Contos dos Orixás

Contos dos Orixás

Resenhas - Contos dos Orixás

Nicole 27/04/2022

Linda HQ. Com ilustrações e cores belíssimas. Sem falar na representatividade presente nela. Ação que não deixa em nada a desejar se comparada a heróis da Marvel ou DC, haha. História fluída, mt bem desenvolvida. E mais uma vez: LINDAS CORES E ILUSTRAÇÕES! PUXA VIDA! ??

Cello 08/04/2020

Deveria ser mensal!
Maravilhoso. O traço é primoroso, e a história digna de qualquer Comício, mas gostaria que tivesse mais páginas para que a personalidade dos personagens tivessem sido trabalhadas com mais profundidade.

Lucas Viapiana 11/03/2020

Èdùn àrá!
Contos dos Orixás é uma obra muito bem-vinda e necessária. Eu gostaria de ter me deparado com algo assim na minha infância, que só foi visitada pelas mitologias da Grécia e Egito antigos e de origem nórdica. Afinal, as lendas iorubás têm ligação direta com o Brasil, diferente das citadas anteriormente. Contos dos Orixás cumpre o papel de resgatar um pouco dessas origens (propositalmente?) esquecidas, sem deixar nada a desejar em termos de roteiro e apresentação visual, e ainda incluindo pequenas referências intertextuais muito bem vindas, de Shakespeare a Star Wars (Ajantala lembra muito Anakin/Vader!).
Quero mais HQs nesse universo.

site: https://bibliotecadavolnania.blogspot.com/

Gabriel 23/02/2020

Origens e pertencimento
Obra importante

Minho - @shootinggbooks 22/01/2020

Incrível!
A mitologia dos Orixás é uma mitologia extremamente rica, sempre valorizando a magia da natureza e os corações valentes daqueles que protegem os seus semelhantes.

Em Contos dos Orixás, iremos acompanhar a luta entre dois povos. A Manada é um grupo de soldados ferozes e enfeitiçados pelo poder do seu líder, Ajantala. A luta promete ser traçada no território do pacífico Povo do Rio, que guarda o segredo da Cidade Mãe, comandada pela Rainha Oxum.

Desesperados, os sobreviventes do ataque de Ajantala buscam o apoio de Xangô, o senhor do Trovão, que junto com Exú e Iansã, decidem ajudar o Povo do Rio e evitar que Ajantala destrua a grande Cidade Mãe.

Nessa jornada, muitos perigos podem acontecer, e é preciso tomar bastante cuidado com os mistérios da magia ancestral.

Durante a jornada, Xangô, Iansã e Exú contarão com o apoio do Guerreiro Ogun, uma grande força que fará bastante diferença na luta contra o exército da Manada.

Uma HQ incrível, tão rica em detalhes e com uma história bastante envolvente! Foi muito legal conhecer essa história pelos traços de Hugo Canuto, que trouxe muito mais riqueza para essa história intensa!

Para quem não está acostumado com alguns termos presentes na narrativa, essa edição conta com um glossário, deixando tudo bem claro.

Carlos531 03/01/2024

Leitura fantastica
Leitura fantástica, incrível aprender sobre a culta africana, a história de ação instiga e ajudar a envolver o leitor que não tenha familiaridade com o tema

Carlabknho 15/02/2024

A Liga dos Orixás
Por meio de ilustrações incríveis, cores vibrantes, traços marcantes, o leitor é apresentado a mitologia Yorubá.
A narrativa começa com um grupo de aldeões de uma vila que foi atacada pelas forças de Ajantala, chamados de a manada. Eles tomam a vila e seus habitantes e os colocam sob seus poderes místicos, fazendo-os lutar a seu comando. O objetivo de Ajantala é dominar a cidade das águas, uma linda cidade secreta governada por Oxum, a senhora das Águas.
Os aldeões pedem socorro a Xangô e sua esposa Oyá que decidem ajudar.
Xangô vai precisar de toda a sua coragem para derrotar os ajogun, os inimigos da humanidade. Aliado com Oyá, Exu e do valente Ogum e seus poderes eles vão em busca de justiça!

Carlabknho 16/02/2024

A liga dos Orixás
Os aldeões pedem socorro a Xangô e sua esposa Oyá que decidem ajudar.