Brilhando no Escuro

Resenhas - Brilhando no Escuro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

larireads 12/01/2024

Estou encantada!
Estou sem palavras pro quanto essa leitura me prendeu. Não li muitos livros de fantasia nos últimos anos, mas esse é simplesmente fascinante.

A riqueza de detalhes, o mistério envolvendo o personagem, toda criatividade ao trazer personagens que já conhecemos para algo novo com uma personalidade própria e muita modernidade e autenticidade.

Foi, com certeza, uma leitura que me surpreendeu muito. Coloquei muitas expectativas e todas elas foram atendidas, além de ter deixado aquele gostinho de quero mais e a ansiedade de aguardar pela continuação.

É um livro riquíssimo em detalhes. Todas as pequenas coisas que vão se conectando ao longo da narrativa são tão bem desenvolvidas; você vai criando suas próprias teorias, vai tendo ideias, vai conectando os pontos, imaginando os cenários e se encantando com o mundo de Faierie enquanto o constrói em sua cabeça.

Estou apaixonada por esse mundo e ansiosa para ler mais sobre a jornada de Alex em entender quem é e o que deve ser feito para ajudar Mabelle e o mundo de Faierie.

Mari 06/02/2022

De volta aos contos...
Comecei a ler achando q n ia gostar, mas o livro realmente me surpreendeu quando me vi tava presa na trama....
O livro trás um olhar diferente sobre os contos de fada além de debates sobre o q é bom é o que é mal, certo ou errado e desconstrói várias ideias

NILU 25/12/2023

Brilhando no Escuro é meu terceiro contato com a escrita da Fá. Tendo lido Como Se Fosse Uma Série e Como Não Acabar Com Seu Ídolo (ambos, romances), eu já sabia que ela não iria me decepcionar, pelo contrário, me surpreendeu muito!
Entrando em um novo gênero, a fantasia, a obra nos trás as aventuras de Alex, um garoto de 18 anos que sempre teve uma forte conexão com os contos de fadas, inclusive acreditando que eles aconteceram de verdade. Nosso protagonista não está errado, existe um mundo escondido, no qual todas as histórias que estamos acostumados a escutar, assistir e ler são realidade. Assim, ele é transportado para Faierie e se depara com a garota dos seus sonhos (literalmente), Mabelle.
Nesse sentido, a narrativa se desenrola e conhecemos aquele novo mundo no qual tudo se resume à dois lados: o da luz e o da escuridão. Pode-se inferir que a luz representa os seres do bem e a escuridão, os vilões, mas logo percebemos que não é bem assim "o andar da carroagem"... (resenha completa no meu bookgram @nilubooks)

nessie 22/12/2023

Mais uma fantasia que ganhou um espaço no meu coração!

A escrita da Fátima e a criatividade dela em inserir personagens de diversos contos diferentes me manteve presa na história e querendo saber mais desse universo a cada página lida. Movida pela curiosidade tive que parar a leitura algumas vezes pra fazer pesquisas sobre os contos que eram mencionados, esse livro despertou em mim uma vontade enorme de ler as versões mais antigas de alguns contos de fadas e eu amei isso!

O universo Faierie é incrível, a descrição das plantas, animais e locais apresentados no livro só me deixaram mais apaixonada ainda por esse mundo. Todas as questões levantadas sobre os conceitos de bem e mal deixaram tudo mais interessante.

Confesso que em alguns momentos senti que as coisas ficaram meio corridas e alguns detalhes das personagens poderiam ser mais explorados, mas entendo que não é um livro único e que talvez alguns desses pontos podem ser apresentados na continuação. O universo é muito grande e tem tantos lugares e personagens que podem ser explorados, nada tira da minha cabeça de que a história poderia facilmente virar um filme ou até mesmo uma série, eu iria assistir com toda a certeza do mundo!

Me apaixonei pelo Alex, Mabelle, Scarlet e gostei até mesmo do *** e do Rumpel kkk sei que os dois últimos são personagens com um caráter extremamente duvidoso e que podem fazer eu me arrepender de gostar deles no futuro, assim como qualquer outro, mas me cativaram mesmo assim e me surpreendi com isso.

Terminei o livro com várias perguntas, uma curiosidade absurda pra saber mais de algumas coisas que foram mencionadas nesse livro e extremamente ansiosa pra ler a continuação. Quem são os pais de Mabelle? Evangeline de A Princesa e o Sapo? A Fada Azul de Pinóquio? Tristran e Yvaine de Stardust? Não sei, mas quero MUITO descobrir isso.
Parabéns à Fátima por ter criado esse universo tão incrível e cativante.

Leia Brilhando no Escuro e conheça o universo incrível de Faierie! 💙

millena77 17/12/2023

A garota dos meus sonhos
Eu amei tanto esse livro desde o começo da leitura já tava mt empolgada pra continuar lendo, leitura de fantasia nacional ent pfv leiam!!!!!
quando eu soube q ia ter contos de fadas envolvido eu surtei pq amo qualquer coisa relacionada a esse tema e n foi diferente dessa vez. não vejo a hr de lançar o segundo pra poder me aventurar na magia e nesse universo maravilhoso

17/dez/23

{6/7}

Nai 15/02/2022

Uma aventura com contos de fadas para se surpreender!
Brilhando no Escuro, te proporciona uma leitura muito fluida e leve, é aquele livro para ler em uma ''sentada'', simplesmente muito leve.
Toda a historia é narrada por Alex, que no começo está tão confuso, quanto nós que estamos lendo, com o decorrer da historia e com a curiosidade dele, conseguimos entender o universo que a escritora queria nos apresentar.
A historia tem muito potencial para se desenvolver, e que entendi que será feito nos próximos livros.
Já estou ansiosa!!

Rayane 11/05/2022

Fantasia cheia de detalhes (@quandoacordei)
Brilhando no Escuro nos leva a Faierie, o mundo de fantasia onde os contos de fadas acontecem de fato. E embora a gente viva em um mundo diferente, Faierie tem forte relação conosco, já que crescemos escutando histórias que são reais por lá. Tudo isso acontece porque o Tempo, detentor do maior poder deste mundo, vez ou outra leva pessoas comuns para este universo afim de que suas histórias sejam contadas no “mundo real”, ainda que com algumas modificações.

Neste universo encantado onde vive a Chapeleira Maluca, Winter e tantos outros seres que para nós sempre foram personagens de historinhas, também vive Mabele, uma jovem que vive — literalmente — nos sonhos de Alexander, que nada mais é que humano comum aqui da nossa Terra. Mas certo dia Alex se vê em Faierie e ao lado da garota com quem sonha desde muito tempo. E é a partir daí que a história se desenrola.

Em um universo totalmente dividido entre luz e escuridão, nosso protagonista se vê entre os dois lados. Se por um lado sente uma conexão única com Mabele que emana luz — da forma mais literal possível — e luta a favor dos mocinhos, Alex sabe que parte do seu destino está selado por sangue para a escuridão. E no meio disso tudo ainda há uma confusa profecia sobre ele que lhe assusta e parece assustar todos os outros também.

Gosto de como o casal desse livro vai se formando aos poucos, sem pressa alguma de acontecer. Assim como amei essa imersão nos contos de fadas e a representatividade feminina. Algo que me incomodou foram os diversos parágrafos sobre pensamentos dos personagens que acabam sendo redundantes e em alguns momentos os diálogos não me soaram tão críveis, por isso dei 3 estrelas. Porém, a imensidão que é o mundo de Faierie me fez perceber como a autora se dedicou muito a criar este universo mágico.

Se você está afim de ler uma fantasia com profecias, guerra e com um universo bem elaborado, Brilhando no Escuro tem tudo para ser uma boa escolha.

site: https://www.instagram.com/p/CasHSxDrA7u/

1 | 2 | 3 | 4 | 5