A Caça

A Caça M. A. Bennett




Resenhas - A Caça


216 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15


Diu 17/03/2019

Muito bom, porém...
A história é maravilhosa, mas poderia ter sido muito mais emocionante se a autora não tivesse dito no início do livro quem morreria.
comentários(0)comente



Gabe | @cafecomgabe 16/04/2019

“Desventura. Era um bom modo de descrever todo o fim de semana em Longcross. Uma aventura que deu errado.”

Greer McDonald é uma das muitas alunas da escola STAGS, uma das mais antigas e tradicionais escolas da Inglaterra. Um local onde é quase inteiramente frequentado por pessoas muito ricas e privilegiadas. O que não é o caso de Greer, que é bolsista. Ela encontra certa dificuldade em se adaptar ao local.

As coisas parecem mudar quando Greer recebe um convite com as palavras "caça tiro pesca". É o suficiente para que o jogo mude. Ela logo descobre que recebeu um cobiçado convite para passar um fim de semana em Longcross nas terras de Henry de Warlencourt, um dos garotos mais populares da escola e que dita todas as regras dos medievais, grupo de destaque na STAGS.

É nessa jornada que Greer vai perceber que o conto de fadas que todos dizem acontecer em Longcross é na verdade um show de horrores e que os caçadores estão ávidos por sangue.

Eu achei a premissa do livro muito instigante, tanto que ao primeiro contato fiquei com as mais altas expectativas sobre a história mas que não se mostrou tudo aquilo que prometia. Primeiramente pela construção da personagem principal, ela apresenta umas particularidades no caráter que são questionáveis, principalmente no que diz respeito as suas questões feministas pouco coerentes. Greer é filha de um diretor cinematográfico, logo ela tem um vasto conhecimento sobre filmes, muito legal mas que nessa história foi dada uma importância que não serviu pra nada. Só atrapalhou o clímax das cenas onde estava inserido. A autora soube como nos introduzir ao mundo da trama, a ambientação dela é impecável, isso não se pode negar mas não conseguiu manter o ritmo de narrativa, da metade para o fim a história ficou morna e por vezes um pouco cansativa e sem elementos atrativos.

A grande reviravolta dá-se quase no final quando Greer, juntamente com mais dois personagens, a Chanel e o Shafeen começam a desvendar os mistérios por trás desse tão sonhado fim de semana, há uma seita trazida de séculos atrás onde todo o conceito de caça se baseia e então vamos descobrir que tudo vai além, é uma briga por poder. E a vida de muitas pessoas corre perigo.

A Caça é um thriller que nos apresenta um bom suspense, uma trama original (pelo menos não fiz relação com nenhuma outra história) mas que se desenrola de forma morna, se perdendo ao longo do caminho. Ainda assim é uma leitura interessante com boas doses de investigação e aventura, apesar dos pontos negativos o leitor se mantem alerta com sede por respostas.
comentários(0)comente



Alê 17/04/2019

Apresse-se devagar
Me surpreendi com essa leitura.
Uma história incrível de suspense com uma escrita super dinâmica e um ritmo muito intenso prendendo o leitor até a ultima página.

Tudo começa com um convite:
TIRO CAÇA PESCA

A partir daí a autora nos lança na trama deste incrível thriller que nos mostra uma sombria "alta sociedade", em uma escola onde nada é o que parece....



"A caça teve os direitos cinematográficos adquiridos pela Fox2000/Chernin Entertainment"
comentários(0)comente



Larissa @laridallabrida 17/04/2019

Leitura finalizada
Recebi o livro ?A Caça? pelo @clubeskoob na caixa ESPORTES, e me chamou a atenção rapidamente.
A obra tem uma pitada de ?Meninas Malvadas? com um pouco de sangue e mistério.
Adolescentes estudando em um colégio interno antigo, cheio de tradições e lendas. Imagina as confusões né?
As coisas começam a ficar estranhas quando os ?medievais? - os alunos mais populares - convidam três colegas que não se encaixam nos padrões para passar o feriado em Longcross Hall, a mansão de Henry, um dos medievais.
Até que ponto chegamos para evitar a concorrência? Até onde uma pessoa pode chegar para se sentir poderoso?
Caça, tiro e pesca. É isso que irá acontecer no feriado com os medievais ??.
Leitura muito boa, super fluida e cheia de mistérios e revelações.
Vale super a pena. ???.
comentários(0)comente



Roh 20/04/2019

CAÇA TIRO PESCA
Deixa logo eu te dizer que tipo de livro é esse, é o tipo que me fez chegar atrasado no trabalho simplesmente porque eu precisava terminar de ler ele de tão empolgante que estava, não dava para ir me arrumar e sair sem terminar! Se isso já te convence então já corre pra ler, caso ainda não esteja convencido senta aqui que vou te contar um pouco mais.

Primeiro para e da uma valorizada nessa capa, ta lindona não é! Chamou logo minha atenção, e essa galhada de cervo que tem na capa nós vamos ver durante todo o decorrer da historia, o cervo em si tem muito significado. Começando pela STAGS (St. Aidan the Great School) que é a Escola Santo Aidan, o Grande. Uma escola do tipo bem grandona sabe, nos meio da floresta, estilo castelo medieval e tudo mais. Aproveitando o detalhe de que é uma escola bastante elitista, para ricos privilegiados sim e educada por frades como professores.

Falando em castelo medieval, na STAGS nós temos os próprios medievais. Eles são um grupo da mais pura elite escolhido a dedo para servirem de monitores, neste ano eles são compostos num grupo de seis pessoas que são idolatrados por todos os outros, são os intocáveis.

“Como Meninas Malvadas, só que britânico e mortal. Um livro excelente, do início ao fim.” - Hypable

Os medievais são 3 garotos e 3 garotas, Henry de Warlencourt era sempre o centro das atenções, como o líder dos medievais; em seguida vinha Cookson e logo depois Piers; das garotas eram Esme, Charlotte e Lara. Todos os seis medievais se pareciam, altos, lindos e inteligentes, os mais ricos da escola. Todos querem ser um medieval, e entre os costumes dos medievais estão coisas como não usar o celular nem tirar selfies, nada de redes sociais, isso são coisas selvagens e não medievais. Todos fazem de tudo para mostrar que são medievais suficientes para o grupo.

Tudo isso nós vamos ver pelos olhos de Greer, nossa personagem principal. Acompanhamos a chegada de Greer na STAGS, ela ganhou uma bolsa na escola e vai estudar lá pois seu pai precisa viajar a trabalho e passar muito tempo longe, então a escola é uma ótima saída para Greer. Mas na STAGS Greer acaba por se sentir deslocada e isolada de todos, por não fazer parte desse universo de pessoas tão ricas.

“Gossip Girl encontra Jogos Vorazes.” - Bustle

É quando um envelope chega no quarto de Greer que as coisas parecem finalmente começar a dar certo, até sua colega de quarto finalmente fala com ela, explicando a Greer o que quer dizer o estranho envelope que ela recebeu escrito apenas “CAÇA TIRO PESCA”. Um final de semana em Longcross, propriedade dos Warlencourt, convidada por ninguém menos que Henry para passar esses dias com os medievais, e que isso é como uma seleção para os medievais do ano seguinte.

Chegando em Longcross, Greer descobre quem mais recebeu o convite. Chanel Carphone, uma garota também recente na STAGS mas que não é tão aceita pois a riqueza de seu pai foi algo recente conquistado e não algo que vem de família, e também Shafeen que é apelidado de “playboy de Punjab”, isolado por ser de uma etnia diferente, mesmo sendo tão rico quanto os medievais e estando na STAGS a tanto tempo quanto eles.

Desde o inicio do livro Greer nos alerta de que não deveria ter aceitado o convite de “CAÇA TIRO PESCA”, se ela tivesse reparado um pouco mais nos detalhes, nos avisos, teria evitado muita coisa. Apesar de não concordar com os costumes medievais, Greer acaba entendendo e desejando não ser tão selvagem e ser mais medieval, ela consegue ver a beleza em toda a riqueza dos Warlencourt, mas também consegue ver a parte podre que os medievais levam como tradição, é muito além de caçar cervos, atirar em pássaros e pescar. Quem será o alvo na verdade?

O livro vem com seus capítulos divididos em partes, começamos com STAGS (I) e depois temos CAÇA, TIRO, PESCA e por fim STAGS (II). Essa divisão deixa a leitura muito mais gostosa e os capítulos curtos dão o gostinho certo de suspense na medida. Fora o final que é bem diferente dos suspenses que já li até hoje, será se o assassino é assassino? O homicídio foi um homicidio? Tudo é muito maior do que realmente pensamos que era, será que acabou? Então se tudo isso ainda não te convenceu a ler este ícone de livro, meu amor, o problema é você, só pode. Não perde tempo mais não, corre pra adquirir o seu, ou vai ficar ai sendo um selvagem?!

Bjo
P.S.: A Greer passa o livro inteiro comparando as coisas com filmes dos quais ela já assistiu, o que nos ajuda a visualizar melhor (caso você já tenha visto o filme que ela menciona), e também vale a pena ir anotando os filmes pra depois assistir pois só tem indicação boa!

site: https://silenciocontagiante.wordpress.com/2019/04/15/resenha-a-caca-de-m-a-bennett/
comentários(0)comente



Beca Folgueira @capadurabooks 24/04/2019

Resenha: A caça | M.A. Bennett | @editoraarqueiro
Greer não se enquadra no colégio de elite em que estuda, ela passa os dias seguindo o fluxo natural do reinado local, os Medievais mandam em tudo.

Após boa parte do ano sendo ignorada por todos, ela recebe um convite, para um evento muito badalado e claro restrito.
⠀⠀⠀⠀⠀
"Caça Tiro Pesca"
⠀⠀⠀⠀⠀
Os Medievais não convidam qualquer um, só aqueles que podem tomar os seus lugares em um futuro próximo.

Não é de se estranhar a animação de Greer com tal evento, mas ela não esperava tantas regras, tantos modos e tudo o que estava por vir.
⠀⠀⠀⠀⠀
“Desventura. Era um bom modo de descrever todo o fim de semana em Longcross. Uma aventura que deu errado.”
⠀⠀⠀⠀⠀
Para quem sofre de ansiedade esse será um livro a ser devorado em um dia.

Narrado em primeira pessoa, a protagonista nos conta um spoyler logo no começo que você fica querendo saber como a estória se deu até lá.

Durante toda a narrativa a Greer vai conversando com você, a escrita é viciante e esse universo elitizado voltado para o público YA deixa tudo perfeito.

Livro fluído e que te prende do começo ao fim, ideal para sair daquela ressaca.

site: https://www.instagram.com/capadurabooks/
comentários(0)comente



Caroline.Weber 27/04/2019

O ano letivo começou e Greer MacDonald está se esforçando ao máximo para se adaptar ao colégio interno onde ela entrou como bolsista. O problema é que a STAGS, além de ser a escola mais antiga e tradicional da Inglaterra, é repleta de alunos ricos e privilegiados ? tudo o que Greer não é. Para sua grande surpresa, um dia Greer recebe um cartão misterioso com apenas três palavras: ?caça tiro pesca?. Trata-se de um convite para passar o feriado na propriedade de Henry de Warlencourt, o garoto mais bonito e popular do colégio? e líder dos medievais, o grupo de alunos que dita as regras. Greer se junta ao clã de Henry e a outros colegas escolhidos para o evento, mas esse conto de fadas não vai terminar da maneira que ela imagina. À medida que os três esportes se tornam mais sombrios e estranhos, Greer se dá conta de que os predadores estão à espreita? e eles querem sangue. (Resenha: A Caça ? M.A. Bennet)

Opinião: Cervos, galhadas e uma enxurrada de referências cinematográficas compõe a trama infantil de A Caça, um pretenso suspense que não chega nem a nadar antes de morrer na praia. Capa, contracapa e frases de marketing caminham na estrada contrária do conteúdo do livro e conseguem se sobressair na qualidade que faltou ao desenvolvimento de uma história que poderia render bons frutos.
comentários(0)comente



Giu 26/12/2019

Livro bem fluido, com leitura fácil. O enredo coloca um peso de curiosidade e expectativa a cada capítulo. Em partes é um livro bom porém, pode ser um livro forte para aqueles qua não tem costume com o tema.
comentários(0)comente



Thef 09/02/2020

null
A idéia do livro é muito interessante mas mal elaborada, o livro é pouco explorado, fica muita coisa em "aberto". O que poderia ter sido um livro bem empolgante acabou sendo um livro "ok".
comentários(0)comente



May @maynemet 14/02/2020

Leitura Passa Tempo
Não me prendeu... Mas creio que não me preendeu porque é uma leitura bem adolescente.
comentários(0)comente



Thamires 15/02/2020

Bem mediano
A sinopse pareceu bem interessante e foi isso que me fez querer ler o livro apesar dele ter uma nota baixa no Skoob. Imagina só passar um fim de semana em um lugar e alguém acabar morto? Instigante, não? Mas não é bem assim. Os personagens são bem superficiais e a história em si não cativa muito. Em algumas partes me deu sono. O final, que poderia ter uma reviravolta grande acabou sendo bem ingênuo. Bom para uma leitura rápida, em um ou dois dias no máximo você lê, maa não espere nenhuma investigação policial ou um mistério grande envolvido
comentários(0)comente



zize 24/10/2020

Gostei muito desse, o clima de tensão me fez devorar o livro além disso amei o "joguinho" que ela fazia, associando um fato da história com um filme específico.
comentários(0)comente



maria 13/01/2021

superrr bom!!! primeiro livro mais suspense que eu leio e realmente gosto, me prendeu muito e achei muito foda a história por trás. Muito bom mesmo recomendo dms
comentários(0)comente



Bel 16/05/2021

a caça
achava que seria mais um livro adolescente mas fui supreendida, excelente trama que contém um ar misterioso.
comentários(0)comente



216 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15