O Segredo de Emma Corrigan

O Segredo de Emma Corrigan Sophie Kinsella

Resenhas - O Segredo de Emma Corrigan

Daniela.Paropato 26/12/2021

O livro é curtinho, a leitura é bem fluída, a história é legalzinha, parece comédia romântica. Mas em vários momentos fiquei com raiva da protagonista, do jeito dela.

Fê Spadoni 26/12/2021

Livro refrescante
Esse é um livro para dar muitas risadas e passar o tempo, não tem uma história que te deixa super pensativo ou que acrescenta grandes coisas na sua vida, mas é super gostoso de ler. Eu adorei

h2l 23/12/2021

Um livro para passar o tempo e lhe tirar de uma ressaca literária. No início foi difícil de se conectar com os personagens, achei que o casal se envolveram muito rápido(e isso me incomoda) também não vi química neles e tirando algumas falas desnecessárias da personagem foi bom a leitura.

MaSantana 20/12/2021

Não é o melhor dos livros da autora mas é bom.

Achei o romance meio fraco e os personagens difíceis de se apagar. Ainda sim o livro é divertido, rápido de ler e com uma vibe filme sessão da tarde, coisas comum da escrita da autora que eu adoro. Uma bom livro pra sair da ressaca.

Marcinha 13/12/2021

Engraçado
Quer uma leitura para você rir do início ao fim, pois bem esse é o livro certo, é levinho e até os conflitos internos da personagem principal são contados de uma forma leve. Ótima leitura para sair daquela ressaca literária pesada. Confesso que gostaria que virasse filme.
Fabricio 16/12/2021minha estante
Na verdade já virou filme

Marcinha 28/12/2021minha estante
Jura??? Onde posso assisti-lo??

Duda 09/12/2021

É um livro estremamente engraçado e cômico em geral eu gostei dos personagens. A Emma é maravilhosa e eu fiquei com muito medo da autora estragar tudo no final, mas ela soube contornar a situação e terminou incrível.

babinopaisdasfantasias 05/12/2021

Acho que fui com muita expectativa
É um livro bom. A Emma é bem doidinha e a cena dela contando seus segredos são bem engraçados.
A colega de apartamento é extremamente desnecessária e eu fiquei com muita raiva dela.
Agora, o romance, de maneira geral foi mais do mesmo. Não é um livro que eu vou ter vontade de reler.

Duda 16/11/2021

Ri muito no começo, nao sei o q eu faria em uma situação tao embaraçosa e problemática quanto a dela, foi divertido acompanhar essa história leve e maluca da Emma, recomendo a leitura.

Br_biah 16/11/2021

Gostosinho
Meu Deus! Eu nunca me diverti tanto com um livro. Já tinha ouvido falar no humor contagiante e discreto da Sophie. Aliás, amo Becky Bloom, muito embora eu ainda não tenha lido os livros, somente assistido ao filme. O caso é que eu sabia da fama da vibe boa dos livros da Kinsella. Mas poder comprovar foi um acontecimento especial.
O segredo de Emma Corrigan estava, também, na minha lista de desejados de antes mesmo de eu ser uma leitora "recorrente"; eu fazia as listinhas de livros que queria comprar e ler depois de maratonar vídeos da Pam Golçaves, então finalmente ler sobre a vida, os segredos, os embaraços e o romance com J., foi mil vezes uma experiência deliciosa.
Espero ler mais da autora.

LARISSAFAMBRI 15/11/2021

Um livro bem desenvolvido, a personagem mente sobre muitas coisas, mas gostei bastante do final.

Recomendo!

Monica Sobrinho 14/11/2021

Eu me diverti muito acompanhando Emma Corrigan. Dei risada, torci pelo casal. Foi uma leitura muito leve e rápida.

Larissa Tabosa 12/11/2021

Em alguns momentos dá um pouco de raiva das bobagens da Emma e ainda achei o romance meio rápido, mas de um modo geral diverte e entretém.

Tay18 10/11/2021

Divertido
É um livro muito gostosinho de ler e, obviamente, a adaptação não chega aos pés do livro. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e adorei. Emma é uma personagem cativante, o livro é divertido mas não senti uma conexão com o casal (inclusive acho que eles se relacionaram muito rápido, tudo aconteceu muito rápido). Foi bom ver a evolução dela, a forma como ela foi aprendendo a dizer não e a se impor. Recomendadissimo.
Beca 10/11/2021minha estante
Kkkk ele é muito amorzinho mesmo! E minha vida não tão perfeita, da mesma autora, também é.

Dê Literatura 08/11/2021

Promissor, mas faltou um pouquinho pra me conquistar
A premissa deste livro é ótima, a autora escreve de forma bem objetiva, não fica detalhando muito ambientes e personagens. Logo de cara a gente entende a essência de cada personagem e ambiente em que ele se encontra.
Emma é engraçada, mas mente muito, no começo isso me incomodou um pouco, entretanto eu entendi que este livro é seu crescimento. Ela mente por se sentir insuficiente.
Ver este crescimento acontecendo é muito legal.
Algumas cenas me fizeram rir, uma determinada cena fez com que eu me sentisse vingada junto com a personagem.
Mas para este livro, para me conquistar, tinha que ter se estendido em partes importante. A impressão é que ficou faltando algo.
O romance não me pegou, na minha opinião poderia ter sido mais bem montado. A relação da Emma com sua família estava se dirigindo para algo bem melhor do q obtive no final da leitura.
Faltou livro, a autora podia ter escrito mais algumas páginas para esclarecer algumas coisas, tipo como a dinâmica entre a Emma e a prima se findaria.
Se este livro tiver uma continuação eu estaria feliz.