Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Rauany 24/03/2024

Maravilhoso dms
Simplesmente da jus a fama que tem, orgulho e preconceito é um romance muito gostosinho de ler, você fica envolvida na história dos personagens, adorei as fofoquinhas, as reviravoltas, o amor entre as irmãs Elisa e Jane, as duas são maravilhosas juntas.
O motivo de não ter tido 5 estrelas foi somente pq eu ansiava por MAIS, queria ter tido mais de Elisa e Darcy, queria mais eles juntos como casal, mais momentos fofos deles. Me deixaram tão ansiosa pra finalmente deixarem o orgulho e o preconceito de lado e finalmente se entregarem ao amor, foi muito lindinhos e queria ter tido mais, achei o final corrido, mas o livro é encantador e só isso me deixou chateada, de resto tudo maravilhoso. Recomendo dmsssss

Vanessa 24/03/2024

Queria ter gostado mais, mas não consegui me conectar com os personagens e achei que ficou tudo para o finalzinho do livro.

Raquel.Albuquerque 24/03/2024

Achei uma leitura enfadonha de início, por isso a demora. Lá em 70% o livro começa a ficar bom e acaba rápido de mais.

Suanne.Camile 24/03/2024

Releitura: Orgulho e Preconceito
Li esse livro pela primeira vez em 2019 e ter feito essa releitura, com muito mais calma, foi extremamente gratificante.
Orgulho e Preconceito foi e ainda é um dos livros que eu guardo com mais carinho, muito pelas mensagens que ele carrega, mas também pela história dos personagens. As vivências da época fazem com que a leitura se torne um pouco arrastada, mas quando se compreende o porquê delas serem assim, tudo fica melhor.

Darcy e Elizabeth não tem um romance como os de hoje em dia, o fato deles apenas caminharem juntos já é um grande ato de amor kkkkk *meme,ok?*
Ainda assim, eu sou encantada por eles e pelo romance peculiar de "eu humilhei sua família, mas eu te amo" kkkkk é um fato incrível o quanto Elizabeth se mostra uma mulher a frente de seu tempo, ela fala o que quer e se mostra forte em muitos posicionamentos, que eram vistos como errados na época. Darcy e Elizabeth acabam aprendendo muito um com o outro, principalmente sobre como contornar os próprios orgulhos.

Havia me esquecido por um momento o quanto o restante da narrativa pode ser tediosa ou irritante, principalmente com as irmãs Bennet mais novas, mds! Porém, tudo acaba fazendo parte de uma grande história que pode ser muito bem aproveitada.
Sara277 24/03/2024minha estante
Ótima resenha

duda 24/03/2024

Minha maior enrolação literária.
Depois de meses (um ano) consegui terminar.
ele é um livro muito hypado então li por conta disso e também com muita panfletagem (errada, pq sempre vi falarem muito do romace da elizabeth e do darcy mas tem poucas interações deles no livro e isso me decepcionou pq esperava mais).
eu demorei muito pra pegar o ritmo da leitura então fiquei com um pouco de tédio em alguns momentos, mas é um livro bom e só.
quero muito ter contato com outras obras da jane e espero que flua melhor pra mim.
Jikukato 24/03/2024minha estante
Eu estou achando MT difícil ler

sabrinaaa. 28/03/2024minha estante
amo que ele praticamente falou: "olha, você é uma pobre fudida, tua família é uma desgraça e eu preferia morrer do que admitir isso mas eu te amo ardentemente, casa comigo??" e depois ficou chocado que ela disse não kkkkkak

Tia Lur 29/03/2024minha estante
Eu vou aderir aos ensinamentos de Sr.Darcy kkkkjkkk pq parece que funcionou kkkkkkk

gabi 23/03/2024

Esse livro me surpreendeu em todos os sentidos!
Imaginei que, por ser um livro clássico, a escrita seria enrolada e rebuscada, mas acabou sendo super simples e fluida. Jane Austen escreve super bem e tô ansiosa pra ler mais obras dela!
Me apaixonei pelo Sr. Darcy, achei ele um querido, um fofo. Assisti o filme de 2005 só depois de ler o livro e, apesar de o Sr. Darcy ser bem mais galã e conversador, prefiro o quieto e antissocial do livro kskskskks
A história em si é bem gostosinha e divertida, cheia de encontros e desencontros, e eu gostei muito mesmo!
Agora, sobre essa edição, encontrei muuuitos erros de revisão: palavras faltando, palavras sobrando, frases que não faziam sentido... Esteticamente ela é linda (eu tava super ansiosa pra comprar essa capa em específico), mas a questão da revisão incomoda muito mesmo.

KadidjaK 23/03/2024

Gosto de acompanhar a forma que os casais se formam e como se dá a mudança de sentimentos deles. Aqui a gente vê todo o processo de mudança, de uma má impressão ao desenvolvimento de afeto. Passei a admirar o casal principal, são honestos aos sentimentos que nutrem mesmo com dificuldade de demonstra-los.

victoria 22/03/2024

Isso é que é um romance bem construído ??
Por muito tempo resisti a essa obra pois pensei que a leitura seria muito enfadonha. Entretanto recentemente assisti ao filme e amei, fato o qual me motivou a ler o livro. Fez jus às minhas expectativas!

emillwcy 22/03/2024

Esse com toda a certeza é um dos meus livros de romance favorito já lido. Eu não sei bem explicar em que momento me apaixonei pela história só sei que esta a louca para terminar e ver os dois finalmente juntos, e que dureza viver de migalhas dos dois nesse livro. Toda noite quando ia dormir não via a hora de acordar para continuar a ler o livro, ficava triste em ter que abandoná-lo para ir trabalhar e ir para a escola. Não vou dizer que é uma leitura gostosa porque a escrita por ser muito antiga, foi de difícil entendimento algumas partes, mas não acho que tenha atrapalhado muito.
Adorei acompanhar a mudança de Elizabeth ao que sentia a Mr. Darcy, as vezes eu entendia ele por não suportar a família dela (vulgo a mãe dela), ela era muito incoveniente.
Amo tanto esse livro que quero muito ter a versão de luxo dele. Amo o fato de que no livro e no filme, ao longo da história vamos se apaixonando pelo Mr. Darcy junto da Elizabeth

Yang 22/03/2024

Posso afirmar que o filme se baseia bem no livro, muitas cenas são bem parecidas e um pouco mais exageradas.

amo Darcy, amo a lizzie mas é um livro bem difícil de ler.

BellaEGT 22/03/2024

Onde está o orgulho e o preconceito?
Assim como toda obra de Jane Austen, não espere uma dualidade estática. "Orgulho" e "Preconceito" não são retratados aqui em seu sentido genérico repreensível. Muito menos são tratadas como algo diabólico, que deve ser evitado e repreendido em sua totalidade. Aqui, somos convidados a observar nos calorosos discursos das personalidades mais angelicais o que nos repulsa. E talvez, ao olhar atentamente, encontraremos tal escuridão em nós mesmos.
Para alcançar tal percepção, basta se deleitar no romance narrado (dica: escolher um dos lados da história principal pode te ajudar) e aguardar ser transportado para um lugar que existirá tanto orgulho, quanto preconceito.
Não há um ser completamente orgulhoso ou preconceituoso. Bem como não há um ser isento de tais sentimentos.
Você pode ser convidado a: entender quem você é; decidir o que você quer mudar; consertar o que pode ser restaurado; modificar; continuar.

Natieli.Santana 22/03/2024

Meu primeiro contato com a autora e simplesmente adorei a história pretendo ler mais da autora Jane Austen

isscw 22/03/2024

Top dez melhores livros da vida. Amei a escrita, as personagens e a evolução delas, foi um mix de sensações maravilhosos.