Becky Bloom - Delirios de Consumo na 5ª Avenida

Becky Bloom - Delirios de Consumo na 5ª Avenida Sophie Kinsella

Resenhas - Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida

Marii 13/04/2022

Delírios de consumo na 5° avenida ??
Tenho uma relação de amor e ódio com a protagonista, mas ela é maravilhosa, cheia de personalidade e extremamente extrovertida.
Em vários momentos me peguei rindo ou sorrindo enquanto lia.
Muito bomm ??

bruna c 18/09/2012

O segundo livro me agradou ainda mais do que o primeiro! Cativou, me fez rir e novamente me fez criar um grande afeto pela Becky. Nessa sequência após quitar todas as suas dívidas, ela (novamente) acaba se afundando nas contas. E essa vez é ainda pior, acredite! Tudo começa aparentemente bem com sua possível nova moradia: Nova York. Porém numa viajem para "conhecer" a cidade juntamente com Luke as coisas acabam não saindo assim tão bem.
Um ponto importante foi que achei que o filme se baseia muito mais no segundo livro do que no primeiro. Se você assistiu ao filme vai entender o que digo em certos pontos do livro. A comédia como sempre está bem presente no livro, como também um final ao qual confesso que adorei!! Compras, confusão, boas risadas, o apoio de Suze e dos pais de Becky, cartas de cobrança, e claro muito romance com Luke são as palavras que melhor descrevem o livro. Super indico! Tenham uma ótima leitura.

Kamilla 27/02/2010

um livro divertido e leve de ler, você realmente se indentifica com a personagem, e fica torcendo para que no final ela arranje uma saida para resolver suas loucuras.você ri o tempo todo e ainda é tão romântico! ameei!

Duda 12/09/2022

Acompanhar as desventuras da Becky sempre me trazem um conforto! Dei boas risadas. Acabei passando por uma situação difícil e precisava dessa leitura leve.

Lucivânia 15/05/2012

(...) Muitas vezes eu tinha vontade de socar a Becky, porque ela agia sem pensar. Comprava coisas inúteis achando que um dia usaria… Luke era outro que eu queira socar às vezes. Quando eles romperam o namoro, eu fiquei desapontada com a reação dele, que foi bem egoísta. Depois é claro que fiquei com vontade de abraçar. rsrs
(...)

A leitura dos livros sempre flui rápida por causa da forma cômica que Sophie Kinsella usa para mostrar os problemas de Becky. E mesmo quando Becky está falando sério, a leitura não é cansativa, porque a trama prende a nossa atenção e a partir daí não queremos mais largar o livro até terminar.

Resenha completa em: http://poressaspaginas.com/resenha-becky-bloom-delirios-de-consumo-na-5%C2%AA-avenida-sophie-kinsella

Resenhas_da_isa 22/03/2023

Que livro incrível juro!!!
Ele faz a gente ficar envolvida com a leitura de uma forma que quase não conseguimos mais parar. A gente ri com as encrencas que ela se mete e muitas vezes até se identifica ??
Você vai lendo e torce pra ela conseguiu pagar todas as dívidas ??
Você termina o livro querendo ler a coleção toda!!!
Super indico
Leiam!

gaby 29/01/2010

comédia pura
O segundo livro da serie de becky bloon é super engraçado, muito mais engraçado do que o primeiro, eu aconselho você a ler a serie da becky, é ótima, e super engraçado, ela se mete em cada uma...
Eu aconselho!
Ass:GABY

Lininha 27/04/2010

A cada livro fico + apaixonada pela Becky... Ri muito mais com esse do que com o 1º. Adorei a parte em que Becky coloca todas as roupas dentro de saco e depois usa o aspirador kkkkkkkkkkkkk. Senti raiva de Luke, mas no final voltei a gostar dele!
Já estou doida pra ler o próximo!

Fernanda631 29/11/2022

Becky Bloom - Delirios de Consumo na 5ª Avenida
Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª avenida é o segundo livro da série Becky Bloom escrito por Sophie Kinsella e foi publicado em 2001.
Nos livros a Becky Bloom – protagonista da história – possui uma sequência literária chamada “Shopaholic” (Delírios de Consumo) continua nos contando as aventuras de Becky nas lojas e suas aventuras loucas, só que dessa vez em Nova York.
Becky Bloom está de volta! Dessa vez sem dívidas, com um certo ''equilíbrio'' na hora de gastar, com uma amizade saudável com o gerente do banco, um quadro na TV, ela está escrevendo e um namorado incrível!
Rebeca Bloom é uma compradora compulsiva que compensa suas tristezas e frustrações com o ato da compra. Becky conseguiu um novo emprego como consultora financeira em um programa de tv, com um salário infinitamente maior do que seu anterior e conseguiu quitar todas as suas dívidas e de quebra ainda conseguiu um namorado, Luke Brandon.
Agora ela aparece na televisão e precisa de roupas melhores, por isso seu novo guarda roupa conta como um investimento. E é isso que ela usa para justificar seus novos surtos de compras, tanto para sua melhor amiga Suze, como para o gerente do seu banco que vem alertar sobre o valor que ela já está devendo no cheque especial. Mesmo com um plano de consumo, pelo menos é o que ela diz que tem, ela não consegue ficar na linha, mesmo com os conselhos do seu gerente Derek Smeath que sempre a alerta e sempre a convida a reuniões para poderem discutirem sobre seus gastos excessivos e como isso pode vir a prejudica-la futuramente. Mas Becky nunca lhe dá ouvidos.
Ele também avisa Becky que está aposentando e que seu substituto tem a fama de ser muito rigoroso com os devedores. Mas Becky nem presta muita atenção já que está pensando na sandália que ela precisa comprar para sua viagem romântica com Luke, seu namorado. Becky está preparando suas malas para um fim de semana romântico com Luke, Mas mesmo em um fim de semana só do casal, Luke arruma uma reunião, e ela tem que dividi-lo com os investidores. A viagem acaba virando uma viagem de negócios e ela ainda descobre que Luke vai se mudar para Nova York. Luke mantém segredo sobre as reuniões contando apenas o básico a Becky, imagine a surpresa que é para ela quando escuta da boca da Alicia, que trabalha na Brandon Communication, que Luke está planejando se mudar para New York.
Como sabemos, Becky é meio insegura e já vai criando a ideia de que Luke vai dá um fora nela, para piorar os vizinhos dos pais dela não acredita que ela esteja realmente namorando Luke. Becky fica desesperada achando que vai levar um fora de Luke, mas para sua surpresa ele pede que Becky vá morar com ele. Luke diz que ela não precisa decidir já, primeiro eles podem tentar um período de adaptação e Becky concorda. Assim ela parte para Nova York para ficar quinze dias deixando para trás o emprego e todas as milhares de cartas de cobrança que tem chegado nos últimos dias.
Já dá pra imaginar a Becky na 5th Avenue, fazendo compras em todas as lojas que existem lá. E se Becky já é um perigo em Londres, imagine na mega cidade mundial do consumo. Assim que chega à 5ª Avenida Becky sabe que encontrou seu lugar no mundo. São tantas promoções e descontos que Becky imagina estar no céu. Mas então à realidade bate a sua porta e parece que sem a vigilância de Suze, sua melhor amiga, Becky exagera nas compras. E agora, o Sr. Derek Smeath está aposentado e o novo gerente do banco não é tão amigável quanto o de antes.
Seu namoro com Luke Brandon não anda muito bem, Luke está trabalhando muito e só pensa em expandir seus negócios e ganhar a América. Com isso Luke convida Becky a viajar com ele para Nova York para passar alguns dias. Enquanto Luke está participando de reuniões, Becky também está sendo sondada por alguns produtores americanos que estão interessados para que ela tenha seu quadro ou até mesmo seu próprio programa de tv. Isso a deixa super feliz e sonhadora como sempre. Em meia a reuniões, Becky não resiste as grandes lojas de Nova York, e sai comprando loucamente, nem percebendo o quanto está ficando endividada.
Sua amiga Suzi tenta alerta-la sobre seus gastos, pois Becky vem recebendo muitas cartas de cobrança e não dando a mínima, mas tem uma hora que as coisas vem a tona e pode colocar o futuro promissor não só dela como o de Luke em risco. Becky voltou aquela fase descontrolada da sua vida, onde ela simplesmente fica atolada em dívidas e em coisas dando errado. Agora Becky está prestes a perder o emprego, a credibilidade e Luke, tudo de uma vez.
Quando li o primeiro livro já percebi que a autora criou a Becky como um alerta. Mas o que me frustrou na leitura foi ver que em vez de mostrar um caminho para quem sofre com o problema, a personagem foi "recompensada" por tudo de errado que fez. E mesmo com um final meio aberto dá para entender que ela não mudou nada, pelo contrario, continuou fazendo tudo igualzinho. E porque mudar se daquele jeito deu certo?
Como sabemos esse é um problema muito sério, que a pessoa não consegue resolver sozinha e se Becky não procurar uma ajuda profissional ela nunca vai melhorar. E pelo menos nesses dois primeiros livros foi isso que vemos, a personagem tapando o Sol com a peneira, mas o vício está lá. Até porque nem ela nem ninguém ao seu redor consegue enxergar que ela sofre de uma doença e tudo o que acontece de errado é sempre culpa de outra pessoa ou de alguma circunstancia infeliz, nunca é culpa do vício.
Vai dando um desespero ao ver como ela compra, compra e vai inventando justificativas para comprar e vai se enfiando em dívidas cada vez maiores e ainda por cima acreditar que se ela não abrir e ler as cartas de cobrança, não vai ser real. E ela acaba se tornando uma mentirosa compulsiva porque uma mentira vai levando a outra e quando percebe ela não consegue mais voltar atrás e até acaba acreditando em suas próprias mentiras.
Nesse livro vemos mais um desafio para Becky, a consolidação de seu relacionamento com Luke e novos acontecimentos importantes. Além disso, Sophie Kinsella permanece com o seu estilo de escrita e não nos decepciona fazendo a continuação da série. É um livro divertido e engraçado.
Eu amo os livros da Sophie Kinsella, sempre me divirto muito com suas histórias e personagens. Becky é uma personagem hilária, sempre se metendo nas maiores confusões. Esse segundo livro achei muito extenso, já sabemos o quanto Becky é louca por compras e faz de tudo para conseguir o que quer. A leitura ficou um pouco repetitiva em alguns momentos e isso me desanimava um pouco, as coisas só começaram a melhorar do meio para o final, que depois que as coisas tiveram uma nova perspectiva e a leitura fluiu muito bem.
O primeiro é melhor, mas esse aqui também é divertido e vale pra ser aquela leitura leve no meio de algumas pesadas.

Livro açucarado 25/12/2022

Leitura concluída ??
Delirios de consumo na 5° avenida - Sophie Kinsella 5/5?

"Não se acomode. Você é jovem para se acomodar. Olhe no seu coração e vá atrás do que você quer de verdade."

?Após os eventos do 1°livro Beck, agora conseguiu um emprego bom como consultora de finanças em um programa de TV,

?Ela da ótimos conselhos sobre finanças para as pessoas o único problema é que ela não consegue seguir esses conselhos ela mesma,

?Após pagar todas as suas dívidas com o novo salário alto, Beck ainda assim não consegue se controlar, acaba se enrolando de novo em dividas, e como sempre vai jogando as contas para debaixo da cama,

?Luke seu novo e multimilionário, namorado novo chama ela para ir à Nova York, e é aí que as coisas começam a dar errado,

?Beck, com seu problema de consumismo acaba cheia de dúvidas novamente, sem emprego e sem namorado, oq será que aconteceu?

?Um livro maravilhoso cheio de humor, ao mesmo tempo que rimos de Beck nos identificamos com ela e sentimos o mesmo nervosismo dela, amo a forma que a Kinsella nos faz sentir lendo seus livros.

"...é disso que se trata o amor. A gente ama as pessoas apesar dos defeitos."

Camila 16/02/2013

Delírios de Consumo na Quinta Avenida
Depois que a compradora compulsiva Rebecca Bloomwood conseguiu pagar todas as suas dívidas e ganhou um emprego em um programa de TV com o objetivo de dar conselhos sobre finanças, eu realmente tinha esperanças de que ela parasse de gastar tanto. Porém, o salário mais alto só serviu para justificar maiores gastos!

Neste segundo livro da série Shopaholic, Becky está oficialmente namorando o milionário e responsável por uma empresa de RH, Luke Brandon. Quando surge uma oportunidade de abrir uma filial em Nova York, Luke convida Becky para ir morar com ele.

Como uma experiência, os dois vão passar quinze dias em NY e, enquanto Luke tinha uma rotina diária de reuniões, Becky se deslumbrava a cada passo com a quantidade incrível de lojas na cidade. Lá mesmo ela encontra outras compradoras parecidíssimas com ela e é apresentada às liquidações de ponta de estoque.

Entre alguns encontros e outros com profissionais da área da televisão, todo o dinheiro que ela tinha e não tinha eram gastos com roupas, acessórios e maquiagens! Enquanto isso, contas e mais contas chegam em sua casa na Inglaterra, o que dá abertura a uma situação que realmente não faz bem para a sua carreira.

Eu gostei bastante desta continuação, gostei de ver como Becky mais uma vez conseguiu superar seus problemas e seguir em frente e de como tudo que ela enfrentou foi importante para fazê-la melhorar e rever alguns aspectos de sua vida. Como o primeiro livro, este é também bastante divertido e ainda melhor, por ter mais do Luke na história.

Desafio Literário 2013 - Fevereiro - (http://desafioliterariobyrg.blogspot.com.br/)

Natália 14/03/2022

Como não amar Rebecca!
A leitura do livro é muito leve e divertida. Perdi as contas de quantas vezes gargalhei com as trapalhadas de Becky! A história se passa grande parte em Nova York e a protagonista tem que se controlar em relação as milhares de lojas da cidade. Será que ela consegue ? Leiam para descobrir :)

Luana 28/06/2022

"Definitivamente vou comprar umas daquelas plantinhas no supermercado e botar uma fileira delas na janela. (Puxa, elas só custam uns cinquenta centavos, de modo que se morrerem basta você comprar outra.)"

"É tudo um novo começo. São taxis amarelos e arranha-céus e Woody Allen e bancar a Bonequinha de Luxo na Tiffany's."

"Olho em volta no salão luminoso, ruidoso, as mulheres se juntando aqui e ali, pegando a mercadoria, experimentando echarpes, enchendo os braços com coisas novas e brilhantes. E sinto um calor súbito: uma realização avassaladora. Este é o meu povo. É este o lugar que eu pertenço. Encontrei minha pátria."