Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Láysa 03/10/2020

Eu ameiiii
História genial e que eu ameiii. Uma leitura muito fluída que me divertiu muito. Um livro que eu não conseguia parar de ler. É uma leitura muito fácil e que recomendo muito.
Tô apaixonadaaaaa nessa história e já quero ler os próximos.

Maria.Thereza 02/10/2020

Amei!!! Fiquei surpresa pq pensei que seria igual ao filme e na verdade eh beeeeem diferente. Gostei mto do livro!!!

@de.leitura por Vinicius Machado 15/09/2020

A primeira coisa a ser dita sobre esse livro é: Não pegue ele esperando ler a mesma história do filme, pois não é. O cerne da história é mesmo. Uma mulher consumista endividada que trabalha como jornalista financeira, mas tudo após isso acontece de forma diferente no livro. Para comecar, o filme se passa em Nova York e o livro em Londres.

Rebecca Blomwood é a nossa protagonista. Uma jornalista financeira que vive uma crise de dupla identidade com seu eu consumista endividado. Apesar de completamente fora da realidade, a protagonista é muito interessante e a forma como as situações são postas na vida dela deixam o livro com uma cadência incrível. Além disso, é muito interessante ver como a personagem sempre decide que apenas uma coisa pode melhorar o dia dela: Compras!

Acima de tudo, o que mais me atrai nesse livro é a humanidade da protagonista. Ela é infantil e madura, inteligente e ingênua, otimista e pessimista. Ela apresenta várias facetas durante o livro e toma atitudes muito similares a uma pessoa real, como fazer a mesma coisa esperando resultados diferentes e não saber lidar com as consequências de suas próprias ações.

Sophie Kinsella, pseudônimo de Madeleine Sophie Towley, é uma autora inglesa. Essa é sua 1ª obra, lançada em 2000 e que acabou dando início a série de Becky Bloom, a qual possui 9 livros. Também é autora de diversos outros romances com personagens diferentes, tendo trabalhado ininterruptamente até o presente momento, com mais ou menos um livro lançado por ano nas últimas duas décadas.

Se você está procurando por uma leitura rápida (apesar do livro não ser tão pequeno assim), confortável, para se divertir e ótimo para se recuperar de obras mais pesadas também, esse é o seu livro!

Jéssika Dayana 06/09/2020

Fofa Demais.
Cada página tem um amor imenso. Muito gostosa a história e a escrita da autora, ainda não tinha lido nada dela e adorei. Os personagens são contagiantes e adoráveis, cada um com sua peculiaridade. Muito bom mesmo.

Alice 28/08/2020

Divertido
Já perdi as contas quantas vezes eu assisti o filme, mas quando eu fui ler o livro encontrei poucas coisas em comum com adaptação cinematográfica, no entanto isso não significa nem um pouco que é ruim.

Rebecca é uma consumidora compulsiva, altruísta que chega ao ponto de imaginar cenários perfeitos na sua vida, como ganhar na loteria (quem nunca?), ou se casar com um dos homens mais ricos do país mesmo que ela o ache meio desagradável. Ela possui uma moral/atitudes duvidosas, mas isso que deixa o livro engraçado.

No começo duvidamos se o que é descrito é nescessário para o desenvolvimento da história, mas realmente tudo faz parte da bola de neve gigante que se vai acumulando.

Porém, teve diversas vezes na história exaltava demais padrões estéticos, acho que eu não deveria ressaltar isso por ele ter sido publicado uns vinte anos atrás, mas é o verdadeiro motivo de não dar mais estrelas.

Ellen.Lima 27/08/2020

Resenha Dreams Books
"Quem não gosta de compras atire a primeira pedra!"

Nossa personagem de hoje não só gosta de compras como é compulsiva ao extremo. Apresento a vocês hoje Becky Bloom.

O lema dela é a qualquer momento, seja ele bom ou ruim, comprar sempre ajuda. Becky é uma jornalista (que odeia seu emprego) e que sempre está pensando em compras e está devendo muito, muito mesmo.

O livro trás muitas situações engraçadas principalmente porque a Becky é totalmete fora da realidade (gente é serio, ela é muito louca). Numa dessas loucuras ela conhece o Luke Brandon embora o romace só desenrola no segundo livro.

Quando ela se dá conta de como sua vida ta de cabeça pro ar, ela começa a tentar economizar, mas gente do céu, ela faz tudo errado! Ela vê tudo como investimento e sai comprando que nem uma desesperada.

A história rende uma boa gargalhada! Super recomendo pra quem quer sair de uma ressaca literária, embora o seja grande é muito rápido de ler. Aaaah! Uma coisa super importante: não leiam achando que é igual ao filme! O filme é maravilhoso? Sim! Mais é o 1 e o 2 livro juntos.

Todos nós temos um pouquinho de Becky Bloom... Eu sou totalmente ela, só que com livros..

Mariana.Oliveira 22/08/2020

- um livro muito leve e engraçado.
- em alguns momentos senti muito tédio o que me fez empacar na leitura, mas em outros eu não conseguia parar de ler.
- gostei muito da personagem e achei diferente observar a forma como os pensamentos dela sempre a levavam a fazer compras.

Karol 16/08/2020

Amei
Livro bem leve e divertido, ideal para o momento pesado que estamos vivendo. Bem diferente do filme, mas a história foi divertidíssima. Trata o problema do consumismo de forma engraçada. A protagonista é bastante carismática e passa por situações engraçadas e de vergonha alheia que a gente acaba se identificando.

Priscila 09/08/2020

Diferente do filme, mas muito divertido...
Fiquei muito surpresa por ser tão diferente do filme, praticamente somente os nomes são os mesmos, porém a história é muito divertida e o livro é muito leve, vale a pena.

Bia 03/08/2020

Enrolado
Apesar de gostar da história, foi dificil engrenar na leitura, achei a protagonista bem infantil e irresponsável, juro que as vezes senti vontade de entrar dentro do livro e bater nela (senhor!!). Algumas partes do livro foram bem arrastadas e o final deixou a desejar. Não tenho a intenção de ler os próximos volumes.
Mas apesar de tudo é uma história leve e bem engraçada em certos momentos.

jessleti 29/07/2020

muito bom
eu adorei esse livro e ri muitoooo com a Becky durante toda a história.

Isabella.Villas.Boas 28/07/2020

Leitura muito divertida com personagens cativantes, ótimo para passar o tempo.

Pedrochmeneses 27/07/2020

Me deixou transtornado
A cada centavo que Becky gastava no livro era um calafrio diferente que eu sentia. A história muito engraçada e a personagem tão cativante quanto louca, além de bem diferente da adaptação cinematográfica.