Luna and the Lie

Luna and the Lie Mariana Zapata

Resenhas - Luna And The Lie

Aria 25/02/2022

...
Virou meu segundo favorito da Mariana, o primeiro continua sendo o maravilhoso Wait for it, amo a autora, amo a escrita dela, amo o slow burn, vale muito a pena ler.

Dani 16/03/2022

Os livros da Mariana Zapata são sempre uma experiência incrível.
É até difícil conseguir falar algo sobre porque acontece TANTA coisa, a mulher é a rainha do slow burn, sem dúvidas.
Gostei demais da relação da Luna com o Rip, apesar dele ter demorado tanto pra conseguir se abrir e assumir seus sentimentos, a forma como ele diretamente e indiretamente cuidava dela foi adorável. A Luna é uma mulher incrível e forte, sempre tentando se manter positiva apesar de todos os problemas envolvendo sua família.
Ela fez ele se esforçar por ela porque ela sabia que merecia mais e as atitudes dele me ganharam demais.
Amo os livros da Mariana e esse não foi diferente, sempre vale a pena.

Lary 18/03/2022

um tentativa de show burn legal, falha total
Mariana, talvez seus livros não sejam pra mim, e eu digo isso com um aperto no coração já que já li um livro seu que sou apaixonada, mas nenhum outro funcionou pra mim.

De início, eu queria explicar primeiro que o pdf tem quase 800 páginas, em epub passariam de 1000, e os protagonistas só ficam juntos e se beijam DE VERDADE no final, é um enrolação sem fim, por mais que eu tenha lido super rápido e tenha me distraído com as idiossincrasias da principal, eu não consigo deixar de criticar o número enorme de páginas desnecessárias, é INSUPORTAVELMENTE lento, e eu entendo o conceito do show burn, mas eu acho que outros livros conseguem fazer isso magnificamente sem parecer cansativo.

Mas não são só de críticas que se vivem minhas resenhas, ou são? Um ponto positivo do livro foi a sensibilidade com a história da principal, eu amei a personalidade dela e me identifiquei demais, cheguei a me emocionar muito com tudo que ela contava, entendo totalmente os motivos dela não ter tido maturidade pra ser compreensiva com ele no clímax, quando alguém te fala um gatilho pra você é difícil colocar sua maturidade em primeiro lugar. Porém, logo com essa enxurrada de bom desenvolvimento, vem uma irresponsabilidade enorme da autora de terminar sem colocar essa mulher pra fazer terapia e dar um fim na história como se as inseguranças delas tivessem se encerrado e o amor tivesse curado aquilo tudo.

Outro ponto que eu reparei é que o principal tem várias atitudes abusivas e de stalker, coisas que eu não reclamaria se não fosse um livro de romance consumido pelo público adolescente majoritariamente, o principal persegue ela em todos os encontros e trata isso como algo super romântico, lembro de ver isso em outro livro muito amado (querido vizinho) e é impressionante o tanto que atitudes como essa são passadas despercebidas e, quando vistas, consideradas românticas.

Dei 3 estrelas apenas pela principal, já que nada além dela me agradou nesse livro, espero imensamente que eu possa gostar de outro livro da Zapata além de "From lukov with love".

Karina599 04/04/2022

O engraçado da vida é que há muita coisa que você não pode escolher. Você não consegue escolher quem será sua família. Você não consegue escolher a cor do cabelo, a altura ou os talentos naturais que lhe são dados. Você não pode escolher onde você nasceu, ou quem, ou o que o mundo verá, quando olhar para você. Mas a melhor parte da vida é que, no final, nada disso importa. Você pode escolher quem você é. Quem você ama. Você pode mudar a cor do cabelo e, até certo ponto, pode até mudar a cor dos olhos ou talvez alterar sua altura. E você pode aprender a ser bom em alguma coisa.

maah 09/04/2022

Mariana como sempre arrasando no Slow Burn!!
Sou incrivelmente fã da autora e sempre falo: Ela não é para todos os leitores. Se você é o tipo de leitor que não curte muito Slow Burn, sinto que você pode se frustar um pouco.
Mas como nada é perfeito, andei percebendo essa constantes em TODOS os livros da Mariana.
Velho essa mulher tem uma TARA ENORME por caras que parecem geladeira?????
A cada 10 parágrafos é a protagonista reafirmando o quanto o Mocinho é grande, o tamanho das coxa dele do tamanho da cabeça dela? Teve uma hora que tava imaginando O HULK
Outro ponto também: Problemas familiares tratados superficialmente. (Ódio das irmãs dela)
Amei a Luna e o Rip além de tudo isso. Luna incrivelmente otimista, senti falta dela expondo seus reais sentimentos!

Ka 23/05/2022

Mais do mesmo
De todos os livros da Mariana que ja li com exceção de "with love from lukov" todos tem o mesmo enredo, " o cara sem educação que trata a garota com grosseria o tempo todo aí no fim das contas eles são apaixonados um pelo outro, geralmente a garota tem problema com os pais. A garota é pobre e batalhadora e o cara é o chefe dela, ai chega certo ponto que ele para de tratar ela com tanta grosseria e começa a se abrir etc, etc, etc.
Eu realmente gosto dos livros dela mas não vejo nenhuma novidade em suas histórias.

cecilia325 02/06/2022

?I want my goddamn Luna back,?
A história é perfeita, eu amei a personalidade da Luna e ver ela sendo feliz depois de ter passado por tanta coisa foi o melhor. Ela e o Ripley>>>>>>>

mari. 06/06/2022

não sei como consegui terminar
é uma chatice do início ao fim, os plots dos personagens e os diálogos parecem reciclados de tão vagos (aliás, o ripley não deixa de ser um babaca arrogante e territorial só pq passou por traumas), o slow burn é insuportavelmente lento de forma que NÃO DÁ pra suportar já que estamos falando de um livro de quase 800pág e o único fator bom sobre essa leitura é que ela só serviu pra me confirmar que flwl é realmente o livro que se salva dessa autora.

Letícia 16/05/2023

É um livro que exige uma certa paciência para ler igual qualquer livro da autora mas sempre vale a pena.
O livro além de ser um romance ele também mostra de uma forma muito bonita que família é aquela que a gente escolhe e não aquela que a gente nasce, e como a Luna se esforçou para ter a própria família dela mesmo com todo o caos.
Tem algumas partes que eu fiquei meio confusa me perguntando ?o que está acontecendo?? e tentando imaginar a cena, mas não é nada relevante que atrapalhe o livro.

Ariane.Neto 05/09/2022

Rip e a aluna protagonizam uma estória linda e cheia de segredos que são desvendados. Um livro que aborda tema sobre família problemática e como a família nem sempre é de sangue foi muito bem estruturada.
A aluna é um amor de pessoa. Mais uma vez Mariana Zapata a rainha dos romances slow burn arrasou

Rayassa 30/09/2022

Maratona Mariana zapata
Nesse livro conta a história de Luna e Ripley, sinceramente não gostei desse livro, para mim é uma escrita totalmente diferente do habitual de Mariana.
Os personagens são legais, principalmente a protagonista que é um exemplo de mulher, contudo a história mesmo tendo muita páginas fica jogada de um lado para outro, apresenta certos enredos fortes e eles não são desenvolvidos.
Com a junção de um slow burn imenso que só ficam juntos e ?resolvidos? nas últimas páginas.
Mariana eu amo sua escrita mas esse
simplesmente não desceu!!

Nati Gimenez 06/11/2022

Eu AMEI esse livro!!!!! É o quarto livro da Mariana Zapata que eu leio e para mim essa mulher não errou até agora. Acho fantástico o jeito que ela desenvolve, principalmente, a personagem principal e o romance ao longo de toda a trama. Estou simplesmente apaixonada pela Luna e pelo Rip. Super recomendo!!!( P.S. Meu primeiro livro lido todo e completamente em inglês).

Kamila Silva 23/11/2022

Ponto de transição Zapata
Ok, agora eu li todos os livros da Zapata e talvez fosse o destino Luna ser o último dessa jornada. Luna é exatamente o ponto de transição entre os primeiros livros de Zapata e os atuais. Não é um milagre ir de Lingus a Espere por mim. Zapata construiu sua evolução livro a livro. Talvez com um equipe de revisão melhor, talvez aprendendo a considerar a própria evolução no mundo literário e dos temas e formas de serem tratados, não sei, mas é nítido os aprendizados enquanto texto, enredo e personagem. Luna ainda tem uma carga dramática exagerada como os primeiros, Rip pesa o tom mas passa longe da toxidade de Dex, a construção do slow burn passeia tanto no slow que dá vontade de chacoalhar ambos os personagens. É encantador ver os primeiros passos positivos. Se não está estudando slow burn como eu, no entanto, já indico começar por Luna e ler a partir daí. Zapata sempre vale a pena com suas mais de 500 páginas, mas que sejam as melhores 500 páginas.