Mulheres na luta

Mulheres na luta Marta Breen...

Resenhas -

Edu 19/12/2020

Simplesmente perfeito
A melhor HQ que já li. Aqui a gente vai ver grandes movimentos feitos pelas mulheres de diversas épocas. Importantíssima leitura e aprendizado.

Na Tancredi 14/08/2020

Uma boa introdução
O livro é pequeno e acredito que o intuito não é ser o mais detalhista. E sim, mostrar uma parte da história que é totalmente negligenciada na educação escolar, a participação ativa das mulheres em vários movimento importantes da história mundial e também, principalmente, as lutas das mulheres em específico. O quadrinho é muito lindo e nos dá a chance de conhecer algumas mulheres e suas histórias, um bom ponto de partida para pesquisar mais sobre.

Incluindo crianças e jovens, pois é uma leitura essencial com uma linguagem acessível.

Larissa3149 16/09/2020

Vale a pena a leitura!
Eu adorei esse quadrinho, é muito bonito e interessantíssimo. Adorei conhecer mais sobre movimentos feministas do mundo todo, mas sobretudo, adorei conhecer tantas mulheres incríveis de que nunca ouvir falar. Acho que todos deveriam ler essa hq, principalmente crianças (com idade para discernimento), pois é leitura dele é uma verdadeira aula!

Catarina42 20/10/2020

Uma paixaozinha
E uma HQ leve mas muito informativa para quem nao sabe muito sobre feminismo, ( acho um otimo ponta pe pra comecar), cheia de mulheres inspiradoras para conhecer,com ilustracoes lindas de morrer, as cores muito bem usadas que prendem muito a atencao,complementa muito bem. Diria que e importante e necessario para mulheres,homens e principalmente criancas. Um trabalho que com certeza devia ser mais reconhecido.

Yas 24/04/2020

Super necessário!
Peguei esse livro graças às editoras que estão pondo livros de graça por conta da pandemia.

Comecei a ler para matar o tempo e me surpreendi.
Livro extremamente necessário, conta através dos quadrinhos a história de mulheres que lutaram e foram muito necessárias, porém foram apagadas. Livro excelente para aqueles que querem aprender também um pouco mais sobre a história.
Até mesmo quem não tem o hábito de leitura, eu recomendo. Super rápido e fácil de ler!
Mariana.Vilela 24/04/2020minha estante
Também peguei gratuitamente e li numa sentada. Muito bom! Já estava na minha lista e fiquei bem feliz quando vi que eles disponibilizaram.

Barreto20 10/04/2020

Leitura simples e significativa!
Importante abordar o Feminismo e falar da história da luta das mulheres através de uma Graphic Novel, principalmente para meninas mais jovens e leitores de modo geral que querem aprender mais. Mas senti falta de uma abordagem maior e mais profunda sobre o feminismo negro, as lutas de raça e classe, pois não dá pra falar sobre Feminismo sem discutir isso. Fora isso, é um ótimo livro, resgata a memória de mulheres importantes, tem uma linguagem de fácil compreensão, e as ilustrações são perfeitas!

Priscilla Santiago 14/05/2020

Essas histórias precisam ser contadas.
Mulheres na luta é uma HQ que fala sobre o feminismo ao longo da história e de figuras femininas que desafiram o patriarcado para que possamos ter os direitos que temos hoje em dia (e ainda nos falta muito). Essa é uma HQ que precisa ser amplamente divulgada e passada para frente principalmente para as gerações mais jovens.

Vit 21/07/2021

existem muitas antes de nós, muitas que morreram pra termos os direitos que temos hoje em dia. esse livro deveria tá nas escolas!!!!!

vaneperola 15/04/2020

Um livro interessante, mesmo que seja breve!
Muito bom! Conheci um pouco mais sobre a história das mulheres que vieram antes de mim e que lutaram para que eu pudesse ter os direitos que tenho hoje. As ilustrações são ótimas e a forma como segue o movimento na leitura facilita muito. Terminei com vontade de estudar ainda mais sobre essas mulheres e suas lutas, já que o livro apresenta de forma breve.

July 17/07/2020

Mulheres na luta
Livro sobre a luta das mulheres em várias partes do mundo e em diferentes cenários da história. A busca por igualdade salarial, direito a voto, participação em movimentos sociais e políticos, são algumas abortagens do livro.
Muitas conquistas e vitórias nesse recorte de tempo de 150 anos.

" Há quem acredite que após tantas conquistas já não há razão para as mulheres seguirem lutando. Mas a despeito da igualdade que conquistamos nas leis, com o direito ao voto, à participação política e sindical, ao trabalho, a salários iguais aos dos homens, e aos mesmos direitos entre cônjuges, ainda temos muito desafios pela frente" p. 125.

"A nossa luta continua. Se nós chegamos até aqui, não há por que parar de avançar" p. 126.

Dry 30/12/2023

"Quem não se movimenta não percebe as correntes que o prende
Preciso dessa edição física! Sério, li sem intenção alguma, mas no decorrer das páginas me apaixonei pela forma simplista que esse livro foi escrito, além das ilustrações serem lindas, e em dados momentos engraçadas. Sem dúvidas seria um ótimo livro de introdução da história do feminismo nas escolas.

GiuSanticioli 18/06/2020

Um livro com didática incrível, ilustrações lindas e que nos faz entender e aprender muitas coisas sobre o que já conquistamos e o que ainda precisamos conquistar, explica muito bem sobre as lutas do movimento feminista, recomendo muito.

Starmit 24/04/2020

Conhecer a história dessas mulheres é mais que necessário, elas lutaram por tudo que nós podemos vivenciar hoje, em épocas que suas ações custaram muito caro. É mais uma lembrança de quem somos e porquê devemos continuar a lutar por um mundo melhor.

Quando os homens matam, nós, mulheres, precisamos lutar para proteger a vida. Quando os homens se calam, é nosso dever erguer a voz. - Clara Zetkin

Quem não se movimenta não percebe as correntes que o prendem. - Rosa Luxemburgo

Paula 30/05/2020

A luta continua!
O livro a Luta das Mulheres, narra a história de várias mulheres em busca de igualdade, passando por temas como feminismo, direito ao voto, homossexualidade, direito sobre o próprio corpo, direito a educação etc.
De forma dinâmica, de fácil compreensão e por meio de uma narrativa em quadrinhos, conseguimos ver anos de opressão feminina e as conquistas, com muita luta, por direitos básicos, que os homens já nasciam tendo ou adquiriram antes das mulheres.
É um livro excelente, necessário para todas as mulheres e homens.

Edilene Freitas 13/04/2020

Livro muito bacana sobre as conquistas das mulheres. Me fez pensar em como somos fortes e capazes do lutar por aquilo que acreditamos e em como a luta ainda é necessária, pois há lugares que as mulheres ainda não têm voz. É preciso se fazer ouvir!