Metido de Terno e Gravata

Metido de Terno e Gravata Penelope Ward
Vi Keeland

Resenhas - Metido de terno e gravata

raissarang 27/01/2021

Não esperava que fosse tão bom
Eu já tinha alugado esse livro pelo KU algumas vezes mas sempre o devolvia antes mesmo de abrir. A sinopse não me chamou a atenção e eu não gosto de livros que são "narrados" pelo celular, mas eu havia acabado de ler outro livro da mesma autora então decidi lê-lo também.

E que bom que eu li!

Primeiro: o livro tem poucas cenas "narradas" pelo celular. Fiquei muito aliviada por isso, inclusive.

Mas o que eu mais gostei desse livro é que ele não parece ser o que é. Parece um livro clichê, onde toda a história é contada na sinopse e o casal só percebe que se apaixona no final do livro. Mas esse livro não é assim! A autora colocou outras tramas que eu gostei muito no enredo.

Além disso, gostei muito dos personagens, principalmente do Graham. Ele é um doce de homem.

Enfim, eu gostei muito desse livro. Não entrou na minha lista de livros favoritos, mas é um livro muito bom.

Mirella_Hellen 27/01/2021

Metido de terno e gravata
Gostei muito da leitura mas acho que não seria um que lereia de novo.
Uma das coisas que sentir falta no fim foi o esquecimento da Meme, achei que ela deveria aparecer mais.

Thaís Gomes @folhasemlivros 25/01/2021

Drama demais
Quando começo um New adult, minha expectativa não é alta. Basicamente temos aquele padrão: homem podre de rico, mulher decida, são opostos intelectualmente, mas possuem uma química sexual fora do comum, acabam se apaixonando, brigam, mas ficam juntos. E pra mim, tá ótimo, adoro histórias assim! Então quando peguei Metido de terno e gravata pra ler, já tinha na cabeça uma ideia do que tinha por vir, só que fui surpreendida. A Soraya, nossa mocinha, era de uma imaturidade que eu ficava tipo "amiga?????" e isso acabava gerando tanta coisa desnecessária aos personagens que parecia que eu estava lendo um livro de drama.

Mas longe de mim ficar aqui só falando mal da leitura, afinal, eu também curti. O flerte do casal é bem gostoso de acompanhar, a dinâmica com os amigos, ex, crianças etc formaram uma dinâmica bem interessante. Então deixo a dica pra vocês e depois venham me contar o que acharam da Soraya.

- Mais resenhas no Instagram: @folhasemlivros

Dany 25/01/2021

Gostei muito do Graham e da Soraya, casal totalmente oposto, mas o amor foi mais forte.
Conversar é sempre a melhor forma de resolver algo em um relacionamento.
Que personagem insuportável a Genevieve!

samara 24/01/2021

amei!
como todos da vi keeland: MUITO BOM, uma leitura mt fácil e gostosa.

itspollyy 24/01/2021

FOFO
Eu adorei o início porque adoro esse estilo de romance kkkk, quando chegou no ponto críticos eu entendi porém slá não gostei muito, mas no fim achei bem fofo a reconciliar, e, aff agora quero alguém se declarando pra mim desse jeito.

ADOREI O EASTER EGG DA CABRA ?
raissarang 27/01/2021minha estante
Easter egg da cabra? Me contaa de qual livro, por favor ?

itspollyy 28/01/2021minha estante
você já leu Cretino Abusado? no livro eles adotam uma cabra, e essa cabra aparece em todos os livros que a Penelope e a Vi escreveram juntas.

Bia Evans 23/01/2021

Mais um livro da Vi Keeland e da Penélope Ward que eu tenho a chance de ler e eu finalizei a leitura mais apaixonada ainda pela escrita leve e envolvente delas.

Metido de Terno e Gravata conta a história de Soraya e Graham. Um dia, indo ao trabalho, Soraya se depara com um lindo e arrogante homem no mesmo trem em que ela estava. Ela o observa com muita atenção, hipnotizada. Quando ela vai sair do trem, após ele já ter saído, ela vê que ele deixou o celular cair, e é aí que tudo começa.

Soraya pega o celular com a intenção de descobrir mais sobre seu dono e assim devolver o aparelho. Depois de descobrir quem ele era e onde ele trabalhava, ela vai até sei local de trabalho para devolver o celular, porém ela não contava que ele ia ser super arrogante e mal agradecido, e nem sequer agradeceu a devolução do aparelho.

Como Soraya estava com raiva, ela envia, de seu celular, algumas fotos bem íntimas a Graham e algumas palavras que o tocam e fazem com que ele tenha curiosidade de saber quem ela é.

Os dois então começam a se comunicar por mensagens de texto, e a conversa deles vai se tornando cada vez mais intensa e engraçada. Graham descobre, por causa de uma das fotos, quem Soraya é, mas prefere manter segredo enquanto observa ela de longe.

Quando os dois finalmente se encontram e resolvem se entregar a atração intensa que sentem, pessoas do passado de Graham retornam para sua vida, causando um misto de confusão e insegurança em ambos.

Eu acho que de todos os livros que já li das autoras, esse foi o que me deixou menos surpresa com o final, mas isso não significa que foi um final ruim. Foi apenas previsível demais. Mas eu super recomendo qualquer livro delas.

Nathi 20/01/2021

Quando ia ... não foi!
Sabe aquele livro que você indica para todo mundo depois dos dois primeiros capítulos?

Eu indiquei!

Soraya mesmo com problemas de confiança, era uma mulher decidida.

Graham um típico babaca, mas com uma intensidade que o fez querer a mulher da tatuagem de pena no pé, desde o começo.

É impossível não se envolver no jogo de conquista dos personagens, na maneira avassaladora como eles as apaixonam. E principalmente é de admirar como o diálogo e a sinceridade é exposta por ambos no processo de conhecimento.

Eles eram claros sobre os próprios sentimentos e medos

Mas nem tudo são flores e uma mudança repentina na vida de Graham, trás uma Soraya insegura e que me irritou bastante.

O casal que antes falava da importância de um na vida do outro, não conseguem falar que se amam.

Uma sucessão de atitudes e escolhas erradas. Uma avalanche de decisões baseadas em experiências infantis.

Particularmente me decepcionei com uma Soraya apavorada com o fato de amar e assumindo o que achava ser altruísmo quando na verdade era egoísmo. E essa paixão avassaladora do Graham me assusta um pouquinho.

Por fim, a verdade é que o livro é bom , aí fica ruim e depois fica bom de novo.

Angélica 19/01/2021

É uma leitura muito boa, eu amo os livros da Vi Keeland e quando ela e a Penelope se juntam sempre temos livros com leituras fluidas e rápidos de ler.

Aqui temos uma história leve, onde rimos muito e logo depois estamos com raiva e chorando, é incrível como as autoras conseguem causar esse misto de emoções durante a leitura.

O livro é mais hot, tem cenas bem quentes, acho que todos os livros delas tem essa pegada mais quente, mas isso não é foco do livro, aqui temos uma história cheia de drama e é eita atras de eita. O livro aborda temas como a realidade das famílias que vivem separadas e como os filhos sofrem com isso, mostra que é possível voltar a amar depois de uma desilusão amorosa, e que opostos realmente se atraem haha.

Lary. 15/01/2021

Sorriso bobo e o coração quentinho!
Leitura rápida e empolgante. Gostei bastante do casal e de como superaram seus medos.

Erica424 15/01/2021

Gostei bastante
Super gostosinho de ler. Apesar de ter algumas partes pesadas, o livro é bem leve. Gostei que o casal conversa sobre as coisas. A Cloe é muito fofa??

vitrosa 13/01/2021

Não é um dos melhores da Vi, tem partes que não aprofundam muito e parece informação jogada. Mas eu gostei da autenticidade da protagonista e gostei do drama principal.

Gracinha 13/01/2021

Leitura rápida
Livro romântico, hot e muito envolvente. É aquele livro gostoso de ler; que você não sabe se quer terminar logo, porque a leitura está maravilhosa ou aproveitar o máximo e ler lentamente. Aborda uma problemática famíliar bem interessante; mãe e pai separados, o pai relacionando com outra mulher. A protagonista se ver em uma mesma situação passada, mas em papéis diferentes. O que nos ensina a enxergar as coisas diferentes e ter novas opiniões.