Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Akapohi 25/09/2023

Não imaginava que eu fosse gostar tanto de ler um romance. Acho que nunca tinha lido um romance desse "nível" então foi uma primeira experiência, e muito boa. Como eu já tinha visto o filme, eu já sabia do desfecho mas ler o livro, de fato, é bem mais legal.

Gostei de como o livro, em comparação ao filme, não foca muito nos diálogos mas sim no que está acontecendo, no que eles estão pensando e sentindo, algo que eu tenho uma dificuldade pra perceber em filmes.

Esperava encontrar nesse livro uma dificuldade pra ler mas o conteúdo dele me facilitou esse trabalho, bem mais do que eu esperava. Achei que fosse demorar meses mas só levei duas semanas.

A história é muito boa mesmo, não tenho muito o que falar (aliás, volto a relembrar o que sempre escrevo: isso aqui não é uma resenha, é só o melhor jeito que eu encontrei de registrar).

Valeu a pena ler esse livro, é bom, eu recomendo.

??
Akapohi 25/09/2023minha estante
A real é que eu daria 4,5, mas como minhas expectativas estavam baixas, eu aumentei a nota.

27/09/2023minha estante
Amooo esse livro ?

Aryanna 27/08/2022

Orgulho e preconceito
O que eu posso dizer? Completamente maravilhoso!!!
A Elizabeth e o Sr. Darcy, que casal perfeito?Os diálogos deles são fascinantes. Os personagens secundários também não ficam para trás, até mesmo o senhor Collins e Wichkham, que como diria o Sr. Bennet, são meus personagens favoritos.

Gabriela 09/01/2023

AMOOOO. Primeiro clássico da vida, primeiro romance da vida e o melhor de todos até agora. A leitura é muito boa, cheia de detalhes e de palavras difíceis. O Sr. Darcy simplesmente virou um modelo de namorado, não aceito nada menos que alguém falando que me ama ardentemente. A Elizabeth é MARAVILHOSA, me vi nela e concordei com suas ações no livro todo, a melhor das melhores, quebradora de tabus. É o tipo de livro que você não cansa de ler, não importa se você já decorou as falas, a sensação que essa obra prima traz é de uma paz inexplicável. Todos os personagens tem muita vida, é com certeza o melhor clichê do mundo. Não passei raiva e mesmo nos momentos tensos a história continuava leve é muito interessante. Jane Austen é genial.
mirianbezerra 09/01/2023minha estante
MEU CLÁSSICO FAVORITO

maria 09/01/2023minha estante
Amo de paixão

Jussara.Ellen 26/01/2023

Leitores de um gênero só, essa é para vocês
Desde de que comecei a ler, sempre me interessei mais por histórias fantasiosas que me fizessem fugir da realidade, e ainda continuo assim, mas, percebi que a literatura é vasta e merece ser explorada, por isso decidi arriscar e ler livros que eu dizia que nunca leria.

E esse é um desses livros.
Já tinha lido alguns romances mas nunca um de época, é diferente, a experiência é boa, no começo eu não conseguia me adaptar a linguagem, as coisas aconteciam muito devagar, mas depois eu percebi que o livro tinha um objetivo e uma história muito bem arquitetada.

Romance de época tá longe de ser um dos meus gêneros favoritos, mas fico feliz por ter experimentado essa nova leitura, fico feliz por poder ter sentido como era viver em anos passados, aprendi muitas coisas acompanhando a vida de Elizabeth e suas irmãs.

E acreditem, um livro ao ser escrito nunca é criado por acaso, o ser vivente que o escreveu teve um objetivo e vale a pena fazer um esforço para tentar compreende-lo.

Luana 13/01/2023

Foi o primeiro livro que eu li da autora , e seu li sem assitir o filme nem nada , sabia um pouco da história mais não tudo. Gostei muito, pretendo ler mais livros dela , a leitura não é tão difícil e é bem fluida sem ser chata.o meu maior problema com livros de época é a leitura chata e pesada que parece que não passa, mais esse eu li sem maiores problemas.
Julliana 13/01/2023minha estante
Lê Emma, é muito bom também.

carol cadelinha da jude 06/10/2021

Orgulho e Preconceito
esse livro é MUITO bom!!! eu nem gosto muito de ler romance de época ou livros de época no geral, mas ESSE LIVRO??? É MUITOOOOO BOMMM!!! super recomendo
Day 06/10/2021minha estante
Os diálogos são perfeitos

Annaaaaaaaaaaaaaaa 15/04/2021

Um dos meus livros favoritos de todos os tempos
Li, reli e nunca me canso. Um romance muito gostoso de acompanhar, bem escrito, com personagens marcantes, como a Elisabeth ou o Mr. Bingley. Porém, é mais pra quem gosta de romance.

bruno 14/05/2022

"É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, em posse de grande fortuna, deve estar procurando uma esposa."

comecei esse livro por conta de gilmore girls, do tanto que a Rory falava de Jane Austen, não sabia nada da história além de que era um enemies to lovers e nunca, também, havia assistido o filme.

tenho várias considerações sobre o livro:
primeiro achei a linguagem utilizada no livro fácil, por ser um livro muito antigo e clássico comecei com um pouco de medo de não conseguiria entender nada, mas foi de boas, acho que o ponto real aqui é que a escrita do início é super arrastada, nada fluída e sem grandes acontecimentos, o que torna a leitura cansativa.

segundo, acredito que aqui o romance em si não seja o foco principal do livro, senti mais como se fosse sobre o ambiente, a sociedade da época e o cotidiano da família com pitadas esporádicas de romance, pois do casal principal é nos dado migalhas de romance que vai se concretizar realmente nas últimas páginas.

terceiro, e último ponto, houve alguma coisa, que eu não sei explicar, no estilo narrativo que não me agradou, que muitas vezes eu tinha que reler a cena novamente pra entender o que ela estava tentando passar.

concluindo, gostei do livro, mesmo não fazendo o meu estilo consegui aproveitar a leitura, gostei muito do casal principal eles são os maiores, e achei que o título do livro foi perfeitamente escolhido, faz total sentido com a história, mesmo o início sendo super lento vale muito a pena o final. após ter lido o livro fui assistir o filme, e esse foi um dos casos em que preferi o filme, achei que, para mim, ele funcionou muito melhor nesse formato, mesmo o sendo uma adaptação bem fiel.
brendaflleal 15/05/2022minha estante
Eu amei o livro, não sabia do filme, já quero! ?

bruno 15/05/2022minha estante
muito bom o filme, tem na netflix ?

Ane 16/05/2022minha estante
Eu amo esse livro, li em português e uma edição bilíngue (os dois ao mesmo tempo)

leituraslau 15/07/2021

Maravilhosa
Esse livro é muito bom e a Lizzy é uma personagem incrível que não aceita desaforos e fala o que tiver que falar. Realmente uma personagem a frente de seu tempo.

Maria 15/12/2021

Um belo clássico
Devo admitir o quão animada estava por esse livro e acredito que tenha superado minhas expectativas.
Apresenta o famoso enemies to lovers, personagens extremamente humanos, ótimo enredo e ótimo escrita. Também traz reflexões incríveis e é uma leitura muito fluida.
A história leva alguns capítulos para se tornar verdadeiramente interessante mas quando chega lá se torna difícil de largar o livro, e (pelo menos nessa edição) não apresenta linguagem difícil de ser entendida apenas as longas descrições e dissertações comuns para livros de época, porém de fácil compreensão.
Apresento apenas algumas ressalvas sobre a edição de bolso; que apesar de muito linda e em conta vem com alguns defeitos que não atrapalharam a leitura mas se tornam incômodos para aqueles que como eu tem muito carinho e cuidado com seus livros.

favero.o 29/12/2022

"O orgulho se relaciona mais com a opinião que temos de nós mesmos, e a vaidade, com que desejaríamos que os outros pensassem de nós."

Mi 04/10/2020

Incrível
Adorei! Confesso que li o mais rápido que pude pois queria assistir ao filme...

Larissa 15/10/2022

Darcybeth
Gostei muito desse romance de época. Ele não é como os livros de hoje em dia, em que acontece grandes coisas para os personagens se apaixonarem. Darcy e Elizabeth vão se apaixonado um pelo outro aos poucos.
A história é mais voltada para a vida de Elizabeth. Isso não é ruim, pois deixa o livro leve e interessante de ler. O romance não é pesado e se baseia em palavras e ações, e essa é a parte mais linda.

Obs: recomendo ver ao filme antes de ler o livro.

Letícia Ramos 28/01/2023

Lindo, Lindo, Lindo, Lindo!
Depois que eu terminei Jane Eyre acreditei que nenhum outro livro de época iria ganhar o meu coração, mas me enganei. Orgulho e Preconceito é um livro maravilhoso, com personagens muito bem desenvolvidos. A cada página eu me apaixonava ainda mais pelo livro. Já é o meu favorito de 2023. ?
Beatriz3345 28/01/2023minha estante
Meu favorito sempre ?

Sossô 28/01/2023minha estante
N sei se vc tá ligada, mas hj faz 210 anos q o livro foi lançado

Letícia Ramos 29/01/2023minha estante
Simm, soube sim dos 210 anos da obra ?