Lady Killers: Assassinas em Série

Lady Killers: Assassinas em Série Tori Telfer

Resenhas - Lady Killers: Assassinas em Série

gabi.ii 29/02/2024

É um livro um pouco chocante, que faz questão de nos mostrar tudo aquilo que o ser humano é capaz de fazer..

A leitura é bem viciante, e eu amei a autora e os seus comentários irônicos, eles, com certeza, dão um toque especial a essas histórias macabras.

httb_runa 29/02/2024

"Lady Killers - Assassinas em Série" - Tori Telfer
7° - ????
(1° vez lendo)
Um livro que recomendo muito, pois ele tem uma temática bem sucinta, com uma pegada de sarcasmo, mas bem direto mostra o posicionamento sexista das épocas de cada, as histórias como realmente são e sem romantizar qualquer parte, e a forma que a autora trás desde a infância até a morte, e contexto que as levaram a seguir, a leitura acaba fluindo de forma interessante e curiosa.
Sem spoilers, mas toda ilustração deste livro
É MARAVILHOSA!

Luanne.Helen 29/02/2024

O livro trás 14 assassinas em séries com suas histórias bem detalhadas, e mais 14 assassinas, incluindo 1 brasileira, com suas histórias resumidas. Quem gosta de histórias de serial killer vai amar

Emy 27/02/2024

Livro excelente
Muito bem escrito, gostei como descreve a vida dessas mulheres desde a infância até a sua morte, seus crimes e prováveis motivos para terem os cometido.
Gostei de não romantizar essas mulheres e não trata-las de uma forma heroica (até porque não foram nenhuma heroína), mas sim, tratando como elas eram, mulheres assassinas.

Única coisa que me incomodou e que não conseguir dar 5 estrelas, foi a desordem dos capítulos, exemplo, um capítulo se passava em 1800, o próximo em 1920, e o próximo em 1500. Isso prejudica bastante na leitura, já que ao ler, imaginamos a época e no subconsciente progredimos as décadas em cada capítulo, mas não era isso que acontecia, o que causava confusão.

Mas ao todo, recomendo a leitura.

Maria1146 27/02/2024

Lady killers
Faz um tempinho que li e esqueci de falar sobre, achei o livro bem interessante e entrega oq promete, mas senti falta de mais informações sobre as assassinas. amei como o livro tem uma introdução com uma opinião solida que é carregada ate o final do livro - oq é bem comum nos livros da darkside, e a autora conseguiu convencer muito bem o leitor do seu ponto através das próprias histórias das mulheres. em todas elas vemos os mesmos fatores em comum, e também o mesmo olhar julgador masculino. so achei q a conclusão foi um pouco sem sal, queria algo a mais do que falava na introdução do livro, e um estudo mais a fundo sobre o assunto. apesar de tudo É UM LIVRO MT BOM que mexe com nosso psicológico e emoções, ainda mais sendo lido por um ponto de vista feminino. a arte linda como sempre como esse livro é LINDO e cheio de detalhes.

wtfartby 26/02/2024

Menos de 10%?
? dos assassinos em série são mulheres. A autora tratou do assunto de um jeito leve, debochado e direto. Gostei da forma da escrita e a colocação de comentários sarcásticos, foi em elaborado e deu pra ter o conhecimento de várias assassinas no decorrer da história.

Yasmim 24/02/2024

QUE LIVRO PERFEITO!
Se você gosta de ler sobre assassinas em série esse livro é incrível para você, ele aborda todos os casos muito bem e conta tudo sobre eles e sobre as Ladys, no final tem uns adicionais maravilhosos que são incríveis, e o designer de todo o livro é IMPECÁVEL, MUITO LINDO!
É muito bom esse livro, se você curte essa temática, você não irá se arrepender de ler, eu amei a escrita da Tori e como explicou bem os casos!

Ângelo Von Clemente 24/02/2024

Algumas fontes tendenciosas.
O livro em si não é de todo ruim. A leitura não é cansativa. Foram alguns detalhes que me desagradaram e fizeram com que ele caísse bastante no meu conceito; por exemplo: A autora utilizou-se de uma narrativa tão sensacionalista na elucidação do caso da condessa Erzsébet Báthory que nem nas mais absurdas teorias da conspiração eu havia ouvido falar. Ela apresenta conjecturas insanas, como por exemplo uma suposta tentativa da condessa de ter tentado envenenar o rei da Hungria na época. Tudo me leva a crer que as fontes da autora foram: Minha Cabeça. Vozes.

Telfer também demonstra uma parcialidade histórica ridícula e tendenciosa quando narra o caso de MARIE-MADELEINE.Sendo formada em escrita criativa, e NÃO SENDO HISTORIADORA, TAMPOUCO JORNALISTA, mas sim dona de podcast, Telfer deveria se abster de realizar comentários esdrúxulos sobre aquilo que ela de fato desconhece. Parecendo um papagaio por conveniência, a referida autora resolve (para apimentar as coisas) copiar a opinião recorrente na historiografia republicana moderna sobre a França do Século XVII: pintando o reinado de Louis XIV como um período de intensa depravação moral e desordem social.

Em termos de escrita CRIATIVA, Telfer até pode ser boa, mas tratando-se de narrar eventos históricos... Ela continua sendo uma ótima colunista de revistas infantis.

suziey 23/02/2024

Lady Killers
Era uma livro que eu já tava querendo ler a um tempo, sempre achei casos criminais interessantes e ler toda essa coletânea foi muito legal, principalmente se tratando de mulheres serial killers, já que os casos mais famosos se tratam de homens, como Ted Bundy, Jeffrey Dahmer, Richard Ramírez etc.

"Geralmente me indago se as assassinas em série não foram extensivamente estudadas porque, afinal, no fundo não as consideramos verdadeiras antagonistas. [...] Nós simplesmente não as tememos."

É curioso analisar que em determinados casos, uma das primeiras análises feitas pelas pessoas é que eles só podem ter sido cometidos por homens, tudo por causa do alto grau de violência do crime. Até porque, como uma mulher poderia cometer tais atrocidades?
Pois bem, esse livro provou como as mulheres podem ser assustadoramente cruéis e insensíveis ao assassinar suas vitimas.

Teve casos que chamaram muito minha atenção, como o da Anna Hahn e o da Marie Ann Cotton.
Gostei da análise que a autora fez ao afirmar que "sentia empatia, mas não simpatia" por cada mulher do livro. Particularmente, achei essa frase muito real. Me senti muito angustiada vendo a Anna se separando do filho.. mas em nenhum momento senti simpatia por ela.
E o caso da Mary Ann? A autora fez diversos comentários sobre os casos que eu não consegui parar de pensar.

"Ela estaria esperando que alguma coisa despertasse dentro dela: uma sensação final de satisfação, conforto, instinto maternal, amor?"

Esse caso foi super pesado.. a quantidade de crianças que foram assassinadas sem dó nem piedade mexe com qualquer um.

Adorei acompanhar todos os casos, principalmente porque não conhecia quase nenhum, apenas o da Condessa Sangrenta. Além disso, os casos podem trazer questionamentos diversos. Por que elas fizeram isso? Qual foi a motivação? E isso só deixa tudo mais intrigante.

TainA473 22/02/2024

Eu tinha uma visão diferente do livro antes de ler, pensei que seria uma narrativa diferente, o quê pelo menos pra mim deixou a desejar. Porém, não é um livro ruim, pelo contrário, as histórias das mulheres em si são um tanto quanto rasas, mas a autora deixou as fontes super completas, e quando cheguei em 80% do livro os outros 20 eram só de recomendação de filme e série relacionado ao tema. É um livro mediano, achei que faltou detalhes, poderia ter dividido o livro em duas partes e ter aprofundado mais a vida dessas assasinas mas, apesar de tudo, foi uma leitura interresante e peculiar.

Vanessa Aragao 21/02/2024

Ladys
Quando se fala de assassinatos em série logo se pensa em homens cruéis, sanguinários, brutos sem pudor algum ou piedade. Lady Killers nos mostra que o ?sexo frágil? é tão cruel e impiedoso quanto os homens, ouso dizer que conseguem ser mais frias e dissimuladas. Fingem, negam, mentem, tem o supremo poder de seduzir e persuadir quem quer que seja, mostrando que quando querem conseguem enganar até os mais espertos e experientes homens. A parte mais tocante ao meu ver de todos os relatos, ao todo 14, é quando Anna Marie Hahn é confrontada com a própria morte. Por mais maligna, psicopata e perversa que ela seja, tem o mesmo desejo de todas as sua vitimas : Viver.

moonflow.er 20/02/2024

Gostei
O livro é esteticamente muito lindo, mas só me interessei por algumas histórias, outras seguiram um rumo que a autora prometeu desviar, o clichê de mulheres matando com veneno e sendo vítimas, sendo que o ênfase que ela dá no livro é que mulheres também são terrivelmente cruéis e matam de diversas formas. Infelizmente também é um pouco repetitivo, mas curti bastante a escrita sarcástica da autora e a simplicidade que ela usa quando descreve os assassinatos.

Isadora 19/02/2024

Excelente!
Eu definitivamente não me lembrarei de cada assassina em série e seus casos de assassinato, mas foi muito interessante ler sobre a história e motivações de cada uma, que num geral foram tristes e perturbadoras. Eu provavelmente nunca teria ouvido falar em mulheres assassinas em série se não fosse por esse livro, apesar de sempre me perguntar sobre isso. Foi ótimo matar a minha curiosidade, então, obrigada, Tori Telfer!

nammuradx 18/02/2024

Em choque com a qualidade desse livro
"Sei agora o seguinte. Todo homem dá sua vida pelo que ele acredita. Toda mulher dá sua vida pelo que ela acredita. Há pessoas que acreditam em pouco ou em nada e, ainda assim, dão suas vidas por esse pouco ou por esse nada. Tudo o que temos é a nossa vida, e a vivemos como acreditamos que devamos vivê-la, e então ela se vai. Mas renunciar ao que se é e viver sem acreditar em nada é mais terrível do que morrer - mais terrível até do que morrer jovem." ? JOANA D?ARC