Um Marido de Faz de Conta

Um Marido de Faz de Conta Julia Quinn

Resenhas - Um Marido de Faz de Conta

Cecis_ 29/09/2023

Não gostei dessa leitura, acho que tem muito a ver com as expectativas que eu tinha eu queria um série clichê e divertida mas esse livro é muito mais sério e pesado, não no sentido de temas abordados mas de sensação de leitura.

Não fui cativada pelos personagens muito menos pelo casal, mas acho que se vc está procurando um romances época mais sérios esse com certeza vai ser um bom começo

Drika.Andrade 28/09/2023

Um marido de faz de conta (Julia Quinn)
O segundo livro do box os Rokesbys, e já deixo registrado que amei! O contexto é a guerra no continente, e conta a história de Edward e Cecília, que só se conhecem por cartas, trocadas entre ela e o irmão Thomas (amigo mais próximo de Edward), onde a amizade começa a brotar entre o futuro casal. Cecília é acometida por uma série de infortúnios e acaba se vendo em uma situação inusitada e perigosa, e finge ser esposa de Edward que se encontra em coma. A história é bem interessante, em alguns momentos fica um pouquinho monótona mas logo recupera o encanto, mas é muito envolvente como todas as histórias de Julia Quinn.

Lborgez 27/09/2023

Romance de época com um toque de aventura e humor.
A história se passa nos Estados Unidos, durante a guerra de independência, e acompanha a jornada de Cecilia Harcourt, uma jovem inglesa que decide atravessar o oceano para encontrar seu irmão ferido em combate. No entanto, ao chegar na América, ela não consegue localizar seu irmão e se depara com Edward Rokesby, o melhor amigo dele, que está inconsciente em um hospital. Para poder cuidar dele, ela se faz passar por sua esposa, mas não imagina as consequências que essa mentira terá quando ele acordar.

Edward Rokesby é um capitão do exército britânico que perdeu a memória dos últimos três meses após uma missão secreta. Ao despertar, ele se surpreende ao descobrir que é casado com a irmã de seu melhor amigo, uma mulher que ele só conhecia por cartas. Mesmo sem lembrar do casamento, ele se sente atraído por Cecilia e decide ajudá-la a encontrar seu irmão. Mas ele também tem seus próprios mistérios para desvendar e pode não gostar do que vai descobrir.

Julia Quinn é uma das autoras mais famosas do gênero romance de época e nesse livro ela mostra sua habilidade em criar personagens carismáticos, diálogos divertidos e cenas românticas. A autora também explora um cenário diferente do usual, trazendo elementos históricos e políticos da guerra entre Inglaterra e Estados Unidos. O livro é o segundo da série Os Rokesbys, mas pode ser lido de forma independente. Os fãs da autora vão se deliciar com essa história cheia de aventura, humor e paixão.

Sabrina.Rodrigues 24/09/2023

Gostei ?
Enquanto você dormia?

Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha, Cecilia Harcourt tem duas opções: se mudar para a casa de uma tia ou se casar com um vigarista. Para fugir desses destinos, ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar do irmão. Após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela encontra o melhor amigo dele, Edward Rokesby, inconsciente e precisando desesperadamente de cuidados. Mas, para permanecer a seu lado, Cecilia precisa contar uma pequena mentira...

Eu disse a todos que era sua esposa.

Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.

Quem dera fosse verdade?

Estou adorando a série Os Rokesbys, estou me divertindo muito com cada livro da série, super recomendo para sair de uma ressaca literária, claro você precisa amar romance para te tirar da ressaca.

Isabela 24/09/2023

Um Marido de Faz de Conta
Edward Rokesby, o capitão do exercito da sua majestade, estava desaparecido.
Mas, ao abrir os olhos no hospital, ou o mais proximo de um hospital que uma guerra pode oferecer. Ele reconheceu a irmã do melhor amigo.
Cecilia Harcourt estava sozinha no mundo. Seu pai havia falecido a pouco tempo e seu irmão estava no exercito na America. Entao seu primo resolveu aparecer e "tomar conta" dela e da casa ate o irmão voltar. Foi ai que ela entrou em desespero.
Foi nesse contexto que ela recebeu uma carta dizendo que teu irmão estava gravemente ferido... na America.
Ela so pegou as poucas coisas que tinha e partiu.
Mas, ao chegar la ninguem tinha noticias do irmão. Nao estava em nenhum hospital... nada. Era como se ele nunca tivesse existido. Cecilia estava desesperada. Sem saber o que fazer. Para economizar o pouco de dinheiro que tinha ela mal comia e estava numa pensão de carater duvidoso.
Foi aí que ela encontrou Edward Rokesbys - desacordado no hospital. E teve a brilhante ideia de dizer que eles eram casados. Se não conseguiria encontrar o irmão, por Deus, ajudaria o melhor amigo dele - por quem ela tinha uma pequena queda.
E ela ficou ao seu lado até ele acordar. Temendo que ele entregasse a mentira quando acordasse.
Mas, a primeira palavra que o capitao disse ao acordar e vê-la ao teu lado foi o nome dela.
Edward a reconheceria em qualquer lugar. As cartas dela era mais aguardada por ele do que pelo irmão. Ele tinha uma paixao platonica pela irma do amigo - a ponto de roubar algumas cartas para leva-la consigo quando soube que iria a uma missão.
Mas, ao despertar ele tambem percebeu que não se lembrava. De nada dos ultimos meses.
Cecilia ficou perplexa e não conseguiu lhe dizer a verdade. Que eles nao eram casados - e se dissesse ela nao poderia cuidar dele
Cecilia decidiu adiar a verdade ate ele estar curado. E tambem descobriu que como a mulher do capitão era tratada com mais respeito e conseguiria saber noticias do irmão. Mas, os dois no mesmo quarto, com certeza nasceria alguma coisa. Eles serão fortes o suficiente para resistir? Como Edward reagira ao descobrir a verdade? O amor é capaz de suportar tudo?

Mari 22/09/2023

Foi um livro ok!!
Este livro começou bem, mas ficou um pouco lento e não consegui me cativar muito bem com a leitura. Porém o livro é lento e arrastado até o plot. Depois começa a ficar bonzinho. A protagonista me irritou e não consegui me conectar a nenhum personagem. Vamos ver se o terceiro volta a ser maravilhoso rsrs

Aline 19/09/2023

Os livros de Júlia Quinn são muito bons. Essa série é bem interessante e de leitura agradável. Recomendo.

NataliaLuiza 18/09/2023

A história tem um enredo bem legal. Do começo até a metade vai bem, instiga bastante a continuar. Em um pedaço fica monótona e parece que não vai desenrolar e evoluir, mas à beira de ficar chata, a história toma um rumo e volta a ficar instigante. A nota não é mais alta porque não explorou muito os cenários e cansou um pouco sempre estar no mesmo cubículo. No mais, vale a pena esta continuação da história desta família, consegui me conectar com os protagonistas.

Syang2 07/09/2023

Aaah os irmãos Rokesbys!!
Estou lendo o segundo livro dos irmãos Rokesbys e amei tanto quanto amei a Billie e George - não mais que eles, mas ainda sim akakakaka.
Realmente sou fã dos livros da Julia Quinn e sinto um carinho enorme pelos personagens dela.
Infelizmente, às vezes achei a Cecília muito songamonga kkkkk todo aquele drama dela com uma possível gravidez... Eu sei que na época pela falta de métodos contraceptivos era muito mais suscetível uma gestação, mas ela fez tanto drama em cima disso que eu já tava acreditando que ela estava grávida mesmo.
Mas no geral, eu amei a história! Ansiosa pra ler sobre o Andrew.

Darie.Oliveira 06/09/2023

Um típico "romance água com açúcar" o que não é nenhum demérito. Apenas não me conquistou tanto quanto o próprio livro anterior da série.

Leitora de Narnia 05/09/2023

O melhor...
Esse livro é maravilhoso, tanto que devorei ele em 3 dias, quanto mais lia mais eu queria ler...
Edward é incrível, achava George um fofo mas ele não chega aos pés do capitão Rokesby... as coisas que ele fala sobre a Cecília, é tão fofo e romântico... e a forma como ele age quando ele enfim recobra a memória é ótima tbm.
Mal posso esperar para ler o próximo livro, Andrew parece o mais divertido dos irmãos.

criadeapolo 31/08/2023

Normal
O livro é bom. Nada revolucionário ou incrível, mas é rápido de ler e é ótimo para curar ressaca.

Li o livro em 2 dias, bem rapidamente, foi uma leitura mediana, nada a reclamar mas também nada a elogiar.

Dani 30/08/2023

Uma mentirinha
Cecília largou tudo na Inglaterra e foi para Nova York num meio de uma guerra pra cuidar do seu irmão que tinha sido ferido, chegando lá não conseguiu o encontrar, mas descobriu que o amigo do seu irmão o capitão Edward Rokesby tinha sido encontrado desacordado e num impulso diz que é sua esposa, a partir daí muitas coisas acontecem numa teia de mentiras sem que ela consiga desmentir.

EllenCarol 21/08/2023

Ainda não li o terceiro da saga mas até o momento esse foi o que menos gostei. Não tem nada a ver com a trama ou as personagens, mas com um acontecimento específico que, pra mim, acabou com a graça do livro.

É justamente aquela coisa do ?eu vou contar a verdade, mas antes eu preciso??. Caramba que coisa insuportável! O Edward mostrou desde o começo que não iria abandonar a Cecilia, que se importa de verdade com ela? pra ser enganado desse jeito!! E por um motivo absurdamente besta!!!! O que ela julgou como o motivo pelo qual ele acabaria com a farsa é JUSTAMENTE o motivo pelo qual ele entraria nela, e isso pra mim é inaceitável.

Mas em relação aos outros aspectos da obra, não tenho do que reclamar! A Julia Quinn tem uma escrita divertida, leve e envolvente, com personagens sempre cativantes. Apesar desse acontecimento específico (que particularmente não me agrada, como eu já disse) não é justo definir toda a obra como ruim, coisa que ela absolutamente não é.