talvez não Bem e Mal. Ao mesmo tempo que Alex tenta entender sua conexão com a menina de seus sonhos.

Depois desse livro uma parte de mim quer acreditar em Faerie, quer acreditar e viver nesse mundo, um mundo tão apaixonante, quero que me acolham, e que eu nunca mais saia de lá. Faz tanto tempo que eu não sentia em um livro a sensação de estar em casa, e ?Brilhando no escuro? me trouxe ao Lar, me fez abraçar o ar e querer que ali estivessem os personagens, talvez agora até de vez em quando minha mãe me encontre fofocando com o Alex.
A escrita fluída e apaixonada me fez ler e nem ver, se pudesse leria a lista de compras da Fátima, terminei com aquele gostinho de "quero mais? E infelizmente não tem mais! A ansiedade pelo segundo certamente vai me fazer ficar pensando nesse livro até lê-lo, e mesmo depois de ler.
Apesar de ser uma fantasia, o livro não é confuso nem difícil, porém não pensem que o universo não é complexo! porque é, e muito, e isso é maravilhoso. Tantas perguntas, tantas confusões na cabeça do Alex e mesmo assim o livro não fez eu me achar burra (Vamos combinar que não é dificil)
Até 90% do livro pensava que sabia o plot, porém o tombo que eu levei foi forte, e obviamente eu amo um tombo! Assim como eu amo personagens com química forte? não falei nada, mas venham na minha
Mais uma vez ressaltando o quanto o universo é bem planejado, complexo e matavilhoso!
Esse livro tem tudo para ser o novo queridinho do booktt, por favor me ouçam uma vez e acreditem em mim, se não pode ir na minha dm me xingar, porém estou certa de que todo mundo vai amar, vale ressaltar que tem representatividade também!

Garantam o de vocês na amazon! por apenas 3,99! E quem ler, lembrem-se de avaliar depois

Lolla 16/11/2022

Maravilhosamente íncrivel!
Não é a primeira vez que a autora me surpreende com mais um livro.
Desde "Como não acabar com seu idolo" eu venho acompanhando cada lançamento, e esse não foi diferente.
Me surpreendi mais ainda de como a fantasia foi escrita, fiquei me perguntando, como alguém consegue escrever uma fantasia tão incrívelmente e maravilhosamente perfeita?
Não é algo que se vê todo dia.
Amei cada detalhe desse livro.

Alex e Anabelle conquistaram meu coração assim como a autora.

10/1000?

Roberta.Carmo 03/12/2023

Crer para ser
''Crer para ser''

Brilhando no Escuro.
O que dizer? Eu me senti totalmente iluminada em cada página lida deste livro. Me senti em um conto de fadas, me senti acolhida por este universo. Posso falar que eu também me senti Brilhando no Escuro em cada momento de leitura. Quando eu digo brilhando, eu quero dizer. Eu me senti totalmente iluminada pela maneira em que cada personagem me tocou. A maneira que a autora descreve tanto o ambiente quanto os personagens, nos faz se sentir totalmente acolhidos dentro deste universo, sendo assim, eu me senti Brilhando no Escuro. E nada melhor do que se sentir bem ao realizar a leitura de um livro.
O melhor ainda é sentir uma conexão com os personagens, da mesma maneira em que o Alex e a Mabelle se conectaram.
Eles não sabem, mas têm uma terceira pessoa nessa conexão: Eu.
O modo em que eu me apeguei a eles é inenarrável.
Fazia um belo tempo em que eu não me sentia tão satisfeita em me deparar com um universo assim, e isso me deixa mais empolgada ainda para saber o desfecho da história.
Alex, seja forte! Sei que as coisas podem parecer complicadas para você, embora você não me sinta aqui, eu estarei presente para te acompanhar em sua busca.

O livro foi lançado dia 13/11/23. Ele está disponível no Kindle Unlimited e a versão física vai sair em breve.
Você que gosta de Fantasia, por favor, LEIA BNE.

Iris 06/10/2022

Luz vs Escuridão
A vida de Alexander sempre foi dominada por contos de Fadas, desde pequeno, o órfão sempre teve uma ligação muito forte com a magia que aquelas histórias passavam, ele as contava para os outros órfãos e nunca deixou de acreditar que os sonhos misteriosos que tinha, tinha um fundo de verdade.

Até que um dia sua teoria é provada, quando ele vê um coelho entrar em um buraco negro dentro do próprio quarto, e sendo atraído pelo irresistível buraco negro, ele acaba indo para um lugar completamente diferente e mágico, Alexander vê o lugar que passou mais de dez anos sendo apenas sonho se tornar realidade e vê também a garota que esteve sempre presente nesses sonhos.

Mabelle, uma garota cercada por animais, com uma aura azul brilhante em volta dela e Alexander não faz a mínima ideia a que conto de Fadas Mabelle pertence.

Alexander tem agora um dilema para resolver, como ele sempre quis, os contos de Fadas são extremamente reais, mas, por outro lado, as coisas não são como as histórias contadas, e o mundo dos contos de Fadas está passando por um embate entre a Luz e a Escuridão, o bem contra o mal, e ainda por cima tem que escolher um lado, já que os habitantes de Faierie estão sempre divididos, escolhendo lados.

Ao passar do tempo Alexander descobre cada vez mais sobre o porquê foi escolhido para estar em Faierie, e qual é o lado que ele quer defender, e a cada momento ao lado de Mabelle a conexão dos dois se torna mais forte e inseparável, nem mesmo Nox, o rei da Escuridão, pode destruir um vínculo tão poderoso, ou será que pode?

Uma jornada de luta, fuga e perseguição, em busca do sentimento de autoconhecimento podemos acompanhar a jornada de Alexander na descoberta de uma nova realidade, a cada momento que ele passa em Faierie pode explorar ainda mais quem é de verdade. Conhecemos personagens como Scarlet, Winter, Aurora, e que suas histórias não sejam tão simples como nós imaginamos, e até mesmo descobrir no vilão Nox uma possível humanidade.

Mabelle é uma personagem complexa e misteriosa, sempre tem uma frase pronta na ponta da língua e sempre dispostas a ajudar quem está na sua volta, sua conexão com os animais e os seres da Luz é cativante. Alexander, ou Alex ? para os íntimos ? é uma figura bastante reflexiva, ele está sempre pronto para abrir um monólogo de pensamentos sobre como as coisas funcionam em Faierie, ou em quem ele é, ou como foi parar ali, pode merecer cansativo, mas, na verdade, é o que dá toda a proximidade com o Alex, a cada questionamento dele, somos nós que temos vontade de saber mais e explorar ainda mais o mundo dos contos de Fadas.

site: https://literarioespelho.blogspot.com/2022/10/brilhando-no-escuro-resenha.html

Livros e Chocolate Quente 10/04/2022

Quero o próximo!!
Nossa, fazia muito tempo que eu não me sentia tão em casa quanto lendo esse livro. Os personagens são bem cativantes, o plot não é tão inovador, mas é muito bem trabalhado, já estou ansiosa para os próximos livros dessa trilogia, pois já tenho diversas teorias e quero testa-las.

letleituras 29/01/2022

written in the stars
se não fosse alguns problemas pessoais eu teria terminado o livro em um dia de tão bem que a escrita da Fátima prende o leitor.

ela desenvolveu super bem todos os personagens e plantou várias sementinhas para questionamentos futuros, não vejo a hora de ler o próximo livro e entender mais a relação entre o Alexander e a Mabelle.

ah e aliás, tô apaixonada em Scarlet e Winter ?

Bia 05/04/2022

Brilhando no Escuro é o primeiro livro de uma trilogia, então ele consegue introduzir muito bem os leitores nesse novo mundo e de como ele basicamente funciona.

O livro começa de verdade assim que Alexander chega em Faierie e somos apresentados a diversos personagens que facetas incríveis. Gostei muito da parte Luz e Escuridão e gosto desse debate que ninguém é cem por cento ruim e nem o tempo todo bom.
A fantasia do livro é ótima, as personagens femininas me ganharam de verdade, cada página ansiava em saber mais de cada um e de como era a sua história naquele mundo.
Alguns momentos achei a leitura um pouco arrastada. Infelizmente não consegui gostar muito do personagem principal, Alexander. Mas a autora disse que ele foi construído para ser exatamente assim, então estou ansiosa para o que ela vai fazer em relação a ele no próximo livro.
O final deixou aquele gostinho de quero mais e de que muita coisa vai ser diferente no segundo volume, é algo que quero muito ver já que certas situações ficaram em aberto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5