Becky Bloom - Delirios de Consumo na 5ª Avenida

Becky Bloom - Delirios de Consumo na 5ª Avenida Sophie Kinsella

Resenhas - Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida

Ana Lu 20/05/2021

Perfeito.
Becky nos mostra tanto com tanta leveza, graça e compras quanto como se a gente fosse uma amiga próxima dela.
É um livro que eu recomendo para todo mundo que quer dar boas gargalhadas e quer sentir o coração quentinho.

Thamiris 28/09/2021

gostei muito mais da ambientação desse do que do primeiro, já que se passa em Nova York mas, a história em si eu não curti tanto quanto o primeiro. ainda assim foi uma leitura válida.

Day! 24/12/2012

Becky Bloom - Delirios De Consumo Na Quinta Avenida
Fútil, totalmente fútil. Se vc é como eu que leu o primeiro livro e riu muito, não espere que vai rir mto nesse livro também. No outro livro tinha mto mais humor esse livro só tem compras, compras, compras, compras e mais compras. Aquelas cartas do banco que era muito engraçado nao tem mais. A historia fica só na parte em que ela faz compras e no namorado dela. TÉÉÉÉDIO!!!!!

Dandara63 16/09/2021

Assim como o primeiro, foi uma leitura interessante e leve que cumpre bem com o que promete, entreter sem muitas preocupações. Ri em várias partes, fiquei irritada (com a Becky, com o Luke, e principalmente com a família e os vizinhos dela) em outras. Gostei bastante do final.

PorEssasPáginas 27/03/2013

Resenha Becky Bloom – Delírios de consumo na 5ª Avenida, Sophie Kinsella - Por Essas Páginas
Mais um post da saga de Becky Bloom, falando agora do segundo livro e o meu favorito. Para quem quiser ler a resenha do primeiro livro é só clicar aqui. http://poressaspaginas.wordpress.com/2011/01/15/resenha-os-delirios-de-consumo-de-becky-bloom/

Eu li o texto antes de postar e vi que os spoilers que aparecem aqui já aparecem na contracapa e na orelha do livro, então podem ler sossegados. ^_^

A capa é a mesma da edição britânica

Um adendo à resenha anterior: não mencionei os outros personagens da série, mas podem sempre contar com a presença de Suze (a melhor amiga podre de rica), Luke (atualmente, o namorado), os pais de Becky e seus vizinhos (e que tiveram uma participação decisiva no primeiro livro) e Tarquin (primo de Suze, também podre de rico). Isso sem falar nos gerentes de banco e alguns personagens novos que são apresentados conforme a série avança (nesse livro conheceremos a mãe de Luke e o amigo Michael).

Certo, vamos à trama:
Becky está de volta, com seu consumismo compulsivo que a faz comprar tudo o que vê pela frente, sempre com uma justificativa qualquer para sua compras.

Mas agora ela tem controle dos gastos! Ou pelo menos é o que acredita, já que seu gerente de banco, Derek Smeath, está mais flexível sobre aumentar o limite de crédito do cheque especial dela. Fora isso, ele a aconselha a comparecer em reuniões para discutirem sobre os gatos excessivos e como isso pode prejudicá-la no futuro, porém Becky não dá ouvidos, nem quando ele anuncia que vai se aposentar e outra pessoa irá substituí-lo (mas isso porque ela estava pensando na liquidação de uma sapataria).

O emprego e o namoro vão bem, e Luke virou um típico workaholic que só pensa em expandir seus negócios – com planos de mudar para Nova York e intenção de levar Becky com ele. Enquanto negocia um novo emprego em alguma emissora de Nova York, Becky continua gastando, sem perceber a encrenca na qual está se metendo.

Até que a bomba estoura: Os problemas financeiros de Becky são expostos e isso faz com que ela perca o emprego, as propostas de trabalho que tinha em Nova York e o pior: ela perde Luke.

Sem saída, ela retorna para Londres para tentar reverter a situação, mas seu novo gerente de cheque especial, John Gavin, não aceita ajudá-la, e ela se vê novamente sem saída, contando apenas com o consolo dos amigos e da família e sempre buscando uma solução para seu problema.

A partir daí não posso contar mais rsrs. Apenas acrescento que essa parte se assemelha muito ao filme, que é uma mistura dos dois primeiros livros, como disse anteriormente. Muitas vezes eu tinha vontade de socar a Becky, porque ela agia sem pensar. Comprava coisas inúteis achando que um dia usaria… Luke era outro que eu queira socar às vezes. Quando eles romperam o namoro, eu fiquei desapontada com a reação dele, que foi bem egoísta. Depois é claro que fiquei com vontade de abraçar. rsrs

Como o primeiro livro, Delírios de consumo na 5a Avenida continua com o mesmo estilo de narrativa, explorando ainda mais o problema de compulsão de gastos, mas dessa vez com uma pitada a mais de romance.

A leitura dos livros sempre flui rápida por causa da forma cômica que Sophie Kinsella usa para mostrar os problemas de Becky. O modo de Becky pensar é muito engraçado, não tem como negar, a participação dos amigos e de Luke só ajudam. E mesmo quando Becky está falando sério, a leitura não é cansativa, porque a trama prende a nossa atenção e a partir daí não queremos mais largar o livro até terminar.

Essa resenha ficou maior que o esperado, sorry. rsrs Mas não consegui diminuir mais.

Resenha original em http://poressaspaginas.com/resenha-becky-bloom-delirios-de-consumo-na-5%C2%AA-avenida-sophie-kinsella

Karol 24/05/2023

O livro tem a mesma temática do primeiro, por isso achei q ia soar repetitivo, mas até que não. Gosto do jeito maluco da Becky. Acho que o começo enrolou muito e o final foi muito corrido. Gostei q ela foi seguir uma profissão que tem tudo a ver com ela.

Rayssa 25/04/2021

Leitura de uma vez
Como todo livro de Sophie, acho o início bastante lento, porém, quando chega ao meio do livro a leitura corre e é quase impossível parar de ler. Leitura leve e rápida para quem precisa de um tempo fora do mundo real, Becky continua divertida, cheia de delírios próprios e amei conhecer um pouco mais de Luke. Enfim, um ótimo livro para passar o tempo.

Mia Fernandes 04/05/2020

Delírios de Consumo na 5ª Avenida
Posso dizer que o filme conseguiu captar a essência da Becky Bloom e fundiu os dois livros num filme só. Algumas cenas poderiam ter sido incorporadas, mas no final a adaptação foi bem positiva. Personagens chatos foram limados e a lição foi apresentada. Bem, um parágrafo é o suficiente para falar que eu amei o filme, mas a série...

Posso dizer que BB – Becky Bloom – está bem longe de aprender a sua lição. Visto que não teria graça ela se tornar uma pessoa mais consciente já que a série consta com uns sete livros, e eu ainda estou no segundo.

Se ela já não tinha controle em Londres, imagina agora tendo a oportunidade de trabalhar em Nova York, a Meca das lojas hiper famosas, onde se situa a 5ªAvenida! Com a mente sabendo que ela vai se ferrar, já que ela considera o dólar como dinheiro do Banco Imobiliário – só fiquei torcendo para tudo explodir na cara dela. Sei que eu estou parecendo uma bith, mas é necessário muita dose de arco-iris e contos de fadas para aceitar tudo que Becky faz. É realmente necessário você se abstrair do seu mundo e embarcar no dela. Seu lado racional tem que ser entubado.

O ponto auge foi quando tudo explode. E finalmente, o desfile interminável de lojas acaba e começa o crescimento da personagem (será que agora ela vai ficar um pouquinho mais responsável?)

Aprendi a duras penas, que o verdadeiro amor de Becky são as compras. Nada vai superar isso. Então o romance dela com Luke é algo bem raso. A autora não aprofunda neste tema.
Criando coragem para comprar a minha passagem para o Mundo BB para continuar a saga da consumidora inglesa. Eu ando um pouco amarga, e infelizmente, não é comprando um par de sapatos que vai alegrar o meu dia. Nesses momentos eu queria poder abstrair os meus problemas tal como Becky faz com as cartas mal criadas dos credores.

xoxo
mia fernandes.

EMILLY VASCONCELOS 20/02/2022

Livro leve
Trata-se de uma livro com uma escrita extremamente leve, um assunto delicado mas tratado de uma ótima forma, engraçado e surpreendente. O que me incomodou foi talvez a quantidade de páginas para cada capítulo, de 25 a 30 páginas, acho exagero, fora a escrita um pouco antiga pelo ano de lançamento, mas nada que estrague a empolgação do livro. Super recomendo

Maria Rosa 09/01/2022

Becky: New York (2a Temporada)
Sabe quando te falam que:
"o segundo nunca supera o primeiro, normalmente é pior quando não ruim mesmo"?

Tem gente que usa essa "lógica" até em relacionamento como desculpa pra não voltar com ex.

Bem.. não é regra .. nem muito menos lógica.
Claro que quanto melhor o #1 menor a chance de o #2 superar, e maior chance de se esperar demais e frustrar.

Não e o caso! O livro é gostoso, e ja pra adiantar, digo que j li alguns dos próximos ,e está bem longe disso.

E não entram no óbvio! Kinsella consegue criar fatos sem clichês, mesmo num enredo que envolve dois personagens, num gênero que qualquer um acabaria por lá

Enfim, @kinsella mostra que mesmo nas obras ditas comerciais, sem texto erudito que não carecem de interpretações tampouco de um dicionário ao lado, pode sim ser bem escrito.

Evy 13/01/2011

Mais um ótimo livro de Sophie Kinsella! É impossível não rir e não se divertir com mais uma história cheia das peripécias mirabolantes de Becky Bloom.

Neste, ela já está com a vida financeira um pouco arranjada após encontrar um emprego como consultora financeira (como??!! O.o) num programa de televisão e até seu gerente de banco está um doce com ela. Seu novo lema agora é "compre só o que precisar" e Becky parecia realmente fiel a ele até encontrar a primeira vitrine com a placa de liquidação pela frente. Toda regra tem sua exceção, não é? rs

Para ajudar, seu namorado Luke (o bonitão expert em finanças que ela consegue conquistar no primeiro livro da série) está de mudança para Nova York e a convida pra ir com ele. Nova York!!! É claro que Becky quer ir conhecer a vida cultura da Big Apple: o Museu de Arte Moderna, o Ópera House, o Guggenheim... Mas é claro que também a Sacks, Blooomingdales, Sephora, Barney's, enfim... é claro que Becky não ia perder sua fama de consumista ainda mais na "meca" do consumo!!!

E mais uma vez, é lógico, ela enlouquece e nos proporciona ótimas risadas.
Monique 13/01/2011minha estante
Quero ler esse livro loooogo, deve ser divertidíssimo ela em NY!

Cris Paiva 21/04/2009

Tambem quero ser uma compradora compulsiva...
Esse livro é demais!! É grosso, mas dá pra ler em um dia!
Becky é uma analista financeira que dá conselhos na tv sobre como equilibrar as finanças, mas não consegue equilibrar as próprias contas. Ela é uma compradora compulsiva-obsessiva, que não pode passar em frente de uma loja sem fazer um estrago! O quarto dela é atulhado de coisas, não tem espaço nem pra ela! E as dívidas do cartão vivem chegando, o limite do cheque especial passou do limite e o banco vive mandando cartinhas desagradáveis.
Quando o namorado, Luke, tem uma oportunidade de abrir um escritório em Nova York, Becky vai junto para tentar conseguir um emprego na tv de lá. E quando ela se vê solta naquela cidade imensa com lojas de departamentos de 10 andares (!!!!), aí a coisa fica preta!! A pilha de contas atinge o espaço sideral! O problema é quando as coisas desandam e as contas chegam...
Tem uma cena hilária no livro na qual ela tenta limpar o guarda-roupa, mas como não consegue se desfazer de nada, ela vai enfiando as roupas naqueles saquinhos plásticos e tirando o ar com o aspirador. Mas os saquinhos ficam tão apertados que explodem, provocando uma explosão no guarda-roupas dela, com as roupas voando para todos os lados!!!
♥ Drinha 23/11/2009minha estante
kkkkk assisti o filme e ri muiito!! amei...

Cris Paiva 13/02/2012minha estante

Lara 05/04/2009

2o livro
A continuação da Becky não deixou nada a desejar, sempre inovando as histórias e as enrascadas. Achei o final muito, mas muuuuito bom. Quero ler os próximos!!!!

Camila 16/04/2021

Como amo a Becky!!!

Ela é divertida e tem um jeito só dela!
Um livro leve para ser lido em um final de semana tranquilo, que você tirou para relaxar. Muito bem escrito e a história maravilhosa!!

Ansiosa para ler as outras aventuras da Becky!