Os crimes de Grindewald

Os crimes de Grindewald J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@estantedamolina 08/12/2021

Um livro lindo e mais uma vez amei ler na forma de roteiro original.
Entretando a história não foi taaao incrivel como a primeira. Mas tem seus pontos fortes!
micah. 08/12/2021minha estante
eu tenho, porém nn consigo ler

Ju 13/03/2020

A pior parte desse livro é que ele acaba.
Os nuances e detalhes são maravilhosos. O roteiro que JK desenvolveu para escrever a guerra bruxa conta com algumas falhas com o universo do HP, mas não perde o brilho.

oclumencia 09/04/2020

ainda melhor que o primeiro
já quero o terceiro sos
amei ler e me ajudou mt a entender alguns detalhes q n tinha entendido pelo filme

Keell 23/04/2020

Aó invés de um roteiro, JK poderia ter escrito a história mesmo, colocar detalhes que o filme não mostra e tal. Não sei definir o que acho desses livros roteirizados.

Wardson 11/05/2020

Leitura básica para quem já assistiu ao filme de mesmo nome. Dá algumas informações mais específicas sobre as cenas, como datas, nomes e lugares. E mesmo se tratando de um roteiro é notável a mão de J. K. em suas páginas. Deixa uma vontade enorme de termos mais obras dessa autora fascinante!

@rccardopereira 31/05/2020

?VOCÊ JAMAIS CONHECEU UM MONSTRO QUE NÃO PUDESSE AMAR NEWT.?
Eu sou muito apaixonado nessa história. Já perdi a conta das vezes em que vi o filme. Amo mais que o primeiro até. A experiência de ler o roteiro e conseguir extrair mais um pouco é apaixonante. Não tive tanto a sensação do primeiro roteiro (em que encontrei muitas coisas que me ajudaram a entender melhor o filme, detalhando mais a história). Talvez isso se deva ao fato de que o primeiro quase não vi tanto. Nesse eu já estou super familiarizado. É claro que tiveram os pontos chaves que preencheram algumas lacunas. Diálogos que fui entender melhor, personagem que apareceu duas vezes e eu não notei que era a mesma pessoa, nomes de alguns personagens que não tinha pego, lugares e datas. Valeu super a pena, vou reler a cada vez que rever o filme.

Ana 28/07/2020

Gostei
Como era de se esperar, é igual ao filme. Mas que livro lindo! MinaLima arrasam sempre!

Duda 25/08/2020

Ainda melhor que o primeiro. ?Os crimes de Grindewald? traz ainda mais profundidade à trama, com um mistério totalmente envolvente e a chegada de personagens que amamos !!! Leitura super fácil, rápida e pura nostalgia para os fãs de Harry.

Tati.Tatiana 22/09/2020

Tentado entender
Sinceramente o final não fez sentindo pra mim.
Esperando o próximo livro pra ver se as coisas se encaixam.

Grazzi.Beletato 25/09/2020

Incrível como mergulhamos nesse universo de magia, de animais extremamente fantásticos ... De leitura fácil e rápida, este livro nos leva a conhecer os conflitos e as emoções dos personagens .. nos leva a querer saber mais .. conhecer mais as histórias e o que esperar pelo que ainda tem pela frente .. muitooo legal mesmo ...

Lya 27/11/2020

Pontos mal explorados
A história em si é muito interessante, porém existem enormes lacunas, além de muitas coisas deveriam ter sido melhor exploradas, como por exemplo a história de Leta Lestrange, a relação de Albus Dumboldore com Gelert Grindelwald e muitos outros, espero que no próximo volume seja melhor...

Rosabel Poetry 23/12/2020

Leia antes de ver o filme
Assim como no primeiro, tive vontade de sair a caça dos roteiros de meus filmes preferidos.
Acho divertida a proposta de publicação do roteiro pois isso dá uma emoção a mais, além de ensinar um pouco sobre o mundo do cinema e oferecer belas artes.
Não é novidade que isto tenha sido uma forma extra de se ganhar dinheiro, mesmo assim ele é fofo e instigante. A leitura é rápida e isso é ótimo porque torna essa o tipo de obra que um leitor iniciante não se entedia mas já se interessa e assim embarca no universo literário.
Não consideraria este um "livro", afinal ele não é, o que me mágoa um pouco pois gostaria de um livro "livro mesmo" desta história. O que não deixa é de ser uma leitura interessante e com certeza estarei acompanhando as continuações.

Matheus 27/12/2020

Surpresa
E novamente J.K. me deixa sem palavras... o final, meu Deus o final... nos deixa ansioso...
Como diz uma amiga, esse é um livro pão...
Boa leitura a todos
Ps: não recomendo lê-lo em um dia... depressão pós livro.

helenajrb 14/01/2021

Por ser roteiro foi uma leitura bem rápida e bem tranquilo de ler.
O universo criado a partir de Harry Potter me intriga cada vez mais. E devo confessar que o meu vilão preferido de todos os tempos é o Grindelwald. E mesmo depois de assistir o filme pela primeira vez há 2 anos, o final ainda me deixa repleta de dúvidas. Não vejo a hora do terceiro filme ser lançado.

Cristerson 14/01/2021

O primeiro livro e filme foram melhores. Porém ainda traz a nostalgia do universo Harry Potter o que é bem bacana. Recomendo aos fãs de Harry Potter

1 | 2 | 3 | 4 | 5