Professor Feelgood

Resenhas - Professor Feelgood

Bia 29/11/2018

Amei!
Larissa Viana 05/12/2018minha estante
Oii Bia por onde você leu esse livro?

Bia 05/12/2018minha estante
Na amazon

maibun 04/08/2021

Leisa Rayven é tudo!
Preciso enaltecer essa autora porque essa mulher não erra. O primeiro livro que li dela foi Mr. Romance e eu pensei que ele continuaria sendo meu favorito, mas Professor Feelgood ultrapassou minhas expectativas.
Eu amo a forma como ela escreve, mesmo que ela não tenha o costume de deixar que ambos os personagens principais sejam narradores (que é algo que estou muito acostumada nos romances atualmente). Ela consegue cativar você ao ponto de você esquecer que o tempo está passando....
A história é um delicioso cão e gato, com uma mocinha que não enrola na auto estima baixa... pelo contrário, Ash sabe muito bem da beleza dela e ainda consegue ser muito doce. Você consegue se conectar com ela e realmente entender os sentimentos dela e o que se passa naquela cabeça louca. Já o Jacob..... ah minha nossa senhora, o Jacob entrega TUDO! A relação deles é muito gostosa de ler, os pontos altos são as surpresas que a gente vai encontrando na medida que entra na história (isso é uma característica marcante da Leisa, porque Mr. Romance também tem esses clímax surpresas no desenvolvimento do livro).
Com toda certeza os poemas do Jacob (Professor) são a cereja do bolo, porque mesmo que ele não se torne narrador em nenhum momento da história, você consegue entende-lo.
Enfim, eu recomendo DEMAIS! Essa leitura deixou minha semana muito feliz!
JuEscar 04/08/2021minha estante
Já na meta de leitura!!!! ???

Pâm 09/12/2018

Tédio total
Nossa segundo livro que leio dessa autora é tenho quase a mesma sensação, de esperar demais e cair de cara, pq vamos ser sinceros a ideia da história é bem boa, eu gostei, mas na prática, a escrita dela é lenta, com muitas explicações desnecessárias e muito, muito, previsível. Nada me surpreendeu, terminei a leitura por pura curiosidade, e confesso foi uma tortura, nunca tinha lido um livro que o casal até sessenta por cento do livro parecia que se odiava mesmo e não tinham química nenhuma, e então aparece algo depois, mas não cola muito não. Muito chato.
Tem personagens que não acrescentam nada a história, e no final ficou algumas coisas sem explicação.
Infelizmente tempo perdido, não recomendo. É um romance com pequenas doses de hot, que tenta enfiar um drama que não rolou. :(
Jéssica @pequenoslivros 18/01/2019minha estante
[SPOILER]

Cara, eu achei bem isso também. O livro foi de "meu deus, eu te odeio muito, não quero trabalhar contigo, sai de perto de mim" pra "não consigo ficar perto de você de tanta tensão sexual" pra "me perdoa eu tava errada vamos ser amigos" pra "te amo demais" em tipo DEZ páginas.
E o que voce achou que ficou sem explicação???

gigi 26/03/2021

maravilhoso!!
a obra gira em torno de asha, uma mulher incrível e talentosa mas que tem um sério problema com relacionamentos e acaba nunca ficando com ninguém por muito tempo. junto dela temos o professor feelgood, que perdeu a mulher que amava e seu jeito de superar isso foi escrevendo poemas viscerais e quase eróticos dedicados a ela. ash e o professor precisam trabalhar juntos pois ela é a editora que vai lançar o livro dele e é aí que tudo vira de ponta cabeça.

eu amei o livro, foi o único que eu li da série masters of love (é o segundo livro da série, mas pode ser lido separadamente) e cada personagem me conquistou. embora o livro seja narrado em primeira pessoa, eu me sentia a par dos sentimentos de cada um. ver a evolução dos personagens, descobrir os erros de cada um e como tudo resultou onde eles estavam foi incrível. a obra te prende do inicio ao fim e você nem percebe as palavras indo embora.

não dei 5 estrelas porque acho que a autora se estendeu muito no início com coisas não tão relevantes e o relacionamento deles só dá certo pertinho do final e eu queria que fosse mais explorado, talvez até com mais páginas. além disso, embora os problemas de confiança da asha tenham sido algo muito importante, não achei que a autora o desenvolveu tanto assim, parecia que estava ali apenas para ser o motivo do término dela com os outros caras. não dei menos estrelas por conta disso, porém também queria que tivessem mais hots menos água com açúcar.

no geral, o livro é incrível e eu recomendo demais! li ele em uma noite e fui dormir com o coração quentinho e apaixonada.
gigi 26/03/2021minha estante
[SPOILER ALERT]
achei a reação da ash quando descobre o segredo dele bem exagerada e egoísta. também gostaria de saber um pouco mais sobre a jornada dela na escrita, mas creio que será mostrado em outro livro :)

Karli Souza 04/02/2022

Enrolado
O livro começa morno. Depois fica muito bom e com uma surpresa inesperada. Te prende por você querer saber no que vai dá tudo isso. Mas a história é muito enrolada e complicada. Cheia de empecilhos. Não é uma história de amor em que o casal passa a maior parte do livro juntos, na verdade meio que estão com outras pessoas. O livro é cheio de tensão sexual errada. E quando finalmente as coisas acontecem, o que eu desconfiava, mas não acreditava mais, na verdade era exatamente aquilo e não convenceu. Não fez muito sentido. E o livro terminou de uma forma clichê e de felizes para sempre. Mas sem convencimento, sem tranquilidade e de maneira extremamente rápida. Foram muitas amarras, muitos pensamentos, muitos empecilhos e pouca ação. De toda forma, é uma leitura intensa, que desperta coisas, faz refletir. Mas não foi maravilhosa.
Thays ð 09/04/2022minha estante
Achei a mesma coisa

Nique 22/01/2019

Esse livro mecheu comigo
Não é segredo que todos os livros da Leisa de alguma forma tocam o meu coração. Mas Professor Feelgood conseguiu me deixar aos prantos, e ao mesmo tempo com um sorriso bobo no rosto , nao tenho palavras dignas do amor que sinto pela história da Asha e do Jake. Não me aprofundarei muito na resenha , mas eu só quero dizer uma coisa ... LEIAM !!!!

É uma narrativa maravilhosa com um romance de suspirar é um drama envolvente.
Ariana.Bookstagram 22/01/2019minha estante
Fiquei com mais vontade ainda de ler rsrs

Vanessinha 06/05/2019

Um livro maravilhoso
Professor Feelgood foi um livro que ganhou meu coração. Ele tem muito mais que um casal harmônico e cheio de sintonia. A autora dá uma verdadeira aula de escrita com dois plot twists sensacionais na história. O depoimento da autora sobre suas inseguranças na escrita ao final do livro descrevem sem sombra de dúvida os sentimento de várias escritoras pelo mundo.
Quanto a história teremos a Asha, irmã da Eden do livro anterior - Mr. Romance - e sim é possível começar desse livro se você não se importam com alguns spoilers que vão aparecer do livro anterior. E teremos o professor Feelgood que virou celebridade na internet após desnudar todos os seus sentimentos em palavras depois de perder o seu amor da vida.
Asha adora a escrita do professor em sua página e convence a editora que trabalha a investir em um livro quase autoral do professor. Á partir daí teremos o primeiro plot twist e turbilhões de emoções especiais.
Uma história fofa, envolvente, divertida e com a participanção especial da vovó Nan e do seu pato Moby que roubam as cenas.
Uma leitura deliciosa.
Nique 06/05/2019minha estante
Meu livro favorito da autora ! Eu li todos , e amei todos, mas esse conquistou meu coração.

Daniele 29/06/2021

Preciso de mais?
Eu me apaixonei pela história da Asha e do Jake!
Precisava de mais do que isso, tudo se desenrolou muito rápido depois que eles se entenderam? =[
Débora 30/06/2021minha estante
Amo!!!

L 01/05/2019

Leitura que tem diversos elementos para tornar-se um de seus romances preferidos...
Antes de iniciar a resenha, muitos leitores farão a pergunta básica: "É necessário ter lido Mr. Romance para ler este volume?" E a resposta é: Não, pois este trata-se de outro romance envolvendo a irmã da protagonista do livro anterior. Contudo, é bom ler o título anterior para entender as referências. Com este questionamento respondido, vamos a resenha.

Ainda no ritmo de perguntas: É possível apaixonar-se cada vez mais por um livro novo da mesma autora? Leia, Leisa Rayven que certamente você entenderá este sentimento.

O título "Professor Feelgood" faz referência ao nome utilizado no Instagram pelo protagonista; suas fotos com elaborados textos o faz ganhar popularidade e chama atenção da personagem Asha.

" [...] Todos os posts parecem confissões extremamente pessoais. Acho que parte do motivo de sua popularidade é porque ele destrincha suas questões, erros e arrependimentos na frente do mundo todo, e a coragem e honestidade que saltam da tela me dão a sensação de paixão líquida direto no meu coração."- Página 12

" Sempre pensei que a sensação de ser atingida por um raio enquanto ouço um coro de anjos viria quando eu conhecesse meu amor verdadeiro, mas, nesse momento, olhando o feed do Professor, sinto que encontrei meu destino de uma forma que nunca senti com nenhum namorado. Posso ter procurado em todos os cantos, mas talvez estivesse olhando nos lugares errados." - Página 36

Para quem lê muitos livros certamente acertará alguns rumos da leitura. Entretanto, Rayven constrói tão bem sua narrativa que faz o leitor questionar-se de "seus achismos" e ter aquele prazer de ler ao virar cada página.

Humor, diálogos vívidos, romance, personagens altamente carismáticos e fortes permeiam em "Professor Feelgood":

"— Você sacrificou setecentos mil dólares para me irritar?
— Ah, mas princesa, te irritar tem um valor inestimável. Além disso, você não pode falar nada. Você está propondo sacrificar uma promoção enorme só para me evitar." - Página 119

" [...] como se fosse um caderno em branco no qual você escreve uma história de amor épica. Então você percebe que há leves rabiscos entre as palavras. Mensagens escondidas que provavelmente teria conseguido ler se tivesse se esforçado, mas nem tentou, porque não era essa a história que você queria contar." - Página 126

" Sinceramente, estar perto dele é exaustivo. E não por causa da nossa inimizade constante ou das disputas verbais, embora isso seja cansativo. É porque estamos sendo esmagados pelo peso de todas as coisas que não estamos dizendo." [...] - Página 151

Duas das frases que mais me marcaram :

" — [...] A diferença entre paraíso e inferno é se ela te ama de volta. Se não, você não pode fazer nada exceto encaixotar seu coração e seguir em frente." - Página 162

" — Amar alguém é a coisa mais fácil do mundo. Fazê-la te amar de volta é a parte difícil." - Página 196

Fiquei completamente apaixonada pela história e como de costume, leio absolutamente TUDO do livro. Ao final, na parte de Agradecimentos, a autora comenta que seu terrível erro foi apaixonar-se pelos personagens assim escreveu páginas e mais páginas sobre o casal (Eu gostaria de ler estas páginas) e; mais uma vez deixa seu enorme agradecimento aos blogueiros e leitores.

A editora caprichou na edição mantendo o mesmo padrão de capa em tons neutros, com as letras vermelhas destacado o título e a imagem bem representativa do protagonista.

Prepare-se para o tipo de leitura que tem diversos elementos para tornar-se um de seus romances preferidos. Ou conforme, a missão da personagem Asha Tate, encontrar aquele Best-Seller do seu coração.

site: https://eternamente-princesa.blogspot.com/2019/05/livro-professor-feelgood-leisa-rayven.html
Any 01/05/2019minha estante
Faz tempo que quero ler, mas ficava com receio de não gostar. Pretendo dá uma chance assim que possível.

Amanda.Gegenheimer 13/02/2019

Esse vai me dar ressaca...
Sabe aquele livro engraçado, leve e ao mesmo tempo hipnotizante? Então, assim foi Professor Feelgood pra mim.

Não consegui parar de pensar na história, nos personagens e nesse romance.
Acho que muitos livros, pra te tocarem de alguma forma, depende do momento que você tá vivendo. Não to amando ninguém mas esse livro de deu uma vontade desesperadora de amar, como eles amam!

Minha primeira resenha da vida vai pra esse livro que me deixou com um sorriso bobo na cara.
Abraham 24/02/2019minha estante
Já quero ler

Pilantrinha 31/03/2021

Palavras são de fato importantes quando a capa fala por si só?
Leisa é o tipo de autora que te pegou por um livro e você acaba lendo os outros procurando a sensação que veio naquele em especial. Nessa brincadeira eu acho que já li tudo dela, e sempre acaba sendo bastante divertido. Ela escreve bem, e isso é um fato. Tem um estilo engraçado onde quase tudo é levado ao extremo, e por isso as obras tendem para um drama intenso, algo de rasgar o peito. Quando funciona é muito bom, e quando falha é... cômico.
Como eu comecei falando, me prendi a Leisa por outro romance, Meu Romeu, que achei uma história real e é isso. Os dramas faziam sentido, era o tipo de “absurdo” que passa nos encontros e desencontros diários, simplesmente acontece. Quando eu conheci essa série (que só mais tarde descobri se chamar “Masters of Love”, e eu achei uma belíssima decisão não traduzir, porque ninguém nesses livros são mestres em porra nenhuma e sem tradução é mais fácil não ver) vi que o apelo aqui seria outro. Personagens masculinos além do incrível, inalcançáveis, celebridades.
No primeiro livro a gente tem esse cara que é um “garoto de programa que não faz programas”, vendendo encontros românticos não-sexuais para mulheres da alta sociedade. A premissa era legal, mesmo que a história não marcasse tanto. Aqui, no incrível Professor Feelgood, temos uma premissa esquisita. Um homem “invisível”. Fotos sem camisa mostrando um corpo espetacular (que novidade nesse gênero, me impressionei muito) mas sem o rosto, com legendas baseadas em poemas crus, reais, sobre suas experiências de términos e sexualidade. Basicamente um “cortei o cabelo meninas, gostaram?”, usando um cara musculoso.
Falo isso porque a autora tenta o tempo todo deixar claro que o que chama a atenção para o Professor são seus poemas, mas ela mesma se perde nisso. Quando um homem lê os poemas e “não se impressiona”, ela usa a explicação mais preguiçosa possível “ele é homem, não reagiria da forma esperada”. Porque a forma esperada aqui eram TODAS as mulheres que liam algo do professor ficarem coradas, excitadas, ofegantes, o que traz de volta um ponto lá de cima. Leisa gosta de exagerar, e quando erra a mão fica essa presepada.
Poesias, pessoal. Poesias. Elas podem causar essa excitação, esse furor, essa vontade? Claro! Em todo mundo? Eu deixo essa para quem for ler. A premissa desse livro é fraca, o que é triste porque a história é muito boa. Se não existisse o “Professor Feelgood”, que é tão bom escrevendo que precisa ter um apelo do corpo para fazer sentido, e fosse só outro cara estupidamente musculoso e anormalmente bonito, que é bem comum desse tipo de história, seria tão mais crível. Os dramas deles são legais, tem lógica, e tudo se perde no personagem celebridade com 3 milhões de pessoas no Instagram, que é pouco explorado e só serve para a autora usar de muleta quando precisa resolver algum problema.
Em determinado momento parece que a Leisa só ficou com preguiça, tem traumas e dramas resolvidos do nada, o que sai muito da realidade. Além dos “plot twists”, que deixam alguns furos de lógica que eu nem vou entrar, vamos passar de bobo que fica mais fácil.
“Então, depois desse bombardeio você ainda vai ter a coragem de dizer que o livro é bom”. Vou. Não é um livro incrível, é possivelmente o mais fraco da Leisa, mas é divertido. Se você ignorar alguns pontos, vai ser uma experiência legal, além dele não te exigir praticamente nada. Mesmo no momento mais dramático você não vai estar se derrubando em lágrimas (mas se estiver, parabéns). Saí de uma ressaca no meio da pandemia com essa obra, então só por isso já sou grato. Boa leitura!
Pâm Possani 31/03/2021minha estante
Cortei o cabelo, meninas ????????? amei

Mah 03/04/2021

Incrível
"- Várias pessoas dizem que não apostam, mas apostam sim. Todos nós apostamos todo dia. Pode não ser no vinte-e-um ou no caça-níquel, mas você aposta se aquele negócio de trabalho vai dar certo ou não, ou se aquela mensalidade cara da academia vai realmente te motivar a ser mais saudável. E se você se apaixona, então essa é a maior aposta de todas. Você está apostando seu coração, e essa merda é fatal. É melhor jogar roleta russa, porque vou te dizer, na maior parte das vezes o coração perde. E é esmagado em pedacinhos."

Eu nem sei o que esperava desse livro quando comecei, mas definitivamente não esperava ficar tão apaixonada. Fiquei TÃO empolgada quando li os agradecimentos e a autora disse que escreveu várias cenas extras do Jake e Asha, eu só queria que ela publicasse, eu leria até a lista de compras deles dois. Na verdade, li Professor Feelgood de um dia pro outro e acho que é ainda melhor que Mr Romance (e olhe que eu amei o primeiro livro).
Fui surpreendida várias vezes ao longo do livro, os personagens são tão cativantes que é difícil não se apegar a eles e desejar vê-los em livros futuros. Amei a Joanna, super excêntrica, já senti uma pontinha pra um livro da Serena com o Derek (será? Queria), e rever o Max e a Eden foi incrível. Todos os personagens são apresentados de uma forma que você se pega pensando por que eles não apareceram mais.
Recomendo DEMAIS esse livro, foi o que me curou de uma ressaca literária de meses e acabou de me colocar em outra. Tem cada diálogo, cada frase tão linda, tão profunda, que eu fiquei refletindo como que eu demorei tanto pra começar a ler.
Amanda2041 03/04/2021minha estante
??????

Julia 09/02/2021

Eu sabia! Eu sabia! Eu sabia! Nossa, não tem coisa que eu amo mais do que estar certa.
Que história gostosa e fofa de ler.
vicki4you 03/03/2021minha estante
Olá ,

dayukie 27/02/2019

"[...]
Sinceramente, eu adorei a Asha. Ela é o tipo de mulher que você acaba se afeiçoando. Saber se impor, luta pelo o que deseja e ainda é uma amiga incrível. Apesar dela ter seus problemas, ainda assim, você se vê torcendo por ela e para que tudo dê certo.
Já o Professor, de primeiro momento eu desejei muito bater nele. Porém, ao longo do livro você vai descobrindo o lado fofo, romântico, solitário, amigo e amante. Não teve jeito, acabei por me apaixonar por ele.
Esse livro nos traz aquele tipo de sensação reconfortante. Ajuda a sair da ressaca, te faz suspirar e ainda sai meio apaixonada.
Com uma capa simplesmente maravilhosa, a editora soube fazer o seu trabalho, nos presenteando com uma diagramação e revisão impecável, o que só me fez adorar mais o livro.
Professor Feelgood é aquele livro que indico para quem gosta de um bom romance, com uma pequena dose de erotismo, brigas, descobertas e está em busca de suspiros em muitos momentos da história."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/Professor-feelgood
Débora 27/02/2019minha estante
Amei tb!!!

Sthe 13/01/2022

Acho q por toda pessoa q lê, tbm é apaixonado pelas letras.
Sou aoaicibada pela leitura e escrita, ao mesmo tempo em q eu leio, crio outra história a partir dessa
ME identifico com o jake, pois assim como ele, transformo qualquer sentimento em versos e rimas
A paixão de escrever e ao mesmo tempo inspirar qm lê, é uma sensação sem explicação
Só é INCRIVELMENTE BOM
Sthe 13/01/2022minha estante