O Chá-de-Bebê de Becky Bloom

O Chá-de-Bebê de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - O Chá-de-Bebê de Becky Bloom

_Ane_ 02/03/2021

Becky sem fazer confusão, não é Becky! Muito menos sem se encher de dívidas. Um livro bom para dar boas risadas. Porém, comparando aos quatro anteriores, esse é mais fraco. Acho que há partes desnecessárias. Se o livro tivesse 200 páginas a menos, acredito que a história ficaria ainda melhor. Menos é mais! Como nas compras. Claro, menos pra Becky. Ela não acha isso. ?

Camila Alexandrino 26/01/2021

Fofo e divertido
Mergulhando em mais uma aventura da icônica Becky Bloom, no quinto livro acompanhamos a gravidez e os percalços da protagonista ao lado de sua família e amigos. Becky, como a boa consumista que é, já está organizando todos os preparativos para a chegada do bebê, mas logo de cara temos um impasse entre ela e o seu marido, Luke: ele não quer saber o sexo do bebê e Becky, não está se aguentando de curiosidade.

Como concordaram em não perguntar ao médico, ela tenta várias alternativas de descobrir sem o marido saber, para tentar comprar coisas “de acordo com o sexo”. Além disso, o casal passa por outras situações cômicas e problemáticas como, a poupança que querem abrir para o bebê, mas nenhum dos dois concorda onde investir o dinheiro e precisam dividi-lo; a compra de uma nova casa, ao concordarem que não querem criar o bebê em um apartamento; os problemas que Luke está enfrentando na empresa, entre outras pequenas tramas.

O que fica mais em evidência ao longo do livro é a troca de obstetra de Becky. Ao ouvir algumas clientes na loja em que estava falarem sobre uma obstetra celebridade que só atende a nata de Hollywood, Becky fica eufórica e decide que quer trocar o renomado obstetra que fez o parto de sua sogra, dando à luz seu marido, por essa médica nova e badalada.

Apesar das negativas de Luke em aceitar a troca, Becky está irredutível e mal sabe a reviravolta que vai acontecer ao conhecer Venetia Carter... Como o mundo é surpreendente, Venetia nada mais é que a ex-namorada de Luke, e ainda por cima, extremamente bonita.

Com os hormônios à flor da pele, Becky começa a fantasiar as coisas mais bizarras a respeito da aproximação entre Luke e Venetia. Apesar de várias situações complicadas ao longo do livro, a protagonista torna todas as situações extremamente cômicas e divertidas.

É uma leitura leve. Gosto dos livros dessa autora para intercalar com obras mais complexas, assim elas fluem melhor para mim.

site: https://www.instagram.com/p/CKhRAmPBgNS/

Jonathan 22/06/2020

Divertido
Sophie Kinsella é minha fuga certa quando quero ler algo leve e simples. Becky Bloom é garantia de leitura rápida e divertida. Diferente dos últimos dois livros que eu achei engraçados porém apenas ao ponto de dar alguns sorrisos, nesse livro eu dei altar gargalhadas várias vezes. Diferente da maioria das grávidas que sentem desejos de comida, obviamente os desejos da Becky são sobre compras. Luke como sempre sendo um escroto durante o livro todo para se redimir somente no final e Becky resolvendo os problemas dela e de todos de foma criativa, atrapalhada e divertida.

Carol 29/05/2020

Delícia de livro
Leitura bem levinha, para espairecer a cabeça sem deixar de ser ótimo!!!

Gi 25/05/2020

Minie Bloom
Que livro mais docinho!!

Nele Becky vive a maior de suas aventuras. Muita diversão e situações inusitadas acontecem e claro o que não podia faltar, doses de amor e amizade.

Andrea.Salles 30/04/2020

divertido
Para passar o tempo é maravilhoso. Leitura leve e divertida.

Jussara 13/04/2020

Super engraçado
Becky não perde o seu jeito incomum de arrumar confusões!! rsrsrs

Mart 30/03/2020

Diferenciado, materno.
Ler esse novo capítulo da vida da Becky foi extremamente emocionante, ve-la como uma mãe, uma mulher madura (na medida do possível rs) é algo surreal. É ótimo ver minha heroína ver evoluindo dia apois dia e ver que finalmente, mesmo apesar dos mil e um problemas, ela sempre da a volta por cima e continua feliz, alegre, sincera, honesta, amorosa e extremamente cativante... Não vejo a hora de começar o próximo capítulo da vida de Becky

Lavinia 27/01/2020

"O Chá-de-bebê de Becky Bloom", Sophie Kinsella
Becky Bloom está grávida e isso significa fazer mais compras para dois! Tudo tem que estar perfeito para a chegada do neném, mas quando Becky descobre que sua obstetra é a glamurosa ex-namorada de Luke ela tem que lidar com uma onda de emoções e uma gestação mais estressante do que imaginava.

Depois de "A Irmã de Becky Bloom" eu pensei: por que não continuar? Então a partir disso foi ladeira abaixo. Mais um livro da série que me pegou e não consegui parar de ler. Esse livro é simplesmente hilário! A história tem um ótimo ritmo que intercala suas situações absurdas muito bem. Aqui, a imaginação louca da Becky toma novas proporções inimagináveis e há um plot twist que me divertiu muito. Além disso, é possível ver um amadurecimento da protagonista, o que contribui para o avanço da narrativa.

Destaque para o relacionamento entre a Becky e o Luke, o qual eu gosto muito porque é a coisa mais realista desses livros. A figura workaholic e séria do Luke se equilibra muito bem com a figura extrovertida e impulsiva da Becky.

Concluindo, foi mais uma leitura divertida, eu adoro a sensação de ter um livro legal para se voltar depois de um dia estressante. Além disso, o final é simplesmente adorável... Eu sei, eu sou muito gado da Sophie Kinsella.

site: @sobrepaginas (instagram)

Taty 09/01/2019

LIVRO: O chá de bebê de Becky Bloom
Autora: @sophiekinsellawriter (Sophie Kinsella)
EDITORA: @editorarecord (Record)
GÊNERO: Comédia
NOTA DA LEITORA: ????? Bom pessoal, sou suspeita de falar de um livro da Sophie Kinsella... Ela simplesmente é minha escritora de comédia FAVORITA.
Escrita simples, personagens engraçadíssimos... Eu simplesmente rio do início ao fim.
Esse eh o 5 livro da série. E neste, Becky conta suas "aventuras" e "loucuras" durante sua gravidez... Essa londrina é maluca mesmo. Não só por compras... Mas em tudo! Já li 4 livros da série e digo: O livro não é só sobre as compulsões de Becky por compras... Claro, essa característica não se dissipa da personagem... Mas as tramas que discorrem junto são simplesteme hilariantes.
Amei e indico para quem quer rir do início ao fim! ?

ONDE COMPRAR >@saraivaonline (R$39,90)
>@amazonbrasil. (R$40,00)

#beckybloom #chadebebe #sophiekinsellabooks #sophiekinsella #hobbie #reader #love #books #lovebooks

Cady 03/01/2018

Como sempre divertido
Becky continua maluca e divertida. Não foi tão maravilhoso como o anterior, mas sou completamente apaixonada por essa série. Adorei essa história. Só fiquei um pouco incomodada em umas duas situações com a atitude de Luke. Becky não está se sentido bem e simplesmente ele sai com os amigos?Oi? Certo que ele chama a médica, mas mesmo assim. Enfim, não achei nada legal. Mas, adoro Becky e todos os livros conseguiram me fazer rir. Ansiosa pelo próximo!

amanda.nunes.13 16/05/2017

Essa série só melhora!
Nunca imaginei que fosse ver a Becky se sentir tão ameaçada assim na vida, tudo bem que teve a Alicia pernas longas, mas como ela se sentiu com a vaca ruiva foi impressionante!
Cada livro não resta dúvidas de que o Luke é louco por ela né, uma gracinha esses dois.
E os nomes?? Gente ainda bem que no fim foi Minnie pq nome de frutas e de folhagens kkkkk e Tallullah.... meu Deus.
Me diverti muito lendo esse livro, Sophie minha musa, sempre me surpreende.

Vanessa Castro 14/05/2017

Bella é casada com um homem mais velho que não quer filhos, adora seu padrão de vida, tem um emprego dos sonhos, ama trabalhar, ambiciosa, quer subir cada vez mais em sua carreira, mas tudo muda quando resolve engravidar e acha que vai conseguir voltar a trabalhar depois de 2 meses do nascimento do seu querido Markie, um bebê lindo, com saúde, mas chorão, totalmente dependente dela, e claro sua vida virou um caos, por ser mãe de primeira viagem, ela deixou que o bebê tomasse seu tempo integral, com mamadas, mamadeiras, fraldas, banho, vômito, choro e sonecas. Acaba tendo problemas no seu casamento, no seu trabalho, com o seu filho, com seus pais e seus melhores amigos se distanciam, pois os assuntos não são mais compatíveis. O livro é muito engraçado, para mim o momento mais engraçado foi o parto (rs é um pouco traumatizante), mas também tem a relação de mãe e filho, que só nos mães conseguimos entender, como aqueles momentos de exaustão que achamos que não vamos conseguir superar a próxima hora e o bebê sorri, olhando nos seus olhos no momento da mamada e você percebe que superaria o mundo, eu adorei o livro, teve partes que ri sozinha e em alguns momentos chorei com seu desespero e tenho certeza que o livro foi escrito para todas nós (mães).

site: http://www.natyvosdigitais.com.br/2017/05/13/tres-livros-engracados-em-uma-resenha-sobre-maternidade/