Mulheres na luta

Mulheres na luta Marta Breen...

Resenhas -

Miguel :) 27/01/2022

Sem palavras.
É simplesmente perfeito. Uma harmonia de crítica social, ensinamentos e diversão maravilhosa!
Fala sobre feminismo e sua história, sobre os direitos das mulheres e como eles foram ganhos durante os últimos 150 anos, sobre orgulho LGBTQIAP+, escravidão, entre outros.
LEIAM, POR FAVOR, LEIAM! Te traz MUITOS ensinamentos de uma forma divertida (é em HQ)!

@jaquepoesia 26/01/2022

Direito a educação👩‍🎓, ao voto☑️, ao trabalho👩‍🏫, as decisões sobre o próprio corpo🏃‍♀️ são algumas das grandes conquistas das mulheres ao longo de 150 anos que foram resumidas com ilustrações, que dão destaque especial as feministas que mais colaboraram para avanços significativos rumo a liberdade e igualdade dos sexos. ♀️ Este livro embora essencial para todos os adultos pode ser lido por crianças. Mesmo tratando de um assunto sério o livro tem pitadas de humor o que torna a leitura bastante leve podendo ser terminada em menos de 1hora.

A versão traduzida para o Brasil conta com um texto de Bárbara Castro (professora do Departamento de Sociologia da Universidade Estadual de Campinas e especialista em trabalho e gênero) onde a autora menciona mulheres brasileiras que ao buscar seus direitos estão causando mudanças significativas em nosso país, como Maria da Penha e as fundadoras de campanhas como #chegadefiufiu e #elenao .

Japa 25/01/2022

A luta continua
Um livro curtinho de leitura rápida, comecei e só parei quando acabou. Ele faz um apanhado de várias datas e eventos importantes do movimento feminista desde o seu surgimento até os dias mais atuais, juntamente com a inclusão de outras lutas. É bem legal pra aprender sobre alguns momentos históricos que ocorreram. Não é uma leitura profunda sobre o movimento, para isso é preciso estudar e ler outros livros. Mas recomendo a leitura pra quem queira relembrar ou ter um apanhado geral do feminismo.

Michele.GaviAo 01/01/2022

Muito interessante esse livro, mulheres históricas e super importantes para a história mundial. Revoluções femininas que nos fizeram chegar até aqui e nós mostra que não devemos para de lutar por igualdade.

cicie 11/12/2021

Eu amo o movimento feminista.
Menciona coisas históricas muito importantes não só para mulheres mas também para qualquer um. Eu acho muito interessante relembrar que as mulheres tiveram que lutar (literalmente) para conseguir direitos ESSENCIAIS e que os homens já tinham/tem.
Mulheres foram presas por quererem igualdade.
Mulheres foram xingadas e ignoradas quando tentaram discutir sobre um assunto que na época (e as vezes até hoje) só podia ser retratado entre homens.
Mulheres foram mortas por conseguirem aumentar sua voz diante do público e tornar a ideia de igualdade como uma coisa justa e necessária.
E ainda tem gente que tem a cara de pau de dizer que feminismo é mimimi e/ou besteira :)

laisnows 02/12/2021

mulheres na luta
é bizarro saber que se eu tivesse nascido a 150 anos atrás eu não poderia ter direitos civis básicos e se lutasse por isso seria presa, morta ou coisa pior

percebi também que conheço a maioria dos homens citados mas as mulheres eu acabava pesquisando por não ter conhecimento da história ou feitos delas :/

amei como tudo foi abordado em forma de quadrinho o que deixa a leitura mais fluida, recomendo demais pra quem queira ter uma noção básica da luta ou até mesmo pra quem tá numa ressaca literária

Isabela.Carvalho 21/11/2021

Livro maravilhosos! Faz um apanhado dos principais momentos do movimento feminista para nos mostrar até onde já chegamos e que vamos muuuuito além ainda!

Leticia 26/10/2021

Mulheres na luta.
O trabalho gráfico é impecável, o jogo de cores pra cada subtemática é incrível. Mas eu confesso que achei tudo muito, muito resumido. Claro que não esperava que fosse uma grande explanação do movimento feminista e tal, mas confesso que esperava que as informações fossem melhores trabalhadas. De qualquer forma, é uma boa opção pra uma leitura inicial pra quem ainda não teve nenhum contato com alguns marcos do feminismo.

Thais 03/10/2021

Muito bom, ótimo para jovens leitores com uma linguagem simples com fatos resumidos de uma parte da história que geralmente é muito esquecida, uma porta de entrada pra quem quer aprender mais sobre a história do feminismo.

Clara :) 25/09/2021

Mulheres na Luta
Uma HQ muito importante e linda! Dei 4 estrelas mais para o trabalho gráfico do que para as informações em si, pois não foi nada novo para mim, mas acho que quem quer saber mais sobre as conquistas das mulheres deveria ler essa HQ. Ela é muito boa para crianças, principalmente! Recomendo muito.

Isabelly 19/09/2021

Rápido e informativo
Achei que seria uma leitura mais lenta mas as ilustrações são lindas e as histórias de cada mulher se intercalando fisga a gente de vez.

Gostaria que não fosse tão resumido.

Gabi 11/09/2021

Livro extraordinário, muitas informações importantes e que todos precisam saber, é uma leitura curta e muito proveitosa. Um complemento de estudo.

Ju 25/08/2021

Informativa
A HQ se propõe, de forma bem simples e objetiva, a narrar os maiores feitos do movimento feminista e destacar algumas de suas líderes. Aborda todas as principais pautas feministas, mas deixa alguns assuntos de fora, como a exclusão de certas mulheres (negras e trans) em momentos do movimento. Entretanto, como eu disse, a proposta é que seja algo bem simples voltado para crianças e adolescentes que não tem acesso a esse tipo de discussão. Por esse ponto de vista, ele cumpre muito bem o seu papel e, por isso, recomendo

Soraya14 20/08/2021

Muita luta
Eu não sabia que se tratava de história em quadrinhos até ontem. Achei bem didática a forma como a história do feminismo foi contada nesse livro. Gostei muito da luta das sufragistas, preciso ler mais sobre ela.
Eu não sabia das histórias do movimento LGBTQIA+ durante a Segunda Guerra Mundial. Queria ler mais sobre.