Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

namorada.negan 07/05/2024

Te amo, Darcy ??
Sr. Darcy, você pode me ninar nos seus braços fortes e cabeludos, vem pra debaixo do lençol comigo e nem precisa de usar pijama, tá um calor aqui embaixo.

Bem, o que posso dizer sobre essa leitura? eu fiquei muito besta em vários momentos. Eu enrolei por causa de alguns fatores (nada a ver com o livro).

Este livro trouxe algumas verdades, do tipo na maioria das vezes julgamos as pessoas pela as primeiras impressões, sendo que ela pode ser superficial demais e que as vezes o orgulho pode contribuir para isso.

Eu sinto uma pena pela Mary, ela foi tipo figurante, quase não teve falas ou algo do tipo e ela não é a preferida dos pais, ela é a filha do meio, ou seja, é basicamente invisível (e eu sei como é ser o filho do meio).

Tenho uma opinião maior, porém não quero elaborar ?

Heitor211 07/05/2024

Bom, mas não pra mim
Mesmo não sendo meu estilo literário favorito, e bem longe dele, é impossível falar que o livro seja ruim ou mal escrito! Suas ambientações e riqueza de detalhes tornam ele um perfeito roteiro na cabeça do leitor que viaja junto com Jane Austen! Não me cativou por não ser o tipo de história que gosto de ler, mas é um bom livro

Brenda.Carvalho 07/05/2024

Meu livro favorito
Não importa qual edição eu leia, eu sempre vou amar essa história e ela sempre vai ser a minha favorita da Jane!
Recomendo muito a leitura!

Beatriz Malichesqui 07/05/2024

Por se tratar de um livro de 1813, acho que alguns julgamentos contemporâneos não comportam no julgamento de sua leitura.
Foi meu primeiro contato com Jane Austen, e, apesar de demorar para pegar o ritmo na primeira parte do enredo (talvez devido ao seu lento desenrolar de acontecimentos, envolvendo inclusive rotinas muito diferentes das da atualidade), simplesmente devorei a segunda etapa.
O desenvolvimento do relacionamento de Darcy e Elizabeth foi delicioso de acompanhar, bem como todas as nuances e histórias paralelas de personagens secundários da trama.

Lane 06/05/2024

É um livro legal de ler, muito engraçado em algumas partes e é muito bem escrito, mas os personagens me irritaram um pouco em alguns momentos

Amanda3913 05/05/2024

Perfeito!
Todos os livros da Jane Austen que li são maravilhosos, mas esse supera todos! Aqui está simplesmente o melhor casal da literatura ?

Ryujinieshn0 04/05/2024

Acabei agora. Eu amei. Meu primeiro contato lendo romance de época e mds, que experiência incrível. Os personagens são extremamente apaixonantes. Lizzy uma mulher incrível e super pra frente no seu tempo, muito forte e segura de si. Sr. Darcy superou minhas expectativas, o jeitinho que ele falava sobre ela, o jeito que ele saia da sua zona de conforto, o jeito que ele era ótimo para a irmã, os empregados e para o amigo. O que um fazia pelo outro, ver eles se apaixonando. Amei a escrita da autora, como foi tudo contado. Eu amo o jeito que ela passa tudo pra gente. Conseguimos sentir tudo com eles, amor, raiva, tristeza, preocupação. Com certeza quero ler mais dessa autora. Já tinha assistido o filme, mas ler o livro deixou tudo mais perfeito, me apaixonei ainda mais por eles. Passei raiva, sim, com alguns personagens, mas me senti parte do universo da história, parece que eu estava ali participando de tudo.

juuliciosa 04/05/2024

Todas as interações do sr darcy e da Elizabeth me fizeram dar um sorrisinho!! eles, a jane e o sr bingley foram os únicos que importaram pra mim no livro, pois o resto achei mto chato mas gostei mto, quero ver o filme!!!

Juliana 04/05/2024

Bom, mas esperava mais
O livro é bacana, mas acho que enrola em algumas partes e em outras avança muito rápido! Senti falta de mais diálogos entre as personagens principais.

libernie 03/05/2024

É um livro que, ao meu ver, o leitor só consegue finalizar se gostar muito da obra ou se tiver muita paciência. No meu caso eu gostei MUITO do filme, mas mesmo assim demorei para finalizar o livro.

Sinto que a Jane vacilou em colocar tão poucas cenas do Darcy com a Elizabeth que é algo que me prendia. Cenas que davam muito foco na Elizabeth, principalmente com a família dela, chegavam a ser um tédio. Eu particularmente só gostava da Jane.

Porém, apesar das críticas que tenho, ainda é uma obra que gosto. Adoro a Elizabeth, o Darcy e todo o slow burn envolvendo a história dos dois.

GlaucyA0 02/05/2024

Bom livro
Para quem gosta de livros clássico e de época é um bom livro para ler. O livro é bem rico nos detalhes.

Cibelly 02/05/2024

Ótimo para quem está iniciando no mundo dos clássicos
Tem uma linguagem bem acessível e uma história resumida, mas que desperta o interesse em ler a obra mais completa. Fácil de entender. Pretendo ler de novo em uma edição mais completa, porém também em uma linguagem acessível.

erodachaos 02/05/2024

Pseudocults encalhados amam
Legal porém superestimado?
Tem que gostar muito do gênero para curtir essa ladainha de ingleses do século 16, sinto o odor da falta de banho só de abrir.
Não me arrependo de ter lido, porém perdi 3 dias que poderia ter dormido mais.

minhas amigas que gostam do livro tem síndrome de taylor swift então a fanbase não ajuda?
Arieli6 02/05/2024minha estante
COMO EU QUERIA DAR "RT" NO SEU COMENTÁRIO

erodachaos 02/05/2024minha estante
kkkksksksksk mentalmente você deu!

Aryana 03/05/2024minha estante
HAUAHAUAHUAA adorei

mitsduda 02/05/2024

Faz um tempo que li e até hoje lembro como os sentimentos limpos são tão bem retratados nesse livro. você lê e realmente consegue ver o orgulho e o preconceito, o ódio e o amor. eu te amo jane austen.