Humanos: Uma breve história de como f*demos com tudo

Humanos: Uma breve história de como f*demos com tudo Tom Phillips

Resenhas -

Lenon, André Lenon 15/08/2021

Uma ótima reflexao sobre os momentos estupidos da humanidade e como muitos deles mudaram o ruma da história, enquanto outros apenas ficaram pra história de maneira trágica, mas, com pequena relevância para a história que viria a ser escrita.

Nat 25/06/2021

^^ Pilha de Leitura ^^
Com um certo humor ácido, o livro conta a história de burrices que foram feitas ao longo da História. É realmente um livro de história, mas sem uma linha temporal – partes que comprovam que os humanos (seres inteligentes?) acabam com tudo ao seu redor. Senti a escrita muito relacionada com feed de notícias, como se ele estivesse esperando por certas coisas acontecerem e essa é minha crítica ao livro, pois em alguns momentos parece datado. No mais, o livro é bom e bem humorado.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Jean 14/06/2020

Livro maravilhoso!!!
Super indico esse livro. Narra vários fatos ocorrido no passado com líderes e inventores, que como já diz o título f&#-#-

mari 31/12/2021

humanos
Faz muito tempo que eu queria ler esse livro do Tom Phillips. Às vezes um best-seller aleatório do The New York Times prende minha atenção e eu fico obcecada, querendo ler o mais breve possível, mas a vida adulta passa por cima de muitos desejos. De qualquer forma, eu achei a proposta do Tom interessantíssima. Ele lista alguns momentos em que a humanidade cometeu erros extremamente estúpidos que ameaçaram a integridade do planeta e de seus habitantes. O bom desse livro é que ele mostra que para a ignorância não há limites.

Adriana.Gomes 28/01/2019

Humanos, uma breve história de como fodemos com tudo
Escrita perfeita e totalmente compreensível. Com uma pitada de humor e ironia o livro relata a nossa incrível história fadada ao fracasso desde os primórdios. Vale muito a leitura para quem quer entender de onde vem tanta capacidade pra fazer merda.

João Reis 12/10/2023

Entender como cometemos diversos erros durante nossa passagem pela terra deveria ser o ponto de reviravolta no comportamento humano, não é? Infelizmente Phillips mostrou que não, temos a infeliz mania de cometer erros passados mas com potencial ainda mais devastador.

Esse livro intriga e particularmente faz o coração palpitar e se perguntar: o que será de nós?

DeiaMolder 11/04/2019

Com esse livro me senti incomodada do inicio ao fim, senti que o autor cutucou a ferida o tempo todo. Sabia que somos "meio" tapados hahahaha....
Ri com muitas situações históricas descritas no livro, ri para não chorar, com tanta atrocidade cometida ao longo do tempo, tudo movido pelo ego, ganância e poder. Três monstrinhos que se dermos ouvidos a eles pecamos e feio.
O autor não me dá muita esperança, mas como não sou ele, mas como não sou ele, tenho certeza de que temos jeito e vamos consertar as coisas. :)

Thabs 19/12/2022

é bom mas nao indicaria
o começo do livro é bem legal e até engraçado mas ao longo dele fica cansativo e da preguiça de ler

André Azevedo Ferreira 06/03/2020

Humanos: Como Somos Tolos
Uma viagem pela história da humanidade mostrando que nem sempre tomamos as melhores decisões possíveis. Com um tom de humor inglês que eu adorei. :)

Drika 22/03/2020

As páginas inciais dele foram muito divertidas, amei a premissa e fiquei com a expectativa bem lá em cima. Fiquei bem decepcionada ao decorrer do livro, ele não é horrível nem ruim, mas não era pra mim naquele momento, achei ele muito arrastado e chegou num ponto q eu não aguentava mais ler. Talvez eu de outra chance a ele no futuro mas por enquanto não tô muito no clima.

BibiCourty 04/05/2020

Livro super legal sobre curiosidades históricas que mostram como o ser humano é fadado ao fracasso e a repetição de erros. Embora conte o lado trágico da humanidade, o livro é narrado de forma divertida.

Nayra 11/02/2024

"Todas as explorações, progressos, sonhos e noções de grandeza, e é assim que acabamos: confinados no planeta por uma prisão que criamos com nosso próprio lixo."

Leituras di Macondo 01/08/2021

Humanos sempre ferrando com o rolê do planeta
Um narrativa de fatos históricos, científicos, políticos e ecológicos narrados de maneira atemporal, recheados de um humor bastante ácido e que nos faz refletir no quanto a humanidade tem sido leviana com o mundo desde que o mundo é mundo, sempre em favor de interesses pessoais e egolatrias dos detentores do poder.

Bruna 07/08/2021

F*demos antes e continuamos f*dendo hoje
Tom conta brevemente alguns episódios históricos e retrata algumas figuras que realmente f*deram com muitas pessoas, com o meio ambiente, com a economia e por aí vai. Muitas das consequências estão aí com a gente até hoje e é comicamente triste ver como o ser humano é agente e vítima ao mesmo tempo.

Foi uma leitura muito válida e acho que o autor cumpriu muito bem a proposta do livro. Por isso dei cinco estrelas.

Foi, de certa forma, um divisor de águas na minha forma de ver o mundo e só me faz pensar que pensamos tomar rumos diferentes urgentemente. E aí é que tá: há milhares de anos estamos fazendo burradas; agora vai dar certo? Espero que sim. Eu gosto desse planeta e de morar nele.

Álisson Ferreira 13/01/2019

Visão engraçada sobre cagadas épicas
Não nos cansamos de fazer burrada na nossa história, Phillips mostra isso de forma engraçada nos fazendo refletir se em algum momento isso possa melhorar, não é necessário spoiler para ter uma ideia.
Refletir sobre atos irresponsáveis de líderes ou comunidades inteiras deveria ser um aprendizado, mas o autor mostra como nossa vida é feita de cagadas.