Luna and the Lie

Luna and the Lie Mariana Zapata

Resenhas - Luna And The Lie

Talita Pilati 29/10/2022

Não foi o melhor da Zapata, mas também não foi de todo ruim.
Acredito que se eu tivesse lido com mais constância como fiz com os outros, quem sabe, eu gostasse mais.

Mirella 09/12/2022

Luna
Uma mulher com dramas bem diferentes.. um cara com uma história que a gente não entende muito bem.

Bianca Rinaldi 12/12/2022

Chato
Que livro chato!
Não curti a história desde o início.
Achei forçado demais; não consegui simpatizar com os protagonistas por nenhum momento.
Tudo muito lento, da sono, tive vontade de ler outras coisas junto pra ver se ia, mas achei que acabaria abandonando este
Tem muita diferença entre este livro e do Lukov que li.
Bem decepcionada

Voiocat 29/12/2022

Não sei porque mas achei diferente dos outros livros da Mariana. A pp tem um passado "mais pesado" dos que li até agora. Não achei que o casal tenha tanta química, e pra um livro q tenha "age gap" esse negócio da diferença de idade nn foi tão relembrado

ana j 06/01/2023

Não desejo ser leão nem ovelha, mas raposa
Adorei o livro, no começo queria matar Rip mas, com apenas três frases o cara me ganhou. Luna é uma mulher incrível que passou por muita coisa, Rip também mas, terminamos o livro sem saber muito de seu passado, que eu acho que tem ligação com Under locke. E sinceramente que vontade de arregaçar as irmãs da Luna, que ódio.

Fiz muitos citações e minha favorita sem dúvida foi essa: "Lembrei-me de que a vida era um presente ? às vezes uma que você queria retornar e outras vezes que você gostaria de manter para sempre, mas ainda assim era um presente. A grama pode parecer mais verde do outro lado, mas pelo menos você ainda tinha grama. Havia lugares no mundo que não tinham nenhuma para começar."

Amanda 17/01/2023

Esperava mais
Eu estava querendo ler esse livro a muito tempo mais nunca pareci o momento certo de ler ele, então quando eu finalmente peguei ele para ler eu estava com muitas expectativas.
Já li outros trabalhos da autora e eu sou apaixonada por eles, e pela forma que ela escreve.
Entretanto nesse livro sinto que faltou algo, talvez a química do casal. Os livros dela são slow bury, BEMM slow bury, Porém ela cria uma química surreal nos casais, eu meti a falta disso nesse livro. Tb senti que, para um livro de 700 e poucas páginas, os dois no tiveram quase nada de interações, pode ser pelo meu ponto principal que eu tive essa sensação. A falta de química!!!
E ela, Luna, não me passou a sensação que ela estava apaixonada pelo Rio em NENHUM momento, tudo volto para a faltasse química do casal.
Outro ponto que eu quero ressaltar e como o final foi corrido e deixou alguns pontos no ar, me desculpe mais com um livro desse tamanho não era para isso acontecer. Me irritou não terem se aprofundado na relação dela com as irmãs, pq a gente consegue ver o quando isso afeta ela, mais ao mesmo tempo me pareceu tudo muito raso. A mesma coisa da relação dela com a família, gostaria de ter visto mais profundidade nos traumas dela, pq mostra como ele deixou ela insegura, e com medo, com um desejo gigantesco de ser amada.
O livro não é ruim, mais eu esperava bem mais dele, e fiquei frustrada com o que eu recebi ?

Geo 05/02/2023

eu amo os slow burn da Mariana Zapata, as histórias são sempre MUITO bem desenvolvidas, principalmente o romance e deixam o coração quentinho

joanna.tell 20/02/2023

Luna and the lie
Mais um da Zapata, essa sim sabe mandar um bom slow burn.
Tem tudo o que eu gosto nos livros dela, os principais se conhecem, são distantes, tem um pé atrás um com o outro, se tornam próximos, amigos e pá, últimas páginas pode ter certeza que vai rolar foguinho.
Luna é cheia de sorrisos, e é grata pelas coisas que conseguiu através de muita luta. Sempre cuidou bem das irmãs, nutre um amor sincero, maternal por elas. Esse é um ponto chave da protagonista, essa coisa de se dar bem com os outros, de ser gentil.
Bom, a coitada da Luna só sofreu, a kceta da família biológica dela não ajuda em nada, só maltratou a pobre, fez de gato e sapato, mas conseguiu construir uma vida.
Necas que vou gostar da irmã dela, não aparece muito, mas quando apareceu só me fez ficar com raiva, por conta das atitudes, também porque não gosto do pai da Luna.
Rip é um cara fechado, eu quando li não consegui enxergar toda a personalidade dele, mas isso já se torna um traço, da respostas curtas, não gosta da maioria das pessoas, não tem amigos, e bom, da pra notar em que partes do livro não aguenta tanto a Luna, perde a paciência.
Ele é de uma gangue, mas não é tão especificado, é mais explorado no livro " Under Locke" sobre as duas duas gangues rivais, sendo os Reapers uma delas.

Isamlcc0 16/04/2023

Cada vez eu fico mais apaixonada
Zapata não era em uma única vez, como eu adoro essa mulher
O romance de Rip e Luna vem com uma carga emocional por trás e vários traumas e problemas dos meus bebês, mas não deixa de ser incrível como os dois evoluem, a tão esperada amizade e como eles superam isso juntos.
Esse é um dos slows que a Mari se supera pq era 95% e os bonitos não tnham nada firmado, mas tudo foi maravilhoso e saí do livro desejando ser um pouquinho como a Luna e ter um Rip na minha vida (pq esse homem>>>>), e o epílogo deixou meu coração quentinho, ai como eu amo

laura 14/05/2023

Infelizmente não gostei
Gosto muito da escrita da autora e o livro tinha tudo para ser um dos meus favoritos porque amo mocinhas alegres e fortes que mesmo quando tudo dá errado ainda continuam seguindo, mas o casal não teve quase desenvolvimento nenhum.
Até 90% do livro ele ainda não tinha demonstrado que gostava dela de volta (além de fazer alguns favores, o que é besteira para mim) aí quando ela finalmente se cansa da chatice e do jeito dele é que ele começa a tentar conquista-la e não é nem falando como uma pessoa normal, só deixando presentes para ela. Então, quando ele simplesmente assusta os outros encontros dela eu não achei algo romântico (porque realmente era como se não tivesse nada entre eles) então só pareceu estranho. E quando ele faz a declaração de que sempre gostou dela e que era "malvado" com ela porque achava que ele não merecia ela, não senti nenhuma construção que levou a isso, me pareceu muito apressado.

Megera Indomada 28/05/2023

Que lie??
Li esse livro faz uns dias. Vou resumir, é a mesma história de sempre, que começa bem, muito bem escrita, mas que tem um final blé, tanto que eu não lembro mais do que rolou no fim, mas sei que foi o genérico da Mariana, vou dar um tempo dela, por mais que eu ame, tô começando a me irritar.

Isabelle 07/07/2023

Ok?.
Sinceramente não foi o melhor livro da Mariana Zapata que eu li, mas achei muito melhor do que Under Locke, que também é um dos primeiros livros da autora.

A personagem principal é igual todas as outras personagens da MZ, com o aditivo de que ela já sofreu demais nessa vida haha.

O Rip (par romântico da Luna), na minha opinião, é as vezes grumpy demais haha.

Mas no geral achei um livro ok de se ler.