Anna Karênina

Anna Karênina Leon Tolstói




Resenhas - Anna Karenina


941 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Caio.Silas 04/11/2023

A maior obra sobre uma paixão já escrita
Lembro-me da primeira vez que li Anna Karênina. Passava por dias turbulentos e procurava qualquer coisa para ler. Abandonei-a pouco além das 50 páginas e teria feito o mesmo com qualquer livro. Mesmo assim e nessas poucas folhas, ao menos uma vez fui arrebatado e senti estar na própria Russia czarista.

Quando fiquei em paz e finalmente voltei a lê-la, fi-lo numa rapidez à qual não lembro de jamais ter tido em um livro dessa extensão, a não ser no IT de Stephen King, uma obra de linguagem e enredo juvenil, fácil de ler.

Tolstoi é simples de ler, ainda assim não há escritor em toda Rússia que se compare a ele em seu virtuosismo e sensibilidade. Não se trata de gostos pessoais ou opiniões, qualquer que conheça a literatura russa saberá que de todos Tolstoi é o maior. Eu que prefiro Gógol não tenho dúvidas disso.
comentários(0)comente



Liviacozy 03/11/2023

Ninguém se salva
Anna Karenina é um livro que me fez odiar/amar todos os personagens. A Anna é uma egoísta e dramática, o Karenin é um chato que não perdoa a esposa, o Vronsky é um galinha que não assume a responsabilidade, o Levin é um nerd que fica filosofando sobre a vida (um coitado, não tenho nem o que falar sobre ele), a Kitty é uma sonsa que fica esperando o príncipe encantado, o Oblonsky é um safado que trai a mulher, a Dolly é uma trouxa que aceita as traições do marido?

Não tem ninguém que se salve nessa história. E justamente por isso que eu ADOREI, Eu acho que eles são complexos e humanos, e que têm suas qualidades e defeitos. Eu acho que os personagens representaram diferentes aspectos da sociedade russa do século XIX, e que enfrentaram dilemas morais e existenciais complicados. Eu acho que eles merecem compreensão e empatia, mesmo que cometam erros e façam uma chuva enorme num copinho de café.

5/5 ??
comentários(0)comente



Renata_ Pandora 03/11/2023

Anna Kariênina é cheio de emoções, tradições, paixão, amor e traições. Um turbilhão de emoções e muito bem escrito. Um começo chato, mas uma história incrível ?
comentários(0)comente



tha_altieri 30/10/2023

Parece chato, mas juro que não é!
Li esse livro praticamente por obrigação, para fazer um trabalho escolar quando ainda estava no ensino médio. E mesmo assim me envolvi MUITO com a história, muitos criticam a personalidade da protagonista mas para mim ela é um grande símbolo de liberdade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Hayke.Alles 24/10/2023

Melhor que Avenida Brasil
Falando sobre o ritmo de leitura, no começo é complicadinho pra pegar o embalo, mas depois vai que vai, você até começa a falar chique shuahsuashua

No começo eu fui bem, aí cheguei nos 60% e travei, não li mais nada e não fiquei sem pegar no livro por um mês, aí depois achei ele jogado e pensei eu li esse calhamaço até aqui e vou terminar, aí levei mais uns três dias lendo sem parar pra terminar e finalmente acabei, maior livro que eu já li.

Essa obra mergulha na vida de cada personagem e ela não são 100% mocinhos e nem 100% vilões, no início você começa amando um e no final já está odiando e vice-versa, cada personagem tem seu ponto de vista, sua forma se ver o mundo e vive suas próprias angústias.

Um ponto importante é também entender como vivia a aristocracia russa naquela época, seus costumes e como se relacionavam.

Enfim uma obra um pouco difícil de engatar mais que vale muito a pena e que vai ficar por muito tempo na minha memória, recomendo.


Obs. O final é bom demais
Vehalcantara 25/10/2023minha estante
Tua resenha me deu forças pra um dia encarar esse calhamaço kkkkkk


Hayke.Alles 26/10/2023minha estante
Kkkkkkkkkk boa sorte, eu li a maior parte por audio book fazendo caminhada kkkkk




EduardaSaraiv 17/10/2023

Anna Kariênina
Me conectei muito com os detalhes da obra e como cada personagem é apresentado e aberto com suas miudezas e suas personalidades. Anna Kariênina é um obra que abrange temas como política, religião, classes sociais e romance de um modo que só Tolstói conseguiria descrever com tanta particularidade e realidade.A obra tem como protagonistas Anna, uma mulher casada que se apaixona por outro homem e acaba por escolher viver esse amor proibido, e Liévin, um jovem idealista e inseguro, que entra em um processo doloroso de autoconhecimento. No livro, Tolstoi traz com um detalhamento único personagens humanos, sensíveis e complexos com comportamentos e
pensamentos que estão longe de serem perfeitos mas que se encaixam de maneira graciosa com a realidade. O livro traz a contraposição entre maturidade e insânia, entre o divino e o terrestre, entre a ternura e o desprezo e foi o que me encantou em Anna Kariênina, que eu já estou com saudades e que sem dúvida, foi uma das melhores leituras do ano.
Bia 17/10/2023minha estante
AMEI!!


Bia 17/10/2023minha estante
Vou ler


Jo 21/10/2023minha estante
Foi numa fase muito difícil da minha vida, e para afugentar meus pensamentos, me prendi nessa história e fui até a última página, inesquecível .




jessdafre 13/10/2023

Sempre tive uma grande curiosidade acerca desse livro, principalmente depois de ler uma referecia a ele no livro do milan kundera. Sinceramente tinha receio de começar, por imaginar que sendo um clássico russo seria uma leitura muito difícil, mas de fato me surpreendi.
É uma leitura obviamente longa, visto que são 854 páginas, mas é de uma fluidez impar, um envolvimento com a obra que é impossível parar de ler. Apesar de ter alguns momentos no livro de uma leitura um pouco mais difícil.

Fiquei encantada com o nível de aprofundamento dos personagens, a descrição de cenas e a exposição tão crua é tão verdadeira de sentimentos como amor, ciúmes, traição.

Uma obra como essa é um clássico por que de fato não existe como ler e não se apaixonar e se envolver na história de Anna Karenina e os outros personagens!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Ananias3 11/10/2023minha estante
Que bom que gostou!! É realmente um livro excelente




Ellisa0 10/10/2023

Devorei-o em uma semana
O livro apresenta uma trama complexa e envolvente, explorando os conflitos internos e as relações interpessoais dos personagens de forma magistral.

Além disso, é realmente inacreditável como tanto o livro quanto as duas adaptações cinematográficas conseguem capturar a essência da história de forma tão perfeita. Tanto o filme de 1935, quanto o filme de 2012, ( o meu favorito ) são verdadeiras obras-primas visuais que conseguem transmitir toda a emoção e intensidade presentes na obra original.

A riqueza dos diálogos, a profundidade psicológica dos personagens e a descrição minuciosa dos cenários são elementos que contribuem para a grandiosidade dessa história. É uma experiência única poder acompanhar a trajetória de Anna Karenina e se envolver com suas lutas internas e dilemas morais.

Em suma, Anna Karenina é um livro que merece ser apreciado tanto em sua forma escrita quanto nas adaptações cinematográficas. É uma história atemporal que nos faz refletir sobre o amor, a sociedade e os desafios da vida. Uma verdadeira obra-prima da literatura e do cinema.
comentários(0)comente



JoAo.Gilberto 08/10/2023

Uma das melhores leituras que já fiz
Anna Kariênina e um livro incrível. Suas duas histórias principais são igualmente fascinantes. A escrita do Tolstoi é encantadora, aprofunda na psicologia dos personagens e isso, atrelado ao contexto histórico, é o que mais me atrai. Recomendo a leitura pra quem busca uma excelente história
comentários(0)comente



Igor 08/10/2023

Personagens
Como é profunda a construção dos personagens, cada um com suas motivações, suas inspirações, paixões e defeitos.
O que é um clássico? Tolstói responde com essa obra-prima.
comentários(0)comente



Eduarda1728 05/10/2023

Mudou a minha vidq
Estou passando por um momento de depressão e esse livro simplesmente mudou a minha vida. muito obrigada tolstoi
comentários(0)comente



tata278 02/10/2023

Uma deusa uma louca uma feiticeira,
Linda e completamente MALUCA, gente como a gente

seguem outros adjetivos para descrever Anna: vária, demente, delirante, louca, desvairada, alucinada, tresloucada.





comentários(0)comente



Taly 21/09/2023

Uma obra marcante, uma tradução espetacular!
Um livro repleto de questionamento em relação a sociedade, religião, política e classe social! É impressionante como as reflexões são atuais!

Anna, com um filho fruto de um casamento por conveniência com Alexei, acaba se apaixonando por Vronsky, e acompanhamos todos os questionamentos gerados a partir dessa situação.

Achei marcante a núcleo de Kitty, também apaixonada por Vronsky e depois da desilusão ao não ser pedida em casamento por ele, se casa com Levin - um homem que vive no campo que durante toda a trama se questiona em relação a religião, estrutura social e sentido da vida.

A tradução de Rubens Figueiredo é um espetáculo a parte, com notas que nos ajudam a acompanhar e nos posicionar no tempo e faz com que a experiência de leitura seja uma grande prazer.
comentários(0)comente



941 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |