Humanos: Uma breve história de como f*demos com tudo

Humanos: Uma breve história de como f*demos com tudo Tom Phillips




Resenhas -


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Álisson Ferreira 13/01/2019

Visão engraçada sobre cagadas épicas
Não nos cansamos de fazer burrada na nossa história, Phillips mostra isso de forma engraçada nos fazendo refletir se em algum momento isso possa melhorar, não é necessário spoiler para ter uma ideia.
Refletir sobre atos irresponsáveis de líderes ou comunidades inteiras deveria ser um aprendizado, mas o autor mostra como nossa vida é feita de cagadas.
comentários(0)comente



Adriana.Gomes 28/01/2019

Humanos, uma breve história de como fodemos com tudo
Escrita perfeita e totalmente compreensível. Com uma pitada de humor e ironia o livro relata a nossa incrível história fadada ao fracasso desde os primórdios. Vale muito a leitura para quem quer entender de onde vem tanta capacidade pra fazer merda.
comentários(0)comente



Flávia 27/02/2019

Despojado
O Desafio de Fevereiro da Página ?Portas Literárias?, era ler um livro que tenha sido indicado por um amigo... essa foi uma das indicações da @juaasmann ...
Adorei... o livro trata de fatos da história, que não nos contam na escola.... fatos interessantíssimos e engraçados de como alguns humanos erraram feio... conta tudo de maneira muito despojada... adorei!!!!! ??? #humanos #tomphillips #bibliotecaparticularfláviaschütz #amoler #books #bookaholic #portasliterárias #desafiofevereiro2019
comentários(0)comente



DeiaMolder 11/04/2019

Com esse livro me senti incomodada do inicio ao fim, senti que o autor cutucou a ferida o tempo todo. Sabia que somos "meio" tapados hahahaha....
Ri com muitas situações históricas descritas no livro, ri para não chorar, com tanta atrocidade cometida ao longo do tempo, tudo movido pelo ego, ganância e poder. Três monstrinhos que se dermos ouvidos a eles pecamos e feio.
O autor não me dá muita esperança, mas como não sou ele, mas como não sou ele, tenho certeza de que temos jeito e vamos consertar as coisas. :)
comentários(0)comente



Nathy.M 28/06/2019

Como f*der com tudo
O livro mostra de formas muito engraçadas e às vezes muito desesperadoras, como o ser humano consegue ser ao mesmo tempo genial e idiota. Eu ri, xinguei, e parei pra falar "Não é possível" em vários momentos dos exemplos que ele apresenta ao longo do livro. As burradas são catastróficas, e as razões para elas sempre giram em torno da ambição, do dinheiro ou do orgulho. É um livro pra se divertir enquanto perde de vez a esperança na humanidade.
comentários(0)comente



Letuza 25/09/2019

Erramos, e muito...
Humanos de Tom Phillips, leitura divertida e com alertas muito sérios. O livro trata das maiores ?burradas? e péssimas decisões que temos tomado ao longo de nossa história. Evoluímos muito, sem dúvida, mas nossa capacidade de repetir erros do passado, bem conhecidos, diga-se, é muito grande. O livro traz exemplos e histórias muito interessantes. Vale a leitura e principalmente a reflexão. Os erros não são cometidos por pessoas ?famosas?, todos cometemos esses erros. Precisamos mudar nossas atitudes individualmente, antes de criticar ?atitudes alheias?.
comentários(0)comente



André Azevedo Ferreira 06/03/2020

Humanos: Como Somos Tolos
Uma viagem pela história da humanidade mostrando que nem sempre tomamos as melhores decisões possíveis. Com um tom de humor inglês que eu adorei. :)
comentários(0)comente



Drika 22/03/2020

As páginas inciais dele foram muito divertidas, amei a premissa e fiquei com a expectativa bem lá em cima. Fiquei bem decepcionada ao decorrer do livro, ele não é horrível nem ruim, mas não era pra mim naquele momento, achei ele muito arrastado e chegou num ponto q eu não aguentava mais ler. Talvez eu de outra chance a ele no futuro mas por enquanto não tô muito no clima.
comentários(0)comente



BibiCourty 04/05/2020

Livro super legal sobre curiosidades históricas que mostram como o ser humano é fadado ao fracasso e a repetição de erros. Embora conte o lado trágico da humanidade, o livro é narrado de forma divertida.
comentários(0)comente



DarkMatter 19/05/2020

Humanos como f*demos com tudo.
O autor começou o livro bastante engraçado e a leitura se tornou bastante interessante, sendo que na metade do livro a leitura se tornou um pouco chata e no final do livro, ele conseguiu puxar a atenção de novo e trouxe de volta a essência do início sendo que com um ar de reflexão.
comentários(0)comente



Jean 14/06/2020

Livro maravilhoso!!!
Super indico esse livro. Narra vários fatos ocorrido no passado com líderes e inventores, que como já diz o título f&#-#-
comentários(0)comente



Rychell 25/12/2020

Rápida e boa leitura
Colonialismo, tecnologia, grandes líderes, políticas públicas, guerras são como estão divididas as cagadas da humanidade nos capítulos deste livro. Ver o que fazemos sem pensar, ou apenas não se importar, com as consequências por dinheiro ou apenas por puro orgulho ou prazer é triste. Mostra como algumas decisões levaram a catástrofes e acaba sendo uma boa leitura para refletir nas nossas próprias ações.
comentários(0)comente



Nat 25/06/2021

^^ Pilha de Leitura ^^
Com um certo humor ácido, o livro conta a história de burrices que foram feitas ao longo da História. É realmente um livro de história, mas sem uma linha temporal – partes que comprovam que os humanos (seres inteligentes?) acabam com tudo ao seu redor. Senti a escrita muito relacionada com feed de notícias, como se ele estivesse esperando por certas coisas acontecerem e essa é minha crítica ao livro, pois em alguns momentos parece datado. No mais, o livro é bom e bem humorado.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat
comentários(0)comente



Leituras di Macondo 01/08/2021

Humanos sempre ferrando com o rolê do planeta
Um narrativa de fatos históricos, científicos, políticos e ecológicos narrados de maneira atemporal, recheados de um humor bastante ácido e que nos faz refletir no quanto a humanidade tem sido leviana com o mundo desde que o mundo é mundo, sempre em favor de interesses pessoais e egolatrias dos detentores do poder.
comentários(0)comente



Bruna 07/08/2021

F*demos antes e continuamos f*dendo hoje
Tom conta brevemente alguns episódios históricos e retrata algumas figuras que realmente f*deram com muitas pessoas, com o meio ambiente, com a economia e por aí vai. Muitas das consequências estão aí com a gente até hoje e é comicamente triste ver como o ser humano é agente e vítima ao mesmo tempo.

Foi uma leitura muito válida e acho que o autor cumpriu muito bem a proposta do livro. Por isso dei cinco estrelas.

Foi, de certa forma, um divisor de águas na minha forma de ver o mundo e só me faz pensar que pensamos tomar rumos diferentes urgentemente. E aí é que tá: há milhares de anos estamos fazendo burradas; agora vai dar certo? Espero que sim. Eu gosto desse planeta e de morar nele.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR