Luna and the Lie

Luna and the Lie Mariana Zapata

Resenhas - Luna And The Lie

tai.mobi 15/04/2023

O problema?é a autora?
Já li alguns livros da Mariana (9, pra ser exata) e sinto que já tô completamente acostumada com a escrita da autora.
Só tenho sentido que os livros dela são todos iguais kkkkkkk não são, obviamente, mas a construção é a mesma SEMPRE.
Comecei essa leitura 24/02 e só terminei porque queria ver até onde iríamos. A Luna não me pegou tanto como protagonista a ponto de eu achá-la chatinha em alguns momentos. Ela começou a se impor a partir dos 80% e isso foi o que me manteve viva na leitura, a esperança de que dessa vez a mocinha não iria ser compreensiva ao extremo com as merdass que recebem dos protagonistas masculinos. Me enganei.
Lenny e grandpa Gus reizinhos do livro, amo pra sempre ??

mayze dayna 27/06/2023

??
Pra ser sincera ainda não tenho uma opinião formada sobre esse livro, uma mistura de ódio e amor. E que final foi esse? quase taquei meu kindle na parede

Giovanna 15/11/2022

Essa autora é a rainha em fzr cenas de ciúmes. Único ponto é que eu acho que já li o suficiente de livros dela pra perceber quando algum plot se repete e isso já n tem o mesmo efeito em mim, porém, continua sendo ótimo

nadi.bortoluzzi 15/11/2022

Esperava mais, porém não estou desapontada.
Eu amo a Zapata, mas não sou imparcial. Eu amei alguns de seus livros e odiei outros (cof cof Winnipeg cof cof Lingus) Ter que admitir em voz alta não dói - mas Luna and The Lie não funcionou para mim.

Vai ser difícil identificar exatamente o que não funcionou para mim. Acho que foi principalmente o enredo. Não teve romance suficiente, e eu SEI que seus livros são lentos, mas ainda assim eu adoraria mais interação entre o casal, apenas mais Luna e Ripley. O problema que tive com eles foi que ele raramente mostrava seus sentimentos, e Luna sempre duvidava de tudo (o que fazia sentido baseado em sua história de fundo ? mas ainda assim), mas especialmente Rip, e as idas e vindas apenas me deixavam louca.

Eu queria mais da vida de Rip quando ele estava no MC. As irmãs de Luna eram simplesmente desnecessárias, exceto a mais nova.

No geral, eu só precisava de mais romance, eu acho.
20% do livro foi MUITO, MUITO incrível, 80% apenas ok.

Júlia 04/03/2023

Mediano
Livro típico da Zapata: beeem slow burn. Mas essa estória não deixou meu coração quentinho e nem me convenceu... Quase desisti de terminar em alguns momentos.
O casal não ficou legal (minha opinião) e não achei que tinha química.

Dos livros que já li da autora, esse é um que não recomendaria. Ela tem livros muitoo melhores e lindos. O From Lukov with Love é o que eu recomendaria para quem quer lê-la ou conhecer seu estilo.

Mariana Eleutério 30/06/2022

Eu leria até a lista de mercado da autora
Creio que Zapata tem sido uma das Kinshasa autoras preferidas - dito isso, esse livro é bem ruinzinho. Veja, ainda é viciante e tudo mais, porém não tem bem o glow de alguns outros. Creio que acostumei com suas protagonistas com aquela nuance entre ser incrivelmente durona, porém também vulnerável, e a Luna só é vulnerável mesmo.

Ana Carolina 10/10/2022

Rainha do "Slow Burn"
Este livro é um clássico modelo do estilo de Mariana Zapata, pois faz o leitor vivenciar a construção aos poucos da história dos personagens, do tipo que aquece o coração ?
E, como se não fosse suficiente, repito que amo os livros dela, pois geralmente contém relacionamentos maduros, protagonistas adultos e histórias com problemas mais reais.

Este superou o "Slow Burn Romance", pois vai render muuuito, gostaria até de ter mais momentos com os personagens após terem se resolvido, pois ela deixou muito pra o final.

A Luna é uma personagem muito forte, com história comovente, em vários momentos dá vontade de simplesmente abraçar ela. E quanto ao Rip, a cada página gosta-se ainda mais dele, possui sua própria história (que poderia ter mais detalhes) e é bem agradável o desenvolvimento dele, da construção da amizade e proteção que ele desenvolve com Luna (as partes dele cadelinha são as melhores ?).

Foi uma boa leitura

Maria 23/12/2023

Já li muitos livros da Mariana Zapata mas esse com certeza está no final da lista dos meu preferidos. Eu gostei do enredo mas infelizmente não consegui me conectar com os personagens e como consequência de senti um distanciamento do livro. Creio que minha frustração venha muito do fato de ter amado ?Under Locke? e me apaixonado pelos personagens e ter acabado criando expectativas que não foram supridas.

Agora falando da história em si. Basicamente tudo acontece na oficina onde Luna trabalha desde seus 17 anos, quando ela chegou pedindo um emprego para o dono do local, o senhor Cooper, e ele não apenas não deu o emprego para ela como se tornou uma figura paterna. Após até que após 6 anos dela trabalhando na oficina o Ripley entra como sócio e pelos próximos 3 anos eles ficam naquele negócio típico de grumpy x ?sunshine até que o relacionamento deles começa a avançar, nesse meio tempo acontece muita coisa mesmo que não dá nem para comentar.

Se vale a leitura? Acho que sim, tenho certeza que muitas pessoas leram esse livro é amaram.

Laryssa 18/04/2023

Caixa de segredos
Acho que foi o maior livro que eu li da autora, esse eu achei um pouco maçaneta por ser um pessoa curiosa e querer saber os plots de toda a história, gostei mas esperava mais kkkk. Achei que ficou muitas pontas soltas que mereciam detalhes que foram gastos com outras coisas. Mas esse livro tem a minha parte favorita que é o desenvolvimento do casal.

Amanda.Tavares 06/10/2020

Angústia!
A angústia me pegou. Chorei tanto pela Luna nesse livro. Mas amei. É aquele tipo de angústia que dói, mas é ótima, sabe? Gostei mesmo.

Cami Madeira 18/01/2023

Mais uma obra da Mari onde ela nos trás uma protagonista cujo o passado é difícil, e que precisou lidar com vários traumas para conseguir crescer como uma pessoa normal.

Confesso que curto muito quando um livro dela nos trás uma protagonista forte desse jeito, pois é tocante e torna a história muito mais real.

Achei a história do Ripley e do Sr Cooper bem previsível, logo de cara da pra perceber o que se passa de fato com eles, parece meio tosco que a Luna conviva a tanto tempo com eles e nunca tenha ligado os pontos.

Outro ponto negativo é a desavença que a Luna e o Ripley tem no final do livro, que é um pouco sem sentido tendo em vista que a Luna sempre soube como ele é. E quando as pessoas possuem uma relação, seja de amizade ou algo a mais, as pessoas têm direito de sentirem suas próprias dores sozinhas e quererem tirar um tempo pra si. Foi bem infantil da Luna não entender isso e ainda provocar irritação nele.

Enfim, apesar dos dois pontos negativos a história toda é gostosa de ler e o casal possui uma química ok. Mais um big boy que a Mariana nos trás! ?

Luiza 03/07/2022

o que dizer desse livro?
confesso que adoro o fato de a cada dez palavras do rip, nove serem palavrão... o relacionamento dele com a luna é muito fofo e bem construído, e é ainda mais bonito ver a forma como ele se preocupa com ela ao decorrer da história.
uma das coisas que eu fiquei mais surpresa foi descobrir que o livro tem umas 700 páginas, pois eu li no kindle e nem percebi o tempo de leitura passar (acho que é o efeito zapata agindo...?)
and last but not least: [*****] you thea, you know what you did???

Rafaele21 20/02/2022

??????
O desenvolvimento dos livros da Mariana Zapata são super, super, supeeeer lentos, e eu particularmente AMO. Esse tipo de escrita permite você sentir cada sensação com a personagem, você sofre com ela e você se apaixona com ela, e eu completamente me apaixonei pelo Rip, que homem MARAVILHOSO, e a Luna é tão incrível, eu amo personagens femininas batalhadoras e fortes. O livro é perfeito, a química desse casal é super intensa e ele todo apaixonado por ela aaaaaaaa.
Simplesmente incrível.
Rafael Kerr 20/02/2022minha estante

Bruna.Alves 06/06/2023

" — Sinto muito por fazer parecer que você partiu meu coração. Às vezes eu esqueço que foi quebrado há muito tempo"

Beks beks 10/03/2022

Luna & Rip
Eu sou mt cadela dos livros da Mariana Zapata, sem condições. Esse foi mais um pra coleção de "Lidos da Zapata" kkkkkk que experiência, viu?!
A história da Luna é tão emocionante, ela é tão altruísta, e tão incrível, me apaixonei pela história dela... O jeitinho que o ramance foi desenvolvido, demorou pra cacete KSKSKSKSK mas não seria a Mariana Zapata se o casal não ficasse juntos só no último capítulo, neh?!
Eu amo que os livros da Mariana Zapata sempre tem found family, e o jeitinho que é desenvolvido é simplesmente tão lindo.... O epílogo desse livro foi um dos meus favoritos, Luna e Rip são uma dupla mt linda ??... Claro, teve coisas que eu meio que não gostei mt, mas não mudou o sentimento gostoso na hora da leitura. 5/5 ??