Becky Bloom - Delirios de Consumo na 5ª Avenida

Becky Bloom - Delirios de Consumo na 5ª Avenida Sophie Kinsella

Resenhas - Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida

Carol 04/08/2011

Para quem acha que a nossa querida amiga Becky se curou dos seus delírios de consumo, devido a sua última experiência, está muito enganado!

Agora com um alto status, trabalho bem remunerado, namorado rico, cartão de crédito com um limite altíssimo e bons planos para o futuro, Becky consome muito mais.

Cada vez mais em paz consigo mesma profissionalmente, Becky se vê diante de uma oportunidade que pode mudar a sua vida! Seu namorado Luke esta radiante por inaugurar novos negócios em Nova Iorque, e Becky vai às alturas na 5° avenida tendo ao seu redor Hèrmes, Dior, Tiffany's e cia.

Depois de uma noite memorável a base de vinho, jazz, Luke, Nova Iorque, Four Seasons e um belíssimo vestido Vera Wang, Becky recebe uma notícia que muda drasticamente a sua vida.

A nossa querida Garota da Encharpe Denny and George, está em uma enrascada financeira cabeluda e terá que contar com seus bons amigos para sair dessa e dar um novo rumo a sua ganância por futilidades, afinal perder Luke seria a última coisa que Becky queria para si.

Sophie entende perfeitamente a mente de uma mulher diante a um par de sapatos (ou dois) com todos os conflitos entre ser uma boa oferta e a necessidade de tê-los a qualquer custo.

Marii 13/04/2022

Delírios de consumo na 5° avenida ??
Tenho uma relação de amor e ódio com a protagonista, mas ela é maravilhosa, cheia de personalidade e extremamente extrovertida.
Em vários momentos me peguei rindo ou sorrindo enquanto lia.
Muito bomm ??

bruna c 18/09/2012

O segundo livro me agradou ainda mais do que o primeiro! Cativou, me fez rir e novamente me fez criar um grande afeto pela Becky. Nessa sequência após quitar todas as suas dívidas, ela (novamente) acaba se afundando nas contas. E essa vez é ainda pior, acredite! Tudo começa aparentemente bem com sua possível nova moradia: Nova York. Porém numa viajem para "conhecer" a cidade juntamente com Luke as coisas acabam não saindo assim tão bem.
Um ponto importante foi que achei que o filme se baseia muito mais no segundo livro do que no primeiro. Se você assistiu ao filme vai entender o que digo em certos pontos do livro. A comédia como sempre está bem presente no livro, como também um final ao qual confesso que adorei!! Compras, confusão, boas risadas, o apoio de Suze e dos pais de Becky, cartas de cobrança, e claro muito romance com Luke são as palavras que melhor descrevem o livro. Super indico! Tenham uma ótima leitura.

Fernanda 25/10/2023

Becky, como eu amo
Eu releio pouquíssimos livros! POUQUÍSSIMOS MESMO!
Mas sinto que poderia reler Becky Bloom sempre. Ela me conquista, me envolve. Uma personagem que nos prende, que é gente como a gente, que tem os pensamentos mais aleatórios e nos mostra como é ser totalmente desligada e no mundo da lua.
Eu me identifico com a Becky em várias coisas!

Cintia.M.L 17/01/2023

Um livro divertido e alegre, que te faz rir e algumas vezes te deixam irritadas com as confusões financeiras da Becky, porém, ela sempre encontra um jeito de sair delas. Para os que adoram os livros da Sophie super indico, é bem a essência dos primeiros livros dela, que sempre nos trazem uma leveza na escrita e boas risadas.

Camila 16/02/2013

Delírios de Consumo na Quinta Avenida
Depois que a compradora compulsiva Rebecca Bloomwood conseguiu pagar todas as suas dívidas e ganhou um emprego em um programa de TV com o objetivo de dar conselhos sobre finanças, eu realmente tinha esperanças de que ela parasse de gastar tanto. Porém, o salário mais alto só serviu para justificar maiores gastos!

Neste segundo livro da série Shopaholic, Becky está oficialmente namorando o milionário e responsável por uma empresa de RH, Luke Brandon. Quando surge uma oportunidade de abrir uma filial em Nova York, Luke convida Becky para ir morar com ele.

Como uma experiência, os dois vão passar quinze dias em NY e, enquanto Luke tinha uma rotina diária de reuniões, Becky se deslumbrava a cada passo com a quantidade incrível de lojas na cidade. Lá mesmo ela encontra outras compradoras parecidíssimas com ela e é apresentada às liquidações de ponta de estoque.

Entre alguns encontros e outros com profissionais da área da televisão, todo o dinheiro que ela tinha e não tinha eram gastos com roupas, acessórios e maquiagens! Enquanto isso, contas e mais contas chegam em sua casa na Inglaterra, o que dá abertura a uma situação que realmente não faz bem para a sua carreira.

Eu gostei bastante desta continuação, gostei de ver como Becky mais uma vez conseguiu superar seus problemas e seguir em frente e de como tudo que ela enfrentou foi importante para fazê-la melhorar e rever alguns aspectos de sua vida. Como o primeiro livro, este é também bastante divertido e ainda melhor, por ter mais do Luke na história.

Desafio Literário 2013 - Fevereiro - (http://desafioliterariobyrg.blogspot.com.br/)

ana bee 31/12/2023

NA MESMA LINHA DO PRIMEIRO
O segundo livro segue na mesma linha do primeiro, o que não quer dizer falta de inovação. acho que a becky cresce nesse livro, gosto dos conflitos criados, o humor e quê genial e carismático da becky

DCosta 31/10/2013

Becky Bloom mostra seus talentos na quinta avenida.
Resenha do livro “Delírios de Consumo Becky Bloon na quinta avenida” – autora Sophie Kinsella
Bem, esse é o segundo livro da série “Shopaholic’, esse eu também li em português. Todos os aspectos que eu apontei na minha resenha anterior sobre a narrativa continuam os mesmos, no entanto esse livro descreve melhor o aprofundamento da relação amorosa da personagem com o maravilhoso Luke Brandon.
Mesmo mostrando que a personagem continua com a sua relação complicada e compulsiva com o consumo, também começa a apresentar os talentos dela que podem aumentar seus rendimentos e resolver parcialmente os seus problemas financeiros.
A mudança para os Estados Unidos é uma virada para a relação dos dois e obriga a personagem a começar a amadurecer senão pode perder o namorado.
Esse livro é continua como o anterior uma experiência divertida sem grandes aprofundamentos ou poesia. No entanto é bem escrito e bem criativoa. Vale a pena ler!

Nathy 21/09/2013

A energia é a mesma do primeiro
Beck é uma rajada de ar fresco na vida de qualquer leitor!!!
nesse segundo livro da serie Beck Bloom, ela está mais engraçada que nunca, deixando Luck cada vez mais louco porem, dessa vez em nova york...
Livro absurdamente recomendado, boas risadas não faltarão.

Isa Canha 29/08/2013

Os Delirios de Consumo na 5º Avenida
Eu gostei muito mais desse livro do que do primeiro. Foi bom ver como Becky cresceu e esta mais madura, e como ela continua com sua ingenuidade e amor por compras.
Achei esse livro muito mais engraçado que o primeiro. A narração continua leve e viciante...
Em relação ao filme, (que é uma mistura do segundo livro, com o primeiro) o livro ,como sempre, ganha em disparada.
Sem comentar que a capa é muito linda, simplesmente amei!
Gostei bastante do livro, e recomendo!

nandaassis 18/11/2009

Becky finalmente conseguiu superar as crises financeiras. Neste novo romance, suas contas foram equacionadas e ela ainda ganhou um programa de TV e um namorado perfeito. Mais a velha compulsão consumista teima em incomodá-la com novos problemas, desta vez em Nova York.

Seu namorado Luke Brandon está de mudança e resolve levá-la. Imaginem o que acontece quando os cartões de crédito de Becky conhecem as vitrines e liquidações nova-iorquinas: muita compras e dívidas impagáveis no cartão de crédito. E para piorar ela perde o namorado, o programa de TV e o crédito...

E agora, será que Becky vai conseguir sair desta? Com certeza ela vai tentar e como sempre, com muito bom humor. Preparem-se para novas boas risadas pois com Kinsella as continuações superam nossas expectativas.

Leia esta resenha completa no meu blog: http://viagem-literaria.blogspot.com/

Cris Oliveira 06/09/2009

Minha opiniao
Adorei!!! Um livro divertido, de fácil leitura e que te prende.. algo para você simplesmente se divertir!!

Danny 26/04/2024

Adorei a becky gastando dinheiro em nova iorque. Ela crente que ia arrumar um emprego na tv, saiu comprando tudo. Deixou o pais atras do luke. E e acabou sem nada, em meu as suas loucuras de compras. Mas becky sempre dá um jeito.

Ps. Passei a achar à becky irritante.

Paulinha 20/01/2010

é pra morrer de rir com as confusoes dessa maluca, um dos meus favoritos !