Luna and the Lie

Luna and the Lie Mariana Zapata

Resenhas - Luna And The Lie

Ka 23/05/2022

Mais do mesmo
De todos os livros da Mariana que ja li com exceção de "with love from lukov" todos tem o mesmo enredo, " o cara sem educação que trata a garota com grosseria o tempo todo aí no fim das contas eles são apaixonados um pelo outro, geralmente a garota tem problema com os pais. A garota é pobre e batalhadora e o cara é o chefe dela, ai chega certo ponto que ele para de tratar ela com tanta grosseria e começa a se abrir etc, etc, etc.
Eu realmente gosto dos livros dela mas não vejo nenhuma novidade em suas histórias.

cecilia325 02/06/2022

?I want my goddamn Luna back,?
A história é perfeita, eu amei a personalidade da Luna e ver ela sendo feliz depois de ter passado por tanta coisa foi o melhor. Ela e o Ripley>>>>>>>

mari. 06/06/2022

não sei como consegui terminar
é uma chatice do início ao fim, os plots dos personagens e os diálogos parecem reciclados de tão vagos (aliás, o ripley não deixa de ser um babaca arrogante e territorial só pq passou por traumas), o slow burn é insuportavelmente lento de forma que NÃO DÁ pra suportar já que estamos falando de um livro de quase 800pág e o único fator bom sobre essa leitura é que ela só serviu pra me confirmar que flwl é realmente o livro que se salva dessa autora.

Fefa_ 10/03/2023

Não foi meu favorito
E pela primeira vez um livro da Mariana Zapata que não virou minha obsessão. O livro não é ruim, longe disso, a história é legal, os personagens é legal, mas foi muito além do Slow Burn, só no último capítulo que eu tive as migalhas da Luna e do Rip, mas tudo bem, seguimos.
Acho que a história poderia ter se desenrolado melhor, Luna tem seus traumas e isso dificultou muito ela ver que o Rip realmente queria algo com ela e acabou ficando um pouco repetitivo. Mas de resto foi tudo certo.

Ariane.Neto 05/09/2022

Rip e a aluna protagonizam uma estória linda e cheia de segredos que são desvendados. Um livro que aborda tema sobre família problemática e como a família nem sempre é de sangue foi muito bem estruturada.
A aluna é um amor de pessoa. Mais uma vez Mariana Zapata a rainha dos romances slow burn arrasou

Ricyara 27/08/2023

Tortura psicológica
Acho que eu nunca fiquei tão ansiosa por um casal quanto esse, eu via a cada porcento nada acontecer e do nada ela odiar ele de novo e eu gritando no travesseiro de ÓDIO mkkkkkkkkk, mas eu adorei a Luna, ela é incrível, uma irmã incrível, uma amiga incrível, eu fiquei totalmente apaixonada por ela e sofri demais com toda sua história e o peso em seus ombros, e no início Rip era um chato e eu só queria matar ele todo o tempo, mas ele foi tão gentil com ela, e amigo e até agora no fim ele não disse se eles finalmente estavam quites ou não!! Fora toda a espera pelo casal, a história é um pouquinho pesada por trás, mas eu adorei, não foi uma leitura rápida, mas eu lia sempre que podia pq me causou mais ansiedade do que qualquer outro. Ainda recomendo demais, Mariana é sempre maravilhosa.

Maria Carolina 19/06/2023

Bom d+
Demorei mais que o normal pra acabar essa leitura, no começo não conseguia me identificar com a Luna, era difícil visualizar o Ripley e o ambiente de trabalho deles, é muito diferente de tudo que eu já li (a questão do trabalho da Luna ser uma coisa que geralmente é feita por homens, ter uma visão feminina foi muito diferente e desafiador pra mim conseguir imaginar) a leitura só foi engatar depois dos 70%. Mas nem por isso deixou de ser boa, pelo contrário, amo os livros da Mariana Zapata e nesse não foi diferente, assim como em todos os outros que eu ja li tem sempre uma questão familiar muito forte, seja ela boa ou ruim. E como já esperava o casal principal só fica junto nos 98% do livro! Mas valeu a pena espera!!! Luna e Rip são perfeitos juntos ?

Rayassa 30/09/2022

Maratona Mariana zapata
Nesse livro conta a história de Luna e Ripley, sinceramente não gostei desse livro, para mim é uma escrita totalmente diferente do habitual de Mariana.
Os personagens são legais, principalmente a protagonista que é um exemplo de mulher, contudo a história mesmo tendo muita páginas fica jogada de um lado para outro, apresenta certos enredos fortes e eles não são desenvolvidos.
Com a junção de um slow burn imenso que só ficam juntos e ?resolvidos? nas últimas páginas.
Mariana eu amo sua escrita mas esse
simplesmente não desceu!!

Nati Gimenez 06/11/2022

Eu AMEI esse livro!!!!! É o quarto livro da Mariana Zapata que eu leio e para mim essa mulher não errou até agora. Acho fantástico o jeito que ela desenvolve, principalmente, a personagem principal e o romance ao longo de toda a trama. Estou simplesmente apaixonada pela Luna e pelo Rip. Super recomendo!!!( P.S. Meu primeiro livro lido todo e completamente em inglês).

Kamila Silva 23/11/2022

Ponto de transição Zapata
Ok, agora eu li todos os livros da Zapata e talvez fosse o destino Luna ser o último dessa jornada. Luna é exatamente o ponto de transição entre os primeiros livros de Zapata e os atuais. Não é um milagre ir de Lingus a Espere por mim. Zapata construiu sua evolução livro a livro. Talvez com um equipe de revisão melhor, talvez aprendendo a considerar a própria evolução no mundo literário e dos temas e formas de serem tratados, não sei, mas é nítido os aprendizados enquanto texto, enredo e personagem. Luna ainda tem uma carga dramática exagerada como os primeiros, Rip pesa o tom mas passa longe da toxidade de Dex, a construção do slow burn passeia tanto no slow que dá vontade de chacoalhar ambos os personagens. É encantador ver os primeiros passos positivos. Se não está estudando slow burn como eu, no entanto, já indico começar por Luna e ler a partir daí. Zapata sempre vale a pena com suas mais de 500 páginas, mas que sejam as melhores 500 páginas.

thaisvanine 11/12/2022

Corta pela metade todas as vezes que a mocinha repete a mesma coisa e esse livro fica 300 páginas menor. Mesmo assim continuo gostando da escrita da Zapata

Karla 30/12/2023

A Mariana sabe como fazer as coisas acontecerem! gostei bastante do livro, conhecendo a Mariana e a dinâmica de slow burn eu não esperava nada diferente mas esse foi slow burn em um nível bem maior. esse livro é o ápice do clichê, tem todas as melhores dinâmicas nele: grumpy x sunshine, onde o mocinho detesta todos menos ela, protagonista forte pra caramba, por aí vai.
não é um livro tão leve, tem alguns gatilhos que é bacana dar uma olhada antes de ler

Danielle 30/01/2023

Maravilhoso
No começo é um pouco arrastado, o que me incomoda um pouco. Mas é uma característica da escrita da Mariana Zapata.

A história começa ao redor de uma troca de favor que Luna fez para o Rip no passado, que vamos descobrir apenas no final do livro. A relação que foi construída entre eles foi de chefe e funcionário, pra amizade e de amizade pro amor. Não é uma relação construída rápida, eles começam os sentimentos um pelo outro a partir da metade do livro.

É um livro com muitas páginas mas que terminei em 1 dia de tão bom que é, concerteza Mariana entrou na lista de meus autores preferidos! Só leiam.