Luna and the Lie

Luna and the Lie Mariana Zapata

Resenhas - Luna And The Lie

Ellyven 15/03/2023

Muito bom msm, uma leitura completa e emocionante, você só quer colocar a Luna em um potinho pra sempre, só não vê quem não quer que o Lucas é cadelinha dela desde o primeiro momento... Found Family é minha trope favorita pra sempre com uma dose de grumpy e Sunshine so melhora tudo... Me identifiquei demais com a Luna qndo o assunto são as irmãs dela, msm as duas do meio sendo duas ridículas que não merecem a Luna nunca, Lily é uma fofa a única que salva do lote e como todo livro que leio alguém tem que te levar o prêmio de pior personagem, esse prêmio é da Thea ( garotinha nojenta Demais) única coisa que senti falta foi a galera da oficina reagindo ao relacionamento da Luna e do Rip, e mais interações da Lenny com a Luna fora isso 5/5 estrelas

Isamlcc0 16/04/2023

Cada vez eu fico mais apaixonada
Zapata não era em uma única vez, como eu adoro essa mulher
O romance de Rip e Luna vem com uma carga emocional por trás e vários traumas e problemas dos meus bebês, mas não deixa de ser incrível como os dois evoluem, a tão esperada amizade e como eles superam isso juntos.
Esse é um dos slows que a Mari se supera pq era 95% e os bonitos não tnham nada firmado, mas tudo foi maravilhoso e saí do livro desejando ser um pouquinho como a Luna e ter um Rip na minha vida (pq esse homem>>>>), e o epílogo deixou meu coração quentinho, ai como eu amo

Camila1330 12/05/2023

.....
É Mariana Zapata, não tem o que não gostar. Era exatamente o slow burn que eu precisava ler, é ótimo para quem não gosta muito de livro que tenha muitas cenas hot.
Vou continuar a minha saga de ler todos os livros dela e agora faltam 6.

laura 14/05/2023

Infelizmente não gostei
Gosto muito da escrita da autora e o livro tinha tudo para ser um dos meus favoritos porque amo mocinhas alegres e fortes que mesmo quando tudo dá errado ainda continuam seguindo, mas o casal não teve quase desenvolvimento nenhum.
Até 90% do livro ele ainda não tinha demonstrado que gostava dela de volta (além de fazer alguns favores, o que é besteira para mim) aí quando ela finalmente se cansa da chatice e do jeito dele é que ele começa a tentar conquista-la e não é nem falando como uma pessoa normal, só deixando presentes para ela. Então, quando ele simplesmente assusta os outros encontros dela eu não achei algo romântico (porque realmente era como se não tivesse nada entre eles) então só pareceu estranho. E quando ele faz a declaração de que sempre gostou dela e que era "malvado" com ela porque achava que ele não merecia ela, não senti nenhuma construção que levou a isso, me pareceu muito apressado.

Megera Indomada 28/05/2023

Que lie??
Li esse livro faz uns dias. Vou resumir, é a mesma história de sempre, que começa bem, muito bem escrita, mas que tem um final blé, tanto que eu não lembro mais do que rolou no fim, mas sei que foi o genérico da Mariana, vou dar um tempo dela, por mais que eu ame, tô começando a me irritar.

Isabelle 07/07/2023

Ok?.
Sinceramente não foi o melhor livro da Mariana Zapata que eu li, mas achei muito melhor do que Under Locke, que também é um dos primeiros livros da autora.

A personagem principal é igual todas as outras personagens da MZ, com o aditivo de que ela já sofreu demais nessa vida haha.

O Rip (par romântico da Luna), na minha opinião, é as vezes grumpy demais haha.

Mas no geral achei um livro ok de se ler.

maridelha 24/09/2023

A nos trás novamente um casal adorável onde foca não só no romance mas também na história em si e no desenvolvido dos personagens.

Fran.ncy. 15/10/2023

Razoável?!
Eu gosto dos livros da Mariana, de como ela desenvolve a história e o famoso slow burn. Mas nesse livro o slow burn foi demais, demorou muitooooo pra acontecer o romance.
Tive relação de amor e ódio com os personagens principais, gostei dos personagens secundários e de como ajudaram no desenvolvimento da história.
Achei o final um pouco "rápido" e confuso, poderia ser mais aproveitado.

Bia 26/12/2023

Mais um para a maratona Mariana Zapata. Como sempre adorei o desenvolvimento dos personagens e do seu relacionamento. Eu amei a Luna. Recomendo

Leticia.Muniz 07/01/2024

O que acontece com Mariana Zapata? fico presa em todos os livros dela, até o que eu nao gosto muito.
Fui meio sem expectativa nesse pq li the best thing e achei fraco, mas amei Luna e Rip. O slowburn de sempre, mas slowburn é um estilo de vida que decidi abraçar.
Algumas coisas poderiam ser mais desenvolvidas, queria ver mais deles sendo de fato um casal (fiquei mal acostumada com Under Locke).
Luna sofreu demais, tá repreendido.

Luana 28/01/2024

Amei adorei quero mais.
Já começo dizendo q amei logo de cara só de ver as tropes age gab, Grumpy Sunshine e claro Slow burn. E não me decepcionou, foi uma leitura muito fluida, e totalmente viciante daquelas q quando não estava lendo, tava pensando sobre.
Não é um livro perfeito, as vezes os diálogos entre os protagonistas se repetiam e não chegavam a lugar nenhum, a mocinha msm não sendo daquelas sonsas q aceita calada, demorou pra mostrar a q veio, mas quando a bicha acordou o boy foi um dos primeiros a levar um chega pra lá merecido, o divo rastejou bonito.
Mesmo não sendo perfeito, é muito envolvente, tem aquele hot nosso de cada dia, nos 45 do segundo tempo, que pra mim foi mais do que suficiente nesse tipo de livro e tem aquela coisa de que deixa um gostinho de quero mais. Super aprovado.

lalana1 04/02/2024

Ripley... ta tudo bem?
A sensação de ler esse livro é avassaladoramente desesperadora por varios motivos. o primeiro deles é nao saber se o ripley é diagnosticado com alguma coisa, porque o cara realmente assusta... bipolar, surtado, calmo, e entao surtado, e depois nao lembra de nada. sao momentos que voce para e pensa: "que?" "o que rolou?" e entao ele vem e é o maior rude do 🤬 #$%!& , mas cuida da luna, e entao ESQUECE e é um otário de novo. eu realmente pensei que ele sofria de alguma psicose preocupante, um transtorno diagnosticado, nao sei...

entretanto, o livro é gostoso de aproveitar, de qualquer forma. a luna é uma personagem inspiradora, que cativa muito sentimento de cuidado e amor. as vezes pena. ela é muito engraçada também e muito divertida, radiante, apesar de todos os problemas. adoro como a mariana contextualiza o universo do livro com detalhes que faz a gente conhecer coisas que não sabíamos, como por exemplo como restaurar carros e o ambiente de tal.

tirei uma estrela e meia porque senti que o que aconteceu no final realmente magoou a luna e o ripley demorou demais para tentar resolver e se tocar, alem de fazer tudo do avesso e usar as piores palavras do mundo pra isso. a magoa da luna foi palpável e ficou dificil ate mesmo do leitor conseguir voltar a sentir o clima de paixão e o romance no ar. porem, é um livro muito bem feito e que vale a pena ler. gostei muito, leria de novo e ja estou sentindo saudades dos dois.

ps: apesar dos pesares, o ripley é um gostoso ??.

will grayson wife 21/02/2024

Pra variar é mais uma enrolação, só vai acontecer algo em tipo 95%, mas mariana zapata é isso melhor escritora de slow burn, gostosinho de ler