Mulheres na luta

Mulheres na luta Marta Breen...

Resenhas -

Beachu 31/07/2021

Livro em formato de história em quadrinhos que retrata a história da luta das mulheres ao passar dos séculos até os dias de hoje, o direito ao voto, direito ao aborto e métodos contraceptivos, direito ao divórcio, direito a educação e dentre tantos outros direitos e deveres que por muitos e muitos anos as mulheres não eram incluídas e compreendidas como cidadãs.

Eu gostei bastante desse livro, pois ele traz de maneira sucinta como ainda há muito que lutar para que nós mulheres sejamos realmente dona de nós mesmas, ainda há muito conservadorismo, machismo, misoginia na sociedade como um todo, ainda estamos caminhando para uma sociedade mais igualitária para as mulheres e também para a comunidade LGBTIA+.

Vit 21/07/2021

existem muitas antes de nós, muitas que morreram pra termos os direitos que temos hoje em dia. esse livro deveria tá nas escolas!!!!!

cinthyaarruda 07/07/2021

A coisa mais linda
O livro trás a história da luta feminina nós últimos 150 anos. É um livro curtinho, de leitura fácil, com ilustrações lindas de morrer. Vale super a leitura não só pela beleza do livro mas como complemento de conhecimento ou para conhecer mulheres incríveis e que lutaram tanto.
Também é uma forma de dar forças para novas lutas.

Laura 27/06/2021

Meninas, realizem esta leitura!
HQ de fácil leitura :) A arte é muito bonita.
É como ter uma aula de história simples e objetiva.
Recomendo demais!

AmandaTomaz 17/06/2021

Que hq necessária, sério!!!
?Foi por meio de muita luta que nós, mulheres, conquistamos o direito de votar, de estudar, de escrever livros, de ter um trabalho digno, de escolher com quem e como amar.?
Aprender 1% da luta de mulheres que deram suas vidas para vivermos o que temos hoje me fez ter muito mais vontade de descobrir mais sobre essas mulheres, mas de uma coisa sei, elas eram muito fortes e lutaram até o fim. Muitas ainda lutam, isso significa que ainda existe muito pelo que lutar, pois a cada segundo uma mulher é vítima de algo.

Irla 08/06/2021

Leitura sensacional
O livro é muito bom, tem uma escrita leve e envolvente, eu amei a forma como as autoras construíram os diálogos, deixando eles muito gostosos e até mesmo divertidos.
É curto e conta de forma resumida sobre as principais lutas das mulheres!
Recomendo.

Luuma 03/06/2021

Mulheres na Luta
Hq maravilhosa mostrando de forma didática e resumida a luta de mulheres incríveis por nossos direitos, sem contar as ilustrações dividida em paleta de cores que são de encher os nossos olhos.
Leitura rápida e necessária

Sabrina 02/05/2021

Uma leitura informativa, interessante e necessária. Fala sobre os direitos conquistados pelas mulheres de uma maneira bem didática.

Katita 01/05/2021

Boa narrativa
A narrativa segue com o formato de história em quadrinhos, o que permite se fazer apresentar a meu filho, por exemplo, de um jeito suave e especial, mesmo que abordagem em determinadas épocas tenham ficados tensas. Ótima leitura em família.

julinha476 28/04/2021

Que livro incrível, além de aprender mais sobre nossa luta diária e nossas ancestrais o livro também nossa relembra sobre Revolução Francesa,Iluminismo, 1° e 2° Guerra Mundial, Abolicionismo, Independência dos EUA e muuito mais..

Aldemir2 19/04/2021

Um misto de sensações
Essa é uma ótima história em quadrinhos que vai contar sobre vários anos de luta pelas mulheres por seus direitos. As ilustrações em algumas cenas dão um certo ar cômico e em outras dá um peso para o que vai ser contado, como algumas cenas de execução que ocorreram durante esses anos. Então, ao mesmo tempo que se tem algo leve, também se tem algo pesado, mas ainda assim incrível e altamente recomendável pra qualquer pessoa, seja homem ou mulher, jovem ou mais velho. Esses anos devem ser lembrados para que não voltemos atrás com eles e pra mostrar também que muita coisa ainda deve mudar.
O roteiro é bem didático, ele explica bem cada situação (são muitas, ele vai falar bem de várias lutas em várias épocas) e não deixa nenhuma dúvida. Sou muito entusiasta de literatura feminista e da história da luta por direitos femininos e essa HQ me serviu muito bem o que eu procurava de uma maneira simples e direta.

Gio 11/04/2021

Um tour pela luta das mulheres
Um breve tour pela luta das mulheres. Claro que não tem espaço para falar de 150 se aprofundando em tudo o que aconteceu. Mas traz marcos importantes da luta feminista de uma forma lindamente ilustrada.

Joaquim 06/04/2021

Que leitura!!!
Bastante impactante e extremamente necessária.

Acho que merece se tornar obrigatória nas escolas e nas universidades ao redor do mundo!

#heforshe

Mirella | @readingmirella 31/03/2021

legal!
achei ele bem legal e as ilustrações bem bonitas, mas definitivamente queria que ele tivesse um pouco mais de diversidade.