Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Pah! 29/05/2024

Esse livro despertou diversos sentimentos em mim, vibrei á cada página, me diverti com os personagens, me apaixonei pelos casais, estou completamente viciada na escrita da Jane Austen, ela com certeza virou minha autora favorita.

MIRANDA 29/05/2024

Quer um livro chato ? Escolhe outro , pois esse é muito muito chato . Um clássico , da chatice , em seus romances e dilemas de uma sociedade supérflua e hipócrita .
Palavra para o livro : dispensável

Lisa Vermasi 28/05/2024

Queria esquecer a história para ler de novo.
Que perfeição é esse livro!!!!

Eu tinha até me esquecido o quanto amo ler romances de época, observar toda a polidez, os costumes, os bailes, eventos e as futilidades da alta sociedade inglesa.

Achei incrível como cada personagem é bem desenvolvido, raras são as vezes onde conseguimos com que a autora traga uma personalidade única para cada um e ela fez isso com grande maestria em orgulho e preconceito.

Obrigada Jane por me causar todas as emoções que causou nessas páginas, toda a raiva, a ansiedade, a comoção e a felicidade! Foi divino viver o florescer do amor da Lizzie pelo Sr. Darcy e torcer cada segundo contra e ao mesmo tempo a favor de um amor tão improvável.

Em todas os capítulos eu quis agredir a irmã e a mãe e dar um bom esporro no pai por ser tão irresponsável. Já tinha um tempo onde não sentia o sangue ferver em tão poucas páginas.

Aprovadissimo !!!!

Lau 28/05/2024

Encantador
Escolhi ler este livro por ser um clássico, e me apaixonei! Desde que terminei de ler fiquei com aquela sensação de saudade da história e dos personagens, principalmente de Darcy e Lizzy.

liperario 28/05/2024

Comfort book
Livro extremamente confortável, achei incrível, uma linda história de amor e td aconteceu tão rápido parece que eu voava pela páginas e marcando cada mínima interação fofa entre lizzy e darcy. mt agradável gostei bastante

Aqlabia0 28/05/2024

Demorei o que pareceu ser uma vida nessa releitura e fui parar em uma ressaca tenebrosa? Com toda a certeza.
Sigo amando esse livro? Absolutamente.

eusouaruby 28/05/2024

Lucio Cardoso (1940) disse "Mas a verdade é que, apesar de tudo, os livros de Jane Austen atravessam os anos, dotados de uma assombrosa vitalidade. E preciso acrescentar que não o fazem como geladas relíquias de uma época desaparecida, como o desejam tantos ? mas, ao contrário, pelo sabor da sua indestrutível atualidade." E acredito que esse pode ser o melhor comentário sobre essa obra, é realmente fascinante e faz justiça a fama que tem, a conversação desse livro é tão divertida que eu queria poder morar para sempre na cabeça de Eliza Bennet.

marieschreave 27/05/2024

Minha experiência com Orgulho e Preconceito
Esta foi uma releitura do livro favoritado por mim há dois anos e posso dizer que o favoritei novamente.
Eu amo o jeito como a Jane Austen descreveu a história da Lizzie e do Darcy, e como eles vão se apaixonando a medida que deixam seus orgulhos e preconceitos (citação do título do livro ?) em segundo plano e passam a verdadeiramente enxergar um ao outro, sem julgamentos.
A história da Jane com o Bingley é igualmente maravilhosa de ser lida. Ambos demonstram estarem apaixonados a partir do primeiro momento em que se veem, e é lindo finalmente ver que ficam juntos e felizes.
Orgulho e Preconceito foi alvo de minhas risadas, surtos e quedas de amores pelos personagens singular e cativantes que a Jane Austen escreveu em seu livro. (Também foi alvo da minha raiva e alguns xingamentos com o Sr. Collins e com o Wickham, mas ninguém está imune a odiá-los).
Finalizo dizendo que amei demais reler essa história ??

Maria22444 27/05/2024

Pobres e ricos
Uma mulher pobre e um homem rico que odeia pobres = o maior romance da história ?? Simplesmente atemporal

KamillyCaires 27/05/2024

Digno de todo favoritismo
História charmosa, crítica perspicaz e romance de tirar o fôlego. A narrativa, muito bem construída, desenvolve os personagens de modo tão puro, sendo um retrato fiel da realidade. O livro ganha profundidade não só pelo romance bem fundamentado, mas também pelas críticas às convenções sociais, ao preconceito e às falhas de caráter, muito bem ambientados à época, mas também comuns aos tempos atuais.

Decassiarita_sc 27/05/2024

Como disse algumas vezes, não sei porque não li esse livro antes!
Um romance gostoso, leve e cheio de detalhes de uma época em que homens e mulheres se comportavam de forma muito distinta.
Em meio a leitura busquei saber mais sobre a autora e pela época em que foi escrito muitas desses detalhes pareciam o relato do retrato da sua vida.
É um romance clichê, que já imaginamos com o final acabará, mas os altos e baixos do decorrer da história nos da o gostinho sempre de quero mais. Eu amei. Muito tentanda a ler os outros sa Jane Austes.??

Bookworm.Club 27/05/2024

Entrou para a minha estante dos favoritos
Jane Austen é mais uma prova de que autores ingleses nunca erram e que suas obras são o ouro da literatura.

Orgulho e Preconceito e simplesmente um romance atemporal, para um livro que foi escrito em 1813.

O livro relata a vida de Elizabeth Bennet, que apesar de ser calma e concentrada, tem uma vida problemática por causa de algumas questões peculiares de sua família. Esses se agravam ainda mais quando sr.Darcy chega a Heartfordshire e se apaixona pela dama de Loungburn, Elizabeth. Entretanto o Orgulho de cada um impede que tenham uma relação de amizade em plena paz.

Possue personagens bem desenvolvidos e muito cativantes, sendo bem fácil de se apagar a elas.

Confesso que senti um enorme vazio ao terminar o livro e tive vontade de chorar.

theriver 27/05/2024

Vi o filme quando eu tinha entre 15 e 17 anos e achei superestimado demais. escolhi ler o livro pra ver se minha opinião mudava, mas odiei e dropei.

agora aos 25 anos me deu vontade, dps de ver uma edit no twitter, de ver o filme de novo. e aí eu chorei e entrei numa bad tremenda. dessa vez eu entendi o filme. tb peguei o livro e fui tentar ler de novo (numa versão bem melhor do que a que tentei antes) e me apaixonei completamente por esse romance. entendi tamanha grandiosidade dessa obra e da escrita de jane austen. não é superestimada, mesmo.

amadurecer tem seus lados bonitos de se observar.

Paola521 26/05/2024

Meu livro favorito
O que posso dizer do meu livro favorito?? Esta já é a minha terceira leitura dele e continuo amando ?

Joyce Silva 26/05/2024

Jane Austen encantando até hoje
Foi meu primeiro livro da Jane Austen, e não me arrependo de ter começado por ele, apesar de muitos acharem ele muito longo pra começar.

Eu simplesmente devorei porque ficava ansiosa pra saber o que a Elizabeth ia aprontar kkkkkkkkk.

Eu amei a Elizabeth, me vejo muito em certas atitudes dela. A relação com o pai me tocou profundamente porque tive uma relação carinhosa e de cuidado com o meu enquanto ele esteve nessa vida comigo. A mãe dela uma insuportável, as irmãs mais novas tolas como o pai delas se referiam kkkkkkkk a Mary ainda dou um desconto por não ser tão fútil, e a Jane era só péssima em comunicar o que sentia.

Ficava imaginando as paisagens, as casas citadas também.

Aiiii, e a carta do Darcy? Eu gritei de empolgação kkkkkkkkkkk.

Leia sem medo, no seu tempo, porque realmente é um livro grande, mas que vale cada página!

Favorito e especial pra mim ??