Humanos: Uma breve história de como f*demos com tudo

Humanos: Uma breve história de como f*demos com tudo Tom Phillips

Resenhas -

Dani 28/06/2024

Breves comentários sobre
Aqui temos a história da humanidade - e todas as merdas que vieram com isso.
Um livro ótimo de ler, bem humorado e infinitamente triste (porque tu acaba vendo todo o tipo de merda possível)

Nayra 11/02/2024

"Todas as explorações, progressos, sonhos e noções de grandeza, e é assim que acabamos: confinados no planeta por uma prisão que criamos com nosso próprio lixo."

João Reis 12/10/2023

Entender como cometemos diversos erros durante nossa passagem pela terra deveria ser o ponto de reviravolta no comportamento humano, não é? Infelizmente Phillips mostrou que não, temos a infeliz mania de cometer erros passados mas com potencial ainda mais devastador.

Esse livro intriga e particularmente faz o coração palpitar e se perguntar: o que será de nós?

Tama 28/09/2023

Errar é humano
Contra fatos não há argumentos.
Humanidade veio para deixar sua marca no planeta.
Não através de nossos feitos, mas certamente, por nossas mancadas.
O autor nos apresentou uma visão crítica, que ajuda (pelo menos alguns de nós) a compreender o contexto, e ter um vislumbre das consequências de nossos erros.
Se eu fosse resumir o livro em uma frase, essa seria:
Errar é humano.
Nesse quesito, somos os maiores experts que a evolução já criou.

Lorena 26/12/2022

Sensacional
Obra bem humorada, porém séria e profunda nas análises e críticas propostas pelo autor. De forma leve e fluida, o livro mostra nossa habilidade mais inata e inerente à humanidade: a habilidade de ferrar absolutamente todos os setores de nossas vidas e sociedades. Recomendo demais!

Thabs 19/12/2022

é bom mas nao indicaria
o começo do livro é bem legal e até engraçado mas ao longo dele fica cansativo e da preguiça de ler

mari 31/12/2021

humanos
Faz muito tempo que eu queria ler esse livro do Tom Phillips. Às vezes um best-seller aleatório do The New York Times prende minha atenção e eu fico obcecada, querendo ler o mais breve possível, mas a vida adulta passa por cima de muitos desejos. De qualquer forma, eu achei a proposta do Tom interessantíssima. Ele lista alguns momentos em que a humanidade cometeu erros extremamente estúpidos que ameaçaram a integridade do planeta e de seus habitantes. O bom desse livro é que ele mostra que para a ignorância não há limites.

Lenon, André Lenon 15/08/2021

Uma ótima reflexao sobre os momentos estupidos da humanidade e como muitos deles mudaram o ruma da história, enquanto outros apenas ficaram pra história de maneira trágica, mas, com pequena relevância para a história que viria a ser escrita.

Bruna 07/08/2021

F*demos antes e continuamos f*dendo hoje
Tom conta brevemente alguns episódios históricos e retrata algumas figuras que realmente f*deram com muitas pessoas, com o meio ambiente, com a economia e por aí vai. Muitas das consequências estão aí com a gente até hoje e é comicamente triste ver como o ser humano é agente e vítima ao mesmo tempo.

Foi uma leitura muito válida e acho que o autor cumpriu muito bem a proposta do livro. Por isso dei cinco estrelas.

Foi, de certa forma, um divisor de águas na minha forma de ver o mundo e só me faz pensar que pensamos tomar rumos diferentes urgentemente. E aí é que tá: há milhares de anos estamos fazendo burradas; agora vai dar certo? Espero que sim. Eu gosto desse planeta e de morar nele.

Leituras di Macondo 01/08/2021

Humanos sempre ferrando com o rolê do planeta
Um narrativa de fatos históricos, científicos, políticos e ecológicos narrados de maneira atemporal, recheados de um humor bastante ácido e que nos faz refletir no quanto a humanidade tem sido leviana com o mundo desde que o mundo é mundo, sempre em favor de interesses pessoais e egolatrias dos detentores do poder.

Nat 25/06/2021

^^ Pilha de Leitura ^^
Com um certo humor ácido, o livro conta a história de burrices que foram feitas ao longo da História. É realmente um livro de história, mas sem uma linha temporal – partes que comprovam que os humanos (seres inteligentes?) acabam com tudo ao seu redor. Senti a escrita muito relacionada com feed de notícias, como se ele estivesse esperando por certas coisas acontecerem e essa é minha crítica ao livro, pois em alguns momentos parece datado. No mais, o livro é bom e bem humorado.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Rychell 25/12/2020

Rápida e boa leitura
Colonialismo, tecnologia, grandes líderes, políticas públicas, guerras são como estão divididas as cagadas da humanidade nos capítulos deste livro. Ver o que fazemos sem pensar, ou apenas não se importar, com as consequências por dinheiro ou apenas por puro orgulho ou prazer é triste. Mostra como algumas decisões levaram a catástrofes e acaba sendo uma boa leitura para refletir nas nossas próprias ações.

Jean 14/06/2020

Livro maravilhoso!!!
Super indico esse livro. Narra vários fatos ocorrido no passado com líderes e inventores, que como já diz o título f&#-#-

DarkMatter 19/05/2020

Humanos como f*demos com tudo.
O autor começou o livro bastante engraçado e a leitura se tornou bastante interessante, sendo que na metade do livro a leitura se tornou um pouco chata e no final do livro, ele conseguiu puxar a atenção de novo e trouxe de volta a essência do início sendo que com um ar de reflexão.

BibiCourty 04/05/2020

Livro super legal sobre curiosidades históricas que mostram como o ser humano é fadado ao fracasso e a repetição de erros. Embora conte o lado trágico da humanidade, o livro é narrado de forma divertida.