Luna and the Lie

Luna and the Lie Mariana Zapata

Resenhas - Luna And The Lie

Nina 19/03/2022

Slow Burn perfeito
Eu estou totalmente apaixonada e rendida pelos livros da Mariana Zapata, e com essa história não seria diferente.
Luna and the lie é mais que um romance Slow Burn. Eu acho muito incrível a sensibilidade que a Mariana Zapata tem para abordar assuntos tão delicados. Nesse livro, dinâmicas familiares, relações abusivas e as consequências de se fazer as próprias escolhas são abordados de uma forma muito sensível e responsável.
A Luna é uma personagem incrível e muito profunda que me ensinou muito sobre resiliência e gratidão. Ela é personificação da frase "gentileza gera gentileza".
Eu amei o desenvolvimento da história e dos personagens e o romance nessa história é a coisa mais lindinha do mundo. São cenas que você lê com um sorrisinho no rosto e deixam o coração quentinho.

Lola 15/01/2024

?I?ve always liked you just fine.?
Uau. Simplesmente, uau. Foram 626 páginas escritas com tal maestria que ficou quase impossível largar esse livro até o último ponto final chegar. Minhas expectativas para Mariana Zapata são sempre altas, e, como costume, foram superadas astronomicamente.
Luna é extremamente gentil e carismática, e como um bom clichê, Rip é totalmente ao contrário. Dada a relação de chefe e funcionário, os primeiros contatos narrados no livro foram profissionais e distantes; entretanto, como uma boa otimista que Luna sempre foi, presenciamos cenas completamente divertidas e animadas, simples ações do dia a dia que são incrementadas pela personalidade inigualável da personagem principal.
Criar afeto pelos personagens secundários foi uma consequência da leitura dessa história. Como seus colegas de trabalho, amiga- e já que estamos falando da Lenny, devo comentar que conhecê-la me deixou extremamente ansiosa para ler The Best thing!!-, chefe(s) apoiaram a Luna em momento difíceis foi inspirador. Cada elemento contado nessas diversas palavras que moldaram Luna and the Lie foram orquestradas perfeitamente.
Como sempre, mais um casal dessa incrível autora ganhou meu coração! Todas as referências, personagens já conhecidos e apresentações dos que ainda não conheço deixaram um sentimento de lar. Acompanhar os incríveis slow burns da Zapata sempre me farão me lembrar do meu amor incondicional pela leitura; não poderia ser mais grata por esse privilégio que é ler suas histórias.
Amei conhecer a história do Rip e Luna, rir com os encontros estragados, me surpreender com o passado de ambos, e me envolver tanto com cada página lida. Após a última letra da última página, tudo o que eu queria era voltar ao prólogo e começar a aventura de novo.????

?Did he finally get his head out of his ass and tell you to save those dates for him??

?You want to meet someone to be your best friend and your f partner? I?m right f here, baby girl.?

rhai 18/09/2022

O início desse livro não tava me prendendo tanto quanto os outros da mz, mas no decorrer da leitura foi melhorando muito. Eu sou apaixonada pela escrita dessa mulher e foi gostoso demais ir gostando gradualmente do Lucas conforme as coisas iam acontecendo.

cardanswine 15/05/2022

Eu amo a Mariana Zapata e seus slow burn de outro nível, deve ser por isso que eu tinha tantas expectativas com esse livro, já que tinha amado todos os outros? É uma boa trama, tem um casal legal que funciona, mas essa história em questão foi arrastada além do necessário, mesmo pra um sb.

Ana 04/04/2023

"-Você tem certeza? Porque ninguém mexe com um dos nossos."
Amei amei amei
Favoritei
Q q foi isso? Amei a Luna aaaaaaaaa
Amei o Rip
Nunca imaginaria q esse livro seria assim
Vou recomendar pra todo mundo aaaaaaaaaa

tacieli 31/07/2022

matilda you talk of the pain like it's all alright
nunca relacionei tanto uma música a uma personagem quanto relacionei Matilda do Harry Styles com a Luna.

ela é absurdamente forte e carrega consigo as dores de uma família desprezível e que nunca demonstrou o mínimo de amor.

Luna sempre deu tudo de si para criar as irmãs, e tudo que resta pra ela é a força do pensamento de que "eu sou amada, eu sou forte e vou ficar bem". mas no fundo, isso tudo é ela tentando não lidar com uma culpa que ela nem tem, mas que tomou pra si.

o enredo principal do livro é o romance, mas a história secundária é avassaladora e me tocou muito. regado ação, suspense e mistério, o livro nos apresenta uma Luna que é um exemplo de resistência, bondade e empatia.

mesmo com tudo isso, a força dela traz luz para os dias mais escuros daqueles que trabalham na oficina com ela, inclusive para Rip. com uma dinâmica "grumpy x sunshine", eles formam um casal perfeito, com um desenvolvimento lindo e carregado de cumplicidade.

Rip cuida de Luna como ninguém, e Luna faz de tudo para garantir a amizade e carinho de Rip. mesmo com tantos intempéries, eles se ajudam e fazem dar certo.

finalizo o livro completamente apaixonada e obcecada pelos dois

Skitpaella 30/07/2020

A C L A M A D O
Mariana Zapata ataca novamente
Que livro maravilhoso
Eu não tava preparada pra isso kk

nita 24/07/2020

Chorei pelo menos umas 4 vezes ao longo do livro por enteder como Luna se sentia, eu quero guardá-la em um potinho e proteger de todo mal, ela é sensível, leal e gentil, tudo que ela fez pelas irmãs foi maravilhoso.
Eu adorei o livro e entrou para o meu Top 3 da autora, além da relação entre os personagens principais ser bem desenvolvida o universo em que a Luna e o Ripley estão inseridos também é impecável, amei cada detalhe e espero, um dia, ser tão forte quanto a Luna.

Juh 06/10/2021

Mariana acerta dnovo
Eu AMO a escrita de Mariana. Dsd "A Muralha" tenho acompanhado seus lançamentos. E devo dizer que Luna and the Lie cm crtz se tornou meu favorito da autora. Em termos de construção de personagem, Luna é a personagem mais completa da autora. Afinal, é um livro de quase 800 páginas! Luna é extremamente identificável. Impossível não amar seu jeito e sentir vontade de abraça-la a cada segundo. E Ripley? Ah.. Ele é um fofo e MUITO DEVAGAR AHHHHHHH não é um livro pra quem não tem paciência mas eu amo um longo flerte/amizade. Amo!
Queria apenas que Mariana nos desse de vez em qnd uma visão do personagem masculino e não ficassemos apenas com a versão feminina. Acho que faria mt diferença.

Evie 24/10/2021

Bom..
Devo dizer que tinha grandes esperanças neste livro. Eu tinha ouvido tantas coisas boas sobre os livros de Mariana Zapata, com booktubers recomendando suas histórias O tempo todo! Então, quando li a sinopse decidir ler.

A história é boa, é um pouco clichê, mas foi divertida. embora tenha levado um tempo para realmente entrar nela. Mas era tão desnecessariamente longo. A quantidade de palavras usadas para descrever as coisas , como cada vez que Rip aparecia, tínhamos que ter um parágrafo inteiro para descrever sua aparência e o tamanho de seus músculos era simplesmente desnecessário.

Eu realmente gostei de Luna como personagem principal e Rip estava bem também. Eu achei estranho como ele simplesmente começou a chamá-la de "menina" aleatoriamente e ninguém questionou. Toda a subtrama com sua irmã sendo uma stripper era tão óbvia também. Como pude perceber no momento em que ela chegou ao apartamento.

Lenny foi o melhor personagem de TODO o livro e vou seguir o conselho que ela deu a Luna: 'Você só perde os tiros que não toma'

Não sei, talvez eu apenas entrei com expectativas muito altas.
Carol @solemgemeos15 20/03/2022minha estante
também achei esquisito como ele começa a chamar de baby girl [em inglês] e isso não é questionado... e é algo comum e irritante nos livros da zapata a descrição do cara ser grande e musculoso.

BibisLibrary 18/12/2023

Mariana Zapata, minha zona de conforto
Geralmente eu penso muito antes de fazer uma releitura, ainda mais se tratando de livro e autores que gosto bastante, mas esse aqui foi em um momento de muito impulso e desespero.
Não estava conseguindo ler nada e me sentindo mal com isso. Eu geralmente tenho dois tipos de crises de ansiedade que refletem na minha leitura- ou não consigo ler absolutamente nada, começo mil livros e não termino nem o segundo capítulo ou absolutamente leio uns 10 livros por semana. Nem um dos dois é saudável pra minha cabeça, mas o sentimento de não conseguir fazer nada é pior.
Fiquei um bom tempo procurando por um romance que me tirasse desse estágio e que prendesse minha atenção do início ao fim - mas sabia que independente do que eu pegasse meu humor ia refletir na leitura e talvez eunão conseguisse apreciar um possível livro bom por conta disso. Então em questão de dois minutos, dei uma olhada nos livros da Mariana Zapata e no uni-duni-te resolvi qual iria tentar reler, só pelo prazer de ler mesmo.
Esse definitivamente não é meu favorito, e tem pequenas coisas que é comum da Zapata, que eu acho que poderiam ser melhores, mas já me acostumei. Exemplo; eu sinto muita falta da perspectiva masculina nas histórias dela.
O que eu mais aprecio é que apesar de ver todos os defeitos da história, ainda mais nessa releitura, eu ainda gosto do mesmo jeito da história.
Eu amo histórias que se tornam mais do que são e se transformam para cada leitor.
As histórias dela se tornaram pra mim uma leitura de conforto, sabe ? Enfim, reli rapidinho e só deu vontade de reler os outros - mas vou esperar comprar os físicos.

paula 04/01/2021

O mais fraquinho que li da Mariana :/
Demorou muito pra engatar, talvez porque o emprego dela seja desinteressante e é a única coisa acontecendo no início do livro. Depois de 50% de vários nadas começa o romance e melhora um pouco, mas foi a fórmula Zapata de sempre e dessa vez não tão bem executada.

Spoilers

Eu gostei da Luna apesar de achar ela inocente demais as vezes. O segredo dela era tosco e todo mundo já sabia no fim.

A irmã dela, Thea? Peguei ranço infinito. Falar com o pai pelas costas etc querendo se reaproximar e dar uma chance pro cara? Beleza. Isso se o cara não tivesse destruído completamente a confiança da irmã mais velha, e ter apontado uma arma na cara dela ameaçando matar e chutado no chão quando ainda era criança. Foi de uma canalhice sem fim e Luna é boa demais pra essas vacas. Lilly única irmã legal. A parte boa é que Luna não perdoou a Thea por isso, e nem precisa já que estava certa.

Rip é mais do mesmo. Mocinho de 40 anos que a Zapata adora do tamanho de um armário.

tai.mobi 15/04/2023

O problema?é a autora?
Já li alguns livros da Mariana (9, pra ser exata) e sinto que já tô completamente acostumada com a escrita da autora.
Só tenho sentido que os livros dela são todos iguais kkkkkkk não são, obviamente, mas a construção é a mesma SEMPRE.
Comecei essa leitura 24/02 e só terminei porque queria ver até onde iríamos. A Luna não me pegou tanto como protagonista a ponto de eu achá-la chatinha em alguns momentos. Ela começou a se impor a partir dos 80% e isso foi o que me manteve viva na leitura, a esperança de que dessa vez a mocinha não iria ser compreensiva ao extremo com as merdass que recebem dos protagonistas masculinos. Me enganei.
Lenny e grandpa Gus reizinhos do livro, amo pra sempre ??