Todas as cores do céu

Todas as cores do céu Amita Trasi




Resenhas - Todas as cores do céu


816 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Yasmin.Melgaco 04/01/2024

"? O que você ganha com esses livros, afinal?
Ela fechou o livro que estava lendo, pensou um pouco e disse:
? É melhor que o mundo em que vivemos."

Esse livro ficou parado na minha estante por 5 anos, mas finalmente li. Foi muita mais do que eu esperava, um choque de realidade de pensar que essas coisas realmente acontecem com mulheres e crianças.
comentários(0)comente



Mari 04/01/2024

De partir o coração
A história é contada de pontos de vista diferentes, duas meninas separadas de forma cruel.
A leitura é bonita, mas pesada e me deixou de coração partido. Apesar disso, recomendo como leitura para todos.
Saber que algo acontece mundo a fora é muito diferente do exercício de empatia no qual a leitura nos coloca. Quando vivemos uma história de dentro de alguém, do ponto de vista de alguém, é impossível que isso não nos mude de alguma forma.
comentários(0)comente



Simona.Karen 31/12/2023

Uma viagem de amizade
O livro conta a história da vida de duas garotas indianas bem diferentes, mas se entrelaça de uma maneira inesperada. Através de um pano de fundo de contexto cultural inesperado, mergulhamos nessa relação de sororidade, esperança e determinação. Vale muito a pena!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jefferson226 27/12/2023

*Todas as cores do céu (Amita Trasi)*
Neste romance incrível ambientado em Mumbai na India, a autora Amita Trasi explora as realidades de uma India marcada pela separação de castas. Uma divisão um tanto horrenda principalmente para as mulheres de castas inferiores, que é o caso de Mukta que se vê obrigada desde cedo a seguir uma cultura desoladora de sua família que obriga as mulheres a se prostituirem com homens de castas superiores, tudo em nome de uma divindade alegando ser este o seu papel dentro da sociedade indiana (um dos motivos para o feminismo ser tão importante). Ainda criança uma serie de eventos culmina em sua mudança para a casa de Tara que ao contrario de Mukta vem de uma família com maiores privilégios e condição financeira melhor. O encontro das duas personagens centrais e o desenrolar de suas jornadas são intercaladas durante o livro em uma estratégia bem interessante da autora; alternar capítulos com o ponto de vista ora de Tara ora de Mukta na forma que a narrativa se complementa e retrata as memórias passadas, a vivência do presente ou expectativas futuras.
Uma história bem bacana de se acompanhar, uma oportunidade de conhecer parte da cultura indiana retratada na voz e percepção de uma autora indiana (algo importante no mundo literário) além do envolvimento inevitável com a história de persistência, luta, esperança e porque não a caricatura de resiliência figurada nestas duas personagens. Amita Trasi promete no titulo uma visão do céu e entrega um misto de sentimentos em suas palavras e ao final nos permite entender e até mudar a percepção do olhar sobre as cores vistas no céu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda749 17/12/2023

Esse livro me fez pensar em todas as violências sofridas pelas mulheres. O quanto importa onde você nasce para a construção da sua personalidade e me fez colocar os meus problemas em uma perspectiva minúscula em comparação ao que que aconteceu com Muska.
Livro impactante!
Vísceral!

Leia e reveja sua vida.
comentários(0)comente



Tatiane256 15/12/2023

Todas as cores do céu
Eu não sei nem como começar falar desse livro, mas ele foi o mais lindo e forte que li esse ano. Apaixonada e impactada com essa narrativa.
comentários(0)comente



Ana Claudia 29/11/2023

Lindo, triste demais! Favoritado!
Que livro!! Que livro!! Como não chorar leia cada página, como não chorar com a vida de Mukta, com a vida de tantas crianças indianas que são obrigadas a se prostituir-se por fazerem parte da tradição devadasi. Em muitas passagens, foi difícil de ler, senti a dor e desespero de Mukta, a angústia e anseios de Tara.

1986 - Mukta é uma criança de 10 anos, filha de uma prostituta em uma aldeia em Bombaim, na Índia. Seu grande sonho é conhecer seu pai, a quem nunca conheceu. Com idade para ser batizada na tradição Devadasi, onde mulheres se castas inferiores devem dedicar suas filhas à deusa Yellamma, tornando-as ?prostitutas do templo?, e com a sua mãe doente e sem dinheiro dentro de casa, sua tia Sakubai a leva para ser batizada escondido de Amma. No caminho de volta, Mukta é levada para uma casa para sua iniciação na prostituicao para ganhar dinheiro.

Uma senhora vê Mukta e pede para seu filho Ashok Sahib que q leve para um abrigo na cidade grande. Mukta passa a morar temporariamente com ele, a esposa e a filha, Tara. Mukta acaba criando laços de amizade e irmandade com Tara. Apos 5 anos vivendo juntas, em uma noite Mukta é sequestrada no quarto de Tara que, nervosa e com medo, a vê ir embora na escuridão.

2004 - Tara mora nos EUA com seu pai, mas ao descobrir documentos guardados pelo seu pai, ela resolve voltar a Bombaim para procurar Mukta, a quem nunca esqueceu.

Na Índia, Tara conhece e se envolve com ONGs que ajudam mulheres que se prostituíram e passa a conhecer o submundo da prostituição.
Sandra 29/11/2023minha estante
Uma leitura maravilhosa


Ana Claudia 29/11/2023minha estante
Demais ?




manumoura18 18/11/2023

Destaques preferidos
"No entanto, ainda desejo que todos abram os olhos e entendam que a humanidade é mais importante do que as castas ou até mesmo do que a religião. Que todo ser humano tem direitos e que tratar mal os outros é um pecado."

"As vezes, nosso fardo na vida simplesmente se torna pesado demais. Quem pode julgar quando uma pessoa decide que não consegue mais carregá-lo?"

"Os livros são melhores que o mundo em que vivemos."
comentários(0)comente



Fátima Carvalho 17/11/2023

Todas as cores do céu - Amita Trasi
Ando mergulhando em umas leituras, que vou contar para vocês, hein. De CoHo, olhem onde vim parar. Hahah

Mas olhem só, todas as cores do céu é uma história dolorosa, mas que nos toca em diversos cenários e nuances. A escrita da autora é sensacional, você fica preso na narrativa do início ao fim, e olha que são quase 400 pgs, demorei um pouco para finalizar a leitura, pois ando ?atolada? de afazeres que requerem de mim disciplina. Prosseguindo..
As duas personagens são muito bem construídas e o enredo é super autêntico. Esse é um livro que te coloca em contato com muitas realidades da Índia atual, desde questionamentos sobre a sociedade de castas, patriarcado e violência contra as mulheres, como também conhecimento de costumes e aspectos culinários presentes na cultura indiana.

Recortes do livro:
"Mas depois, aos poucos, descobri que há uma coisa que todos temos em comum, independente da casta ou da religião: todos somos feridos ao longo da vida, todos queremos sobreviver e ser felizes, e todos precisamos ser bem tratados.""

"Às vezes, um ato de bravura é melhor do que uma vida inteira vivida como uma covarde, como uma escrava."
comentários(0)comente



Juliana1277 16/11/2023

História triste e bonita sobre amizade
O livro conta a história de Mukta, uma menina que nasce destinada a ser uma prostituta, e Tara, uma amiga que se torna sua irmã e única esperança de felicidade. Ambas passam por perdas irreparáveis, e encontram uma na outra, a âncora para viver. Mas, um acontecimento acaba separando elas, e a busca de Tara por Mukta se inicia. É uma história sensível sobre abuso, escravidão e machismo baseados em uma cultura que deixa as mulheres a mercê de todos os tipos de abuso, com a justificativa de servidão a Deuses.
É muito interessante conhecer a cultura indiana, seu sistema de castas, e o quão devotos são às suas crenças. Também é assustador ver uma realidade que muitas vezes é ignorada, que é a do abuso de crianças, que se tornam escravas sexuais.
A história de Mukta e Tara é muito bonita. O elo que elas possuem, acaba salvando as duas.
comentários(0)comente



Lili 16/11/2023

Um dos livros mais lindos e tristes que ja li, vai ficar na prateleira de livros preferidos no meu cérebro.
É sobre luto, sobre esperança, sobre persistir e sobre ter ao nosso lado, gente que não solta da nossa mão, figurativa e literalmente.
comentários(0)comente



AmandaRabelom 13/11/2023

Esse livro é doido. A importância do tema e a tristeza dele por si só já valem a leitura, que é difícil por causa disso. Mas além disso tem uma escrita mt boa e personagens que são tão reais que vc se apega. Tirei um pouco de nota pq tem alguns acontecimentos/ trechos que para mim soaram muito de novela, cliches e/ou inverossímeis, o que atrapalhou um pouco minha experiência de leitura. Não sei tb se como esse mês foi mt puxado e demorei mt pra terminar de ler isso tb nao acabou influenciando.
comentários(0)comente



Pietra.Lais 10/11/2023

As estrelas.
QUE LIVRO É ESSE!!

Meu novo livro favorito, sem dúvidas. O livro conta com muita ambientação na cultura indiana, mas não só isso, conta com a angústia da vida de qualquer mulher. O livro conta a história de Tara e Mukta, duas meninas que se tornaram irmãs, não por ligação de sangue, mas por ligação de alma. Nós vemos essa relação se formar, e logo ser quebrada pelo tráfico humano, e então nós vemos a angústia de ambas, a angústia de Tara por ter perdido Mukta, e a angústia de Mukta por ter perdido tudo inclusive a Tara.
Livro capaz de fazer os leitores acostumados com as maiores atrocidades já escritas, se desfazerem em lágrimas. O livro é tão bem escrito que você sente a angústia e a dor das personagens na sua pele, assim como você sente a alegria e a leveza também.
Graças a Mukta eu vejo as estrelas, e a brisa que bate nos galhos de uma forma diferente, com mais importância.
comentários(0)comente



816 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR