Um Marido de Faz de Conta

Um Marido de Faz de Conta Julia Quinn

Resenhas - Um Marido de Faz de Conta

leletlacerda 03/11/2023

Eu amei esse livro
Clichê que todo mundo sabe como vai terminar e mesmo assim me prende do início ao fim
Amo a força de Cecília e amo a química que ela tem com o Edward
Enfim, mais um romance de época que eu amo
Isabela623 06/11/2023minha estante
Oi, eu tô interessada em ler esse livro, mas eu sou mto chatinha com esses negócios de classificação, queria saber se tem alguma cena assim...+16 ou +18. E qual classificação vc daria pra esse livro?
Obg.

Isabela623 06/11/2023minha estante
Obg.

Ari 09/12/2023minha estante
Acho q é +16 so tem 2 cenas assim pelo q eu lembro

DaayChrystinne 30/10/2023

Nessa história, Julia Quinn trás os horrores da guerra, como em todos as suas histórias, ela faz isso de forma leve, fazendo que mesmo um assunto tão pesado se torne agradável ao leitor.

Mais uma personagem feminina extremamente forte e que vai atrás do que quer para a própria vida, mesmo que ela tenha que faltar com a verdade para tal.

O desespero de se livrar das atenções indesejadas de um primo distante faz com que a jovem Cecília parta em busca do irmão, que está lutando em Nova York, sem imaginar que sua vida mudaria completamente.

ThalitaSantos. 26/10/2023

Um Marido de Faz de Conta
Cecília Harcout está sem rumo. O seu pai faleceu, e as opções que ela tem são: se casar com seu primo ou ir morar com a tia solteirona da família. Quando ela recebe a notícia de que seu irmão Thomas foi ferido na guerra, ela não pensa duas vezes antes de pegar as economias e ir para os Estados Unidos, em busca de seu irmão. Ela só não esperava que nem o exército tem notícias dele, tampouco sabem onde ela pode encontrá-lo.
Novamente sozinha e sem ter para onde ir, ela se lembra do melhor amigo de Thomas, Edward Rokesby com quem ela já trocou algumas correspondências. Ao encontrá-lo desacordado em um hospital da cidade, a beira da morte e com restrições de visitas apenas de familiares,ela toma uma decisão impulsiva: Ela diz ser esposa dele.
Ela cuida dele dia a pós dia, esperando que quando ele acorde ela possa esclarecer o que aconteceu e receber ajuda. Mas quando ele acorda, ele não se lembra de nada dos últimos três meses. Ele não se lembra do casamento,mas sabe que seria algo possível já que ela é irmã de seu melhor amigo. Olhando para Cecília,ele não acha que ela teria motivos para mentir sobre isso e decide ajuda-la a encontrar Thomas. E ela decide, por enquanto não contar a verdade a ele.

Fiquei esperando ansiosamente o momento em que a Cecília contaria a verdade,ou que o Thomas recuperasse a memória e qual seria o desfecho depois disso
Julia Quinn mais uma vez não decepciona,a história te envolve e quando você percebe, já terminou o livro. E ainda, no último capítulo temos uma brecha sobre o terceiro volume, que conta a história do outro irmão Rokesby - Andrew.
Gostei muito da leitura,e com certeza é uma saga que quero finalizar.

Juh 21/10/2023

É um livro até bom, mas o primeiro ainda é bem melhor.
No meio desse eu achei tão parado que não tinha nem ânimo pra ler e só agora 4 meses depois que eu consegui pegar pra ler dnv. Os personagens não são tãão profundos e quase não têm personagens além do casal principal. Pra mim os 3 últimos capítulos são oq real valeu a pena pq desenrolou mais rápido a história.

tamaraa.vi 20/10/2023

Casal fofíssimo. História linda de Edward e Cecília. Fiquei encantada com a história de amor deles. Excelente leitura para curtir no dia a dia!

Catrine Vieira 18/10/2023

No mês que vem faria um ano que eu não lia um livro! Trago essa informação pra mostrar como foi uma leitura envolvente desde o começo pra mim.

Com certeza mudaria umas coisas na história; começando, CLARO, como a bendita mentira que perdurou infelizmente o livro inteiro quase - penso que não era necessário, nem mesmo para o enredo em si. Apesar disso, gostei muito da leitura. Gostei bastante dos protagonistas e do romance. Amo um clichêzinho, e os de época sempre são eles que curam minhas ressacas literárias que parecem não ter fim.

Grazy 15/10/2023

Julia Quinn me surpreendeu.
Nunca tinha lido romance de época, mas esse livro foi ótimo!
Os personagens super desenvolvidos, a conexão deles incrível.
Me emocionei, dei risada, fiquei com raiva.
Tudo isto num livro só, adorei a experiência!

Monica513 13/10/2023

História lindíssima ?
Fisgada com facilidade por essa história! Mega envolvente com uma trama dinâmica, trazendo humor, romance e fluidez. Autora te prende do começo ao fim com os personagens e cenário, se transporta pra uma realidade diferente com costumes diferentes, mas não deixa de ser encantador. Um romance lindo que já tem meu ??
?10/10?

Liviabeatriiz 04/10/2023

Uma história que começa com um mistério que já se resolve no começo mas que logo já tem outro que você fica curioso para saber mais. As trechos nas cartas são meu ponto fraco , as fotos , aiiii eu amei o livro , Julia nunca erra.

Milla 03/10/2023

Então?
Foi uma decepção, eu quis ler essa trilogia por causa deste livro mas algumas ações dos personagens e seus jeitos não me cativaram, eu gostei de alguns momentos mas foram isolados, e fora o fato do primeiro livro ter sido o melhor clichê que li foi uma mistura de razões pela qual dou uma nota baixa para este.

Camila1152 01/10/2023

Esse livro sendo o segundo de uma série não posso deixar de comparar ele com o primeiro, e ao comparar com o primeiro percebi como eu não gostei desses personagens kkkkkk
eu fiquei muito irritada com a protagonista pq ela foi muito vacilona com o cara, eu odeio mentira. Não dei uma nota menor pq a leitura não foi ruim?