Um Marido de Faz de Conta

Um Marido de Faz de Conta Julia Quinn




Resenhas - Um Marido de Faz de Conta


2110 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


@laracastrobr 29/11/2023

Muito bom
Amei demais! Foi uma leitura MUITO rápida, fluiu super, como a maioria dos livro de Quinn.
Leve, divertido e apaixonante, foi isso que esse livro foi para mim!

Adorei os protagonistas, gostei bastante da história também, apesar de achar ela, às vezes, um pouco lenta.
Confesso que fiquei muito ansiosa para o momento em que Edward descobrisse a verdade, porém demorou muito.

Ademais, o livro é muito bom e não vejo a hora de começar o próximo da série.
comentários(0)comente



Juliana 29/11/2023

Uma delícia!
Nunca tinha lido os livros da Julia Quinn, apenas assisti a série é mesmo assim não tive interesse em começar essa leitura. Ganhei esse livro de um clube do livro e foi uma grata surpresa e muito gostoso de ler.

Edward e Cecilia são muito lindos juntos, mesmo com toda a motivação por trás das intenções de Cecilia foi muito bom ver os dois já apaixonados, descobrindo que realmente amavam um ao outro.
comentários(0)comente



Estela 29/11/2023

Uma livro de época com uma pegada diferente, gostei demais, tá aprovado. Tenho algumas críticas em relação a construção da história, acho que podia ter sido mais elaborada/aprofundada em alguns momentos, mas não chega a deixar a história ruim, é mais uma questão minha mesmo, queria que tivesse mais ?camadas?, sabe?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Natalia.Neves 26/11/2023

Como sou uma leitora apaixonada pelo forma incrível que a Júlia Quinn escreve, me torno até suspeita para falar alguma coisa. Porém, eu achei esse livro deveras incrível, bem melhor do que o primeiro ?uma dama fora dos padrões? que é uma ótima leitura, mas como leio muito acabo por ter um ponto de vista muito mais criterioso em relação ao forma que é apresentado o enredo, a discrição dos personagens, a forma como a história discorre e como cada personagem vai ganhando seu espaço .
Apenas no final a história meio que foi corrida o que me deu a entender que a autora estava um pouco apressada para escreve sobre a próxima obra que já martelava em sua cabeça. Em ?um marido de faz de conta? achei incrível a forma como a autora manteve tudo bem conectado nos fazendo ali permear pelos terrenos dos nosso amados Bridgertons. Apesar de estarmos mais uma vez submerso nessa linda e agitada família a história de Cecília e Edward é gostosa de ler, me emocionei nos momentos finais e foi de fato muito bem escrito e terminou de forma surpreendente dando ponta pé para o livro seguinte de forma exemplar bem diferente do primeiro, agora sigo para o terceiro um ?cavalheiro abordo?.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila 23/11/2023

O diabo é o pai da mentira mesmo
Segundo volume da série dos irmãos Rokesbys e agora somos direcionados à Nova York e ao dilema memorialístico de Edward. Nesse meio tempo, Cecilia viaja a mesma cidade em busca do irmão Thomas que supostamente se encontra ferido devido a guerra. A partir disso testemunhamos uma teia intrincada e emaranhada de mentiras inofensivas que se acumulam às toneladas.

Todos sabem que o maior problema desse livro é a autossabotagem irrefreável de Cecilia diante das circunstâncias. Eu considero o processo de aproximação do casal desse livro um pouco mais crível do que o do primeiro. Ainda assim é curioso constatar que não são necessários muitos pormenores para alguém concluir que ama reciprocamente outro nessas histórias. Se tratando de Edward eu me encantei por ele. Depois de ser enganado, manipulado e ferido ele ainda possui honra suficiente para não escorraçar Cecilia e genuinamente amá-lá.

Espero que os próximos sejam tão bons quanto esse (e menos calcados em encenações), mas sei que Julia Quinn raramente decepciona.
comentários(0)comente



Renata.Rodrigues 23/11/2023

Não me prendeu tanto quanto o primeiro da série.
O livro é fofo e foge dos salões de baile, algo que já foge do clichê. A demora pra ele descobrir realmente o que está acontecendo, a verdade, me incomoda bastante... mas o casal funciona bem.

No geral tem toda a magia da Júlia Quinn que nunca falha!

Recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ingred 20/11/2023

Me surpreendeu
Acho que todo mundo já meio que sabe que agora quase todos os livros de romance de época se parecem e confesso que esse tem vários elementos prontos mesmo. mas sério, o que ele tem de diferente É MUITO BOM. é uma história leve, linda e triste. gostei muito mesmo!!
comentários(0)comente



Camila1856 18/11/2023

Edward Rokesby é incrível e a história dele é bem curiosa, porém o que me deixou desconfortável ao ler esse livro foi a demora que levou pra ele descobrir a verdade sobre ele e Cecília, e devo admitir que eu não sou muito fã de plots de mentiras, então já me incomodou por isso.
Esse foi o único dos livros dos Rokesbys que não me prendeu, mas consegui ler em pouco tempo para poder passar pro próximo...
comentários(0)comente



Casumere 14/11/2023

Os Rokesbys 2 - Edward e Cecília
Segundo volume da série dos Rokesbys. Particularmente, gostei muito mais desse do que o volume anterior. Gostei tanto do Edward, quanto da Cecília. Gostei da forma que a história se desenvolveu, apesar de sentir falta dos bailes e das fofocas de Londres (Bridgerton me acostumou mal).

Apesar do relacionamento deles iniciar com uma mentira, entendi o ponto de vista da Cecília. Ela só passou a ser vista e atendida realmente, quando "tornou-se " parte da aristocracia britânica. Além disso, nunca deixou de cuidar e se preocupar com o Edward. Assim como ele sempre cuidou e se preocupou com ela. Mesmo sem memórias. Os dois precisavam de ajuda e no fim, acabaram se ajudando.

Leitura valeu super a pena. ?
comentários(0)comente



Valéria 13/11/2023

Muitas coisas pra dizer?
Esse livro nos mostra a estória de amor do segundo filho da família Roskeby. Edward estava gravemente ferido na guerra que era travada aos arredores de New York, seu melhor amigo tbm.

Cecília a irmã de seu melhor amigo (Thomás) atravessou o atlântico para procurar seu irmão (e seu único parente vivo)? mas encontrou Edward gravemente ferido. Impossibilitada de fazer algo pelo irmão ela deu um jeito de cuidar de Edward e a única forma possível foi dizer que era sua esposa.

Nossa heroína pensou em resolver toda a situação assim que Edward melhorasse, mas quando ele acordou, mesmo reconhecendo-a, foi constatado que nosso mocinho estava sem a memória dos últimos meses? assim até ele acreditou na estória do casamento?

Após essa pequena mentira todas as portas se abriram pra ela. Foi cedido a eles um quarto decente, ela passou a ter refeições (pois antes estava apenas com uma parca refeição diária)? e o exército se empenhou muito mais em conseguir informações do irmão dela?

Com muita coisa pra dizer, mas com várias meias verdade? a narrativa segue nos mostrando o entrosamento de Edward e Cecília? a forma como o amor deles floresce, os mal entendidos e as perdas que uma guerra pode causar.

Foi uma boa continuação ao primeiro livro? mesmo tendo horas que sentimos vontade de entrar na estória e sacudir os personagens para que percebam o óbvio ?
comentários(0)comente



betera 10/11/2023

Bom
Não é um livro que te faz favoritar, achei muito café com leite, porém é gostozinho de ler sem pressa. não é nada comparado a série bridgerton e seus personagens, mas continua com a mesma essência de uma mulher mais empoderada sendo a protagonista, do jeitinho que eu gosto!
recomendo a leitura para quem gosta de livros de romance de época e/ou que está com saudade de bridgerton (mas não se iluda achando que é completamente igual)
comentários(0)comente



Adrianne 09/11/2023

Mais um livro com o coração quentinho! Obra de Julia Quinn?
Normalmente não gosto muito de livros que o problema seria resolvido em 10 páginas se o protagonista tivesse contado logo a verdade. Porém, o universo criado por Julia Quinn, a riqueza de detalhes, os personagens bem desenvolvidos, nos prendem de tal forma que não dá pra abandonar o livro de jeito nenhum haha, é uma leitura tão leve e gostosa que tu não sente as páginas acabando, apesar da agonia que sinto cada vez que o personagem perde a oportunidade de contar a verdade.

Cecília é um amor que dá vontade de guardar em um potinho e o Edward vou falar oq? Vc já conheceu todos os personagens masculinos criados pela autora? Sim? Deixou de se apaixonar por algum? Impossível né KKKK Edward é um príncipe ?
comentários(0)comente



2110 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |