Brilhando no Escuro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Caparelli 02/12/2023

AMEI AMEI AMEI AMEI
MDS QUE LIVRO LINDOOOO ! Tanto na capa quanto na história *-*
Eu amei cada página, foi uma viagem entre contos de fadas (que eu já amo) e uma aventura completamente envolvente!!
Eu sofri, berrei, me apaixonei, fiquei desesperada, curiosa, criei teorias, berrei de novo e AAAAAAAAAAA EU PRECISO DA CONTINUAÇÃO PRA ONTEM

MUITO MÁGICO *-* AMEI
Esse livro é muito bom!

É maravilhoso

The Magic From Books 02/12/2023minha estante
Eu também tenho O despertar da escuridão.

Li ele há 3 dias atrás.

roses in winter 05/02/2022

brilhando no escuro - 2022
esse é o primeiro livro que leio em parceria, e por isso fiquei muito animada e ansiosa para realizar a leitura do mesmo, que foi muito boa e envolvente. eu amo obras que trazem remakes e/ou releituras de contos de fadas, e essa foi uma delas, que veio de um jeito tão fantasioso e com a presença de poderes (o que eu adoro de paixão), me conquistando muito. teve algumas pontas soltas, mas a autora disse que iria deixar para explicá-las ao longo da triologia, o que eu não gosto muito, pois prefiro que tudo que foi apresentado como um problema ou questionamento seja resolvido ou justificado nessa mesma versão, assim podendo partir para as próximas edições sem dependências. entretanto, não é um ponto que eu considero muito negativo, até porque instigou mais ainda a minha curiosidade para ler os próximos.

o protagonista é cativante e fácil de se relacionar, as garotas são fortes e corajosas, e os vilões ainda não são detestáveis, o que é normal, considerando que estamos falando do primeiro livro de uma triologia, curto por sinal. no começo dele traz explicações de alguns termos utilizados ao seu decorrer e ilustrações muito bonitinhas, além de um mapa super maravilhoso que conquista qualquer um.

as únicas coisas que não curti foram o uso do pronome "você" em algumas ocasiões, falando diretamente com o leitor, e o aparecimento de frases no estilo "logo mais você irá entender", que além de falar diretamente com quem está lendo, também está antecipando o entendimento daquele assunto à pessoa. e não é que eu não goste de não entender nada de início, não é nada disso, só não sou tão fã desse tipo de aparição em romances.

o livro é super divertido e intrigante, é bem rápido de se ler e traz representatividade sáfica e negra; eu super recomendo! gostei muito, quatro estrelinhas de cinco.
davidkben 05/02/2022minha estante
agora eu tenho que ler

roses in winter 05/02/2022minha estante
só comprar

FatimaApSilva 08/02/2022minha estante
Aaaaa fico tão feliz que gostou! Muito obrigada por tudo, de coração

roses in winter 09/02/2022minha estante
eu que agradeço, fátima, obrigada por trazer esse mundo pra gente, eu e os demais leitores amamos poder fazer parte um pouquinho desse universos incrível ?

Therfdc. 28/10/2018

Eu quero ir pra Faierie A.G.O.R.A!!!!
Ai Meu Deus que livro maravilhoso! Eu preciso urgentemente ir para Faierie.

Se você está boiando no assunto, e porque não leu Brilhando no Escuro, da Fátima Aparecida da Silva, e olha... Que livro!

O livro conta a história do Alex, um orfao de 18 anos que vive tendo sonhos estranhos e com particularmente sempre a mesma psssoa, até que um dia ele vai parar em Faierie (de um jeito que é Spoiler) , um reino de todos os contos de fadas juntos e misturados. Lá, ele descobre suas reais origens e muitas outras coisas que poderiam ser julgadas impossíveis.

O livro é muito bem escrito (como todos os da Fá) e faz com que você não queira se desgrudar, além de ter uma narrativa que incentiva sua imaginação.

Os personagens são envolventes e nos captam, fazendo nos apaixonar por cada um.

E uma história bem pesquisada e muito criativa! #sovemsegundolivro

Coruja dos livros 02/11/2018

Fascinante
Olá corujinhas como estão hj?
#corujarresenhas
#corujandoosnacionais .
? Brilhando no escuro
Autora: @fa_apsilva
Editora: independente
Páginas: 100
Nota: 5? + ?
?Brilhando no escuro conta a história de Alex, um rapaz órfão que ainda mora em um orfanato, mas está próximo a sair pois, irá fazer 18 anos.
?Ele vive tendo sonhos estranhos com a mesma pessoa, isso o deixa pertubado pois, ele não entende o significado disso.
?Até que um dia, do nada, ele vai parar em Faierie, um reino onde estão todos os contos de fadas. Ele fica totalmente desnorteado, sem saber se o que ele vê é real ou sonho. (Não vou contar como ele chegou em Faierie)
?No reino ele encontra a menina dos seus sonhos (rsrsrs um belo trocadilho kk) e não consegue acreditar quando é recepcionado pelas princesas dos contos. .
?Alex quer entender o porquê dele estar alí, e nessa jornada descobre coisas imagináveis. No mundo existe os seres de Luz e os da escuridão e Alex vai descobrir isso de uma maneira não muito legal.
?Pensem num livro delicioso de ler, se vc gosta dos contos de "fadas" vai se encantar com Brilhando no escuro. Nele vc vai conhecer a origem de alguns contos. .
?Amei o livro, quem me acompanha sabe que fiz pós graduação em literatura e os meus estudos foram sobre os contos (tem uma semana especial aqui no feed). Encontrei muitas referências dos meus estudos na história, mostrando que a Fátima estudou bastante para escrevê-lo. .
?É um livro bem escrito, divertido e tenso ao mesmo tempo. Tem batalhas entre os seres e um mistério sobre os mundos de Luz e escuridão muito bacana. A cada capítulo vc fica torcendo para descobrir logo toda a verdade.
?E essa capa MARAVILHOSA? .
?O livro está sendo lançado hj na Amazon.
?Leia Brilhando do escuro e me diga: Vc é um ser de luz ou da escuridão?.

Myh/Annah 02/11/2018

Porque Brilhando no Escuro brilha na minha lista de favoritos
Quando eu comecei a ler, eu encontrava muitas semelhanças com a série Once Upon a Time, que destrói seu ponto de vista dos contos de fadas, consequentemente, destruindo sua infância também. BNE, no entanto, fez pior comigo. Eu ficava dilacerada com cada história que eu conhecia mais e me surpreendia a cada parágrafo. Alexander, o protagonista, me deixava perplexa com suas atitudes. Ele me fazia ter vontade de estuda-lo, de tão bem construído que é. BNE traz um humor as vezes doce, as vezes maldoso. Bom, depende do alvo da piada. Mas eu ria de todas. Vale lembrar que: a comédia não é o foco e em minha opinião, a dose de humor está na medida perfeita. Também temos Mabelle. Levei muito tempo para confiar nela e gostar da mesma. Não vou dizer se vocês podem confiar nela. Depende de qual lado você é! (Luz ou Escuridão). Não se preocupe, a maravilhosa Fá disponibilizou um teste online para sabermos o nosso. BNE tem um vilão excelente. Digo isso porque ele não é o vilão mais óbvio e eu gosto de vilões assim. As piadas dele são boas e ele parece o Cody Christian. O Rumpel é outro personagem que me deixa intrigada. Carrega uma dose de humor consigo e trata Alex de um jeito peculiar. Eu gosto desse jeito peculiar. É divertido. O desfecho do livro não deixa nada a desejar, de forma técnica. Porque se você ler Brilhando no Escuro e não desejar O Despertar da Escuridão, você leu errado, leia tudo de novo e você entenderá porque eu amei tanto esse livro. Ah, quase esqueci de dizer que: apesar de reconstruir as histórias (e destruir minhas fantasias), Brilhando no Escuro não tem um enredo como o de Once Upon a Time (graças a Deus!). E apenas um recado: se você gostou da proposta de Once, SEM DÚVIDA ALGUMA, você vai AMAR esse livro. Boa leitura ?

Anna Maia @livrosdashesha 04/04/2019

Um reconto muito bom.
O livro superou todas as minhas expectativas, pois logo no início da leitura a história já me conquistou, a autora soube misturar fantasia e mistério na medida certa, e isso prendeu muito a minha atenção, quando mais eu lia, mais eu queria ler para descobrir os detalhes.
A história é super criativa e cheio de personagens dos contos de fadas, mas, não se engane nem todas os personagens e suas histórias são como você ouve por ai.
A leitura é leve e muito rápida, em poucas horas é possível terminar a leitura. Parabéns Fátima, você soube criar e executar a história muito bem, estou super curiosa pela continuação.

@livrosdashesha

Cia da Leitura 02/05/2019

?Os sonhos podem ser premonitórios dependendo da criatividade de quem os tem.?
??
Alexander a muito tempo seus sonhos sempre acabam se tornando realidade em algum momento, menos o que ele mais ansiava que se realizasse. Os sonhos sempre tiveram uma explicação, mas nem sempre ele soube interpretar sua essência. Escolhido pelo Tempo para uma missão milenar, foi designado como Viajante do Tempo e Espaço.
??
Enfim chegou o dia em que o sonho tão esperado estava realmente acontecendo. Ele só não imaginava o que descobriria vivendo esse sonho.
Nos sonhos ele nunca via o rosto da menina que estava sempre acompanhada por um coelho e um lobo. Qual foi sua surpresa ao perceber que a garota do sonhos era a mesma em que ?imaginava? em seus devaneios diurnos e estava sempre a desenhando, Mabelle Joly.
??
Sem acreditar no que estava acontecendo, ele tentava entender até que ponto tudo que sonhara era verdade. Mabelle ainda o deixou mais petrificado quando informou que ele estava no tão conhecido dos Contos de Fada, Reino Encantado.
??
Uma menina, um coelho e um lobo, de que história teriam saído?? O Coelho de Alice no País das Maravilhas? O Lobo de Chapeuzinho Vermelho? E a menina??? De que história seria Mabelle??? E muitos outros personagens surgem nesse mundo até então só conhecido nas histórias.
??
Muitos personagens e muitos mistérios! Como esses personagens foram parar nos contos de fadas?? Até que ponto as histórias contam a verdade de cada personagem???
??
Luz e Escuridão, a que lado os tão conhecidos personagens fazem parte? Uma profecia e uma missão, será que serão cumpridas? Quanto mistério há por trás dos Contos de Fadas? Será que há um felizes para sempre?

Gabyh 01/04/2021

FÁTIMA PAGUE MINHA TERAPIA
É um bom livro, sem dúvida alguma. Mesmo tendo achado que as coisas foram mais faladas do que mostradas e que muitas coisas aconteceram rápido demais, eu realmente gostei do livro e me afundei na história.

Amo histórias que juntam os contos de fadas e dão uma outra perspectiva. E amei que o fato a ser discutido aqui é se a Escuridão é realmente a coisa mais má, assim como se a Luz é a coisa mais pura. Amo isso de fazer entender que não é tudo preto no branco.

O Alex é perfeito, porque ele seria 100% eu KKKKKKKKKK.

Eu teria dado 4 estrelas, mas gostei tanto da "batalha final" e dos surtos do Alex que dei mais meia estrela ?.

Anne.Beatriz 11/06/2021

"Eu fui libertado das amarras em minha imaginação"
vamo de resenha! E direto ao ponto pq tô com preguiça Kkkkkkkk a escrita é claramente evoluída conforme o livro avança, uma coisa que me incomodou foi o uso de exclamação nos primeiros capítulos, que é demaaaais, pra mim tornou a leitura cansada sabe, a escrita tava pobre. O world building pra mim foi muito interessante, porem não foi bem desenvolvido, até uns 40/50% do livro tinha muito diálogo, pouco ação e muita confusão. Poderia ter sido melhor organizado e desenvolvido, mas como vai ser uma saga, vejo potencial para melhora e quem sabe o próximos livros sejam melhores. Um ponto positivo é que o protagonista é um menino, são poucos livros com boys na ação. :)

Taís 22/07/2021

Brilhando no escuro
Olha eu até tentei gostar sabe? Mas achei confuso do início ao fim...
Essa mistura de contos de fadas até que era promissora, mas nao deu muito certo aqui. Não consegui me conectar com os personagens. Algumas explicações não faziam o menor sentido...
Enfim, dei três estrelas em consideração ao trabalho da autora, e também pelo potencial que a história tem. Quem sabe o próximo seja melhor?

Polly 24/04/2024

Cara, esse livro me deixou mt intrigada juro
são muitas perguntas, muitas teorias, muito surto, caos, choro e gritos
mas eu gostei tantooooo

Angel 22/01/2022

Cacetada, que livro bom!!
Do início ao fim fiquei super presa e entretida com a história, com os personagens e com o decorrer da trama.
Gostei muito da construção do universo e do desenvolvimento dos personagens e de suas histórias
Amei amei amei

marina 26/01/2022

Eu amei esse livro! É um daqueles que o lado ruim é que acaba kakakak. Super recomendo, tem um desenvolvimento muito legal.

Sara.Luana 27/01/2022

ah... faierie eu quero ir pra lá!
O livro é incrível, a escrita é impecável e tem um desenvolvimento muito bom, que te prende do início ao fim e te conecta aos personagens.
A forma como é recontada os contos de fadas foi sensacional, é muito legal ver essa perspectiva e muito cativante acompanhar o crescimento do alex...realmente é tudo incrível!
Ansiosa e completamente desesperada por uma continuação ;)

1 | 2 | 3 | 4 | 5