Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Mayara 22/06/2020

Os delírios de consumo de Becky Bloom
Um livro leve, super rápido de ler e bem com cara de filme da Sessão da tarde. Um pouco irritante as vezes, pois a personagem é totalmente descontrolada e mente para todos ao seu redor, e mesmo assim sempre consegue se dar bem. Mas temos que lembrar que é uma ficção, feito para entreter e nesse sentido é legal.

Vitória Silva 21/06/2020

Ah!
Becky Bloom é uma personagem chata, irritante, em certo ponto narcista e óbvio, impulsiva. O romance não salva, nenhum pouco. Te dá vontade de entrar no livro, pegar na mão da Becky e falar: Querida, vamos no psicólogo.

Bia 03/08/2020minha estante
Gentileza da sua parte, eu senti vontade de bater nela kkkkkkkkkkkkk

Vitória Silva 21/06/2020

Ah!
Bia 03/08/2020minha estante
Gentileza da sua parte, eu senti vontade de bater nela kkkkkkkkkkkkk

Aline 10/06/2020

Essa Rebecca é uma figura.
Parece que eu li o livro em um piscar de olhos, porque a forma como foi escrito mostra os pensamentos um tanto quanto frenéticos dela.

Thiana 07/06/2020

Alguém ajuda a Becky?
Comecei a ler a se?rie da Becky Bloom pelo segundo livro e parei la? pelo quarto, e depois de uma luta para conseguir completar a colec?a?o com as capas originais, resolvi ler o primeiro livro. Foram quase ou exatos 4 meses para ler.

Como fazia muito tempo que na?o lia nada da autora Sophie Kinsella, imaginava que ainda estava bem acostumada com sua narrativa. Mas eis que Os Deli?rios de Consumo de Becky Bloom foi uma leitura arrastada, quase sem grac?a e que me evidenciou com toda a certeza que a protagonista precisa de um acompanhamento psicolo?gico urgente.

Para quem ainda na?o sabe Becky Bloom e? uma compradora compulsiva, todas as suas dores (na mente dela) sa?o curadas se ela sair pra comprar algo, seja um copo de cafe? ate? um item de moda que custa muito mais do que seu parco orc?amento. Todos os seu planos de mudar isso envolvem ter que comprar algo.

Apesar de conhecer a personagem, na?o me lembro de nos livros que ja? li ela ser ta?o irritante. Para se ter uma ideia por causa do vicio em compras dela, ela consegue um emprego extra e na?o dura nem um dia nele. Fora que ainda vemos seu gerente do banco o livro todooo correndo atra?s da moc?a para ela pagar suas dividas.

O u?nico lado de leveza desse livro e? o Luke Brandon, que por sinal sempre foi meu personagem favorito da se?rie. Ele trabalha em uma agencia de Relac?o?es Pu?blicas e seus clientes sa?o a maioria do ramo financeiro e como Bloom trabalha em um jornal da a?rea os caminhos deles sempre esta?o se cruzando.

Espero que essa sensac?a?o do primeiro livro tenha ficado so? nele mesmo. E que eu volte a gostar da Becky Bloom como a Thiana adolescente gostava. Mas ainda acho que a protagonista precisa se tratar com urge?ncia.

Renata Rocha 03/06/2020

Um livro que no começo não me conquistou, sentia ranço da personagem principal, mas com a evolução do personagem o livro foi me conquistando e já quero ler o segundo

Dani (@danimoura1) 02/06/2020

Amei
Há quem diga que é um livro fútil, com uma protagonista antipática... mas eu AMEI!

Pra mim a Becky é mais uma jovem que está no início da carreira morando numa cidade grande, com "crédito na praça" e várias tentações pra todo lado. Ela só foi engolida pelo sistema capitalista e mesmo sendo uma especialista em finanças acaba se enrolando.

Vou ler o próximo livro da série e ESPERO que ela aprenda a se controlar.
eu amoooooo a becky! sempre a defenderei < 3

Duda.dudagabooks 03/06/2020minha estante
pra mim a melhor parte é quando ela acha que o tarquin vai pedi-la em casamento e a primeira coisa q ela pensa é ?ai, graças a deus, vou conseguir sair do cheque especial? HAHAHAHAHAHAHAHAHA me senti MUITO representada

Dani (@danimoura1) 03/06/2020minha estante
HAHAHAHAHAHAHA EU AMEI ESSA PARTE!!! Ela falando que estava sendo perseguida pros pais delas, também foi demais kkkkkkkkkkk Só se enrola

Dani (@danimoura1) 03/06/2020minha estante
Tinha anos que queria ler esse livro. Já vi o filme várias vezes hahahq

Duda.dudagabooks 03/06/2020minha estante
nos outros livros ela continua MUITO engraçada e enrolada, ta? ela dá uma segurada no consumo, mas meu deus HAHAHAHAAHHAAH é CADA cena que tu rola de rir!! amooooo demais

Flávia 29/05/2020

Esse foi um daqueles livros que eu tive que me esforçar para terminar. Talvez a minha antipatia pela protagonista descontrolada dessa história tenha causado essa sensação em mim. Apesar da narrativa em primeira pessoa ser rápida, já que os pensamentos da narradora são acelerados, senti que o desenrolar da história foi logo e, em muitos momentos, uma repetição das mesmas situações, o que tornou o livro monótono. Os personagens são mal-desenvolvidos e o romance - talvez a coisa mais interessante no livro inteiro - poderia ter sido melhor construído. Sei que se trata de um best-seller adaptado, inclusive, para o cinema, mas passou longe de me agradar.

Carol 29/05/2020

Hilário
Leve, divertido e, a todo momento você se identifica com a Becky!

Bia Heckert 15/05/2020

Ótimo, eu sou suspeita para falar pois amo chick-lit e amo a forma que Sophie Kinsella escreve. Mesmo sendo considerado por muitos como uma leitura fútil, é leve e te faz querer continuar lendo.

Lari 09/05/2020

Me distraiu...
Esse é aquele tipo de livro para se distrair.. Mas não gostei do final, na verdade tenho que dizer que gosto mais do filme (pela primeira vez inclusive).

folksgilmre 05/05/2020

Esperava mais
Sempre gostei do filme baseado nesse livro, e na minha opinião a história mostrada no filme é bem mais cativante. O jeito fantasioso da Becky me cansa, demorei séculos pra terminar de ler.

Mia Fernandes 04/05/2020

Os delírios de consumo de Beck Bloom
“Rebecca sou eu. São as minhas irmãs. São todas as minhas amigas que já saíram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca é todas as mulheres (e homens) que já se viram parados diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e... ai, meu Deus, calças que combinassem com ele!” Sophie Kinsella.

O meu primeiro contato com esta série foi com a sua adaptação para o cinema. Sei o quanto isto é tenebroso. Nunca acaba sendo perfeito. As melhores cenas são descartadas e o roteiro não tem nada a ver com a história do livro. Isto acontece em 90% das adaptações. Porém, para mim foi uma exceção. Eu amo de paixão o filme, as loucuras de Beck e Fluke (Luke). Ele consegue falar de um assunto sério – o consumismo desenfreado – dosando com uma bela comédia romântica. Tirando algumas diferenças na adaptação posso dizer que o saldo foi positivo no final.

Becky Bloom é uma jornalista financeira que dá conselhos de como administrar o seu dinheiro e ficar com o saldo azul, sendo que a própria não segue nem o que fala! Becky é totalmente fascinada por compras, por belas coisas desde roupas, acessórios até sais de banhos. Comprar para ela significa um momento de paz. Entrar numa loja é como entrar no paraíso, cercada de coisas lindas, perfumes, e aquela sensação gostosa que cada compra e presente transmitem. Só que suas comprinhas são tão desenfreadas que o seu salário não consegue acompanhar tamanho gasto. Então ela está endividada até o pescoço. Tendo com cartões de créditos estourados – incluindo o seu querido VISA – e sendo “perseguida” pelo gerente do seu banco, Derek Smeath. Então ela passa a dar uma série de desculpas furadas para fugir dessas cartas malcriadas, dizendo que seu cachorro morreu ou simplesmente jogando elas no lixo sem abrir. Porque convenhamos se não abrimos a conta, não tem como o destinatário saber que a pessoa recebeu?

“Como posso ter levado a vida feliz, ignorando um setor inteiro de compras?”

Becky Bloom pode passar a imagem de uma jovem mulher fútil e interesseira, muitas vezes, ela literalmente comete algumas barbaridades, porém ela no final volta atrás de suas atitudes. Mesmo com este jeito de fugir dos problemas do mundo dos adultos e tampar o sol com a peneira, Becky é uma personagem carismática, divertida, e totalmente otimista. Ela consegue transforma o pior cenário real em algo mais fácil de digerir.

Só que as dívidas e as mentiras contadas estão crescendo e se transformando numa bola de neve. Então só resta duas alternativas para Becky: cortar os gastos ou ganhar mais dinheiro (CG ou GMD). Claro, que cortar gastos não tem nada a ver com Becky. E hora de ganhar mais Money, mas como sendo que seu ganha pão – seu trabalho na revista de economia Successful Saving – está por um fio?

Acompanhar todas as tentativas frustradas de Becky e sua fuga do temível e chato Derek Smeath são os pontos altos do primeiro livro. Vemos também o relacionamento com Bex, como Rebecca é tratada pelos seus colegas de trabalho.

“Sou apenas uma comédia, não sou? Sou a garota fútil que faz tudo errado e faz as pessoas rirem. A garota que não sabia da fusão do SBG com o Rutland Bank. A garota qye ninguém jamais pensaria levar a sério.”

A parte romântica fica em terceiro plano, já que nossa querida Becky pensa e respira compras, roupas, maquiagem, e seu coração dispara quando lê: LIQUIDAÇÃO. Mas para preencher esta lacuna temos o arrogante Luke Brandon (#Fluke), um expert em finanças e dono da bem sucedida Brandon Comunications. Então as farpas entre eles resultam em grandes gargalhadas. Porque convenhamos como não se divertir com Becky e suas atrapalhadas e seus devaneios?

xoxo
mia fernandes.