A Caça

A Caça M. A. Bennett

Resenhas - A Caça

THABATA16 19/01/2021

A Caça
No começo eu não achei que seria uma boa leitura, mas amei as referências de filmes. No final o livro me surpreendeu

JoYulli 06/02/2021

caça tiro pesca
Depois de mudar para uma escola de elite Greer se sente cada vez mais sozinha, e um convite para um fim de semana tem a promessa de mudar tudo isso. Ao ler o livro pensei que era somente os adolescentes que eram difíceis de engolir mas todos os adultos (ou a falta deles) também são. É um livro bem descritivo e com isso a parte que maltrata os animais também fica, mas isso é somente uma justificativa que o autor usa para poder deixar a nossa leitura desconfortável sobre outras coisas também que ao longo do livro vamos descobrindo. Não foi uma leitura fácil, e tem que ter animo pra ler até o final.

paola.granzoto 05/06/2021

Misterioso
Sem dúvida o tipo de livro que eu gosto. Um ar de mistério, de suspense, assassinato.

Bem desenvolvido, foge um pouco da história tradicional de adolescentes na escola, tem um ar de Pretty Little Liars, quando você acha que entendeu tudo e pegou todas as pontas soltas, você percebe que não é bem assim.

akemi 08/09/2021

a caça
se você gosta de livros sobre mistério/assassinato leia esse livro, é MUITO bom, comecei ontem e já acabei. A leitura é super tranquila, nem um pouco cansativa e te prende desde o inicio, tem um plot twist genial e vale muito a pena ler

Pati Rocha 11/09/2021

"Uma história acelerada e bem construída, sobre pessoas excluídas e pontos de vista ultrapassados em um mundo em constante evolução."

Daiane.Nascimento 29/09/2021

Prós e contras
O livro tem uma escrita extremamente fluída, fácil, e portanto extremamente rápida. Ideal para sair de ressaca literária, o li em dois dias. O começo pode ser meio massante, pois se trata de um típico início de filme adolescente americano. Posteriormente a história muda e até fica envolvente. É um thriler psicológico leve, o desenvolvimento dos personagens é bacana, é uma história razoável, uma boa leitura curta.

Thai 09/10/2021

A caça
O livro que me fez voltar a ler!
Recomendo para quem precisa de um "empurrãozinho" para voltar a ler.
Não sei se há continuação, se tiver preciso o mais rápido possível.

skuser02844 15/11/2021

No início da leitura achei massante, tanto que abandonei e depois voltei a ler; logo valendo a pena! Incrível! Super criativa a história e acho que deveria ganhar mais reconhecimento.

Ioná 23/11/2021

Protagonista diferente
Demorei um pouco para entender a Greer. Precisei lembrar que era uma adolescente descobrindo um mundo novo.
Ao final da história ela tem uma percepção muito mais afiada do que qualquer um dos dois amigos que estiveram com ela em seus piores momentos.
Gostei da obra.

mariacmts 28/01/2022

fim?
minha expectativa pro livro era que ele fosse uma leitura fluída pra me tirar do tédio e isso ele cumpriu perfeitamente. esse estilo de história cai muito bem em livros e a autora soube escrever bem fazendo com que eu pegasse esse livro e lesse até o fim.
esperava que toda a carnificina da ?caça tiro pesca? fosse mais violenta e as mortes eminentes mas acabou que da maneira feita tudo ficou muito bem encaixado e fez muito mais sentido. o livro tem partes previsíveis mas ainda sim o plot do fim foi bom.

Bosque.ma 18/01/2022

O livro que me tirou da ressaca literaria
Confesso que nas primeiras páginas eu pensei que o livro não seria Taooo interessante,mas para minha surpresa eu realmente ameiii esse livro me proporcionou muitas emoções o livro me prendeu em suas páginas e na sua história,que livro incrível!!!
Definitivamente é um dos meus livros favoritosss

julia 18/01/2022

Festina Lente
é um livro muito mediano, mas o plot tem um potencial muito grande. a leitura é rápida, porém não me prendeu de verdade. tudo era meio previsível, o que só te faz ter raiva da personagem principal em diversos momentos. se fosse bem trabalhado, seria um livro maravilhoso.

Larissa @laridallabrida 17/04/2019

Leitura finalizada
Recebi o livro ?A Caça? pelo @clubeskoob na caixa ESPORTES, e me chamou a atenção rapidamente.
A obra tem uma pitada de ?Meninas Malvadas? com um pouco de sangue e mistério.
Adolescentes estudando em um colégio interno antigo, cheio de tradições e lendas. Imagina as confusões né?
As coisas começam a ficar estranhas quando os ?medievais? - os alunos mais populares - convidam três colegas que não se encaixam nos padrões para passar o feriado em Longcross Hall, a mansão de Henry, um dos medievais.
Até que ponto chegamos para evitar a concorrência? Até onde uma pessoa pode chegar para se sentir poderoso?
Caça, tiro e pesca. É isso que irá acontecer no feriado com os medievais ??.
Leitura muito boa, super fluida e cheia de mistérios e revelações.
Vale super a pena. ???.

Roh 20/04/2019

CAÇA TIRO PESCA
Deixa logo eu te dizer que tipo de livro é esse, é o tipo que me fez chegar atrasado no trabalho simplesmente porque eu precisava terminar de ler ele de tão empolgante que estava, não dava para ir me arrumar e sair sem terminar! Se isso já te convence então já corre pra ler, caso ainda não esteja convencido senta aqui que vou te contar um pouco mais.

Primeiro para e da uma valorizada nessa capa, ta lindona não é! Chamou logo minha atenção, e essa galhada de cervo que tem na capa nós vamos ver durante todo o decorrer da historia, o cervo em si tem muito significado. Começando pela STAGS (St. Aidan the Great School) que é a Escola Santo Aidan, o Grande. Uma escola do tipo bem grandona sabe, nos meio da floresta, estilo castelo medieval e tudo mais. Aproveitando o detalhe de que é uma escola bastante elitista, para ricos privilegiados sim e educada por frades como professores.

Falando em castelo medieval, na STAGS nós temos os próprios medievais. Eles são um grupo da mais pura elite escolhido a dedo para servirem de monitores, neste ano eles são compostos num grupo de seis pessoas que são idolatrados por todos os outros, são os intocáveis.

“Como Meninas Malvadas, só que britânico e mortal. Um livro excelente, do início ao fim.” - Hypable

Os medievais são 3 garotos e 3 garotas, Henry de Warlencourt era sempre o centro das atenções, como o líder dos medievais; em seguida vinha Cookson e logo depois Piers; das garotas eram Esme, Charlotte e Lara. Todos os seis medievais se pareciam, altos, lindos e inteligentes, os mais ricos da escola. Todos querem ser um medieval, e entre os costumes dos medievais estão coisas como não usar o celular nem tirar selfies, nada de redes sociais, isso são coisas selvagens e não medievais. Todos fazem de tudo para mostrar que são medievais suficientes para o grupo.

Tudo isso nós vamos ver pelos olhos de Greer, nossa personagem principal. Acompanhamos a chegada de Greer na STAGS, ela ganhou uma bolsa na escola e vai estudar lá pois seu pai precisa viajar a trabalho e passar muito tempo longe, então a escola é uma ótima saída para Greer. Mas na STAGS Greer acaba por se sentir deslocada e isolada de todos, por não fazer parte desse universo de pessoas tão ricas.

“Gossip Girl encontra Jogos Vorazes.” - Bustle

É quando um envelope chega no quarto de Greer que as coisas parecem finalmente começar a dar certo, até sua colega de quarto finalmente fala com ela, explicando a Greer o que quer dizer o estranho envelope que ela recebeu escrito apenas “CAÇA TIRO PESCA”. Um final de semana em Longcross, propriedade dos Warlencourt, convidada por ninguém menos que Henry para passar esses dias com os medievais, e que isso é como uma seleção para os medievais do ano seguinte.

Chegando em Longcross, Greer descobre quem mais recebeu o convite. Chanel Carphone, uma garota também recente na STAGS mas que não é tão aceita pois a riqueza de seu pai foi algo recente conquistado e não algo que vem de família, e também Shafeen que é apelidado de “playboy de Punjab”, isolado por ser de uma etnia diferente, mesmo sendo tão rico quanto os medievais e estando na STAGS a tanto tempo quanto eles.

Desde o inicio do livro Greer nos alerta de que não deveria ter aceitado o convite de “CAÇA TIRO PESCA”, se ela tivesse reparado um pouco mais nos detalhes, nos avisos, teria evitado muita coisa. Apesar de não concordar com os costumes medievais, Greer acaba entendendo e desejando não ser tão selvagem e ser mais medieval, ela consegue ver a beleza em toda a riqueza dos Warlencourt, mas também consegue ver a parte podre que os medievais levam como tradição, é muito além de caçar cervos, atirar em pássaros e pescar. Quem será o alvo na verdade?

O livro vem com seus capítulos divididos em partes, começamos com STAGS (I) e depois temos CAÇA, TIRO, PESCA e por fim STAGS (II). Essa divisão deixa a leitura muito mais gostosa e os capítulos curtos dão o gostinho certo de suspense na medida. Fora o final que é bem diferente dos suspenses que já li até hoje, será se o assassino é assassino? O homicídio foi um homicidio? Tudo é muito maior do que realmente pensamos que era, será que acabou? Então se tudo isso ainda não te convenceu a ler este ícone de livro, meu amor, o problema é você, só pode. Não perde tempo mais não, corre pra adquirir o seu, ou vai ficar ai sendo um selvagem?!

Bjo
P.S.: A Greer passa o livro inteiro comparando as coisas com filmes dos quais ela já assistiu, o que nos ajuda a visualizar melhor (caso você já tenha visto o filme que ela menciona), e também vale a pena ir anotando os filmes pra depois assistir pois só tem indicação boa!

site: https://silenciocontagiante.wordpress.com/2019/04/15/resenha-a-caca-de-m-a-bennett/

Beca Folgueira @capadurabooks 24/04/2019

Resenha: A caça | M.A. Bennett | @editoraarqueiro
Greer não se enquadra no colégio de elite em que estuda, ela passa os dias seguindo o fluxo natural do reinado local, os Medievais mandam em tudo.

Após boa parte do ano sendo ignorada por todos, ela recebe um convite, para um evento muito badalado e claro restrito.
"Caça Tiro Pesca"
⠀⠀⠀⠀⠀
Os Medievais não convidam qualquer um, só aqueles que podem tomar os seus lugares em um futuro próximo.

Não é de se estranhar a animação de Greer com tal evento, mas ela não esperava tantas regras, tantos modos e tudo o que estava por vir.
⠀⠀⠀⠀⠀
“Desventura. Era um bom modo de descrever todo o fim de semana em Longcross. Uma aventura que deu errado.”
⠀⠀⠀⠀⠀
Para quem sofre de ansiedade esse será um livro a ser devorado em um dia.

Narrado em primeira pessoa, a protagonista nos conta um spoyler logo no começo que você fica querendo saber como a estória se deu até lá.

Durante toda a narrativa a Greer vai conversando com você, a escrita é viciante e esse universo elitizado voltado para o público YA deixa tudo perfeito.

Livro fluído e que te prende do começo ao fim, ideal para sair daquela ressaca.

site: https://www.instagram.com/capadurabooks/