Becky Bloom - Delirios de Consumo na 5ª Avenida

Não tão bom
Quanto o primeiro livro

Dani de Casa 10/07/2019

Delírios de consumo na 5° avenida
Quando você acha que Becky aprendeu a lição depois de tudo o que ela passou no primeiro livro, ela retorna no segundo livro da série em Nova York... Até eu ia pirar com todas as tentações de compras daquele lugar, imagine ela, a nossa protagonista maravilhosa, única e claro compradora compulsiva.... Rsrsrs
Esse livro além de trazer a história da nossa queridinha Becky, traz também a história de Luke e sua incessante busca pelo sucesso financeiro, pelo crescimento da sua empresa.
Becky como sempre, continua fingindo que os seus problemas e dívidas não existem e continua se envolvendo nas suas mentiras hilárias que faz do livro uma leitura leve e gostosa que faz a gente gargalhar em alguns momentos.
Mas a Becky nos ensina que mesmo quando você está no fundo do poço e que sua vida virou de ponta cabeça você sempre pode achar uma maneira de recomeçar e olhar o lado positivo de tudo.
Um livro que vale muito a pena ler, delicioso, divertido e leve. Já não vejo a hora de saber o que Becky irá aprontar no terceiro livro da série. @sophiekinsela @editorarecord #sophiekinsela #delíriosdeconsumona5avenida #editorarecord
#livrosdanidecasa #resenhasdanidecasa #minhapaixao #books #livros#book#livro#lendo#amoler#bookinstagram#booklover#ilovebook#leitura #ler

Sam 21/08/2019

Becky Bloom está de volta! Com todas suas contas pagas, um novo emprego e um namorado maravilhoso, ela acredita estar com tudo sobre controle. Mas é claro, não há nada demais investir um pouquinho na sua carreira, não é? Afinal, agora ela é apresentadora no Morning Coffee! onde dá conselhos de finanças. Então, precisa investir em roupas, afinal ela está na TV.

O emprego e o namoro vão bem. Luke é um típico workaholic e que só pensa em expandir seus negócios. Ele tem a intenção de abrir uma filial em New York e quer que Becky se mude para lá com ele. Com isso, ele arruma algumas entrevistas para Becky e eles vão para lá a fim de começarem essa vida juntos.

New York parece um sonho, com todas aquelas lojas maravilhosas pedindo para que Becky "invista" seu dinheiro. Então enquanto negocia um novo emprego em uma emissora de Nova York, Becky continua gastando, sem perceber a encrenca na qual está se metendo.

Mas tudo começa a dar errado quando um paparazzi a flagra comprando horrores em New York e um jornal britânico resolve expor os seus problemas financeiros. Com isso Becky perde seu emprego no Morning Coffee e as oportunidades que esperava ter na TV americana também vão por água abaixo. Afinal, Becky dá conselhos financeiros que não consegue seguir. E Luke, imaginando que ela tinha tomado jeito, fica possesso, achando que isso afetará de alguma forma os seus negócios.

Agora sem emprego, sem namorado e com dividas até o pescoço ela volta a Londres para tentar reverter a situação, mas seu novo gerente de cheque especial e nada compreensível, John Gavin, não aceita ajudá-la. Becky se vê novamente sem saída, contando apenas com o consolo dos amigos e da família, buscando uma solução para seus problemas.

O modo de Becky pensar é muito cômico, não tem como negar, e a participação dos amigos e de Luke só ajudam. Assim como o primeiro, esse livro é risada do começo ao fim! O filme é uma mistura dos dois primeiros livros mas é mais parecido com esse segundo. Então se você já assistiu ao filme tenho certeza que vai gostar ainda mais dos livros.

Todos vocês sabem que eu amo os livros da Sophie Kinsella e que essa série é um dos amorzinhos da minha vida. Esse é um dos meus favoritos e ele é ainda melhor que o primeiro, pois dessa vez tem uma pitada a mais de romance.

Admiro a autora por conseguir escrever um chick-lit tão divertido, envolvente e que nunca cansa. Indico para todo mundo que quer fazer uma leitura leve, fluida, engraçada e que aquece nosso coração.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 27/08/2019

Pode-se dizer que agora Becky Bloom está mais estabilizada nas questões financeiras. Ou quase. Agora namorando o empresário Luke Brandon e com um bom emprego, ela se mantém equilibrada nas compras. Até Luke a convidar para ir a Nova York graças a um novo investimento dele, época em que ela volta a gastar desenfreadamente além de ter de aguentar uma nova bomba em suas costas, uma matéria no jornal que destrói sua imagem.
Antes de qualquer coisa, preciso dizer que eu criei muito ranço do Luke em grande parte desse livro. Queria lê-lo justamente para saber mais dele e [*****], só passei raiva, haha. Tudo bem que Becky também irrita algumas vezes com tantas mentiras desnecessárias, mas ele... é muito frio e indiferente. Sorte que no finalzinho ele conseguiu conquistar meu coraçãozinho de pedra. Ali ele teve sua redenção, deixou me coração quentinho e eu adorei, de verdade. Foi bem clichê e até previsível, mas lindo! Cheguei a ficar arrepiada.
Quanto ao enredo: preciso dizer que demorou um pouquinho para me conquistar, o início estava sendo um tanto monótono, divertido, mas nada muito surpreendente. Do meio para o final que melhora e não da mais para largar. Em meus planejamentos, era pra terminar esse livro amanhã, mas cá estou, precisei saber o que acontecia com Becky, então terminei hoje mesmo. Agora consigo entender melhor o filme, que foi uma mistura do primeiro com o segundo livro, o que me fez gostar ainda mais da adaptação, que já é uma das minhas favoritas. Conseguiu unificar tudo de uma forma excepcional.
Gostei de ver alguns personagens novos e relembrar os antigos, Suzie é muito amor, a amizade dela com a protagonista é linda e eu amo ver essa união. Falando em personagens antigos, o casamento de Tom foi muito engraçado. Eu não sabia se ria da Becky ou sentia raiva do Luke. Acabei fazendo os dois kkkkk, acompanhar as trapalhadas da Becky não tem preço e por isso mesmo pretendo continuar a série, mesmo sentindo que não devia. Me apeguei aos personagens e quero saber o que acontece depois.
O primeiro é melhor, mas esse aqui também é divertido e vale pra ser aquela leitura leve no meio de algumas pesadas.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2022/02/27/resenha-delirios-de-consumo-na-5a-avenida/

Mart 26/10/2019

Maravilhoso!
Maravilhoso, do começo ao fim. A autora sabe prender o leitor de uma forma inexplicável, o plot twist do final simplesmente perfeito e inspirador (não é atoa que Becky Bloom é uma das minhas personagens favoritas).

Rafaela Rezende 05/02/2020

Um pouco melhor que o primeiro
Não é aquele livro que você se orgulha de ter lido, mas por ser melhor que o primeiro, está valendo.

Carol 29/05/2020

Um pouco arrastado
O livro não te prende como o primeiro, mas é muito divertido

Lívia 16/08/2020

O 1° é melhor
Achei esse bem mais arrastado, mas gostei do final. Becky priorizava muito o boy, sem ele valorizar ela igual.

Helo 05/02/2021

Nesse livro a gente vê a becky gastando ainda mais, até porque ela vai pra NY com o luke. mas o que parecia ser um conto de fadas de repente vira um pesadelo e de uma hora pra outra ela se vê no fundo do poço e perde tudo.
As reviravoltas que esse livro traz são brilhantes e é tão gostosinho ver a mudança da becky

Jacque Mayer 05/02/2021

Leve, como eu esperava
Eu peguei esse livro para ler, porque eu queria uma leitura leve, como um refresco de alguns livros de outros gêneros que eu estava lendo.
E a leveza veio. Sophie Kinsella nunca me desaponta nesse sentido.
Foi o primeiro livro da Série Becky Bloom que eu li (pulei o primeiro, porque já assisti ao filme algumas vezes, mas deveria ter lido sim o primeiro).
Mas enfim, foi um livro gostosinho. Longe de ser conceitual. Apenas para aproveitar a leitura mesmo.

Lua 07/03/2021

aquele clichê que a gente gosta :)
foi maravilhoso acompanhar a becky nessa aventura, era difícil parar de ler!
o que me irritou um pouco no início foi a hipocrisia em relação às finanças e a forma como andava aquele casal; fora isso, achei tudo lindo, maravilhoso, tipo a amizade com a Suze, a forma como a Becky lidou com as adversidades que foram aparecendo aos montes e suas escolhas finais sobre mudanças, carreira dos sonhos e relacionamento... gostei também que não foi um livro especialmente sobre o romance dela e do Luke, mas do seu desenvolvimento (que foi incrível, por sinal)

recomendo muito! é um bom livro para sair da ressaca literária ou para evitar entrar em uma quando você sente que está vindo.

Thais Amaral 21/06/2021

Simplesmente apaixonada nesse segundo livro, no final há algumas reviravoltas que são um pouco previsíveis mas não deixam de ser gostosinhas de ler.

nand 15/08/2021

Traz uma problemática frequente mas não muito falada (comprar compulsivamente) de forma engraçada, me tirou de uma ressaca literária, bem levinho!