Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Pedrochmeneses 27/07/2020

Me deixou transtornado
A cada centavo que Becky gastava no livro era um calafrio diferente que eu sentia. A história muito engraçada e a personagem tão cativante quanto louca, além de bem diferente da adaptação cinematográfica.

Juu 27/07/2020

Curti
Nesse livro vamos conhecer a história de Rebecca Bloomwood, que trabalha como jornalista na revista financeira Successful Savins e que não entende nada das próprias finanças e devido aos seus hábitos de compras acaba acumulando várias dívidas.

Devo confessar que decidi ler esse livro porque sou apaixonada pelo filme, mas a minha surpresa foi que o livro é totalmente diferente, algumas situações são parecidas e a base da história segue basicamente a mesma: a história de uma mulher que tem compulsão por compras, mas de resto as são coisas bem diferentes.

Uma coisa muito legal desse livro é o fato dele ser muito divertido e a escrita ser fluida, tornando a leitura bem rápida, mas confesso que fiquei um pouco incomodada com as atitudes repetitivas da Becky durante o livro e como uma leitora que ama romances eu senti falta de um pouquinho mais de romance.

E você, já leu esse livro? Deu match, curtiu ou não rolou?

@match_literario

Bruna Chaves 16/07/2020

Ainda gosto de Sophie Kinsella
Fazia muito tempo que havia lido os Delírios de Becky Bloom quando li O Segredo de Emma Corrigan e esta foi um experiência desastrosa! Ô personagem insuportável. Só agora resolvi dar mais uma chance pra autora e, ainda bem, desta vez foi maravilhoso! Em certo momento até veio uma preocupação da Sophie repetir os mesmos problemas, mas felizmente aqui ela acertou. Agora é continuar a série e arriscar outras histórias dela que tenho aqui.

Mylla 14/07/2020

Livro com tema importante!
O livro é bem divertido, tem uma leitura impecável, a estória é baseada na possessividade de compras por Becky Bloom. A Becky Bloom é Jornalista especializada em mercado financeiro, que é totalmente uma Consumidora compulsiva. Olha a grande ironia!
O livro demostra a pessoa é tão neurótica, que começa a mentir, tem problemas com ansiedade, e cria muita expectativas, não podemos negar que consumo faz parte do nosso cotidiano, e na realidade muitas pessoas sofre por consumo compulsivo . E o mercado aproveita com a Fragilidade da pessoa.
Por mais seja um livro com esse assunto, a gente se diverte com a Becky Bloom, e gostei da forma como ela se comunica com o leitor.

kari 08/07/2020

Muito bom, me identifico tanto com ela, eu amei a escrita da autora, amei e me identifico com a história, me diverti mt com o livro, leitura agradável, fluiu perfeitamente

Carla 08/07/2020

Cansativo
Tem seus bons momentos, mas chega uma hora que fica mais do mesmo e a leitura perde a graça. Acredito que não lerei os próximos.

Lud 07/07/2020

Os delírios de consumo de Becky Bloom da Sophie Kinsella
Minha leitura do primeiro livro da série da Becky Bloom foi um pouco decepcionante principalmente porque achei bem diferente do filme que gosto tanto. Ainda sim, fiquei com vontade de ler os próximos livros.

Deza.camilly 05/07/2020

Sem dúvida um dos meus livros favoritos, leve, divertido e bem escrito. Se nunca leu nada da autora, está aí um ótimo começo.

Nic @cortedelivros 03/07/2020

E a Sophie Kinsella FAZ TUDOOOO
Que leitura agradável!! Super divertido, fofo e tranquilo de ler. A Becky é uma daquelas protagonistas maluquinhas que se mete em mta confusão, mas a gente tá sempre torcendo pra que tudo dê certo pra ela. Um amor de pessoa, eu ia gostar mto ter alguém assim como amiga. Ás vezes ela me irritou um pouco com o descontrole nas compras e as mentiras mas por outro lado foi super interessante saber como funciona a cabeça de alguém que é super viciado em gastar, e graças aos céus eu não sou assim kk. O jeito como a autora criou situações para que tudo desse certo pra Becky no final foi maravilhoso e bem convincente, pq odeio soluções milaborantes, mas a gente não vê isso por aqui. O romance tb é ótimo, mas não é o foco do livro, a vida da Becky não gira em torno do Luke e por isso eu amo chick-lits, pq em mtos desses romances contemporâneos, quando a menina conhece o boyzinho a vida dela passa a acontecer somente em prol do macho.. Aqui não, nós temos uma personagem feminina incrível lindando e resolvendo seus problemas, e o romance é toque final, dá um temperinho gostoso em tudo. Perfeito.

A Sophie escreve super bem, tiro o chapéu pra essa mulher, eu peguei esse livro pra ler e terminei numa sentada. Super recomendo ele pra quem quer iniciar no mundo literário, pra quem quer sair de uma ressaca, pra quem tá afim se deparar com algo divertido ou só pra se destrair mesmo.. Aaaaaa recomendo pra todo mundo.
Mylla 07/07/2020minha estante
Estou lendo...

Mirella Santos 03/07/2020

Não tem como não amar. Becky é muito atrapalhada, mentirosa e descontrolada financeiramente. E quanto mais a história avança, mais você realmente acha que ela não tem jeito. Mas aí você percebe que ela é mais inteligente do que aparenta e você se vê adorando ler as loucuras em que ela se mete e ainda criar uma admiração por ela... Adoro os clichês como as "coincidências" do Luke aparecendo quando ela menos espera kkkkk Eu AMOOO como ela tem um fluxo frenético de pensamentos dos mais aleatórios possíveis. Inclusive, marquei várias passagens de pensamentos 100% sem noção dela kkkk Favorito demais!

brubru 02/07/2020

Horrível. De longe a pior protagonista que eu já li. Todo um drama o livro inteiro pra no final terminar com uma simples carta? Correr de todas as responsabilidades da vida e ganhar tudo de mão beijada? Em dúvida se irei ler o próximo. A única coisa que me motiva é o Luke Brandon. O filme é pior ainda.

Camila 28/06/2020

Acho que foi o livro mais engraçado que já li.
Havia visto o filme antes, mas quando li o livro adorei. É uma história leve, bem gotosa de ler e passar o tempo.
Já li o segundo livro também, mas ainda me faltam alguns para terminar.

Recomendo muito se quer algo divertido para ler.

Lili 27/06/2020

Ícone!
Livro leve, altamente divertido, é tipo de leitura que você não consegue largar!

Ótimo livro pra quem está passando por uma ressaca literária ou se está lendo um livro mais denso.