Becky Bloom - Delirios de Consumo na 5ª Avenida

Becky Bloom - Delirios de Consumo na 5ª Avenida Sophie Kinsella

Resenhas - Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida

Mundo da Vavah 17/08/2020

Gosto de pessoas que mantém a sua essência, mas encontrar Becky Bloom mantendo sua principal característica, não tem preço, ou melhor, até tem preço, o que não tem é limite mesmo.

Becky está de volta, com seu consumismo compulsivo que a faz comprar tudo o que vê pela frente, sempre com uma justificativa peculiar para suas compras. Mas agora ela é forte, tem controle dos gastos! Ou pelo menos é o que acredita, já que a relação com seu gerente de banco, Derek Smeath, está ótima. O emprego vai bem e o namoro melhor ainda.

E sendo Luke um workaholic que sonha em expandir seus negócios, convida Becky para uma viagem "teste" para Nova York, a possível cede para sua empresa e enquanto ela mesma tenta negociar seu emprego na cidade, vai gastando, sem perceber a encrenca na qual está se metendo.

Porém uma bomba estoura e faz estragos para todos os lados, Os problemas financeiros de Becky são expostos e isso faz com que ela perca o emprego atual (já que é uma consultora financeira), as propostas de trabalho que tinha em Nova York, complica os negócios de Luke e ainda por cima elas se separaram.

Sem saída, Becky retorna para Londres para tentar reverter a situação, mas seu novo gerente, não é tão legal quanto Derek e não aceita ajudá-la, contando apenas com o consolo dos amigos e da família e sempre buscando uma solução para seu problema.

Em meio a tudo isso, vamos acompanhar as trapalhadas de Becky, como ela tenta se enganar e enganar as pessoas ao seu redor, sem intenção, mas porque não quer decepcioná-las. Ela compra com justificativa, inventa mentiras, omite situações, enfim, algo que seria resolvido de uma forma muito simples, com Rebecca Bloom é muito mais difícil e enrolado. Como no primeiro livro, eu dei muitas risadas com essas situações e em muitos momentos quis estapear a cara dela, mas é preciso chegar ao fundo do poço para ser reerguer e com nossa garota não é diferente, mesmo que doa e sofra.

Com uma escrita fluida e divertida, característica de Sophie Kinsella, me apaixono cada vez mais por Becky Bloom, sua família e seus amigos.

Poly 14/03/2022

Nossos olhos se encontraram sob uma encharpe Denny & George
Fiquei bem agoniada com relação a algumas partes que a Becky passava. Tipo é como se ela se auto eliminasse e fizesse com que a vida dela ficasse de cabeça pra baixo o tempo todo. Mas o bom disso é que sempre quando ela está lascada sabe o jeito certo de sair da enrascada.
O Luke nesse livro está meio obcecado com trabalho e gostei quando a Becky deu um basta em tudo. Gosto quando ele sabe ouvir os conselhos dela e realmente mudar o que ele faz de errado. Um dos melhores casais de comédia romântica que existe ?

Mari 20/08/2020

Mais um da maravilhosa Becky!
Eu amei esse segundo da série da Becky Bloom, a leitura seguiu fluida, engraçada e bem construída! Devorei a história de uma só vez!!!

Carla 18/06/2009

Igual ao primeiro ... tão inspirador quanto Lolita Pill.

Cláudia 05/07/2009minha estante
A Lolita é uma grande inspiração mesmo, para quem é profundo como uma espatula.

Junior403 01/12/2022

Sonho de consumo
Eu comecei a ler o livro por causa do filme. O tanto que eu amo o filme só pode ser descrito por tudo que eu devorei no livro. Um livro divertido, compulsivo, louco e delicioso. Quando eu crescer quero ter uma vida cheia de aventuras igual a Becky.

@literariame 18/03/2021

!!Spoilers do primeiro livro!!

Agora que Becky Bloom tem um trabalho fixo na televisão ela finalmente consegue deixar suas contas em dia. Ela tem um bom relacionamento com seu gerente de banco. Seu namoro com Luke está ótimo. E as coisas não poderiam estar melhores.

Claro que tem o pequeno problema da troca de gerente de banco, mas tudo bem. Ela com certeza ia ficar amiga do novo gerente também. E tem também o pequeno detalhe de que Luke mal tinha tempo para ela e aparentemente ia se mudar para NY.

Mas as coisas voltam aos eixos quando Luke convida Becky para ir para NY com ele. E ela aceita, é claro. Quando o casal viaja para os EUA para se familiarizarem com sua futura nova cidade, Becky realiza seus maior sonho: fazer compras na 5ª Avenida.

Com seu ritmo frenético e sua louca obsessão por compras, Becky domina NY. Até que uma bomba cai no meio de seus belos e preciosos sonhos.

Gostei ainda mais desse do que do primeiro livro. O relacionamento do Luke e da Becky está mais interessante nesse livro, mas sigo querendo mais.

Eu amei ver a Becky surtada em NY, mas o lugar que mais amo no mundo é Londres. Então meio que fico triste de não ter mais a cidade como cenário aqui. Mas NY também recebe muito amor da minha pessoa, então amei real.

A Becky consegue arranjar problema sempre, mas aqui ela já melhorou um tiquinho de nada no negócio das mentiras que reclamei ter muito no primeiro livro.

Teve um casamento nesse livro, e gente, que cena maravilhosa. O tanto que eu ri. Não consigo parar de falar o quanto amo o humor da Sophie Kinsella, porque sério. Bom demais.

Nath 28/12/2022

Amei
Apesar de ter adorado o primeiro livro, eu não sabia muito o que viria nesse segundo. Os delírios de consumo da Becky já haviam sido muito bem abordados e imaginei que a história poderia ficar repetitiva ou com muita ?enrolação?. E , é óbvio, eu me enganei. O livro, pra começo de conversa, é muito engraçado. Tiveram algumas cenas que precisei me segurar para não rir. Fora as piadas, esse livro me surpreendeu por um motivo: mostra o amadurecimento da Becky. Outro personagem que mais explorado nesse livro é o Luke: mostra sua busca pelo sucesso financeiro, dessa vez na América, e um pouco mais do porquê de sua obsessão por isso. E a autora aborda mais o romance.
Resumindo: embora a protagonista me irrite, eu me apaixonei por ela. Becky é meiga, inteligente, criativa, espontânea, amável e sempre querendo agradar e ajudar a todos. E, claro, compradora compulsiva. Mas cá entre nós, quem nunca viu algo e pensou ?eu preciso disso? e não tem dentro de si um pouco de uma compradora compulsiva, que atire a primeira pedra.

Aline Memória 26/10/2010

Becky + Nova York...!
Muito bom, ótima continuação. Este sim é o livro que foi adaptado ao filme.

Depois do primeiro livro, eu não pensei que a Becky fosse conseguir se endividar tanto novamente, até que... Nova York! Becky + Nova York, só podia dar em mais dívidas mesmo.

As situações são bem engraçadas e o final é muito bom, com a forma que a Becky acha para levantar o dinheiro para pagar suas dívidas.

O Luke é um canalha... até o final. No fim, passo a gostar dele de novo, mais do que gostava antes. Acho que não consigo ficar com raiva dele.

Aline 30/03/2024

Que aventura!!
A vida da Becky é uma verdadeira loucura, e essa história cheia de comédia faz a leitura ser cada vez mais gostosa.

Vanessa.Issa 18/02/2020

Resolvi retomar essa série, pois estava precisando de uma leitura leve e divertida. Gostei mais desse segundo livro do que do primeiro, mas também passei umas raivas.

Leti 04/02/2022

Luke sendo um babaca
Amo que a Becky finalmente está encontrando a paz consigo mesma e achando o que realmente quer fazer da vida.

O Luke foi o que me decepcionou nesse livro. Até os 95%, ele foi muito babaca, escroto, que só pensava nele mesmo.

Vou continuar a ler a série, pois quero ver, eles amadurecendo e formando uma linda família.

Dandara63 16/09/2021

Assim como o primeiro, foi uma leitura interessante e leve que cumpre bem com o que promete, entreter sem muitas preocupações. Ri em várias partes, fiquei irritada (com a Becky, com o Luke, e principalmente com a família e os vizinhos dela) em outras. Gostei bastante do final.

mar 04/08/2021

livro levinho e engraçado, ótimo pra sair da ressaca literária. a Becky é bem maluquinha e se mete em cada situação. muito bom