Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

vasilisamorozko 05/11/2022

Como Becky Bloom Acho Muito Errado O Banco Ficar Me Cobrando (Deselegante Da Parte Deles Até.)
"Dinheiro, dinheiro, dinheiro. É uma obsessão, mas uma vez que você renúncia ao dinheiro, ele deixa de ter qualquer relevância."

"Todos estão indo em frente sem mim, para um mundo que não compreendo."

"Já é tarde demais para fazer alguma diferença. Já estou devendo, posso muito bem ficar devendo um pouco mais."

Obs: Esse com certeza é o espírito certo Becky, confia!

#75 - Ta pra nascer uma personagem mais
igual a mim (Naomi Westfield me desculpe por favor), eu não sei se eu nasci pra me tornar uma Becky Bloom ou se a Sophie escreveu ela em minha homenagem porque... Jesus!! Duas criaturas completamente avoadas (e que estão à espera do milagre de ganhar na loteria qualquer dia desse mesmo sem jogar).

Eu amo a Becky, ela é meio destrambelhada e completamente fora da realidade mas ela tem um bom coração, além de que é incrivelmente hilária, eu adoro como ela tenta resolver os problemas dela com a falta de dinheiro gastando mais dinheiro (isso faz tanto sentido no final do dia, pode acreditar).

Sinceramente não sei se é minha era de menina do romance mas eu resolvi reler esse livro e termine três dias depois (enquanto aquele que comecei a um mês está lá parado em 86% e sem previsão para terminar - falta umas cinquenta páginas e eu me recuso a sofrer mais) de tão bom que esse livro é, quando li pela primeira vez me diverti demais e não acreditei que poderia gostar mais de Luke Brandon do que já gostava no filme, e agora relendo (mesmo sabendo que eu sempre vou querer matá-lo pelos acontecimentos do livro dois e três) sou completamente apaixonado por ele ainda mais, gente o fato de que ele sempre gostou da Becky é algo que me quebra, ele estava ali sempre fascinado (e tirando sarro também) sobre ela e a forma que ela via o mundo, a mulher e complemente insana com suas mentiras... e nem vamos falar dele com ciúmes do primo da Suzy, a cereja do bolo diga-se de passagem.

Adoro essa saga e esses dois juntos!
Esse livro é um dos meus favoritos.

Ps: Porque raios o banco dava tanto crédito para Becky?? Ela claramente não era uma boa pagadora de suas dívidas e mesmo assim...

PP.S: No atual momento não estou endividada mas black friday tá vindo ai então não prometo nada.

Laura1282 25/05/2022

AMEI AMEI AMEI!
Que delicia de livro, sério. A leitura é muito divertida, Becky é um amor, ficava as vezes nervosa com ela por causa das mentiras que ela contava mas é muito bom ver o amadurecimento dela com o passar do tempo. Recomendaria esse livro sem pensar 2x e ele com certeza é um dos livros que dá vontade de reler novamente, estou muito ansiosa para ler os próximos da autora, espero que sejam bons e divertidos como esse ?

Douglas Philippe 08/02/2024

Se você é um consumidor compulsivo...
Ótimo! Antes de qualquer coisa já adianto: NÃO TEM NADA A VER COM O FILME! Ou melhor, o filme não tem nada a ver com o livro, né? Salvo os nomes dos personagens e a compulsão por compras da Rebecca e por conta disso, se endividar e se meter em roubadas...praticamente tudo muda. E isso é ótimo! A história funciona super bem nas duas midias e acredito que a Isla Fisher foi uma escolha perfeita para fazer a Rebecca, pois é fácil enxergar as duas. O livro é extremamente divertido, proporcionando diversos sentimentos durante toda a leitura; você sente raiva, fica triste, tem empatia e ao mesmo tempo vergonha alheia de algumas decisões da Rebecca, você ri, torce e principalmente, você se identifica. Acredito que muitos leitores se identificaram com esse livro quando leram, por isso fez tanto sucesso. O descontrole financeiro é algo que existe desde sempre e para quem sofre de compulsão por compras, consumismo ou qualquer nome que você queira dar, é inevitável não se enxergar na Rebecca, que apesar de completamente descontrolada e irresponsável, não somente financeira, mas afetivamente também, ela não deixa de ter esperanças e de sonhar com dias e oportunidades melhores. E ela tenta! Ela tenta a todo custo faze tudo dar certo e funcionar e é graças a isso que você torce por ela, mesmo ela as vezes tomando decisões tão irritantes que você sente raiva dela.

Eu recomendo muito essa leitura, para quem gosta de humor, romance, histórias leves de superação e claro, para todo aquele que tem um probleminha com compras...

Queria Estar Lendo 07/05/2019

Resenha: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é o primeiro livro da série Becky Bloom, de Sophie Kinsella, publicado inicialmente no fim dos anos 90. Lançado no Brasil pela editora Record, o livro conta a história de Becky, uma jovem mulher extremamente consumista que está afundada em dívidas com o cartão de crédito. E ela vai inventar mil e uma formas diferentes para saldar essa dívida.

Quando começamos o livro, Becky está em uma enrascada com o cartão de crédito, trabalha em um emprego que odeia e não tem a mínima ideia de como vai sair dessa. Pelo menos até começar a inventar mil e uma formas diferentes, desde ganhar na loteria até aprender a "ser frugal", coisas que acabam levando-a ainda mais para o caminho do consumismo.

Li Os Delírios de Consumo de Becky Bloom duas ou três vezes, já que ele foi a base de estudo para o meu TCC. E confesso que dá primeira vez que li, fiquei extremamente frustrada. Mas conforme o tempo foi passando, me peguei cada vez mais gostando da história.

Becky é uma personagem que me irrita, mas ao mesmo tempo é cativante. Ela é completamente sem noção da realidade, e esse traço é bastante exagerado para trazer comédia para a história, claro. Mas também deixa brechas para as nossas interpretações sobre a relação da mulher moderna com dinheiro. Becky claramente consume para suprir suas necessidades emocionais, uma vez que odeia o emprego, não tem uma relação amorosa que a satisfaça e vê sua vida caminhando por um rumo completamente diferente do que ela tinha imaginado.

Ao mesmo tempo, dou um grande salva para a Sophie Kinsella por ter escrito um livro onde o foco primário não é o romance. De fato, a principal luta de Becky é contra seus impulsos consumistas e, também, para dar um jeito na sua vida profissional e se tornar uma pessoa mais responsável e confiável.

O livro também traz diversas situações cômicas. Algumas com as quais podemos nos identificar, e outras que são apenas muito distante da nossa realidade. Mas no geral, dosada de uma forma que não canse. Foi fácil ler o livro, apesar dele ser grandinho. As páginas passaram de forma rápida e não fiquei empacada na leitura.

Meu maior problema é que ele não funciona como um livro único, já que não tem fim. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom nos apresenta situações absurdas e as maneiras ainda mais absurdas que Becky encontra de contorná-las. E tudo isso cria uma expectativa para um grande clímax, onde a personagem precisa encarar as consequências de seus atos. Porém, esse clímax só chega com o segundo livro da série.

Quando terminei o livro da primeira vez, me sentir extremamente frustrada. Tudo correu tão bem para Becky, as consequências nunca chegaram e parecia que tudo que ela tinha feito até ali, afinal, se justificava. Senti que eu tinha ganhado um começo e um meio, mas nada de um fim. E preciso dizer que, assim que comecei o livro 2 (que não cheguei a terminar) para mim, como leitora, ficou parecendo que eles deveriam ter sido fundidos em um único livro. Ao menos teria sido uma leitura mais satisfatória.

No mais, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom conseguiu me arrancar algumas risadas e algumas roladas de olho, mas ainda foi um chick-lit bastante raiz, focando nos problemas de Becky além da vida amorosa e mostrando que ela tem muito mais a entregar do que um romance. Acredito que fãs do gênero vão se dar bem com ele, especialmente as dispostas a darem continuidade a série.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/05/resenha-os-delirios-de-consumo-de-becky.html
Vica 04/10/2021minha estante
fiquei curiosa sobre o seu tcc NSKSNSKS

Isabella.Villas.Boas 28/07/2020

Leitura muito divertida com personagens cativantes, ótimo para passar o tempo.

LARISSAFAMBRI 30/11/2021

Gostei bastante desse livro, estava esperando um desfecho parecido com o do filme, contudo não foi. De toda forma, gostei bastante.

Araniaht 12/12/2021

Bem diferente do que eu esperava
Pra começar, eu li esse livro com a cabeça totalmente voltada para o filme, talvez tenha sido o meu erro, ou não, mas eu sou completamente apaixonada pelo filme, portanto, o livro me deixou levemente desapontada. Agora vou explicar os aspectos disso.

O livro começa muito bem, história fluida e a Bax é engraçada, consegui me conectar a ela em seu desejo de consumo, mas na metade do livro a personalidade dela fica um tanto quanto frívola demais para mim, uma mulher adulta que não consegue entender a seriedade do papel de desempenhar uma função no trabalho, isso me beirou o ridículo, o emprego dela na loja foi vergonha alheia demais para mim, seria aceitável se viesse de uma adolescente, simplesmente irreal, isso e diversos outros pontos que acontecem depois da metade do livro.

Uma coisa que me deixou extremamente desconfortável foi a situação dela com o Tarquin, gente que plot péssimo, ela sai com o cara puramente por interesse, após esnobar ele, OLHA O TALÃO DE CHEQUE DELE, zero elegância, enredo totalmente descartável já que a autora da um desfecho simplório. Na situação com Luke ela grita, em outras situações também, o que acho péssimo, o romance que autora introduz nesse livro é muito fuleiro, temos um beijo, que okay, foi uma cena que eu gostei bastante, mas não achei que houve um desenvolvimento realmente apropriado do interesse amoroso da Bex.

Rebecca leva praticamente tudo para o pessoal, tudo se torna sobre ela, no filme também há isso, mas no livro é em demasia, o amadurecimento desse lado dela não chega a acontecer de verdade, no final do livro a personagem diz se sentir diferente, isso após algum tempo junto a família, pouquíssimo tempo na verdade, então basicamente ela reavalia as coisas, consegue a oportunidade de escrever uma matéria importante e tudo sai como o planejado, entrevista na TV, um quadro na TV para ela aconselhar financeiramente as pessoas, e tudo isso acontece muito rápido.

Diferente do filme, a abordagem do funcionário do banco é mais profissional, ao menos não houve a cena humilhante do filme ao qual ele a aborda em pleno programa de televisão para descredibiliza-la. Ela também não paga suas contas com moedinhas em potes kkkkk não há uma gigantesca venda de seus lookinhos, até pq no livro ela compra de tudo, não só artigos de moda.

Bom, para concluir minha opinião é a seguinte, acho o filme muito mais satisfatório, o romance do filme há um tempo de desenvolvimento e interação entre Luke e Becky, logo o romance dos dois faz muito mais sentido, a analogia utilizada no filme pela protagonista ao enviar as cartas para Luke e para a revista de moda são muito boas, enquanto que isso simplesmente não existe nos livros, ela nunca chega a trabalhar com o Luke, ela já era uma repórter de finanças antes dele, é isso foi um tanto decepcionante, pois a mesma não gostava do emprego e mesmo assim não procurava algo de fato em que ela gostava, há sim as boas analogias utilizadas pela autora no livro, mas no filme eu achei tudo bem mais interessante, houve maior identificação de minha parte para com a personagem retratada na adaptação. A melhor amiga de Bex nos livros é bem apagada, e também a incentiva ao consumismo, enquanto que a do filme já é mais pé no chão e possui um enredo acontecendo envolta dela, no caso o casamento. Ou seja, o livro é legal, mas quando comparado ao filme, ele deixa muito a desejar, por isso se você ainda não viu o filme, recomendo ler, talvez goste mais da história, agora se você viu o filme é o amou muito, talvez se decepcione em muitos pontos assim como eu.

Boa leitura!
nina 12/12/2021minha estante
aconteceu o mesmo comigo, é um dos meus filmes favs e o livro eu me decepcionei muito, mas é isso ai

Nina 14/01/2022minha estante
Concordo dms com sua resenha.

Nathália 24/08/2009

Divertidíssimo!
A Becky é uma mulher extremamente consumista... O que me fez ficar com raiva dela em várias partes do livro! =)
Mas também é muito simpática, carismática, divertida... E completamente doidinha!
O que faz com que o livro seja pra lá de divertido e impossível de largar! Eu devorei! :P
Uma leitura super leve, com gargalhadas garantidas!
Vanessa Sueroz 09/12/2009minha estante
haha eu parecia mais louca que ela lendo e rindo sozinha rsrsrs mto bom

Eunice.Vilares 14/10/2011minha estante
Os outros são melhores ainda... rs

Deza.camilly 05/07/2020

Sem dúvida um dos meus livros favoritos, leve, divertido e bem escrito. Se nunca leu nada da autora, está aí um ótimo começo.

Khaolinha 24/06/2021

Quando o filme mostra como a história poderia ter sido boa
É um caso da pessoa não ter ninguém para falar "amiga, você passou do ponto" (e, não, eu não estou falando da compulsão - acho isso bem retratado - estou falando do final que é esticado apenas para ser ter mais 300zilões485mil713 histórias.
Acho a adaptação desse livro um exemplo de como se pode pegar uma boa ideia que foi mal executada e fazer uma coisa boa.

Carol Martins 22/11/2021minha estante
Gosto muito mais do filme também. Acho muito tosco o final que deram pra Becky no livro, o filme é muito mais realista!

jessleti 29/07/2020

muito bom
eu adorei esse livro e ri muitoooo com a Becky durante toda a história.

Wacs 14/09/2022

Becky Bloom vc me deu muita alegria
Eu tenho uma personagem favorita é ela se chama Becky Bloom!( pelo menos a do primeiro livro )
Peguei esse livro pq lembrei do filme que já tinha visto e queria saber se era parecido no mínimo. Como me lembro pouco, desse pouco consigo dizer que não. Parece outra história . Mas foquei na história do livro e eu gostei bastante. Só que o final deixou a desejar . Eu esperava que a resolução fosse ser um pouco mais concreta . Ficou parecendo que tudo aconteceu num passe de mágica e os problemas que ela se debateu tanto durante essas várias páginas tivessem desaparecido.Esse foi o único ponto negativo que achei. Mas eu dei boas risadas com as loucuras e mentiras que ela contava pra simplesmente não encarar suas dívidas e seu gerente do banco . Ficava ansiosa pra saber oq ela ia aprontar logo em seguida. Ai ai!! Vou rever o filme hoje e começar o próximo volume da série pra ver se continua tão bom quanto foi ler esse!!!

Fran 19/06/2022

Li sem expectativa, e...
Resenha: Já li alguns livros da autora, então conheço bem sua escrita e estilo das histórias. Mas nunca tive interesse em ler sua série mais famosa, principalmente pela quantidade de livros. Fui surpreendida por essa protagonista, que mesmo sendo um pouco irritante é fácil de se identificar. A personalidade extremamente sonhadora e suas presepadas são as melhores coisas do livro. O romance para mim é bem fraco e poderia nem existir. Achei um pouco enrolado e repetitivo, mas no final tudo se encaixa.

Quote favorito: "Todos estão indo em frente sem mim, para um mundo que não compreendo."

Quatro dias de leitura.

Mirella Santos 03/07/2020

Não tem como não amar. Becky é muito atrapalhada, mentirosa e descontrolada financeiramente. E quanto mais a história avança, mais você realmente acha que ela não tem jeito. Mas aí você percebe que ela é mais inteligente do que aparenta e você se vê adorando ler as loucuras em que ela se mete e ainda criar uma admiração por ela... Adoro os clichês como as "coincidências" do Luke aparecendo quando ela menos espera kkkkk Eu AMOOO como ela tem um fluxo frenético de pensamentos dos mais aleatórios possíveis. Inclusive, marquei várias passagens de pensamentos 100% sem noção dela kkkk Favorito demais!

guidix3 08/11/2020

Becky engraçada e irritante
Becky é engraçada, como todas as protagonistas da Sophie, porém irrita demais! Pra mim fica difícil da risada da compulsão, obsessão e ansiedade que essa mulher tem (tudo bem, meu lado psicóloga tá falando alto aqui), mas realmente é complicado passar pano rs

O mais grave ainda foi que o clímax do livro só aconteceu no último capítulo! Mas foi o suficiente pra me fazer colocar na lista o segundo livro da série. Vamos ver se vai agradar mais